Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

isa 02/12/2022

poesia das mais lindas e fortes!
tenho uma jornada e tanto com a autora, sigo-a no instagram à muitos e muitos anos, e seu projeto ?onde jazz meu coração?, junto de suas poesias, tem me ajudado a curar algumas feridas. obrigada por isso, ryane. obrigada por mostrar a todas as mulheres a força que existe dentro de nós. obrigada por mostrar que é possível se fazer ouvir. ?

nessa 30/11/2022

No livro a autora permite - se ser mulher por completo, em muitas vezes fortes e as vezes deixando exposto as suas fragilidades.
Nós mostra também em seus versos que nossas lutas nunca acabam.

Gleici. 29/11/2022

Deixa eu te mostrar que a mulher preta não é feita só de dor
Um livro que destaca nossas dores como mulher, amei o primeiro livro dela e esse aqui me tocou mais ainda.

Geovanna.Holanda 28/11/2022

A escrita dela continua impecável, porém o assunto dos poemas não me tocaram tanto quanto os do primeiro livro dela. Houve alguns poemas que gostei bastante, mas foram a minoria, não me identifiquei tanto.
No geral, é um livro razoável.

Lucikelly.Oliveira 27/11/2022

Estou dilacerada
Não sei se pelo momento que estou passando na vida mas os poemas da Ryane foram certeiros e me fizeram chorar muitas vezes durante a leitura mas eu Jamais vou pedir desculpas por me derramar.

Fernanda 27/11/2022

Uma profundidade sem fim
Ryane sabe ler nossa alma, traduzir nosso sentimentos mais profundos e colocar em palavras.
Me identifiquei profundamente com vários dos poemas e tive que me controlar pra não marcar todos para poder achar com facilidade e reler depois.
Não sou muito da poesia, mas descobri ela através de uma amiga e comecei a ler os poemas pelo livro dela. Então (finalmente) comprei o meu e mergulhei nessa poesia linda demais!

Leiturasdalopex 21/11/2022

Mágico
Ryane Leão sabe como mexer com nossa cabeça de forma assertiva e direta. E que mulher!!
As palavras de Ryane te perfuram lindamente como uma lâmina, mas uma perfuração que traz junto consigo um remédio, uma cura. É delicioso!!!

Anne Caroline 20/11/2022

Recebi essa indicação em um amigo livro (espécie de amigo secreto, porém quem tira a pessoa indica o livro). Já tinha este livro na minha lista de desejos e então recebi a oportunidade de ler.
Amei cada página do livro, é simplesmente perfeito!

vaneperola 19/11/2022

Mais uma vez contemplada
Que livro perfeito! Ryane mais uma vez conseguiu traduzir meus sentimentos enquanto mulher preta que sangra e não tem ninguém pra estancar o sangue. Como é bom ler outras mulheres pretas e ser preenchida de autoconhecimento ?

lari439 16/11/2022

muito bom, escrita da autora me agradou demais, e ainda é melhor do que a última leitura de poesia que fiz (afaba)

karolina 14/11/2022

jamais peço desculpas por me derramar
?'

ja havia lido o outro livro de poemas da autora e ela nunca descepciona, "tudo nela brilha e queima" já era sensacional e amei esse aqui também

poemas sobre sempre ser oitenta ao invez do oito, ser excesso, transbordar de intensidade, viver

gostei muito da leitura, bem levezinho de ler e muuuuito bom, recomendo :)

Daniel Lucca 13/11/2022

Visceral
Ryane escreve direcionado a todas mulheres... cada palavra tem muita emoção... a escrita vale para todos os gêneros, raças e etnias... Cada poema é mais lindo que o outro!!!

Luliescreve 12/11/2022

LEIAMMM!
Ryane nos abre os olhos para temas sensíveis que precisam ser mencionados, e se você achar pouco o que ela expressa nas linhas, saiba que nas entrelinhas dos poemas ficam muito mais coisas abordadas e que nos deixam ainda mais reflexivos.

Patricia Salcides 12/11/2022

Um ato de resistência
Um livro sobre resistência não só dá mulher preta, mas de todas nós mulheres, que frequentemente nos anulamos por sermos sufocadas pela sociedade. UM belíssimo livro, mostrando que precisamos nos respeitar e nos aceitar como somos. Precisamos perder o medo de mostrar quem realmente somos, e esse livro nos encoraja.
E como não poderia faltar, leiam! Leiam mulheres! Leiam mulheres pretas! Leiam! Leiam de tudo, mas se abram as minorias, garanto que irão se surpreender.