Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Atlas8 26/01/2024

Uma grande história de origem
Acho incrível o fato do foco principal da história ser o comissário Gordon, e acho melhor ainda não ter nenhum vilão do Batman aqui

Marcos 15/12/2022

Batman - Ano Um
Bruce Wayne decide combater a corrupção em Gotham. Abraçando seu medo, Bruce se torna um inexperiente Batman? mas muito eficaz.

Gotham está viva!

É uma baita história de origem! Destaque para o Gordon, que foi ?vítima? da corrupção de Gotham.

Gotham por si só é um personagem? talvez o maio vilão do Batman, que vive para combater uma cidade nojenta e corrupta.

Ótima história! Para os fãs do morcego é uma leitura essencial.

Vênus_Alice 04/09/2022

Batman
Eis aqui o início do batman, que desde o assassinato dos pais, quando criança, se compromete a acabar com os crimes em Gothan.

Na história mostra quão intenso ele de dedicou a entender o crime, a se preparar físico e mentalmente.

Apesar da intenção, nem tudo acontecia ao seu modo e viu vidas serem extinguidas por sua causa, vidas inocentes.

De modo que o crime não é tão simples quanto parece.

Est_Toriv 01/06/2021

Um começo digno para o morcego
Batman: Ano um, feita pelo Frank Miller e pelo David Mazzucchelli, retrata o primeiro ano do ilustre morcego das HQs e do tenente Gordon, além de retratar um pouco do início da mulher gato.

Durante toda a hq percebemos que tanto Bruce quanto Gordon não estavam preparados para Gotan. Não eram seres perfeitos e muito menos realizavam tudo com exito.

Em resumo, uma bela HQ introdutória

Maria Bia 10/09/2022

Não é um clássico atoa
A releitura me proporcionou pegar detalhes que eu não tinha reparado. E confesso que eu queria que explorassem mais o trio: Batman/Gordon/Dent porque eles são muito bons juntos.

Irlandês 26/10/2012

"Batman - Ano Um" - Como se constrói um herói
"Batman - Ano Um" é a obra que redefiniu a origem do herói, em 1987, quando a DC Comics decidiu reformular a origem do personagem e deixou a tarefa ao encargo do roteirista Frank Miller e do desenhista David Mazzuchelli. Nessa saga, que é notável que serviu de inspiração para C. Nolan ao construir o enredo de "Batman Begins", nos apresentam os últimos preparos de Bruce Wayne para o início do combate ao crime em Gotham, depois de anos de exílio.

Do universo dos quadrinhos, um dos roteiristas que mais admiro é o Frank Miller, pois ele faz de tudo para trabalhar o personagem em uma visão de mundo mais realista e sensata, mesmo que os quadrinhos de super-heróis estejam ligados à ficção exagerada.

Se hoje sou fã do personagem "Batman", o responsável por isso é o F. Miller e sua abordagem. A releitura do personagem, procurando solidificar a Lenda dos quadrinhos, é o ponto mais forte da obra. Ao ler "Batman - Ano Um", não estamos simplesmente lendo sobre a origem do "Homem-Morcego", nós estamos na cruzada com Bruce Wayne e acompanhamos seus primeiros passos na carreira de vigilante.

Nós estamos presenciando essa transformação desde o momento mais difícil, desde o ponto crucial, o mesmo que definirá a trajetória de toda vida de Bruce.

E em Gotham City, a cidade mais corrupta do mundo, surgem notícias sobre um vigilante que está aterrorizando a máfia local e que também é perseguido pelas autoridades... Gotham nunca mais será a mesma.
Marcela 27/10/2012minha estante
Ficou muito boa sua resenha sobre "Batman - Ano Um". Faça outras. =)

berserkgirl 17/03/2022

A ascensão do Homem-Morcego.
Frank Miller e David Mazzucchelli acertaram em cheio na produção de Batman Ano Um. É uma história que redefiniu a origem do Homem-Morcego nos quadrinhos de modo certeiro uma vez que trás ao personagem uma maior profundidade e complexidade, nessa pespectiva, temos Bruce Wayne construindo Batman.

A história trabalha duas narrativas paralelamente, sendo elas a de James Gordon e a segunda sendo a de Bruce Wayne. Ambos são como iniciantes em uma terrivelmente corrupta Gotham City. Com o decorrer da narrativa, os pontos se encontram monstrando que os dois são detentores de falhas, mas possuem a mesma determinação.

isaak_gd5 18/01/2023

amor, apenas ??
Batman aquece o meu coração, por mais sombrio q ele possa ser, desde o jogo lego que jogava quando criança até esse momento.
Não tem como dar uma nota menor do que 5 estrelas, eu simplesmente devorei essa hq, não posso esperar pra ler as outras ?.

Bia 24/05/2022

Gostei muito dessa hq mostrando um pouco do início do Batman queria que ela fosse maior pq é muito boa

Loris 02/04/2022

Ano um
Foi uma hq muito boa, ainda mais pra alguém como eu que não tem muita experiência com hqs ainda... Achei super bacana o fato de mostrar meio que a origem do batman e da mulher gato também! O começo da relação dele com o Gordon e introduzir o Coringa.

Maria, lua do Lucy 05/03/2023

História pesada pra todo mundo que já sabe
Todo mundo sabe sobre o origem do Batman, os pais que perdem num dia que ao cinema, crescer em Gotham City suja e com MUITA corrupção.
Ao mesmo tempo a história do Gordon, novo policial que veio de Nova York transferido, não sabia que ser honesto naquela cidade, seguir conforme a justiça, colocaria a vida de sua família em risco

????

Conta também o começo da carreira do Batman nas ruas, abatendo uns vilões na rua, também aparece a mulher gato sem muito destaque. Gostei muito das ilustrações e das cenas de luta como um tudo.
Li essa HQ em 2019, faz muito tempo.
Regis 05/03/2023minha estante
Também li tem algum tempo. Deu vontade de reler. Rsrs

William.Ramos 26/04/2022

A Origem definitiva do Batman
Batman Ano Um é um clássico absoluto das HQs e facilmente uma das três maiores histórias do Batman.
Essa HQ também marca a parceria de dois gênios da nona arte, Frank Miller que escreve os roteiros e David Mazzuccheli e sua arte incrível.
O roteiro é redondo e em 4 edições apresenta tudo o que você precisa saber do batman, sua motivação, a origem do traje, seu método e sua relação com o outro protagonista da história Jim Gordon.
A história poderia também se chamar Jim Gordon ano um, devido a importância do personagem para a trama.
Lendo hoje talvez a importância e a influência dessa história passe batido pelo leitor, mas ao assistir Batman Begins por exemplo, fica claro o quanto essa história é importante e conseguiu se tornar a origem definitiva do Cavaleiro das trevas.

Sara 24/09/2023

Impecável!
"Senhoras e Senhores? Vocês comeram bem. Comeram a riqueza de Gotham? seu espírito!"

É muito raro eu ler quadrinhos, apesar de gostar muito. Queria ter me iniciado nesse universo quando eu era bem mais nova. Acho que eu teria adorado!

Desde que eu fui apresentada ao personagem Batman, provavelmente pelo meu pai, ele se tornou um dos meus super-heróis preferidos. Talvez meu primeiro contato com a história dele tenha sido por meio da clássica animação Liga da Justiça. Eu amava! Depois, com a trilogia do Cavaleiro das Trevas, do Nolan. De lá para cá, meu interesse só foi aumentando.

Fiz essa introdução só para dizer que se você gosta do Batman, leia "Batman: Ano Um". É tudo o que falam mesmo! Um quadrinho que dialoga com o mundo real por trazer um personagem quebrado, em uma cidade que precisa ter esperança, apesar de sua realidade obscura, criminosa e corrupta.

Tudo que eu conheço sobre o Batman vem dos filmes, com algumas leituras aqui e ali. Ano Um é tão bem escrito e desenhado que não só nos lembra dos filmes, como também parece criar o seu próprio.

Inclusive, o filme do Batman com o Robert Pattinson foi inspirado nessa HQ. É impressionante como eles conseguiram transmitir para o longa-metragem, com tanta fidelidade, a atmosfera sombria e a corrupção característica dessa edição.

Contudo, é ainda mais intrigante poder conhecer mais detalhes sobre Gordon, suas revoltas e temores, seu receio de viver e criar uma família em Gotham, além de outros sentimentos que ainda não foram explorados nos filmes, por exemplo.

E, claro, ver o Homem-Morcego em ação, não apenas como um super-herói que tem todo um arsenal ao seu alcance, mas como um homem que também é atingido (fisicamente e emocionalmente). O Batman é fruto do que Gotham se tornou. Conhecemos bem sua história de origem, mas aqui ela também ganha um peso maior. Ele quer salvar a cidade para as pessoas, mas ele reconhece que para tentar mudar um sistema corrupto, ele precisa de ajuda.

Ainda que eu tenha curtido demais essa leitura, sinto que eu pude conhecer mais do Gordon do que do Batman. Claro que se levarmos em conta que o Homem-Morcego tem zilhões de HQs para chamar de suas, é interessante ver Gordon mais de perto.

Outro detalhe que deixa esse quadrinho ainda mais diferenciado é poder ler sobre o quadrinista David Mazzuchelli, que fez todo o desenho de "Batman: Ano Um". Mazzuchelli não só tem um carinho especial pelo super-herói desde criança, como também se apresenta para nós, leitores, a partir de sua opinião sobre o Batman, detalhando seu ponto de vista sobre como ele se tornou um personagem tão icônico e marcante para ele.

E diria que para muitos de nós também!
Fabio 25/09/2023minha estante
Resenha impecável! ?
Parabéns, Sara!!!

Sara 25/09/2023minha estante
Muito obrigada, Fabio!!

Gabriella 29/09/2023minha estante
Muito bom!! Quero ler

Stefany294 17/04/2021

Eu me tornarei um morcego!
Ótimo quadrinho de origem do Batman. Foi minha primeira HQ que li pra começar entrar nesse mundo maravilhoso de quadrinhos e curti bastante! Pra quem quer conhecer mais sobre o personagem começa lendo essa maravilha que é aonde tudo começou.?
jokel 17/04/2021minha estante
Indico Ano Dois e Xamã que são continuações já que tratam do Batman em início de carreira

Stefany294 18/04/2021minha estante
Bom saber vou colocar na minha lista de leitura, obrigada.