Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Danusa 23/12/2022

Sobre ser mulher e ser intensa.
"percebi que quem se busca sem freios acaba se perdendo mais que os outros porque é nas distrações que está o que não tem pressa pra ser bonito."

Lerica 21/12/2022

Com rimas delicadas, dolorosas e carregadas de sentimentos, Ryanne Leão nos conta suas dores e desamores, junto com seus amores, suas lutas e conquistas.

A leitura desses poemas nos traz identificação a todo momento, pois trata de vivências que todos já tiveram ou ainda terão.

Através de seus versos nos perdemos nas páginas e quando percebemos, o livro já terminou. Uma leitura apaixonante ??
yoshii 21/12/2022minha estante
coloquei na lista! quero ler mais poemas obg!

Carol 21/12/2022

intuições
são suas ancestrais soprando em seus ouvidos
segredos de sobrevivência

Eu sempre fico fascinada com livros de poetas negras, a forma como é escrita me trás lembranças da minha avó e bisavó
Pessoas que eu gostava tanto e que foram tão fortes a vida toda, me mostrando e ensinando coisas que eu nunca vou esquecer

Esse livro foi um abraço das minhas ancestrais, um abraço longo, como se dissesse que iria ficar tudo bem

Eu amei esse livro, não consigo colocar em palavras o quanto me identifiquei com ele
Desde os momentos sobre depressão, passando pelos momentos de amar alguém e finalizando com amor de família e a proteção dos guias

Perfeito!

!mila 19/12/2022

Jamais peço desculpas por me derramar
"o transbordar é bonito
quando se escreve
mas fere quando escorre

eu não me caibo"

Livro lindo, de leitura simples, com textos rápidos e intensos

Raáy Bouvier 19/12/2022

"todas as revoluções que eu desejo começam em mim."
"você não é uma flor
você é uma floresta
bonita
incomum
imensa
inesperada"

Tati 18/12/2022

Poesia pra mim é coisa nova
Li o livro até o fim apesar de estranhar muito o tipo de texto, é totalmente fora da minha zona de conforto. Consegui captar muitas mensagens e pensar um pouco na minha vida. Lerei outros.

Milena Carneiro 16/12/2022

Sou suspeita quando o assunto é Ryane Leão. Ryane me toca demais e é impossível passar por suas palavras sem derramar algumas lágrimas. Jamais Peço Desculpas por me Derramar fala sobre cura, mas também sobre abraçar tudo o que se é.

Lia 16/12/2022

um livro envolvente com relações amorosas, relações familiares, umbanda, reconstrução e superação! acho que era exatamente oque eu precisava no momento.

Cristiane121 15/12/2022

"quando coração vira labirinto nem penso só sinto"
Demorei a ler por completo mas de ante mão já quero dizer que a escrita dela é surreal, é revolucionária e radiante.
A beleza de cada frase escrita e de cada dor narrada, cada palavra de empoderamento e de amor próprio, é um livro de poema sem igual.
58 citações ao total.

Carolina2454 14/12/2022

Conexão ?
Já acompanhava o trabalho da Ryane pelo Instagram, mas poder finalmente ler um de seus livros foi uma experiência completamente diferente!

?Jamais Peço Desculpas Por Me Derramar? é acima de tudo um livro muito acessível! Com linguagem tranquila e simples (sem deixar de ser profunda) faz com que uma parcela muito maior de pessoas consigam consumir e se conectar com seus poemas, o que me deixou muito inspirada!
Mesmo os textos mais curtos foram capazes de gerar algum impacto e dificilmente alguém saíra desse livro sem ter se enxergado nas passagens descritas pela autora!

Super recomendo (cuidado quem estiver com o emocional um pouco fragilizado) uma grande inspiração para quem está no meio artístico e excelente fonte motivadora para conseguirmos criar uma conexão mais forte com nós mesmos ?

Só não dei 5 estrelas porque senti que alguns poemas se repetiram em tom e palavras, mas ao todo foi um livro maravilhoso em que salvei várias passagens, com certeza revisitarei elas com frequência ?

Daniela551 13/12/2022

Eu não sei se o problema foi comigo, não sei se fui eu que não me conectei com os poemas.
Mas achei tudo bem esquecível... Tem umas frases legais, mas são a minoria

Léslie 06/12/2022

"todas as revoluções que eu desejo começam em mim."
"você não é uma flor
você é uma floresta
bonita
incomum
imensa
inesperada"

Ryane Leão como sempre me fazendo suspirar e mantendo minha cabeça erguida, me fazendo (re)lembrar que sou uma mulher e tanto, que preciso manter minhas forças comigo e saber meus limites, acreditar em meus instintos, aprender sobre quem eu sou e do que eu gosto, do que me faz bem, confiar em mim. Ryane Leão tem poesia nos dedos.

Sarah 05/12/2022

Um livro lindo do começo ao fim. Textos simples mas que carregam muita emoção neles. É um daqueles livros que você tem vontade de reler sempre que possível

Magda 04/12/2022

Um belo livro, com marcas e histórias
Esse livro traz diversos assuntos importantes, cultura, religião, relacionamentos, família...
É lindo, tudo que aqui foi descrito.
A poesia de mulheres pretas é simplesmente esplêndida!

"descubra aquilo que te move o que te traz de volta à vida e se atire, se jogue, se lance no instinto de fazer durar"