O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Mila 29/11/2009

Um livro muito rico! Possui detalhes importantes que nos fazem refletir sobre preconceitos, a frieza da medicina atual, a amizade verdadeira e como sermos sempre os "atores principais no palco da nossa existência", sem perdermos o controle de nossas ações ou nos deixarmos dominar por pessoas autoritárias.

Bell's 25/12/2009

'
Que bom seria se as pessoas dessem valor às coisas simples!Quantas vezes você já abraçou àrvores, contemplou flores ou saldou o canto dos passarinhos? Jamais poderia imaginar que um estudante de medicina pudesse aprender tanto com um mendigo!
Porque um homem sem história é como um livro sem letras..

Andréa 24/04/2010

Lição de vida!
O que costumo dizer do Futuro da Humanidade...é que a cada página eu me dizia "se acabasse aqui eu já estaria satisfeita". Para quem é cristão, ou quem já leu a bíblia e tenta agir conforme o que ela indica, sugere, este livro parece unir-se a ela. Apesar de não ser fã de Augusto Cury, neste livro ele foi feliz em ser específico a cada momento e que em certas ocasiões ficava com vontade de que tivesse sido mais detalhado...o que me fazia imaginar como ocorreu nos minimos detalhes.
Costumo dizer também que se eu tivesse um carro com mega-fone sairia por todo o mundo pedindo que as pessoas lêssem este maravilhoso livro. Melhor ainda...gostaria de comprar todos, encomendar milhares e presentear o mundo em suas caixas de correio com esse remédio para uma sociedade tão mediocre!

Rodrigo 21/05/2012

Surpreendente
Nossaa. Que surpresa!
Admito que tinha um pouco de preconceito com o autor, mas esse livre me surpreendeu.
UM livro muito bom com vários ensinamentos.
Destaco 2 frases que aprendi no livro e pretendo levar pra vida:
" O orgulho é a força dos fracos, a humildade é a força dos fortes"
" Não tenha medo da vida, tenha medo de viver. Não tenha medo de cair, tenha medo de não caminhar"

Só uma dica para os leitores, sugiro que leem com outros livros, pq apesar do livro ser muito interessante não é um livro que te prende do início ao fim e algumas vezes fica cansativo e repetitivo. Eu mesmo fui lendo umas 50 a 60 páginas por vez, combinando com outras leituras.
Fica a dica!
Abraços

Paty Felix 14/12/2009

Impossível ler e não refletir sobre o tema!
Uma bela historia de um estudante de medicina Marco Polo, que é um jovem diferente dos demais e não se entrega ao comodismo e o fácil, Marco Polo é um pensador e usa toda sua criatividade e seu lado crítico para descobrir muito sobre as pessoas durante toda a sua carreira e abrir os olhos de muitos professores e amigos sobre a falta de humanismo no mundo.
Concerteza esse livro marcou a minha vida e vou colocar em prática todo o conhecimento que obtive nele, sendo mais solidaria com o meu semelhante e sabendo que atrás da cada pessoa existe um mundo diferente para ser descoberto.

Helen Miranda 22/12/2009

Educativo e Inspirador
O livro ensina muito, sem ser maçante. É uma história muito interessante... me fez ficar alerta a cada instante, realmente um livro incrível.
No início, ficamos intrigados querendo saber como Marco Polo vai descobrir a história dos cadaveres... no desenrolar da história, ficamos curiosos com a amizade de Marco Polo e Falcão, com o encontro de Falcão e seu filho, com as atitudes de Marco Polo, com as pessoas que ele muda durante toda história. A cena final, do casamento descreveu tudo o que aconteceu durante o livro... foi como um Flash Back.
O livro nos mostra como compreender as pessoas e também a não ter preconceitos.

Nathy 02/01/2010

O futuro da Humanidade
Nunca tive interesse em ler o Futuro da Humanidade, já que os livros de Augusto Cury sempre são auto-ajuda. Não botava muito fé, embora já tivessem me falado bem desse romance. Então, nas férias, sem nada pra ler, acabei lendo-o e gostei muito. Não esperava que o autor, psiquiatra, seria tão transparente, tão sincero em seu romance. É um livro que nos faz viajar no mundo da psicologia, e compreender melhor o ser humano e a história que cada um de nós carregamos. O quanto nós precisamos ser ouvidos, compreendidos acima de tudo. Ótima leitura!

P. 08/05/2009

Repetitivo
O livro não é bom, apresenta uma Psicologia barata, e tem quase todas as historias do tipo:
'E ela tinha um monte de problemas, Marco Polo falou uma palavra de impacto e ela viveu feliz pra sempre.'

ruim, repetitivo, quase subestima nossa inteligencia.

Matheus 30/05/2010

O futuro da Humanidade
Um livro para quem gosta de psquiatria e psicologia. Mostra pontos de vista do autor atravez das personagens criadas por ele. Apesar de serem muito inteligentes e convencentes, são exageradas radicalmente, como se cada ponto de argumentação fosse relevante para o decorrer da história e para que tudo termine bem. Cheio de clichês filosoficos, o autor tenta em cada linha colocar palavras bonitas, e isso estraga um pouco a história. Mas te dá uma outra visão do que é a vida; achei uma leitura legal em sua maioria. Recomendo sim... já que a história tem um fundamento bem interessante

Loki 12/01/2010

É um livro realmente impressionante, com uma história cheia de filosofia e que prende o leitor a cada página. Um ótimo livro para pensar na vida.

Ka. 26/01/2010

Perfeito!
Na minha opnião é o melhor livro de Augusto Cury. Vale a pena ler. É uma história linda, comovente. Prende o leitor do início ao fim. Desconheço quem não goste desse livro.

Rezia 03/04/2010

Esse livro tem uma visão muito aprofundada de como a sociedade é falha e como a população está tão indiferente diante dos problemas sociais que o mundo enfrenta. Augusto Cury mostra por meio desta história como as pessoas são preconceituosas e que todos somos loucos. Que por trás de qualquer pessoa há uma grande história na qual ela é o personagem principal do "palco de sua existência", que por trás de um mendigo, pode haver um grande pensador e que por trás de um ser humano que tem problemas psicológicos há uma pessoa maravilhosa que necessita de carinho e acreditar em si mesma. Entretanto, pelo fato do personagem Marco Polo ser um grande pensador e gostar de filosofar sobre a existência da vida, o autor usa linguagens bastantes rebuscadas, o que acaba limitando o número de leitores. Pessoas que não estão acostumadas a exercitar a sua mente debatendo as questões psicológicas e filosóficas da civilização podem acabar não conseguindo captar a essência das reflexões que o livro tenta passar. Penso que se ele tivesse uma linguagem mais simples, poderia ampliar os horizontes de mais pessoas que reflitiriam sobre sua modo de viver e que poderiam ser incentivadas a contribuir de alguma forma para "O Futuro da Humanidade".

P.S.:EU RECOMENDO! AKPSOKAPSOAKPSOAKPSOAKSPOAKS

Carla Cerqueira 15/02/2010

Não gostei mesmo deste livro.
Cansativo, monótono, cheio de frases feitas.
Forçado demais. Meio infantil até.
Só não o abandonei no meio porque a pessoa que me deu
me fez tantas recomendações de que era bom que eu quis
ir até o fim para me certificar que ele não ia mesmo melhorar.
Pensei em abandoná-lo umas 10 vezes.

Ivan 26/03/2010

Piegas
Não existe outra palavra pra definir tal livro. Realmente, decepcionei-me com ele, mas há quem o ame. Comigo provocou tal reação, acho q o tema é excepcional, mas foi muito fantasiado.