O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Aline.Lorusso 21/08/2016

Para quem busca um livro para realmente pensar!
Um convite a entrar no mundo da filosofia de uma forma simples, singela e sem questionamento, ... quer dizer, cada pergunta provocada é um estímulo para os buscadores de respostas para a vida. A vida é uma grande pergunta em busca de suas respostas.
A cada dia me surpreende mais com essa grande escola que é a vida!
Cada dia o amor pela vida cresce mais, assim como a vontade de compreender mais a mim mesma e ao próximo.

Hellen.Cristina 26/08/2016

Um livro cativante
O Futuro da Humanidade narra a história de Marco Polo, um jovem que acabara de entrar para a faculdade de Medicina. No seu primeiro dia de aula, ele começa a estudar anatomia, e logo fica chocado com a triste cena de corpos sem identificação, sobre o mármore branco, serem dissecados. O Jovem não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos cadáveres, e passa a tecer críticas sobre a situação.
Foi ao tentar investigar mais sobre essa história, que Polo encontra, em uma praça, um mendigo chamado Falcão, que para sua surpresa, era muito sábio, conhecia a fundo a mente humana, e apesar da difícil situação em que vivia, mantinha sua alegria. Falcão ensina várias lições para o jovem estudante, e com ele, Polo aprende além de novos conhecimentos, a importância da solidariedade e do respeito. Nesse embalo, Polo conhece Ana, feita sob medida para ele, por quem acaba se apaixonando e vivendo uma linda história.
É um livro que me cativou bastante, porque além de questionar sobre o ensino que aprendemos na faculdade em preparação ao mercado de trabalho, também nos leva a repensar sobre as nossas atitudes com as pessoas, como muitas das vezes nos tornamos indiferentes frente às suas necessidades, e julgamos antecipadamente sem conhecer sua história e seu passado.

Linda.Jessica 30/08/2016

Duas histórias se cruzam num intuito ardente de mudar a humanidade ou ao menos fazer com que reflitam suas atitudes nada HUMANAS. Aborda preconceito e modernidade; a superficialidade da sociedade moderna e o preconceito para com quem vive a liberdade que tem, sem se prender aos materiais.

Jamile 31/08/2016

O que significa ser "humano" pra você?
Se você é daquelas pessoas questionadoras vai amar esse livro.
Marco Pólo é assim, ele questiona a frieza e a falta de sensibilidade nas aulas de medicina.
Então ele conhece um sábio mendigo com quem tem discussões acaloradas sobre a vida, a humanidade, a contemporaneidade, os sonhos e as esperanças nossas de cada dia.
Até que se torna um grande médico e trilha sua própria jornada.
Cheio de reflexões, filosofia e psicologia, esse livro vai te fazer questionar sua condição humana...

BelNarzetti 01/09/2016

O Futuro da humanidade
O Livro te prende do começo ao fim, te faz querer ler maid e mais até saber o que vai acontecer te prende em um mondo de verdades que muitas vezes não percebemos

Camila.Oliveira 07/11/2016

O Futuro da Humanidade
Marco Polo, um estudante de medicina cheio de expectativa com a primeira aula de anatomia, se depara com corpos de mendigos sem nenhuma identificação.
Marco Polo não conseguia aceitar como os seus professores se referiam ao corpo, dizendo que não importava a identidade e nem a história deles.
Seu professor desafia ele ir à procura de informações daqueles corpos.
Marco Polo se depara com histórias comoventes, sonhos frustados, esperanças perdidas, etc

Lari 30/01/2017

Traz uma mensagem muito bonita, mas o exagero nas falas me incomodaram demais, um excesso de dramatização que senhor.

Ana Ponce 05/02/2017

O Futuro da Humanidade
Conheci esse livro por intermédio de uma estudante de enfermagem, a Lis, que dividia a casa comigo quando fazia faculdade (fiz Ciências Biológicas), há uns 8 anos atrás. Pois a professora de psicologia dela passou a leitura desse livro durante o semestre e a Lis me recomendou e muito o livro. Bom, eu enrolei, enrolei, mas recentemente me deu uma vontade de lê-lo. E que bom que resolvi matar essa vontade, pois AMEI a leitura, e é muito provável que esse livro esteja no meu TOP 10 no final do ano, pois esse foi um livro que tive vontade de pegar o marca-texto e sai marcando tudo.
Em sua primeira aula de Anatomia, Marco questiona o professor sobre o nome e a história dos corpos que eles estariam dissecando ao longo das aulas. O professor é super grosseiro com ele, e o desafia a procurar ele próprio a história dessas pessoas e contar para a turma. Sem saber o professor mudou completamente a história do jovem, além da própria visão de mundo.
A princípio imaginei que a história seria apenas a busca de Marco Polo pela história dessas pessoas. Mas não, a história contínua, e acompanhamos o “vendaval” Marco Polo em sua vida pessoal e profissional.
A estrutura do livro é como se fosse uma coletânea de contos, que possuem um único protagonista e no final as histórias se entrelaçam. As histórias de várias pessoas se interligam a de Marco, o influenciando e sendo influenciadas.
Ao longo da narrativa somos levados a INÚMERAS reflexões, sobre a sociedade, sobre a vida, sobre a morte, sobre Deus, sobre as nossas escolhas e suas influências, sobre enfrentarmos nossos medos, sobre doenças psicológicas, sobre preconceito, e por ai vai.
E só me fez amar e muito mais a música do Loius Armstrong: “What a wonderful world.”
Então é isso. Fica HIPER MEGA SUPER recomendada a leitura. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

site: viajandocompapeletinta.blogspot.com

Lu Reis 06/02/2017

Pra mim foi um livro muito reflexivo... Todo mundo já conhece Augusto Cury pelos seus livros de auto ajuda, mas esse não é o caso... Esse é o primeiro romance desse autor e foi o melhor livro que já li dele... Temos vivido numa sociedade tão desagradável que muitas vezes deixamos de lado nossos sentimentos e emoções, nos tornamos pessoas frias. O livro é uma oportunidade de repensar essa sociedade, o meio em que vivemos e o rumo de nossa vida... O personagem principal (Marco Polo) causa uma verdadeira revolução na mente, no coração e no modo de vive das pessoas que cruzam seu caminho, e acredito que seja capaz de causar isso também na vida de quem lê a sua estoria, pois o livro é recheado de fatos e frases que podem causar impacto. Eu gostei muito porque trata de temas como filosofia, psicologia, medicina, humanismo (temas complexos) sem deixar de usar uma linguagem simples e acessível. É um livro capaz de falar ao coração de quem lê pois faz repensar nossa trajetória, nossas ações, nossos valores e comportamentos e nos faz também avaliar o rumo que nossa vida esta tomando. Fala de ciências (filosofia, psicologia, medicina - como já comentei) sem deixar de lado o sentimento e a emoção. Considero uma leitura muito válida!

Jessica.Assis 14/02/2017

O Futuro da Humanidade
Simplesmente maravilhoso, deveria ser leitura obrigatória. Super hiper recomendo a todos.

Sandra.Alves 18/02/2017

Amei esse Livroooooo
Para quem gosta de aprender mais sobre o Ser Humano

Pri 08/03/2017

Um livro marcante
Quando entrei na faculdade, este foi o primeiro livro que a professora "nos obrigou" a ler para fazer um trabalho com debate e tal... Mas o fato éque não fui obrigada a nada! Este livro me prendeu do inicio ao fim, me fez entrar na história, amar cada personagem e até chorar com eles. Este livro mudou a minha vida, até hoje me pego pensando nos seus ensinamentos, na natureza e no dia a dia de modo diferente. Jamais vou esquecer Marco Polo.

Pedro Araújo 08/03/2017

O futuro da humanidade
Augusto Cury consegue sintetizar todas suas ideias e hipóteses humanísticas no âmbito da psiquiatria e psicologia em um só romance. Um livro que põe em xeque o pensamento meramente biológico no que se refere à emoção humana. Marco Polo, o protagonista, jovem calouro de medicina, é revolucionário, e confronta seu professor de anatomia logo no primeiro dia de faculdade, quando entram na sala a fim de dissecar os corpos. Intrépido, desafia o professor no meio dos alunos, e negativiza o sistema; diz que todo ser humano é um ser único, e não deve ser negligenciada sua história, seu "eu", colocando-o como mero instrumento de pesquisa. Assim, arruma um belo confronto entre a psiquiatria biológica e a psiquiatria humana, a qual está sujeita a inexatidão. Ao longo da obra, é visível a crítica ao capitalismo desenfreado, à busca incessante pelo dinheiro, à sistematização da vida, e ainda, à indústria farmacêutica; Marco Polo no correr da sua trajetória, conhece pessoas que perante a sociedade são lixos. Consegue entendê-las e ainda aprender com elas. Pra Marco Polo, tudo tem seu valor; a vida, dádiva máxima nos concedida, deve ser vivida de fato.

Nathalia Almeida 24/05/2017

Um novo olhar

" Não se intimide (...) não há pessoas insentas de sofrimentos, nem no meu nem no seu mundo. O que há são pessoas menos encarceradas que outras. Todos somos reféns de algum período do passado".