As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Lice 11/05/2021

Não esperava ser tão bom
Eu to no chão com esse livro! Favoritei com orgulho! Tem literalmente tudo que eu gosto em um livro! Tem porradaria e amor, adoroh kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu super recomendo real. A história é super fluida, é instigante desde o começo, os personagens realmente mexem com o seu psicologico e eu consegui lacrimejar umas 3 vezes lendo esse livro. SERIO LEIAM!

@readbyduda 10/05/2021

INCRÍVEL
?Amar alguém é sempre correr o risco de ter o coração partido. Mas os momentos na companhia um do outro compensam qualquer dificuldade ?

Eu AMEI esse livro, o início foi um pouco lento porque eu não tava entendendo nada, mas depois foi melhorando cada vez mais. Eu gostei muito das rainhas e de todos os segredos (a cada um que era revelado parecia que tavam contando uma fofoca nova), eu gostei da protagonista, mesmo ela tendo errado bastante ao decorrer do livro, foi muito legal acompanhar o amadurecimento e desenvolvimento dela, Varian foi tudinho. O livro é viciante porque você quer cada vez mais saber quem foi que matou, e tem cada revelação, me deixaram de boca aberta,gostei do romance e dos relacionamentos que tem no livro , achei lindo lindo lindo, eu gostei muito do final e de como as coisas acabaram, só que acho que as coisas aconteceram muito rápido , uma hora ela tava presa , na outra todo mundo acreditava nela ??????? e também não gostei da Arebella , garota insuportável e mimada , mas em geral o livro é incrível.

?A promessa de um acordo não é um acordo.?

Laura | @_whatalaura 08/05/2021

TOMBO ATRÁS DE TOMBO, EU AMEI!
"As Quatro Rainhas Mortas" - Astrid Scholte

nota: 4.5☆
frase favorita: "Amar alguém é sempre correr o risco de ter o coração partido."

Gaabsardoth 08/05/2021

Muito bomm
Gente, esse livro é muito booooom
Eu não dei muita fé nele pela sinopse, achei que séria uma leitura arrastada e achei que como era um livro único p passaria bem por cima da história mas mesmo sendo um livro único soube passar bem o universo, os reinos e toda a história fou um suspense só kkkk no fim eu estava desconfiando ate de mim.

Thabata 08/05/2021

Alterando os pontos de vista entre Keralie e as rainhas, conhecemos um pouco sobre suas vida e seus quadrantes. Temos vislumbres da vida em cada Quadrante - detalhes que poderiam ser mais explorados -, mas o foco mesmo é o mistério em torno dos assassinatos. A resolução do caso é surpreendente, mas seu desenrolar é um pouco apressado e o verdadeiro culpado poderia ter sido mais bem desenvolvido.

Vênus 07/05/2021

O começo de uma piada de mal gosto?
???
O livro te prende do início ao fim e te faz criar uma serie de teorias e engates que (na minha experiência) acabam por estar todos errados e você se surpreende com o que vai se desenrolando no final da trama.

Admito que não é meu tipo ideal de livro e eu não acabei por me prender tanto na expectativa que a investigação que o livro proporciona aos leitores, mas admito ter suspirado em cada uma das cenas de romance (que não irei citar para não dar spoiler, mas que me deixaram com um grande sorriso bobo nos lábios). Gostei bastante da forma de escrita da autora e a frase ?Às vezes o fracasso é o início do sucesso? me marcou de uma forma muito bonita, pois me fez compreender que a vida muitas vezes parece distante de tudo que planejamos ? mas não significa que ela esteja no caminho errado, as vezes é apenas um atalho para que possamos nos encontrar verdadeiramente.

Além disso, gosto da forma como os quadrantes são apresentados e a quebra de expectativas em torno das ?robotização? da personalidade de cada quadrante e em principal do quadrante de Eonia, o que é muito bem demonstrada pelo Varin (personagem maravilhoso que, me minha opinião, tinha todo potencial para ser foda ? mas pecaram em relação a ele) e na rainha Corra. Outro ponto, que é significativo para mim, é a representativa que o livro aborda em relação a sexualidade, relacionamentos e raças e a forma como o livro aborda que a sociedade compreende que as diferenças são naturais e não tem preconceito referente a isso ? apesar dos esteriótipos desenvolvidos em torno dos quadrantes.

Por fim, gostaria de declarar meu amor pela Keraline e falar que não gostei dos vilões porque os achei pouco cruéis ou apaixonantes, além disso a justificativa deles para os crimes não foi muito firme para mim. Então acredito que o livro pecou no quesito de crueldade e loucura pelo qual eu sou tão apaixonada.

Nicky 06/05/2021

To- chocada passada
Amas- não tenho nem o que dizer. Tinha simples uma meta de ler esse livro porque estava na minha lista e não lembrava a razão. Depois da primeira página eu já me encontrava enlaçada com a história e levei tombo atrás de tombo, com tantas revelações... Devo confessar que algumas eu já tinha previsto (fã de Sherlock na área) mas alguns plots nem se passaram pela minha mente e tenho de dizer que amei ter me surpreendido tanto com essa história

Duda 06/05/2021

Suspense com romance na corte
A escrita é super fluida, alternando o ponto de vista das rainhas e da Keralie, os personagens são bem construídos.
Não tem muita enrolação e é cheio de plots twists.
O final foi bom, mas acho que foi muito apressado e senti falta de mais acontecimentos após a solução do crime.
Não me apaguei muito ao romance entre a Keralie e o Varin, foi muito rápido e meio sem química(eles mal se conheciam e não sabiam quase nada um do outro), apesar disso, valeu super a leitura

Gabi 06/05/2021

As Quatro Rainhas Mortas
Não tem como descrever esse livro, tem plot twist, tem romance proibido, tem realeza e tem "suspense". Basicamente coisas que eu amo. Eu acho que apartir de 11 anos pra frente dá pra ler.

ShayLovegood 06/05/2021

Esse livro é PERFEITO. Eu amei a história, os personagens são incríveis e a leitura prende muito. pfv leiam

Anna.Clara 05/05/2021

Me fez de palhaça, por isso gostei
Sabe aquele livro que no começo você pensa ser entediante, mas ao decorrer dos acontecimentos você se vê presa à história. Cria teorias, faz suspeitos, mistérios vão surgindo. E sinceridade, esse livro me fez de palhaça de várias formas que pelas Rainhas!!!!!!!!!!
Eu gostei bastante do livro, eu daria um 5 se não fosse pela falta de exploração em alguns personagens, como o Varin e sua doença. Eu esperava que ele tivesse um fim bom, mas ficou em aberto?!
A aparição de Arebella e sua performance de antagonista apressada. Ela daria uma ótima vilã se tivesse sido mais explorada desde o começo.
Mackiel, seu salafrário palmito!! Te odeio de tantas formas.
O que falar dos relacionamentos proibidos? Ahh, um deles aqueceu tanto meu coração, entretanto achei um desperdício matar logo de primeira. Eu adoraria ver a evolução desse casal em especial.
Gostei bastante de Kera, seu deboche, inteligência, astúcia e gênio. É uma protagonista que poderia sim ter evoluído mais!!! Mas ainda é minha preferida.

Beatriz Montanini 04/05/2021

100% perfeito
Eu simplesmente amei esse livro, cada palavra cada página, cada personagem me cativou demais. É uma leitura fluida, nos mínimos detalhes, as reviravoltas são incríveis... sei nem oq dizer, simplesmente perfeito.

@herondalwe 03/05/2021

Esse livro de fato é muito surpreende! Além de a escrita ser rica e fluida, a história é muito cativante, com reviravoltas importantíssimas para o entendimento de cada acontecimento, e personagens incríveis. Recomendo muito!

m4cs 03/05/2021

"As vezes o fracasso é o início do sucesso"
O que eu tinha pra falar mal do livro foi concertado no final então, me deixou sem palavras.

Foi uma leitura muito gostosa pra mim e me surpreendeu bastante. Comecei o livro com um ponto de vista e terminei com outro.

Ele tem umas reviravoltas inesperadas e cara, eu gostei muito sinceramente.

Achei muito legal a Keralie ter aprendido com os erros e começar uma nova vida agora, em alguns livros a mocinha nunca aprende nada com os erros e continua igual. Nesse não, ela realmente aprende e é tão bom ver isso.

Gostei muito do universo, como cada quadrante tem sua característica e a vida diferente um dos outros.

Recomendo sim, não achei um livro bobo como pensei que seria e nossa, virou meu preferido com certeza.