A Corrente da Vida

A Corrente da Vida Walcyr Carrasco

Resenhas - A Corrente da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thataf 11/01/2023

"Nós sempre nos amamos? de um jeito diferente! O amor que a gente sentiu um pelo outro era como uma nuvem? grande? volumosa? Mas o nosso amor nuvem tomou a forma de amizade. E foi bonito, também!? ?

Carolina.Sorocaba 08/06/2023

Muito conhecimento, recomendo!
Eu simplesmente adorei a escrita do livro e a maneira como a história se desenvolve, cada parte, cada capítulo é um aprendizado novo, eu super recomendo, é um livro recheado de informações relevantes e nos faz pensar muito na vida, em como lidamos com preconceitos, desinformação, empatia e tudo mais. Gosto muito de ver as atitudes da personagem principal (Raquel) perante a doença do melhor amigo (Nelson) cujo ela ama muito. Me emocionei muito com o livro, realmente a Aids é uma doença terrível e que infelizmente muitos não sabem a gravidade dela... Se você quer se informar, obter conhecimento sobre a Aids e de como ajudar, tendo empatia, amor ao próximo, ser inclusivo e etc, leia o livro, eu deveras imploro para que você leia, é uma leitura transformadora, e bem gostosa de acompanhar, pois você entende de uma maneira fácil e fluída tudo o que o livro quer nos mostrar.

"O problema da Aids é que, muitas vezes, é tratada como fofoca. As pessoas ficam mais curiosas em saber como o doente foi contagiado do que se preocupam em ajudar de alguma forma. Também há falta de informação. Há o medo de se aproximar do paciente, de tocá-lo, mesmo sabendo que a doença não se transmite dessa maneira"

Laís 19/03/2014minha estante
eu sou suspeita pra falar dos livros de Walcyr pois todos os que eu li amei mas, confesso que esse foi o que mais me tocou e me emocionou..

Thacy 03/09/2015minha estante
Quantos capítulos tem esse livro?
Se alguém responder, fico grata ;)

pedro_gx 13/06/2021

Eu, com meu emocional instável, chorei diversas vezes nesse livro. Algumas vezes de dor, outras de raiva... Mas mesmo alguém que esteja "preparado" (pq n tem como se preparar pra algo assim) é impossível não se emocionar...

Raquel512 22/12/2023

Amizades
Este livro é bem curtinho, mas traz muito aprendizado sobre o preconceito com portadores de Aids e da inacessibilidade de remédios para tratar a doença de deixa as pessoas vulneráveis.

Os personagens são ótimos amigos, que apesar de serem novos, são bem maduros e entendem a necessidade de ajudar o próximo.

Uma história cativante e reflexiva!

Samuel 19/06/2013

A Corrente da Vida - Walcyr Carrasco
Nelson começa a faltar as aulas e seus amigos Marcelo e Raquel se preocupam. Um dia eles descobrem, Nelson adquiriu aids. Há uma confusão na escola onde estudavam, eles terão que combater o preconceito dos colegas e ajudar Nelson a sobreviver. O livro fala do preconceito, e diz que todos devemos nos cuidar para não adquirir a doença. Um livro extraordinário, você pensará duas vezes antes de julgar alguém.

Kadosh 21/10/2013

Lágrimas da vida.
Não sei ao certo, mas acho que livros com pessoas com algum tipo de doença me atrai. Eu fico impressionado como consigo me apegar tanto a personagens que nem ao menos existem. Eu sei que muitos são assim, se apegam rapidamente a personagens de livros e eu sei também que muitos tem a certeza que eles são mais do que alguns escritos frios de um livro qualquer.
A Corrente Da Vida...
Como falar de a corrente da vida sem pensar em lágrimas, aventuras, romance, amizade, diversão, cuidado, carinho... Ah, me faltam adjetivos para poder falar desse livro, me falta inspiração, me falta palavras certas. Como falar de algo perfeito sem faltar palavras? Acho que não tem jeito mesmo. Acostumando a me apegar a personagens que me tiram o sono, me arrancam sorrisos e lágrimas.
Ver Raquel batalhando por uma amigo amado que com o tempo se torna mais que amigo, um romance breve talvez. Saber que alguém corre atrás do bem de outro alguém, pelo simples prazer de ter aquela pessoa ao lado, sem pedir nada em troca, sem precisar de qualquer coisa para poder fazer o bem é tão emocionante, faz bem a alma de qualquer um.
A cada momento que se passa lendo "A corrente da vida" temos a ambição de chegar a página 104 só para saber o final bem rápido, mas quando chegamos a página 104, lágrimas, soluços e todo o sentimentalismo do mundo ocupa o seu corpo e as reações negativas que você tem são consumidas pelas reações positivas que todo o seu ser toma.
Walcyr Carrasco consegue tirar todas suas lágrimas diárias com o final surpreendente do livro. Nunca um livro brasileiro conseguiu me arrancar tantas lágrimas quanto esse. Simplesmente emocionante.

Laura 08/04/2022

Li a muito tempo na escola, lembro de gostar muito da forma que abordaram a inclusão .
Tem um romancezinho que ajuda a prender a leitura, e ainda tem um pequeno plot, muito bom!!

Ana 30/03/2022

A corrente da vida
Livro maravilhoso, pro ter q ler para trabalhado da escola achei q ia ser chato, sem graça, mas é ótimo, me emocionei lendo.

Baudelaire._. 20/04/2023

A Corrente da Vida
Livro curto mas com uma mensagem muito importante, principalmente no contexto e na época que foi publicado (90's). Minha mãe por exemplo, leu esse livro na escola.

É uma história sobre amizade, respeito e amor. Narrada de forma simples e bonita por Raquel, uma amiga fiel que está disposta a enfrentar todas as dificuldades e preconceitos, ao lado de seu amigo Nelson, que foi diagnosticado com AIDS.

Jade194 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas livro x livro e pelo plus.

Balbina.AraAjo 14/08/2023

Nostalgia
Um dos primeiros livros que lembro de ter lido. Com uma história muito envolvente para mim, na época...

Berenice.Thais 30/12/2023

Tema sensível
Uma leitira sensível sobre uma doença terrível que infelizmente. não ten cura mas ainda hoje a preconceitos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6