Os testamentos

Os testamentos Margaret Atwood




Resenhas - Os Testamentos


1843 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Thai 18/02/2024

Fantástico
Eu amei saber o que houve depois do Conto da Aia e qual foi o destino final dos personagens desse romance. Vale a pena cada página lida e eu devorei cada uma delas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nico 17/02/2024

Os Testamentos
O livro é uma continuação muito bem vinda para o universo criado da obra, pelo menos para mim, muitas das dúvidas que eu tinha sobre toda a organização desse tipo de Estado foi suprida. Enfim, muito bom e envolvente, além de me fazer ter uma nova e bem-vinda visão da Tia Lydia
comentários(0)comente



Tainah 17/02/2024

GE-NI-AL!
Se "O conta da Aia" foi surpreendente, então não há palavras suficientes para falar sobre "Os Testamentos". Não é o tipo de livro que costumo ler - com mundos distópicos, questões relacionadas à política e reflexões sobre a sociedade - e ainda assim ele conseguiu virar um dos meus favoritos. A autora é simplesmente genial na construção deste outro mundo que, apesar de distante, reflete perfeitamente muitas contradições e hipocrisias da nossa atual sociedade. Ainda, dentro dessa realidade, Margaret consegue narrar uma história emocionante, onde protagonistas mulheres superam o sistema opressor e realizam uma verdadeira revolução. Em suma, é o tipo de leitura que te deixa boquiaberto e vidrado, ansioso pelo desenrolar. E garanto; vale super a pena!
comentários(0)comente



Fran 15/02/2024

No início demorei um pouco para engatar na leitura, mas depois tudo fluiu rapidamente.
É uma distopia incrível, cativante e que nos deixa com um misto de sentimentos. Recomendo demais. Amei a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ricardo77 13/02/2024

Os Testamentos
Totalitarismos podem demoronarde dentro para fora, à medida que deixam de cumprir as promessas que os levaram ao poder; ou podem ser atacados de fora para dentro; ou ambas as coisas. Não há fórmulas infalíveis, já que muita pouca coisa na história é inevitável.
(Margaret Atwood)
comentários(0)comente



Cassieli 12/02/2024

Só fui saber da existência desse livro após terminar O conto da Aia e ficar buscando por respostas.
Ouso dizer que esse é ainda melhor que o primeiro, ele dá as respostas que esperava, mas não prontamente. Pra isso ele nos envolve com as personagens primeiro, nos deixa criar nossas próprias suposições a respeito dos laços de ligação.
É uma leitura intensa, ainda mais rica em detalhes sobre o funcionamento dessa sociedade fictícia, que me deixou com a sensação de estar olhando uma série (mas não a própria "O conto da aia", já que desse livro quase nada é relatado na série).
Enfim, indico muito!
comentários(0)comente



_bexz__ 11/02/2024

O amor é forte como a morte
Acho que não foi feito para mim, não consegui me conectar com nada e nem com nenhum personagem. Talvez o fato de ter gostado tanto de O Conto da Aia, tenha interferido nessa leitura, me fazendo ter um censo crítico maior e ao mesmo tempo uma certa expectativa que não foi cumprida.

A única parte que chegou perto de me fazer sentir algo e que realmente gostei, foi a última parte da Tia Lydia. No restante não vi muito sentido ou ao menos me importei ou me interessei pela vida das personagens. Na minha opinião, é um livro que eu não tinha necessidade de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ari 09/02/2024

May the Lord?
Eu não consegui parar de ler é a continuação perfeita , apesar de extremamente triste em algumas partes, se entende muito da história de Gilead pir outro ponto de vista
comentários(0)comente



Isa 08/02/2024

Demorei muito pra terminar esse livro e achei uma leitura bem difícil, n so pela delicadeza do tema em si mas as idas e vindas da história q muitas vezes me deixou perdida. Mas super recomendo (:
Paula1735 08/02/2024minha estante
Eu não gosto muito de livros que tem passado e presente,me dá uma preguiça de ler o passado




peregrinaverso 07/02/2024

“Por enquanto ainda tenho escolha nesse quesito. Não se vou morrer, mas quando e como. Não seria isso, de certa forma, liberdade?”
Comprei esse livro assim que saiu em 2019 e simplesmente arrastei para de fato parar e ler esse livro pois sabia que Gilead acabaria comigo (outra vez).

35 anos depois, vemos como a escrita da Margaret brilha tão lindamente. A capacidade de trazer em palavras os conceitos de uma distopia tão próxima a nossa realidade, como as coisas estão tão longe e tão perto ao mesmo tempo, é uma capacidade única. Essa é uma autora que eu leria até a lista de compras. Impecável.

Os três pontos de vista apresentados são tão distintos e únicos entre si que mesmo se não houvessem divisões entre os capítulos, daria fácil para saber de quem é a vez de trazer seus relatos. Não imaginava sair dali amando uma Tia, torcendo tanto para seu final glorioso e por sua vitória.

Agnes e Daisy são personagens tão diferentes entre si, mas que se completam tão bem! É encantador acompanhar o crescimento de ambas, principalmente de Agnes. Ela é uma personagem encantadora, que cativa logo nas primeiras páginas. Já a Daisy é tão autentica e verdadeira e única, não consigo pensar em nenhuma outra personagem que me lembre dela e seus pontos de vista são muito bons, divertidos, uma ótima quebra para o riso em meio ao caos.

Não tem muito o que falar de Gilead além de resumir a HORRÍVEL e isso todo mundo sabe. Mas, mesmo assim, Margaret me surpreendeu com novos acontecimentos bizarros, pesados e difíceis de engolir, mesmo eu esperando isso e muito mais, fui surpreendida.

O livro tem um bom plot e um final que, pra mim, foi muito satisfatório. Leria uns 15 livros desse universo fácil.

Não me arrependo de ter demorado tantos anos para ler, não deixou de ser uma leitura excelente apesar do tempo e senti que foi o momento certo. Favoritado, com certeza.
comentários(0)comente



martinho.bia 06/02/2024

Em Os Testamentos vemos a vida rotineira de Gilead sobre outra perspectiva, uma filha de Comandante. Mas também as maquinações internas do regime com Tia Lydia, e o impacto de um governo totalitário na política e cultura mundial, com Nicole.
comentários(0)comente



Julia Manjko 06/02/2024

Cruelmente maravilhoso
Tanto o livro como a série do O Conto da Aia estão entre as minhas obras favoritas da ficção, e ao ler a continuação essa admiração despertou ainda mais.

Foi uma história muito envolvente, que ajudou muito a desenvolver o universo e, oq eu mais gostei, respondeu a muitas dúvidas q eu tinha.

Com certeza, recomendo muito !!!
comentários(0)comente



1843 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |