A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

thecia 09/03/2024

O rei zumbi
O Apolo tá sofrendo demais nessa série gente, esse livro foi pauleira! Aqui o Apolo e a Meg vão pro acampamento júpiter, gostei de rever o Frank, a Hazel, o Tyson.

As provações de Apolo está sendo ótimo para matar a saudade dos personagens de heróis do olimpo. Apesar de que o Rick brincou bastante com nossos sentimentos nessa saga.

Teve muito embate nesse livro, teve o funeral, a invasão a tumba do rei zumbi para conseguir informações, teve o deus silencioso, a poção de invocação de deuses, e a luta contra os imperadores para impedir a invasão e destruição do acampamento.

De longe, o Apolo é meu personagem favorito na saga e a cada livro ele se supera, ele é uma nova pessoa, acho que até agora, ele foi o único personagem que eu consegui me apegar de verdade nessa saga.

Ansiosa pro ultimo livro e pro Apolo finalmente dançar!

Thaiene.Meireles 07/03/2024

Absurdo de bom
"Continue a agir com coragem, dissera Lupa. É assim que tudo começa."
apolo finalmente se tornou humano. não por ter virado mortal lá no livro um, mas por ter criado humanidade como nenhum deus criou até então. por não hesitar em dar sua vida pra salvar a de meg e os demais, por ter a coragem e força que precisava pra proteger quem ama. que evolução ABSURDA, sério.
eu chorei, ri, não consegui largar o livro por horas, fiquei em choque e ri dnv.
obrigada por essa belíssima obra de arte, titio rick.

0Mariana0 04/03/2024

Melhor livro da saga
Achei a leitura bem fluída e envolvente. Eu particularmente não fiquei entediada em nenhuma parte. É o quarto livro da saga "As Provações de Apolo" que conta a história de Lester Papadopoulos, o ex-deus Apolo. (Se você se já leu os outros livros do Rick Riordan pode ler esse que provavelmente irá gostar, a linguagem é a mesma dos outros livros e a evolução dos personagens é imensa, principalmente do principal, que no começo é bem arrogante e egoísta e vai ficando humilde aos pouco. Algo que também acontece é a mudança em relação de seus amigos, que fica bem mais próxima e "humana").

isab07 02/03/2024

Aaaaa.... uau
Eu tenho uma leve teoria de que SEMPRE o quarto livro de uma saga do rick riordan vai ser o melhor de todos!! Eu acho que não tenho as palavras certas pra dizer o quanto amei esse livro. Confesso que até o ultimo eu tava bem desanimada, porque a saga nao tava me prendendo exatamente, sabe? mas em "A tuba do tirano" eu me vi pensando "poxa, e se eu ler mais devagarinho pra nao acabar tao rápido?". Foi fascinante ver Apolo de uma forma tão crua e sensível nesse livro, deu pra ver muito bem a evolução dele. bora pro próximo ?

mercurypluto 27/02/2024

Incrível é a palavra
Até agora, esse é o mais bem escrito. ele é muitíssimo bem desenvolvido e tem muita ação, as coisas que acontecem nele são incríveis e me prenderam muito... mas não vou mentir que toda vez que o nome do jason foi citado meu coração ficou partido de novo :(

apolo definitivamente se tornou humano nesse livro, e tá tudo sendo incrível

juhaabreut 25/02/2024

O futuro é a coisa mais incerta da vida
Tenho certeza que o que eu mais fiz nesse livro foi chorar.
Sabe por mais que eu tenho bastante medo do acampamento Júpiter e da Décima Segunda Legião, eu adorei ler sobre eles e agora eu queria uma história de como está indo tanto o relacionamento do Frank com a Hazel quanto como como está sendo os dois na pretoria.
Eu não aguento mais perder os personagens que eu gosto, só em PJO foi a Zoe, Bianca, Charles, Silena, Ethan, Luke, Michael e muito outros que eu não lembro e agora perdi outros com quem me importava Jason, Dakota, Don, Jacob. É impressionante como eu consigo chorar tanto como um livro. Misericórdia.
Eu fico tão orgulhosa de ler o Apolo/Lester evoluindo como pessoa e se arrependo de muitas coisas que fez enquanto era um Deus, eu realmente espero que ele lembre de tudo o que passou quando mortal e não repita os mesmos erros do passado.

emclara 23/02/2024

"Faça valer a pena. Não falhe"
? ? ?

Sem dúvidas, o melhor até agora! A história desse livro foi tão boa que eu mal fiz anotações ou históricos de leitura.

O quarto livro da saga é muito engraçado, intrigante e caótico! Diversos assuntos foram desenvolvidos e eu realmente me importei, e quis saber, de todos eles. Se já no livro anterior percebemos a grande mudança de Apolo e Meg, aqui essa mudança se escancara, fica amarela neon com glitter e ainda bate na sua cara de tão evidente! Principalmente o ex-deus que evoluiu bastante, com certeza não é mais o fracote medroso do primeiro livro.

A Reyna e o Frank também tiveram um papel crucial na história e eu amei isso! Ainda bem que o autor não deixou eles de escanteio e fez eles aguentarem muita coisa. Afinal, os vilões não estavam de brincadeira. Enfim, só não dei 5 estrelas porque achei o final corrido.

Luiza728 20/02/2024

É um ótimo livro. O volume anterior da saga me deixou em uma ressaca literária mto grande, esse me proporcionou uma leitura leve e divertida.
As personagens são maravilhosas e tornam a história super envolvente

amanda2844 19/02/2024

Ah, que tristeza
Como sempre...Eu chorei.

Um livro cheio de emoções, amei que se passou mais no acampamento júpiter e conseguimos rever a Hazel e o Frank, falando em Frank EU QUASE SURTEI AQUI O QUE FOI AQUILO????

Enfim, amei esse livro mas chorei horrores ?

maitê 18/02/2024

O melhor da saga até agora com a melhor batalha e o mais triste tb com o funeral do jason :((

espero que a lavinia apareça mais no proximo