A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

Andressa 19/03/2020

null
Chorei e rir com esse livro amei o final da história. Amo a escrita do tio rick e já estou ansiosa para o próximo livro.

Lizy 07/03/2023

Livro ok
é um bom livro, no entanto o pior da saga até agora. apolo continua carismático como sempre e cada vez mais humano, e a batalha final fez o livro valer a pena. espero que o próximo livro tenha um desfecho a altura da saga, gostei muito do desfecho de pjo mas achei o de hdo bem fraco, espero não me decepcionar aqui

Leo Baggio 24/04/2023

As Provações de Apolo: A Tumba do Tirano é um livro espetacular.

Em resumo, Apolo e Meg chegam ao Acampamento Júpiter após uma grande batalha que desestruturou os romanos, prometendo mais.
Na história, a percepção do crescimento do ex-deus é mais marcante, apontada principalmente pelo próprio Lester e uma situação apertada em que ele, Meg e a pretora Reyna passam juntos, trazendo lembranças ruins e críticas do passado de Apolo.
Durante o livro nos apegamos bastante a novos personagens e, apesar de haver muita tristeza e mortes, há também muita esperança e homenagens da parte dos romanos, o que eu acredito ser uma ótima base para o Rick não acabar com a saúde mental dos leitores.
O conto é escrito de forma equilibrada e com muita evolução, transmitindo muitas emoções, porém, sem ser confuso, deixando uma história boa para ler, e te motivando para continuar obcecado com o universo.

A melhor forma de descrever é: obra digna de Rick Riordan e desse universo maravilhoso.

Rafaela.Freitas 13/05/2020

Tumba do tirano
O livro é bom, consegue prender na história e transmitir as emoções dos personagens. A história é boa, nao é tão clichê, pelo fato de que o personagem principal é um Deus inválido, pelos seus vários fracassos e sua dependencia de outras pessoas. É uma boa leitura para quem ja acompanha todos os outros livros do Rick Riordan.

Yasmin 20/05/2020

Sou suspeita para falar dos livros do Tio Rick
A evolução do Apolo como humano é nítida, ele começa a fazer coisas que nunca passariam pela cabeça dele quando ainda era um Deus. Rever o pessoal do Acampamento Júpiter foi muito bom e os novos personagens conseguem te conquistar. A gargalhada está garantida nesse livro (referência) e as lágrimas também, não esqueçam de separar alguns lencinhos para os últimos capítulos .

chase_bia 13/06/2021

Amei poder ver mais da Reyna, acho ela uma personagem incrível e também fiquei feliz que a Hazel e o Frank apareceram novamente. Acho que o tio Rick meio que esqueceu eles no churrasco. Meus bbs merecem mais reconhecimento :(

Isabella 31/07/2020

Divertido e emocionante
Apolo vem passando muito aperto como mortal desde o primeiro livro da saga e me parece que só piora cada vez mais. Nessa sequência ele enfrenta a morte a cada página com uma mistura de humor que deixa o livro maravilhosamente emocionante e gostoso de se ler. Vemos a evolução e o desenvolvimento do personagem e é impossível não se apaixonar. Além da aparição de alguns de nossos queridinhos semi deuses do Acampamento Júpiter.

Davi Oliveira 14/01/2022

Incrível!!!
Este livro, até agora, é o que melhor passa a evolução do personagem Apolo. Essa evolução é também perceptível nos livros anteriores, mas neste livro ela é facilmente reconhecível. A narrativa central gira em torno de Apolo - com ajuda de Meg e outros personagens - encontrar a tumba de Tarquínio que está trabalhando ao lado do Triunvirato e destruí-lo. Apolo lida com as "sombras" do seu passado como deus, criando uma dúvida nos leitores que só será respondida em "A Torre de Nero", repercutindo assim a frase deixada por Jason em " O Labirinto de Fogo". Será que Apolo realmente deseja retornar ao Olimpo?
Uma coisa que me cativou muito neste livro foi a conclusão de acontecimentos que ficaram pendentes em Heróis do Olimpo. Nele temos a conclusão do destino de Frank Zhang com relação a sua vida estar ligada ao seu graveto. Temos a conclusão da "maldição" proferida por Vênus à Reyna Ávila sobre seu "coração incurável". São esses detalhes que tornaram este livro o meu preferido da saga até agora.

laura 21/01/2022

?Imperadores romanos decididos a destruir a última verdadeira legião romana. Então esse é nosso fim, pensei, com amargura. Não lutando contra ameaças externas, mas contra a parte mais feia da nossa própria história.?

ps: Frank Zhang te amo pra sempre

Henrique.Andrade 20/08/2020

A tumba do tirano
Que história meu povo!
Que história!
Ancião pelo fechamento dessa série incrível!

estevsamm 22/06/2023

A Tumba de Tirano.
Gostei demais desse, só achei que luta final foi meio borocoxô.
Ja suspeito que o próximo e último livro vá ser tão bom quanto, por causa da profecia.

lare. 05/10/2020

O melhor de TOA até agora
Essa sequencia magnifica de "O Labirinto de Fogo" fez com que eu me sentisse apaixonada.

Eu amo os semideuses romanos e ver o desenvolvimento de Apolo me deixou em um nível completamente novo de êxtase. Apolo se transformou em uma pessoa completamente nova que é capaz de sentir tudo com sensibilidade e isso me comove.

Chorei tanto que não sou capaz de descrever, espero que a sequência seja enfim o grande estopim que o mundo greco romano de Rick Riordan merece.