A Corrente da Vida

A Corrente da Vida Walcyr Carrasco

Resenhas - A Corrente da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Déh 09/01/2011

Chatinho pra quem já é bem informado sobre a AIDS, mas interessante pra quem não sabe muito sobre o assunto.

Bia 28/07/2009

lindo lindo adorei *-*

Dianna 08/03/2010

O livro corrente da vida aborda o seguinte assunto:a AIDS, que é um a séria doença que pode levar a morte, como na história que é muito realista por esses e outros motivos adorei A corrente da vida.

Ângela Peres 23/01/2009

Uma lição pra vida! :D

Brenda Caroline 10/11/2011

Sem palavras para descrever esse livro. Apesar de pequeno, há nele uma linda história de amor, eu simplesmente amei o desenvolvimento da história.

Jacke Blue Rose 28/04/2013

Maravilhosooooooooooooooooo e o final me fez chorar muitoooo. Lindo, lindo.
Recomendo, pois é mais que uma corrente de vida é uma corrente de amor!

Duda 02/06/2020

Livro com uma mensagem muito linda e com a demonstração do amor entre amigos.

Ana Karine 05/04/2018

A corrente da vida
Livro simplesmente emocionante é lindo... Não tem como não chorar no final

Ana 27/12/2016

O livro é, acima de tudo, bem informativo. Aborda o tema da aids, de forma a eliminar o tabu enraizado na sociedade. A escrita é extremamente dinâmica (excessivamente até).
Entretanto, achei o desenrolar da história previsível demais, a gente sempre sabe o que vai acontecer depois.
É fofinho, sabe, nada contra. Só achei meio bobo...

vsc bibliotecária 18/11/2016

Uma corrente de amor
O livro é narrado por Raquel e conta a história de Nel e sua luta contra a AIDS e, principalmente, contra o preconceito.
"O amor é o amor, Raquel. A gente tem muitas maneiras de amar. É bobagem dizer que só existe o amor dos apaixonados, o amor de amigos e o amor de família. O amor tem tantos tons, tantas gradações, como as cores. Mas é amor, e vale. [...] Você acha que está apaixonada por mim. Mas nós sempre nos amamos de uma maneira difusa... O amor que a gente sentiu um pelo outro era como uma nuvem... grande... volumosa... mas que pode tomar muitas formas. A gente podia, talvez, ter sido apaixonado... Mas o nosso amor nuvem tomou a forma de amizade...e foi bonito, também." (p. 76)

Zayne.Montenegro 27/06/2016

ainda vou ler

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 13/03/2016

Leia a resenha no blog
Leiam a resenha que eu escrevi no blog Conhecer Tudo

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2015/03/a-corrente-da-vida-walcy-carrasco.html

Laryssa.Brilhant 12/06/2015

'--'
UMA BOSTA !!! Gente '-' para q o autor fez isso '-'

Sara277 22/04/2024

A corrente da vida
Que livro espetacular e ao mesmo tempo triste. O tema abordado nele,o preconceito das pessoas,tudo isso é o espelho da sociedade atual. Todos devem ler esse livro,ele é pequeno,mas é uma história profunda que vai te fazer chorar

Paula 21/04/2014

Acorrentados Pela Vida
Nelson era um adolescente qualquer, como todos os outros, e podia inclusive ser considerado um garoto popular. Só não podia imaginar que de uma hora pra outra uma doença mudaria sua vida.
"É na hora da dificuldade que os amigos verdadeiros se mostram"; disso Nel teve certeza. E isso tudo por ter Aids, que além de fragilizar sua saúde lhe mostrou a face do preconceito e da bondade.
O livro é narrado por Raquel, a grande (ou melhor) amiga do garoto, que lutou contra tudo, e contra todos pra mostrar o outro lado da doença, e o quanto os infectados merecem respeito.
Uma leitura fácil, e ao mesmo tempo "comum", mas que mostra que independente de qualquer coisa, todos são iguais.
Apesar da bela lição do livro, lhe dei 2 estrelas pela falta de emoção, e talvez por ser dirigido ao público jovem, e ser utilizado como um livro didático, se resume em explicar vários detalhes da doença, sem se expandir muito ao lado emocional, que ao meu ver deveria ser bem mais abordado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6