A Corrente da Vida

Resenhas - A Corrente da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caio LeBlanc 01/03/2020

A Corrente Da Vida ?
Esse foi o primeiro livro que li na vida, lembro que foi um trabalho escolar lê-lo e logo após fazer um resumo sobre o mesmo... Eu não lembro muito da minha leitura em si, mas ainda recordo que ele tem uma boa história.

Daniel.Malaquias 26/06/2019

Combate ao preconceito
Livro escrito de forma didática, leve e objetiva, com foco no público jovem, principalmente os estudantes. A leitura é rápida e envolvente.

Geovana 02/01/2019

é boom

Geovana 02/01/2019

é boom

Lucilene.Gomes 19/12/2018

Perfeito
E um dos livros mais lindos que já li, super recomendo

Letícia 08/10/2018

A Corrente da Vida
Walcyr Carrasco apresenta uma narrativa leve, ainda que abordando uma temática tão pesada quanto é uma doença terminal. Com isso, o leitor se aprofunda empaticamente em Raquel, tomando seu lugar e vivendo suas experiências como uma garota, ainda adolescente, que se vê diante de uma situação muito difícil ao descobrir que seu melhor amigo está bastante debilitado.

É através do amor de sua amizade e os riscos que ela apresenta que Raquel aprende valores muito além da doença, como o chamado por eles amor nuvem, um amor que toma formas distintas, além da solidariedade e o valor que ela tem, percebendo que ela atinge não somente quem é agraciado por um ato de solidariedade do outro, mas também aquele que o pratica, na medida em que ele alcança e transforma o praticante, dando forma também para o seu próprio coração.

É um livro de simplicidade e profundidade encantável, livro para ser apresentado a toda pessoa que está trilhando seus passos iniciais dentro da literatura, principalmente o público juvenil, inclusive é carregado de assuntos que podem ser muito bem trabalhados dentro e fora de sala de aula, para toda uma vida, como as informações sobre uma doença carregada de preconceitos que devem ser quebrados, e que o autor consegue abordar de forma leve sem ser apelativo. Simplesmente encantador!

sleepingnerd 04/04/2014

Um bom livro para iniciantes.
Tive que ler esse livro para a escola, e como tal, esperava algo difícil, que me levasse dias e com uma linguagem complicada. E me enganei.

Tenho de dizer, quem escolheu esse livro para a prova, o escolheu bem. A Corrente da Vida é um livro fácil de ler. Tem uma linguagem jovem e informal pelos olhos de Raquel, uma adolescente, e creio que, para os muitos da minha classe que nunca leram nada além de conversas de chat, deve tornar tudo muito agradável e não tão chato.

Aos meus olhos, que já leram livros muito mais complicados (As Crônicas de Gelo e Fogo, alguém?), pareceu meio bobo e muito simples, e a parte em que ela recita as coisas que ela aprendeu sobre AIDS parece artificial, tirada de um livro-texto, e não soa como a sua narrativa em tudo, mas não posso culpar o autor por isso: Ele só queria incluir mais explicitamente toda a parte moral, e no meio disso esqueceu as interjeições e trejeitos usados antes.

Mas, num todo, é um livro agradável. Curto, o li somente em algumas horas. O tema do AIDS não é tão explorado em toda a sua complexividade como me faria plenamente satisfeita, mas esperava isso. É um livro para jovens, afinal, e eles em geral não gostam de ler (Embora, felizmente, isso esteja mudando atualmente), e acho que se fosse explorado mais profundamente se tornaria "chato" para aqueles que não tem paciência para folhear mais do que 150 páginas. Recomendado para aqueles iniciantes na leitura, eu suponho.

Sobre o enredo, ele é simples, e progride com rapidez, satisfazendo os muito curiosos. Não posso negar que é bonito, apesar disso. Raquel é uma adolescente comum e fácil de se identificar, e todo o amor e solidariedade que ela mostra, temperado com momentos de fraqueza e pensamentos nem tão bonitos assim adicionam realidade e impedem que ela pareça falsa ou estereotipada. O romance foi pouco explorado, sendo dado mais atenção somente no final, mas compreendo isso. Afinal, mesmo se passando pelos olhos de Raquel, a história é sobre Nel, e o amor que ele precisa receber.

Considerando tudo, não é um mal livro, e chega a ser bom, embora não perfeito, e longe da complexidade com que estou acostumada.

Ana 27/12/2016

O livro é, acima de tudo, bem informativo. Aborda o tema da aids, de forma a eliminar o tabu enraizado na sociedade. A escrita é extremamente dinâmica (excessivamente até).
Entretanto, achei o desenrolar da história previsível demais, a gente sempre sabe o que vai acontecer depois.
É fofinho, sabe, nada contra. Só achei meio bobo...

vsc bibliotecária 18/11/2016

Uma corrente de amor
O livro é narrado por Raquel e conta a história de Nel e sua luta contra a AIDS e, principalmente, contra o preconceito.
"O amor é o amor, Raquel. A gente tem muitas maneiras de amar. É bobagem dizer que só existe o amor dos apaixonados, o amor de amigos e o amor de família. O amor tem tantos tons, tantas gradações, como as cores. Mas é amor, e vale. [...] Você acha que está apaixonada por mim. Mas nós sempre nos amamos de uma maneira difusa... O amor que a gente sentiu um pelo outro era como uma nuvem... grande... volumosa... mas que pode tomar muitas formas. A gente podia, talvez, ter sido apaixonado... Mas o nosso amor nuvem tomou a forma de amizade...e foi bonito, também." (p. 76)

Zayne.Montenegro 27/06/2016

ainda vou ler

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 13/03/2016

Leia a resenha no blog
Leiam a resenha que eu escrevi no blog Conhecer Tudo

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2015/03/a-corrente-da-vida-walcy-carrasco.html

Laryssa.Brilhant 12/06/2015

'--'
UMA BOSTA !!! Gente '-' para q o autor fez isso '-'

Viviane 15/03/2015

Reflexão
Um livro pequeno, mas intenso! Serve para refletir nosso comportamento e o da sociedade sobre pessoas com HIV. Me emocionei como Noel reage com dignidade perante seu sofrimento. A postura de uma sociedade ainda preconceituosa e os laços de amizade e compaixão que unem os envolvidos.
Leiam!
Thacy 03/09/2015minha estante
Quantos capítulos tem esse livro?
Se alguém responder, fico grata ;)

marina.vitoria. 01/08/2016minha estante
9 capitulos