Os Robôs da Alvorada (eBook)

Os Robôs da Alvorada (eBook) Isaac Asimov




Resenhas - Os Robôs do Amanhecer


179 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Luiza 26/07/2023

Final no nível da trilogia
Sempre é uma expectativa o final de uma trilogia, ainda mais como essa, mas o autor não decepciona. Já se passaram meses que terminei de ler e ainda me pego fazendo alusões à obra, Asimov realmente estava muito à frente do seu tempo.
Khai zr 30/07/2023minha estante
Mas são quatro livros, o último é "Robôs e império", que dizem ser incrível aliás.




Roberto.Vasconcelos 16/07/2023

Por Josafá!!!!
Que livro maravilhoso!!!
Cara o final é absurdo de bom e MDS , pega vc de surpresa total mas os detalhes tão ali o tempo todo e vc não percebe.
Os robôs do asimov são incríveis e roubam todo o brilho , e Giskard foi uma inclusão perfeita e se tornou meu robô favorito do asimov.
A história fica bem mais cheia de detalhes e referências a outras obras do asimov que vão interligando tudo, e cara ... Giskard é muito foda!
Conseguiu superar o anterior de forma arrebatadora e me deixou grandes expectativas pro próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caty 09/07/2023

Sensacional
Isaac Asimov segue sendo meu autor favorito de Ficção Cientifica e esse livro é um dos motivos. Eu simplesmente li a segunda metade desse livro todo em 1 dia e não casei. A leitura é fluida e surpreendente até o final, nunca sei o que esperar pq as regras do novo mundo são diferentes e a gnt aprende elas junto com o detetive. Apesar de não concordar com o "romance Bailey e Gladia", ele faz sentido para história. Pra mim, não ficaram pontas soltas e tudo foi muito interessante de ler e descobrir com o passar do tempo. Adoro a relação de Bailey e Daniel, mas também foi fascinante conhecer os outros personagens, todos muito distintos um do outro.
comentários(0)comente



Priscila.Freitas 06/07/2023

Simplesmente maravilhoso. Uma história interessante, bem instigadora, gostei muito da experiência de leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina 14/06/2023

Pra mim o Bailey é uma versão futurista e menos arrogante do Poirot da Agatha Christie hahaha um raciocínio rápido e mordaz, adorei acompanhar esse terceiro livro da série dos Robôs. Embora conheça pessoas que acham esse o mais fraco até então (ainda falta o quarto volume), eu AMEI e DEVOREI esse livro. Chego cada dia mais na conclusão de que ficção científica é um dos meus gêneros favoritos. O livro só tem um problema de excesso de páginas, único motivo pelo qual não o considero perfeito, já que alguns diálogos e descrições se repetem e poderiam diminuir o livro em pelo menos umas 80 páginas. Mas é um livro gostoso de ler, inteligente, que, em tempos de inteligência artificial, faz pensar muito nos limites da tecnologia em detrimento do que é humano. Traz uma reflexão extremamente atual. Isaac Asimov seu lindo. Agora minha meta, depois de ler o quarto volume, é retomar a leitura de Fundação, já que só li o primeiro volume e não curti tanto na época (devo ter lido errado rs).
comentários(0)comente



Eddie 31/05/2023

O terceiro título da saga dos robôs de Asimov nos mostra mais uma vez Elijah Bailey como protagonista. A astúcia do investigador sempre me impressiona. Aqui outros personagens também ganham destaque, tendo um desenvolvimento muito satisfatório. A trama é bem diferente do comum, como visto nos outros dois livros. O final, simplesmente incrível, referenciando as ideias do livro eu, robô.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Steffani5 25/05/2023

Gostei, mas poderia ser menor
Os livros anteriores da série dos Robôs se desenrolaram de forma muito mais rápida e dinâmica, o que fez com que me prendesse à história.
Porém, esse livro pra mim foi muito arrastado e poderia ter sido mais enxuto.

Dito isso, a história é boa e o final é muito empolgante, estou curiosa sobre o final da saga!
comentários(0)comente



rafa_._cardoso 12/05/2023

Um pouco arrastado
Terceiro livro da série dos robôs, o mais longo dos três e também o mais prolixo deles.
Aqui temos a expansão do universo da série, porque além de mais um caso para Baley resolver (já ficou claro nesse terceiro livro que a investigação em si é apenas um start para questões da mente humana, ética e avanços tecnológicos), dessa vez em Aurora, o mais importante dos mundo siderais, temos também um início temático da série Fundação.
O caso da vez é um “assassinato” diferente, um roboticidio, em que o Dr. Hans Fastolfe (que apareceu no primeiro livro) é o principal investigado.

O livro é o mais denso quanto as questões sociopolíticas, que são levantadas em longos monólogos e análises e suas implicações, deixando a leitura (para mim) cansativa. É uma investigação que dela depende o futuro de dois planetas, mas em nenhum momento senti essa urgência. Tinha alguns momentos que parecia estar lendo um ensaio de sociologia.

Fui na vibe errada para esse livro, por isso não gostei, apesar de um último capitulo excelente e de ficar com um “NOSSA!” na cabeça.
comentários(0)comente



Messyo 04/05/2023

Mistério quase sem solução
Mais uma vez o autor propôs um mistério, apresentou todas as pistas, algumas mais escondidas que outras, e desvendou tudo no fim. Dessa o que estava em jogo foi algo realmente grandioso, apresentado logo no primeiro livro da série, e mais uma vez houve uma verdade além da verdade. Uma excelente leitura.
comentários(0)comente



Jujubacoutinho 01/05/2023

Os robôs da alvorada
Nesse terceiro livro da saga dos robôs de Isaac Asimov, você acompanha Baley em mais um caso que o futuro da Terra também depende de sua investigação. Dessa vez, o detetive vai até Aurora, o principal planeta Sideral, e terá que resolver outro caso de assassinato, contudo, dessa vez, a vítima é um robô, um dos dois únicos robôs humanoides já feito.

Acontece que Dr. Fastolfe, o roboticista criador dos robôs humanoides afirma ser o único capaz de conseguir paralisar um robô por completo, em contrapartida, ele também alega não ter cometido tal crime. Mas não era isso o que realmente preocupava o detetive terrestre. Fastolfe era uma grande influência para a política de expansão da Terra no universo, e se ele fosse incriminado, Baley e todos os terráqueos ficariam presos na Terra para sempre.

Tendo apenas três dias para solucionar o caso, com a ajuda de dois robôs, e quase nenhuma evidência ou testemunho, Baley realmente tem suas habilidades como investigador colocadas a prova, sendo, no momento, o maior influenciador sobre o futuro da Terra
comentários(0)comente



Livia1405 28/04/2023

Baley continua chato
Foi um livro difícil, o protagonista é muito chato, os Robôs realmente são os personagens mais interessantes, mas aqui achei que faltou um pouco mais dos diálogos com eles do que diálogos sobre a cultura sexual do planeta. O final pelo menos da uma animada.
comentários(0)comente



Marcos774 27/04/2023

Maravilhoso
O livro acompanha mais uma vez o investigador Elijah Baley e seu fiel companheiro Daneel, dessa vez com mais um ajudante, o robozinho Giskard.

Na história, Bailey é mais uma vez convocado para solucionar um mistério aparentemente insolúvel, o roboticidio de um robô humaniforme. Durante o desenrolar dos fatos somos apresentados a um desenvolvimento muito bacana do protagonista, juntamente com um aprofundamento de sua amizade com o seu amigo robô.

A parte investigativa embora um pouco mais maçante nesse do que nos outros (acredito eu por esse ser um livro maior), em nenhum momento fica verdadeiramente chato de ser ler, e o livro se desenvolve muito bem.

Robôs da Alvorada mostra o nascimento do Império Galático que nós conhecemos na Saga Fundação, e a forma com que isso acontece, pra mim, foi bastante inesperada e criativa. No mais, recomendo fortemente a leitura.
comentários(0)comente



179 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR