Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Marcelo816 15/07/2023

Fantástico. Porta de entrada e indispensável para amantes do homem morcego. Quer ler Batman? Comece por aqui.

Silvinha 15/07/2023

Resenha - Batman Ano Um
Se você é fã do Batman, não pode deixar de ler essa obra prima. E mesmo se você não conhece muito sobre o personagem, essa HQ é uma porta de entrada perfeita. Batman Ano Um merece toda a atenção e o reconhecimento que recebe.

Frank Miller e David Mazzucchelli fizeram uma das melhores coisas que temos do Batman.

Pedro.Araujo 14/07/2023

É realmente tudo que falam.
Não tem muito o que falar aqui, é realmente tudo isso. É a origem definitiva do Batman e uma grande história de origem do Gordon. Ele é tão importante quanto o Batman. Enquanto o Gordon é o personagem sem esperança, o Batman é o cara que traz a luz a gotham e ajuda o Gordon a perceber que nem todo mundo naquela cidade está perdido, que há pessoas que merecem ser salvas.

Só acho algumas coisas no final um pouco apressadas, de resto, é tudo perfeito.

k.s. 07/07/2023

Father.
Acho que no fim de tudo, essa minha nota máxima para 'Batman - Ano Um' é só mais uma entre várias, pois a verdade seja dita, esta talvez seja a história do Morcego mais amada pelos seus leitores, e certamente ele merece tal honra, afinal, estamos a falar da legítima história definitiva de Bruce Wayne, isso mesmo, não do Batman em sí, mas do Bruce Wayne, e o que isso significa?

durante muito tempo, escritores e artistas possuíam medo absoluto em reestruturar uma história de origem deste personagem que antes do lançamento desta HQ era algo impensável, pois um público geral já havia considerado que a origem clássica de Bruce Wayne já não precisaria ser tocada novamente, mas Frank Miller não pensava assim, e que bom que não pensava, pois apesar de ainda possuir a essência clássica do personagem, a verdade absoluta é que o mesmo fez o impossível, melhorar o já considerado perfeito.

por longos anos, era difícil pensar em figuras clássicas de quadrinhos sofrendo com dilemas psicológicos, com desgastes emocionais ou falando de modo geral, com o desgaste da vida, mas Frank Miller pensa diferente, afinal, se o mesmo é só uma pessoa por trás de todo traje, então porquê não estudar as dificuldades deste mesmo ser ao abandonar a vida pessoal para utilizar tal traje, para ser uma figura para seu povo, não porquê ele deseja, e sim porque esta mesma cidade desgraçada precisa.

e o que recebemos então, é a leitura absoluta de Bruce Wayne, a referência suprema para muitas obras futuras do mesmo personagem, um estudo definitivo de uma Gotham City.

Lipe !! 06/07/2023

O erro dessa comic é que ela é curta!
Juro que HQ linda!!! pqp que arte maravilhosa essa do Mazzucchelli, sério!
Ele e o Frank Miller simplesmente são incríveis juntos. Amei essa ideia do Batman literalmente no seu começo de carreira como um vigilante noturno, e curti muito as partes do Gordon :)

Os extras dessa comic são simplesmente maravilhosas, a visão do Mazzucchelli tem do Batman é LINDA LINDA LINDA.
E de resto, tudo é maravilhoso, mas infelizmente curto. gostaria sim de ver um desenvolvimento maior na parte tanto do Bruce como Batman, mas do que é apresentado nessa história, já vale a pena do quão bom ela é.

Muito bonito :)

Q.I Ilimitado 20/06/2023

Resumo e curiosidade não aprofundada sobre Batman Ano Um
A HQ tem um estilo retrô (clássica da época de ouro) é uma edição que inclui a história na íntegra, introduzido pelo escritor Frank Miller e um posfácio ilistrado por David Mazzucchelli. Apresenta também mais de 40 páginas de estudos de personagem, páginas do roteiro original, esboços e fornece mais do que um vislumbre na criação desse clássico contemporâneo.
Batman Ano Um ou Year One é uma das melhores histórias do personagem de todos os tempos ( Só não supera a "Piada Mortal") é um item de grande valor para coleção de qualquer fã do Morcegão.
A história é bem previsível para quem sabe o porquê de Bruce virar o Batman, sua razão e sua promessa. Agora para quem quer conhecer o personagem desde do início é o obrigatório começar por esse, vá em frente não irá arrepender-se e depois siga com "Batman Ano Dois".
Não vou aprofundar sobre o resumo da história, pois realmente se eu fizer isso vou dar uma baita spolier. E também partir do cápitulo 2 o enredo fica previsível (não por completo mas dar para deduzir ao longo da leitura).

FIM!

Galinacio 14/06/2023

Foi uma leitura Rápida e gostosa, quando eu comecei a ler já fiquei engajado a trama mesmo sendo até simples funciona, para mim essa sempre será a "origem" definitiva do batman.

Max 12/06/2023

Quando criança nunca fui muito fã do Batman. Dormia quando via os filmes e, nem a ação chamava a minha atenção. Mesmo já sabendo a origem do personagem, decidi ler mais sobre o herói antes de me aventurar a revisitar os filmes, que antes me serviam de sonífero.

HQ simplesmente incrível.

duda 03/06/2023

BATMAN!!!
Eu adoro o batman é o meu super-heroi fav!! e esse quadrinho contando a origem dele fez eu me apegar mais ainda ao bruce.

Caio.DeMorais 18/05/2023

Batman, antes e depois de Ano Um
Essa obra é sem sombras de dúvidas, uma melhores do personagem, ela é perfeita para apresentar a novos leitores. Sendo a estória de origem definitiva do Batman.

Frank Miller após revolucionar em o Cavaleiro das Trevas, mostra o final de carreira do morcego, resolve revolucionar de novo reinterpretando a sua origem, e vou te contar ele consegue magistralmente.

Se você quiser entender o personagem, só basta ler essa graphic novel, aqui você vai entender todas as suas motivações, e por que ele é faz o que faz, por que os policiais ajudam ele, quais foram suas primeiras missões e quais foram seus primeiros inimigos... E como ele teve o insight de se vestir de morcego.

Simplesmente perfeito.

Gaby.Cuer 15/05/2023

Simples e profunda
Batman Ano Um foi um ótimo começo para mim nas histórias do Batman. Frank Miller consegue trazer um roteiro mais realístico, simples e coloca toda uma complexidade e profundidade nos personagens da sua história. Sabe aproveitar o simples com maestria e não precisa de super vilões ou super eventos para fazer com que o leitor faça sua própria imersão particular na narrativa

Pra quem está começando na DC, essa HQ é ótima e ainda consegue fazer com que vc querida muito mais

André 07/05/2023

A origem do Batman que conhecemos hoje: a criatura da noite, sombria e que coloca medo em que quer que ouse entrar em seu caminho. Até então a maior representação midiática do personagem havia sido a cartunesca série de TV estrelada por Adam West, gloriosamente cômica e exagerada assim como os quadrinhos mais antigos do personagem. "Ano Um" e "O Cavaleiro das Trevas" não só refinaram a imagem do Batman mas também consolidaram a base que guiou as adaptações que hoje tanto conhecemos.

A morte dos pais e os primeiros dias de Bruce Wayne como o vigilante mascarado se combinam à chegada de Gordon a Gotham City, onde se depara com o cenário corrupto e decadente da GCPD e com a realidade criminosa que apenas aumenta. Este, aliás, é um ponto interessante: mais do que uma história do Batman, esta também é uma introdução à própria cidade, a seus moradores (dentre os quais vemos surgir Selina Kyle, a Mulher Gato) e a forma como a opinião pública enxerga os acontecimentos que envolvem os personagens. Aliás, este é um ponto que eu acho que ainda não foi explorado em toda a sua possibilidade nos diversos filmes do herói.

O posfácio de Mazzucchelli é fantástico, não só pela sua forma (nunca tinha visto um posfácio em quadrinhos) mas também pela análise sucinta, porém certeira, que faz da evolução e do significado não só do Batman mas também de suas representações.

Recomendadíssimo.

Felipe 07/05/2023

Aqui não há supervilões: a própria Gotham é o inimigo.
Escrita em 1987 por Frank Miller e desenhada por David Mazzuchelli, essa graphic novel trás um dos arcos mais clássicos do homem morcego e lançou as bases de tudo que já foi adaptado no cinema.

"Ano Um" se propõe a estabelecer o primeiro ano após a chegada de Bruce Wayne e James Gordon à Gotham City.

Miller cria uma atmosfera melancólica, soturna e noir, e emprega uma narrativa dupla e paralela, focada na relação dos dois personagens, não entre si, mas com a própria cidade e sua degeneração.

Aqui não há supervilões: a própria Gotham é o inimigo.

Drogas, prostituição, assaltos, violência e corrupção da polícia e dos políticos. A cidade é implacável e é impossível não associar a sujeira das ruas ao filme Taxi Driver.

A arte de Mazzuchelli é noturna, fria, noir, e ainda trás diversas referências às composições dos seus quadros, dentre os quais destaco uma homenagem ao quadro "Nighthawks" (1946, Hopper) e à famosa pintura do Conan de Frank Frazzeta.

Não diria que é o melhor trabalho de Frank Miller que já li, principalmente por se tratar de uma história já muito conhecida, mas reconheço sua importância e certamente é de leitura obrigatória para colecionadores e fãs do personagem.

Para mais resenhas me siga no @corujaogeek

Lu Oliver 05/05/2023

O MELHOR pra quem quer começar a ler Batman
É incrível como apesar de levar ?Batman? no nome, a história não foca apenas no Batman, metade da história é sobre James Gordon, o único policial honesto numa Gotham City corrupta.

Como diz o nome, trata-se do primeiro ano de atuação do Batman, mostra toda a dificuldade e inexperiência de um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos, além que é extremamente divertido de ver o paralelo da polícia nessa história.

Batman não tinha que lidar apenas com os criminosos, também lidava com a polícia, até por que pra eles, Batman não passava de um maluco vestido de morcego.

Gordon também não lidava apenas com bandidos nas ruas, também lidava com bandidos em seu escritório, tendo que conviver com corruptos.

Enfim, é uma baita história pra quem quer começar a ler Batman ou heróis em geral. Curta, envolvente e com um traço único!

Ingrid Elen 30/04/2023

Gostei
No início não me prendeu tanto mas fui seguindo e até que achei ok.
Tinha esse hq/ graphic novels ( não sei a diferença kkkkkk) faz anos e não tinha lido. Curti ?