A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

bitchiee 19/11/2020

O final é bom..
Se eu fosse comentar todos os erros desse livro iria ficar aqui pra sempre e também seria obrigada a dar spoiler por isso só posso dizer que definitivamente esse foi o mlr livro até agora, não devido a história em si mas aos personagens velhos q retornam e tornam a trama bem mais interessante.
Esse livro só nos mostra q os livros passados são no mínimo exagerados pois o vilão do começo da saga não aparece nem pra dar um oi dps do 1 livro, sem contar q esse 4 livro pareceu um livro final q foi extendido sem razão, mas como eu disse pelo menos o final é nom

Ursa_Menor 26/11/2020

Chorei e não foi pouco
Eu simplesmente amei e pra mim, é o melhor livro da saga (ok que eu disse isso do terceiro, mas eu não tinha lido esse ainda).
Foi ótimo rever personagens amados como Reyna, Frank, Hazel e Tyson, mas além disso dar lugar a personagens novos e carismáticos como a Lavínia. Aqui, também vemos claramente a mudança no Lester/Apolo, o peso das consequências de suas ações, seu luto pelas mortes que ocorreram em sua jornada e sua vontade de proteger todos aqueles que ama, colocando a vida das pessoas acima da sua e percebendo que sua jornada é mais do que só retomar sua imortalidade e seu lugar no Olimpo de volta, é para salvar o mundo inteiro.
Posso até estar errada em falar isso, mas para mim, a evolução do Lester/Apolo foi a mais bem feita e bem trabalha do Riordanverso,
Também foi o livro que mais chorei até agora. Tentando não dar spoiler, apenas falo que Rick nos pregou uma peça gigantesca, e apenas a ideia da perda me fez chorar por quinze minutos seguidos e não conseguir continuar a leitura por um bom tempo. Até mesmo o terceiro livro não me fez chorar a quantidade que chorei lendo este, talvez seja por apego de personagem ou como as coisas rolaram de forma mais frenética e misteriosa, mas mais uma vez Rick fez um ótimo trabalho em me deixar surtando e chorando.
A importância da Reyna nesse livro foi fantástica, ela é uma ótima personagem, amada pelo público e que merecia mais visibilidade. Seu final não foi tão satisfatório quanto eu gostaria, mas foi coerente com a personagem.
Enfim, mais uma obra do Tio Rick que amei, a evolução da trama e do personagem só melhoraram e digo novamente, este é o melhor livro da saga.

oclumencia 29/11/2020

o melhor até agora, surto atrás de surto
ansiosa pro proximo

bibia 02/12/2020

preparação pro final
Sinceramente eu não gostei muito desse livro, mas a leitura é super rápida e em um piscar de olhos você acaba e está pra pegar o último
Ele é basicamente uma preparação pro livro final, no qual eu não estou nem um pouco preparada pra dizer adeus ao acampamento meio sangue.
Ps: Ele retratou ainda mais a amizade do Apolo com a Meg e eu acho isso completamente perfeito!!

Manoel 05/12/2020

Ah não sei
Acho que tô ficando velho pra isso. Achei o livro extremamente maçante e previsível. Não sei se sou eu ou se o tio Rick perdeu a graça. Talvez seja eu mesmo.

Sara Férrer 07/12/2020

Choro e mais choro
Preciso ser sincera, esse foi o melhor livro que li das provações de Apolo até então. Os outros livros sempre me irritavam principalmente no começo, pelo retrocesso de Lester ( Apolo). Porém esse me surpreendeu desde o começo, senti que ele realmente começou a mudar.
Chorei muito principalmente no final, me apego a personagens muito facilmente, então chorei horrores pelo destinos de alguns. Não me entenda mal, chorei de tristeza e felicidade também.
Apaixonei pela Meg mais ainda, Apolo me surpreendeu e conheci novos personagens apaixonantes. Só tenho a agradecer por ler esse livro.

jascosmic 08/12/2020

Resenha do meu bookgram
Outro livro dessa saga que me fez demorar mais do que o normal para ler, mas mesmo assim amei, as reviravoltas e a presença da Reyna em grande parte da história deram um ânimo a mais, estava muito ansiosa para terminar esse livro para ler a Torre de Nero, então fiquei muito dispersa.

charlie54 19/12/2020

Tudinho pra mim
Ok, esse livro foi perfeito. Eu sei que eu falei isso no último que li, mas agora A Tumba do Tirano é provavelmente meu favorito da série.

Primeiro, as aventuras! Meu deus, foi muito divertido. Todo negócio de adivinhações, charadas foi incrível. As coisas acontecem de um jeito engraçado ainda que inteligente. Não queria que esse livro acabasse nunca.

Segundo, os personagens. Eu amo muito a Reyna e o Frank, e foi taaaao bom rever eles. Sem falar que os dois foram super importantes para o enredo desse livro. Eles são incríveis e eu fiquei com o coração quentinho durante a leitura só por os dois estarem ali.

Terceiro, o desenvolvimento dos personagens. É sensacional ver a forma que o Apolo evoluiu. Ele começou como um deus irritante e narcisista e agora é uma pessoa com sentimentos e tato. Ele se tornou humano, obviamente. É ótimo ver a forma que ele cresceu como personagem, e ver as suas relações com os outros tendo desenvolvimentos bons também.

Enfim, esse livro me causou muitas emoções. Eu ri (muito, diga-se de passagem), chorei e passei raiva. Foi uma experiência sensacional, e é com certeza um dos meus livros favoritos do Riordan.

mühlen 21/12/2020

Achei os livros bem arrastados, nesse já deu pra reparar que a história está finalmente chegando a algum lugar.

Nyck3 22/12/2020

Fazer o que é o rick
Gesseiro é mais calmo que o último,mas não deixa de ser impactante. Logo no começo já choramos. Ele não é o melhor mas mantém o padrão do autor

eduarda.reus 23/12/2020

Tumba do Tirano
?? NÃO tem spoiler??

Eu Gostei do livro, faz vc rir, chorar, sorrir...
Porém eu pessoalmente só comecei a realmente gostar do livro lá pela página 200 pq antes disso eu achei a história muito parada digamos. Mas tirando esse fato eu adorei o livro.
????/5