O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Sun Rise 04/09/2015

Através de cada rosto e cada olhar,sempre tem uma bela história de vida
"O futuro da humanidade está apenas começando"
Há as pessoas que julgam pela roupa e aquelas pelo caráter,conhecimento de vida e amor as pequenas coisas ao nosso redor. Este livro é maravilhoso

RÔMULO. 26/10/2015

O FUTURO DA HUMANIDADE
Não sou muito fã de livros de auto ajuda , mas esse foi o segundo de August cury que eu li e foi o melhor. Uma viagem pela psique humana , com lições maravilhosas sobre a humanidade. Com situações bastante intrigante e que serve de exemplo pra muitos.

Tihh.Goncalves 17/11/2015

Mudou minha maneira de ver a vida.
Um livro que marcou minha vida. Acho que pelo momento que eu estava vivendo, mexeu muito com minhas emoções e minhas ideias a respeito da minha própria vida. Um livro que me ensinou a ver as situações de outra perspectiva, que me ensinou a descobrir que o segredo pra garantir minha saúde mental estava em conhecer e organizar minhas próprias ideias.

Como um apaixonado pela mente humana e sua psicologia, foi um livro muito importante pra mim como leitor e o recomendo, sem dúvida.

site: http://www.tiago.art.br/2012/11/o-futuro-da-humanidade-augusto-cury/

Gi 31/12/2015

Não é um livro de autoajuda como a maioria dos livros do Augusto Cury, mas fez eu refletir sobre aspectos da vida a qual eu nunca havia refletido antes.

Lucas 02/01/2016

O Futuro da Humanidade
Um bom livro com uma leitura agradável e envolvente. Faz você refletir a respeito do próximo e da sociedade em que atualmente vivemos. É uma denúncia aos tempos atuais.

Fabiana Oliveira (Bia Oliveira) 03/01/2016

Uma leitura Indispensável
Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury. O FUTURO DA HUMANIDADE oferece uma rara oportunidade de repensar sobre o nosso comportamento na sociedade e o rumo de nossas vidas. Com mais de 10 milhões de livros vendidos no Brasil, o autor de NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS, PAIS BRILHANTES E PROFESSORES FASCINANTES, O VENDEDOR DE SONHOS entre outros nos presenteia com uma saborosa ficção que se apoia na sua vasta experiência profissional.

Sinopse: O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII em quem o pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo s vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que, por trás dos sintomas de seus pacientes, existem complexas histórias construídas de lágrimas, perdas e decepções.

Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional a fim de provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogos do que de remédios.

Esta comovente narrativa nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia, introduzindo conceitos científicos de forma simples e nos fazendo refletir sobre os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social.

Este foi o primeiro livro do Augusto Cury que adquiri, comprei por curiosidade e hoje compro os livros dele, por ter me tornado absolutamente apaixonada, por tudo que aprendo e consigo refletir sobre eu mesma e sobre os outros. No livro fala se de alguns conceitos científicos, nas não se assustem, e não deixe de adquirir os livro por causa disso, a linguagem é simples e nem um pouco cansativa.

O futuro da humanidade, me levou a refletir o meu jeito de olhar pra vida, e para as pessoas. Este livro me mostrou que as pessoas mais interessantes e boas de conversa, são as pessoas mais simples e menos instruídas, pois a uma grande diferença entre inteligência e sabedoria. Hoje apesar das dificuldades na nossa educação, existe muito mais oportunidade de estudar de fazer uma faculdade. Mas mesmo assim encontramos pessoas mais capacitadas para lidar com maquinas, do que com as pessoas, é ai que está a diferença estamos ficando capacitados para lidar com as maquinas e nos distanciando do outro falta a sabedoria que nos sensibiliza, para aprender com os outros com quem sabe menos sobre; matemática, direito e medicina. Mas sabe muito sobre a vida e tem um olhar puro e simples de enxerga, os pequenos e preciosos detalhes da vida. É um pouco disso que falei que Marco Polo vai aprender com o mendigo e mal maltrapilho Falcão. Seu grande amigo. fico por aqui o resto é com vocês.

Por Bia Oliveira

site: http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/2014/09/livro-o-futuro-da-hunidade.html

Leonardo Gomes 06/01/2016

simplesmente perfeito
Ao abrir as páginas desse livro e ler as primeiras já se espera ansiosamente pelo clímax e pelo fim do mesmo.
Um dos melhores livros do Augusto Cury
A emocionante história de Marco Polo,estudante de Medicina que tem um encontro com um morador de rua chamado de Falcão que perdeu tudo o que tinha posse ,sendo acusado de louco.
Marco Polo põe em cheque grandes nomes da Medicina afirmando a falta de sensibilidade deles para com seus pacientes

Dr. Wilson 31/01/2016

Excelente
Livro maravilhoso!!! Falo que TODOS profissionais da saúde deveriam ler. Nos faz pensar na relação humanizada entre as pessoas.

psykloz 03/02/2016

Sempre fico extasiada com os pensamentos de Cury. Os diálogos que tecem suas narrativas são extremamente criativos e instigantes. Gosto da maneira com que ele nos induz a refletir sobre aspectos da vida sob diferentes perspectivas. No início do livro pensei ser uma repetição de "O Vendedor de Sonhos" mas, no decorrer da leitura, fui tomada por um belo romance e por novas expectativas com relação ao futuro da humanidade.
"Ninguém é digno da segurança se não usar as suas fragilidades para alcançá-la." p.209

Caroline 21/05/2016

Adorei!!
Um dos melhores livros que já li na vida, nos faz repensar sobre a vida e refletir. Envolve filosofia e medicina com a arte de viver, mostra-nos que a simplicidade, a humildade e o amor é que verdadeiramente move o mundo dos que são felizes.

Marina Stech 22/06/2016

Ótimo livro!
Essa leitura foi simplesmente um presente!
Sem palavras pra descrever como tantos ensinamentos podem caber em tão poucas páginas.

Cayron 19/07/2016

ótimo livro
Ótimo livro, faz pensar coisas sobre a vida e ver as coisas de um modo diferente.

Vinicius 09/08/2016

Uma experiência única e apaixonante é o que define bem a leitura desse livro. Cada página, capitulo, cada paragrafo é uma reflexão diferente e profunda sobre o que é a mente humana, sentimentos e problemas de preconceito social sobre pessoas vistas como "loucas" ou como "doentes" mentais. É um livro que deve ser lido com calma e paciência, não devore as palavras e sim o conteúdo nelas.
O Futuro da Humanidade sem sombra de dúvida ganhou meu prêmio individual de livro do ano.

Aline.Lorusso 21/08/2016

Para quem busca um livro para realmente pensar!
Um convite a entrar no mundo da filosofia de uma forma simples, singela e sem questionamento, ... quer dizer, cada pergunta provocada é um estímulo para os buscadores de respostas para a vida. A vida é uma grande pergunta em busca de suas respostas.
A cada dia me surpreende mais com essa grande escola que é a vida!
Cada dia o amor pela vida cresce mais, assim como a vontade de compreender mais a mim mesma e ao próximo.

Hellen.Cristina 26/08/2016

Um livro cativante
O Futuro da Humanidade narra a história de Marco Polo, um jovem que acabara de entrar para a faculdade de Medicina. No seu primeiro dia de aula, ele começa a estudar anatomia, e logo fica chocado com a triste cena de corpos sem identificação, sobre o mármore branco, serem dissecados. O Jovem não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos cadáveres, e passa a tecer críticas sobre a situação.
Foi ao tentar investigar mais sobre essa história, que Polo encontra, em uma praça, um mendigo chamado Falcão, que para sua surpresa, era muito sábio, conhecia a fundo a mente humana, e apesar da difícil situação em que vivia, mantinha sua alegria. Falcão ensina várias lições para o jovem estudante, e com ele, Polo aprende além de novos conhecimentos, a importância da solidariedade e do respeito. Nesse embalo, Polo conhece Ana, feita sob medida para ele, por quem acaba se apaixonando e vivendo uma linda história.
É um livro que me cativou bastante, porque além de questionar sobre o ensino que aprendemos na faculdade em preparação ao mercado de trabalho, também nos leva a repensar sobre as nossas atitudes com as pessoas, como muitas das vezes nos tornamos indiferentes frente às suas necessidades, e julgamos antecipadamente sem conhecer sua história e seu passado.