As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Rafetas 03/02/2024

Que surto foi esse?
Mano, o começo foi bem paia, uma coisa que me irritou MUITO foi que a autora descrevia TUDO e é insuportável isso, porém depois de um tempo a gente começa a se acostumar é fica muito viciante, os plots tbm nem se fala O QUE FOI ISSO? Como eu sabia q teriam plots mt bons eu comecei a criar MUITAS teorias, algumas chegaram perto é outras n tinha nada a ver, mas que bom que eu n adivinhei o plot porque eu iria me arrepender MUITO, eu realmente me surpreendi mt com o final, então minha nota só não é 5/5 porque ela descreve muito as cenas mesmo, mas de resto é perfeito.
Dodora_Eve3 04/02/2024minha estante
Ninguém liga rafaela??????????volta pra de baixo da sua pedra e pensa noq vc fez

Rafetas 04/02/2024minha estante

fitflau28 03/02/2024

Oq achei
Bom acabei de criar esse app afim de fazer com que eu me lembre das coisas que leio.

Esse livro é muito chato no começo, demorei 2 meses pra continuar por questões minhas mesmo. Tem quem goste. Ele me prendeu mais pro meio até pq preciso criar o hábito da leitura

Ele é assim, vc cria teorias e todas estão erradas, vc é enganada até o ultimo minuto. Vale muito a pena

Isa 31/01/2024

Legal
É uma leitura instigante que vc quer saber o que acontece no final de tudo, muita informação, tempo cronológico confuso, mas não é tão ruim

Sofi 30/01/2024

Que livro esplêndido!
Eu simplesmente amei o plot e o universo literário onde a história se passa, achei muito bem desenvolvido (ambas coisas)
Tem VÁRIOS plot twists então é o tipo de livro que te deixa com gostinho de quero mais e com curiosidade
Recomendo MUITO, leiam

Bia 29/01/2024

As quatro rainhas mortas
Que livro é esse???? Meu Deus do céu, que livro bom. Fantasia, com mistério e migalhas de romance, uma coisa que eu nunca imaginei que eu gostaria tanto, desde a morte da primeira rainha devorei esse livro como se fosse água, ele me deixava ansiosa e confusa de um jeito tão bom que eu não consegui largar ele. O universo foi muito bem criado e os personagens também ( tanto é que desenvolvi um ranço eterno pelo Mackiel ), os Plot Twist são de cair do cavalo, nunca que eu imaginaria um Plot Twist desses e os romances são tão piticos, principalmente os dos protagonistas (basicamente ela faz ele saber o que é o amor pela primeira vez?? ). Acho que é um livro que merecia mais reconhecimento.

IndieIngrid 28/01/2024

Nem tudo é preto no branco, bom, as vezes
Não tinha muitas expectativas acerca desse livro, estava procurando uma fantasia rápida para passar o tempo e optei pela mesma, que já pegava poeira na minha estante digital.

E que bom que escolhi esse aqui, é uma história com começo, meio e fim, e embora tenha brechas para continuações no mesmo universo eu fico feliz por não ter. Essa é a história da Keralie e das 4 rainhas, e acabou ali.

Cada rainha tinha uma questão, que as tornava humanas e até dignas de mais do que um especular sob seus atos e personalidades, mas infelizmente, não tivemos tempo para ver mais do que uma delas, a Rainha Marguerite foi a mais sabia e sensata de todas, e definitivamente, a minha favorita.

Quanto a Keralie, ela é cinzenta, é inteligente, corajosa e tem força para fazer o que é necessário, mas também era egoísta, perversa e apinhada de questões que a faziam desdobrar. E eu amei isso, ela ainda está lá, no final do livro, mas crescida, ela teve força o suficiente pra superar os próprios traumas em diversos momentos, e principalmente para se salvar.

Quando ao Varin, eu tenho um sério problema com mocinhos perfeitos, para mim, ele não fedeu e nem cheirou, fez tudo o que era necessário, embora, sinceramente, ele foi só mais uma peça na história. Se ele e Kera tivessem terminado como uma dupla improvável de amigos, a história teria sido muito melhor, não consegui enxergar verdades neles como casal

E aí chegamos ao Mackiel, o problemático, bidimensional e traiçoeiro Mackiel. Eu odeio um bom potencial sendo desperdiçado e foi o que aconteceu aqui. Toda a relação dele com a Keralie, o pai e o crime trouxeram muita verdade a ele, mas também o diminuíram. A autora precisava de um vilão que fizesse tudo (até pq, SPOILER, o "mandante" não passava de uma criança mimada) e isso afundou o sujeito. Ele poderia ser um personagem cinzento, mas foi mal e só, tivemos poucos vislumbres de um a mais (como na cena da prisão, senti que ia ter algo a mais ali), mas então não, a Kera precisava de um vilão na vida dela, além dela mesmo, e o Mackiel foi esse vilão, uma pena, a amizade deles, outrora, pareceu ser algo a se explorar.

Não tenho mais o que dizer, muitos disseram que a última parte era apressada, mas não senti isso, simplesmente não havia mais o que se fazer ou falar, a resolução estava ali, a autora se ateu as próprias regras criadas. Se fosse uma duologia, seria somente para explorar as questões políticas e psicólogicas desses personagens.

O saldo final, é um livro dinâmico, interessante e que pouco perde tempo explicando as coisas.

Mariana 24/01/2024

Surpreendente
Demorei meses para acabar mas valeu a pena. É um livro bem legal, com uma trama boa, bons personagens, leves romances contagiantes, ambientação muito legal, e muitos plots. A primeira metade achei um pouco devagar, já na metade final as coisas começam a se revelar e não param nunca mais. É uma história que me deixou bastante curiosa. Algo que não curti foram algumas explicações e soluções que, por mais que se encaixem bem, são ?fáceis? demais. Enfim, é uma ótima leitura.

Paloma 23/01/2024

As Quatro (?) Rainhas Mortas
Misturar dois generos literários, a fantasia e o mistério, foi o ponto que despertou meu interesse na premissa que o livro "As Quatro Rainhas Mortas", de Astrid Scholte, tinha para apresentar. E ouso dizer que terminei o livro satisfeita com o resultado, porém com um gostinho de "quero mais" na boca.

A parte da fantasia é bem estruturada e desenvolvida, com partes aprofundadas que explicam como funciona o mundo fictício de Quadrara e porque ele é desse jeito. Conseguimos entender os Quatro Quadrantes e suas rainhas, assim como os dilemas do povo e as motivações que os levam a querer mudar a forma como o Governo comanda os reinos. Contudo, na parte da investigação e do mistério senti que a história deu uma pequena travada.

Um bom mistério precisa ser instigante, apresentando várias possibilidades de resolução a ponto de fazer o leitor criar teorias. Livros de mistério precisam despertar uma sensação arrasadora de "preciso terminar logo para descobrir a identidade do assassino" ao mesmo tempo em que permite ao leitor desvendar a trama conforme esta se desenvolve. Isso, infelizmente, é a única parte que falta em "As Quatro Rainhas Mortas".

Aqui isso não acontece pois nunca nos é dado, de fato, suspeitos sobre os quais duvidar. E o verdadeiro "assassino", digamos assim, a "mente perversa por trás de tudo" se revela sozinha no primeiro instante em que aparece. Não há tempo de suspeitar. Não são apresentadas motivações veladas, tudo é escancarado para que o leitor descubra antes dos personagens. E não junto com eles.

Se "As Quatro Rainhas Mortas" fosse uma história sobre guerra política, partindo para um estilo mais Game of Thrones, eu provavelmente teria favoritado. Como isso não acontece, a trama acaba tropeçando em alguns pontos que, para mim, quebraram a imersão na história.

De qualquer forma, gostei dos personagens e de suas interações, gostei da escrita da autora e de sua forma de conduzir os acontecimentos - principalmente na parte em que o assassino executa suas vítimas, fazendo com que sua posição tenha, de fato, sentido com a revelação final da trama. Gostei de Keralie e de Varin. Gostei de Marguerite e Corra e Iris (de Stessa não tanto assim) e gostei de acompanhar essa história.

Se você está buscando um livro interessante e gostosinho de ler, para passar o tempo, essa é uma boa escolha. A história é divertida e a parte fantástica continua sendo o ponto alto da trama. Quadrara tem seus encantos e está esperando por você.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Ótimo
Na fervencia de paixões proibidas,segredos e alguns mistérios,o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado, resta saber como e por quem. 4 rainhss de lugares totalmente diferentes uma criminosa de 17 anos e um mensageiro todas essas pessoas com personalidade tão diferentes com um objetivo comum:descobrir quem é o assassino e impedir que as mortes aconteça.
O livro é dividido em 4 partes e cada capítulo é narrado por um personagem diferente o que torna tudo mais divertido e nos faz entender os segredos os pensamentos e todos os acontecimentos de forma esplêndida.
Por ter muitos personagens talvez pudesse ficar confuso mais tudo é conduzido de uma ótima forma, todos os personagens são todos bem construídos e com personalidade própria.
O livro apresenta um romance um drama e um suspense incrível e super interessante,e tem inúmeras reviravoltas,no plot o livro sempre te encaminha pra alguma coisa e acontece alho totalmente diferente de uma forma fenomenal.

carolnephe 20/01/2024

No geral, é uma história fácil de ser lida, a escrita da autora é boa e simples. Quanto ao plot principal, é criativo, mas na hora de aplicar faltou desenvolvimento, não só dá historia em si, como dos personagens também. Você até pode simpatizar com alguns personagens, só que não são aqueles personagens que você se conecta 100% sabe? falta algo neles. Ouso dizer que o personagem que mais podemos ter empatia é a Corra, por tudo que ela demonstra.

gyovannaf 18/01/2024

Livro incrível, que te prende do inicio ao fim.
Uma leitura cheia de curiosidades para descobrir o desenrolar da história!

Mayy.Accioly 18/01/2024

As quatro rainhas mortas
No começo a história não me prendeu muito, mas depois eu não conseguia parar de ler (???) era plot atrás de plot e eu só queria chegar até o final e descobrir o que realmente tinha acontecido

Ju 17/01/2024

Um misto de opiniões sobre esse aqui
No começo eu tava meio assim pq não tava me prendendo tando, apesar de eu ter gostado bastante da proposta da história.
Até a metade do livro tava assim, eu achando a escrita não muito fluida mas os acontecimentos muito bons, não sei explicar kkkkk
Mas da metade do final eu comecei a ficar ÁVIDA por saber o que tava acontecendo, quem foi que planejou, matou, etc?
Confesso que alguns plots eu acertei e me senti super genial, mas outros me pegaram desprevenida (acreditem, tem MUITOS!)
Enfim, no final acabei por achar o livro muito bem elaborado e conseguir me conectar com os personagens, tanto sentindo muito ódio de alguns quanto muito amorzinho por outros!
Ameeeei essa protagonista, as vezes ela era burrinha mas tinha umas partes que eu achava ela TÃO foda, então acabei adorando ela!!
O resto não vou comentar pra não dar nenhum spoiler? não é um livro fantaaaastico mas é muito bom e inteligente, pelo menos eu achei!
thaybooks⤠19/01/2024minha estante
AMO TANTO ESSE LIVROOOO