Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Jessica Leite 20/09/2023

Barman Ano Um
?Batman - Ano Um - Volume 1? é uma obra de Frank Miller e David Mazzucchelli. Publicada em 1986, a história reinterpreta a origem do Batman, retratando quem ele é e como se tornou o que é.
A batalha de Bruce Wayne começa contra as grandes famílias mafiosas que comandam as ruas de Gotham, além da corrupção dentro da própria polícia. No primeiro ano de atuação de Batman, ele é atacado freneticamente.
O livro foi publicado pela Amazon e está disponível para compra. Além disso, existe uma ?Edição Absoluta? do livro que foi publicada pela Panini em 8 de setembro de 2023. Esta edição inclui a história na íntegra, uma introdução pelo escritor Frank Miller e um posfácio ilustrado pelo artista David Mazzucchelli.
Este com certeza entra para o top dez dos melhores quadrinhos do Homem Morcego. Batman Ano Um é considerado como a história de origem definitiva do personagem.
Aqui temos a história de Bruce Wayne vivendo sob o disfarce de super-herói no seu primeiro ano retornando a Gotham, após ter vivido 12 anos fora do país. Por ser o começo da trajetória, o Batman aqui ainda é um pouco inexperiente, ansioso e até falha em algumas de suas missões como vigilante do crime. Aqui o Batman é mais humanizado, com camadas de personalidade sendo apresentadas aos poucos, atraindo o leitor de uma forma mais natural.
Os traços do quadrinho são fantásticos, retratando o ambiente hostil e degradante de Gotham City. O enredo é perfeitamente encaixado, com começo, meio e fim.
Sem dúvidas, Batman Ano Um é um dos melhores quadrinhos já lançados pela editora DC Comics.

Theo.en 19/09/2023

B de BATMAN
Espetacular, incrivel, indescritivel, Inimaginavel indiscultivelmte uma obra de arte.
Batman ano um mostra não só seu inicio como heroí mas o inicio de suas relações pessoais, de trabalho, e, com a criminalidade imbativel de Gotham CITY.
Sua história se destaca, tanto pelo inicio e apresentação do Batman, pelos traumas que o levaram, como tambem é merito de destaque ao desenvolvimento de personagens secundários como Comissário Gordon e a Mulher-Gato(Selina)
A HQ apresenta tambem sua relação de Batman(personagem) Para com seus editores, roteiristas e artistas, o que para mim, da uma arte e tons muito mais especiais a obra.
Recomendo a qualquer um minimamente interessado pois essa é uma história de qual vale a pena ler e por fim digo:
Batman nanannnan BATMAN BATMAN BATMAN!

Marcelo573 10/09/2023

Um clássico do homem-morcego
Definitivamente a melhor origem do Batman e do Gordon. Mesmo sendo uma história de super-heróis da linha normal da DC, ela é muito madura e realista, lembrando muito mais os filmes polícias dos anos 70 do que outros quadrinhos do gênero na época. A arte é bonita e da todo o aspecto sujo e denso que o roteiro precisa.

O único ponto negativo que eu vejo nela é a participação da mulher-gato na história, sinto que ela meio que some do nada e não diz muito a que veio na história(mas pelo menos serve de reflexo pra demonstrar como a presença do batman esta afetando as pessoas).

Dumbo2.0 29/08/2023

Sem palavras
Um batman real, crivel e principalmente humano, é o que você vai encontrar nessa história. Ela acompanha um Batman antes de ser o homem-morcego, sendo só Bruce e o que leva ele a ser o herói que ele é.
Mostra o início da parceria entre Batman e Gordon e mostra o início de Selina como mulher gato, mas a melhor parte da HQ com certeza é a história sobre o Gordon e os crimes cometidos pela polícia, é uma trama muito realista e cheia de detalhes.
Indico muito a leitura, obrigatório para fãs de quadrinhos, principalmente fãs de Batman.

-Paula- 20/08/2023

"Eu me tornei um morcego."
Eu adorei, a leitura é rápida, simples, profunda, divertido, os personagens está sendo bem interessante, estou bem curiosa pra saber o que vai acontecer. Tô adorando conhecer melhor cada personagem,o Gordon eu to adorando e fiquei surpresa de ver um lado dele que eu não conhecia, gosto da personalidade dele. Viciei ??

Luan.Barbosa 15/08/2023

Gotham City é uma cidade intoxicada em todas as suas esquinas. A criminalidade anda lado a lado com aqueles que deveriam combatê-la e a esperança por uma cidade melhor surge na figura de um Robin Hood que se veste de morcego e em um policial que luta por uma causa que ainda considera perdida.

É interessante ver o batman, um personagem que atualmente é quase um Deus e que já tocou a onisciencia, passar sufoco com alguns jovens delinquentes e ver o Gordon, um indivíduo que normalmente é dado com um senso de moral inabalável, fraquejar diversas vezes, entretanto, confesso que ainda prefiro as visões mais contemporâneas para o batman, mas sem deixar de reconhecer o ano um foi a base para tudo que veio depois.

Marlisom 06/08/2023

Batman: Ano Um é uma das histórias mais icônicas e influentes da DC Comics, elevando o nível das narrativas dos quadrinhos de super-heróis.
Escrito por Frank Miller e ilustrado por David Mazzucchelli, esta HQ foi lançada originalmente em 1987, explorando os primeiros passos do Homem-Morcego na luta contra o crime.

A trama se desenrola em Gotham City, uma cidade corrupta e dilacerada pelo crime.
Bruce Wayne, após anos de treinamento, retorna à cidade como Batman, determinado a acabar com a criminalidade que assola sua terra natal.
Ao mesmo tempo, o tenente James Gordon chega à cidade, enfrentando a da mesma forma uma luta contra a corrupção policial.
À medida que suas histórias se entrelaçam, Batman e Gordon percebem que uma aliança é necessária para alcançar seus objetivos.

O roteiro de Frank Miller é brilhante, fornecendo uma abordagem realista e humanizada para o Batman.
Vemos o personagem como um ser humano vulnerável, cheio de falhas e dúvidas, mas também como alguém disposto a fazer o que for necessário para proteger sua cidade.
Além disso, a narrativa expressa uma profundidade psicológica ao explorar as motivações de Bruce Wayne para se tornar o Cavaleiro das Trevas.

A arte de David Mazzucchelli é de tirar o fôlego.
Seu traço limpo e detalhado proporciona um visual sombrio e atmosférico para Gotham City.
As páginas em preto e branco adicionam uma sensação de noir à história, amplificando o clima tenso e sombrio que permeia a trama.

Batman: Ano Um é uma história envolvente do início ao fim.
Ela transcende o gênero de super-herói ao oferecer uma reflexão sobre temas como corrupção, crime e moralidade.
Além disso, a dinâmica entre Batman e o tenente Gordon é explorada de forma magistral, evidenciando a importância da colaboração entre heróis e autoridades.

Esta obra-prima influenciou profundamente o universo do Batman nos quadrinhos e fora deles, servindo como base para muitas interpretações posteriores do personagem.
Batman: Ano Um é essencial para qualquer fã do Cavaleiro das Trevas, oferecendo uma visão única e impactante do início da carreira de Bruce Wayne como o icônico vigilante de Gotham City.

ps.fernanda 05/08/2023

Uma ótima porta de entrada para o universo do Batman. Recomendo a todos que gostam do personagem e querem começar a ler mais sobre ele.

GusZk 03/08/2023

?Roteiro: Frank Miller e Steve Englehart
??Arte: Dave Mazzucchelli e Javier Pulido

"Senhoras e senhores... Vocês comeram bem. Comeram a riqueza de Gotham... seu espírito. De hoje em diante... nenhum de vocês está a salvo." - Batman Ano Um ?

Batman Ano Um é considerada por muitos como a melhor história do Batman e não é pra menos.
Frank Miller que começou lá na Marvel apenas desenhando o Demolidor quando o personagem estava em total baixa.
Mas depois que assumiu os roteiros da publicação do Demônio de Hell's Kitchen ele despontou com histórias muito mais pesadas e interessantes.

Em 1986 ele escreveu 'Batman: O Cavaleiro das Trevas, também considerada por muitos a maior HQ do personagem, além da maior Graphic Novel Americana. Então em seguida fez Batman Ano Um, a história de origem definitiva do Batman.

Ano Um trabalha super bem não só o Batman, mas também o Gordon, mostrando como foi também o seu primeiro ano em Gotham, dele lidando com todas as suas dificuldades dentro de uma policia tão corrupta.

Vemos Bruce no início sofrer com seus erros, não sabendo como intimidar os criminosos, até um morcego entrar na sua sala e ele decidir ser o Batman.

Mas mesmo trajado de Morcego, seu combate ao crime não fica mais fácil. Ele ainda tem que lidar com seus erros individuais, com os bandidos, com a polícia corrupta.
Batman Ano Um não tem um grande vilão como o Coringa, ou o Charada. A HQ nem precisa disso, porque a grande vilã é Gotham.

Se nunca leu Batman Ano Um, LEIA IMEDIATAMENTE. Sendo aqui o melhor começo pro Batman com diversos momentos épicos, e com uma arte maravilhosa. Reler Batman Ano Um sempre é bom, porque a HQ só melhora a cada leitura.
E Leiam escutando a trilha de The Batman do Michael Giacchino, a experiência fica ainda melhor.

Obrigado!

MateusHq 25/07/2023

Origem definitiva do Batman
Sem dúvidas a origem definitiva do Batman. Bruce Wayne em seus primeiros dias como o Batman. Após retornar a Gotham City depois de anos de treinamento no exterior, Bruce testemunha em primeira mão a corrupção e decadência de Gotham. Decidido a combater a criminalidade e a injustiça. Enquanto Batman começa sua cruzada contra o crime, o tenente James Gordon, é transferido para Gotham e é colocado em meio a uma força policial corrupta e ineficiente. Gordon também se torna um ponto central da história, mostrando seu compromisso em limpar a polícia de Gotham e enfrentar a corrupção. A edição possui muitos extras que contribuem para conhecer e entender melhor o excelente trabalho de Frank Miller e David Mazzucchelli.

Louise 22/07/2023

O nascimento do homem-morcego
Não sou adepta a ler quadrinho de super-herói, mas não deixou de ser um bom entretenimento. Fãs do Batman com certeza devem ler/ter essa edição de ?Batman: Ano Um? em suas casas.

Clara :) 19/07/2023

Inesquecível
Apesar de ser minha terceira leitura de Batman, precisei ir ao começo em Ano Um com está reinterpretação da origem do Batman. Melhor dizer, está incrível reinterpretação de Batman.!

Ler o quadrinho foi se transportar para Gotham City, cidade de uma corrupção de dar raiva e tanta violência. E mais uma ocasião onde vemos a morte dos Wayne (e a morte de uma parte do pobre Bruce também).

E vemos todas dificuldades que dessa jornada que não deixou de mostrar desde o primeiro momento que seria difícil...e muito dolorosa
(e toda sorte do mundo para o Bruce porque nunca antes tinha visto alguém com tão pouca sorte em diferentes ocasiões).

O posfácio é um extra incrível também. É realmente incrível ver um trabalho que é feito por pessoas que realmente amam e tem um história com aquilo.

Por hoje é só! Em breve terei lido mais boas histórias do morceguinho.

Davi Vieira 17/07/2023

Gotham !!!
A dinâmica entre mostrar os pontos de vista do Batman e do Gordon é muito boa, a gente vê o pior de Gotham (o que é clássico e ótimo pra nós), uma das melhores histórias do Batman que já li, entendo por q muitos gostam desse quadrinho.