Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

pra provar que
você nunca é a mesma
algo se repete
para que você compreenda
que você nunca é a mesma
pare de chamar por suas versões
que estão no antes
e ainda bem
que você nunca
é a mesma

Sabrinna 11/06/2023

Segundo livro de Ryane Leão, mulher preta, poeta e professora, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais. Seu primeiro livro, Tudo nela brilha e queima, já vendeu mais de 40 mil exemplares.

?mesmo na correria, eu sigo em busca das sutilezas.
não posso deixar as distrações passarem batidas.
o peso do mundo não vai tomar conta de minha pele se eu me atentar às brechas, às margens.
anteontem eu vi o mar.
recebi abraços apertados que me agradeceram pelos poemas que escrevo com o coração na ponta dos dedos.
hoje de manhã as folhas das árvores balançaram com o vento e o barulho foi tão bonito.
daqui a pouco começo a cozinhar porque vou receber em casa as pessoas que amo.
quero saber de cor o que me traz paz, embora não sejam permanentes as belezas. o caos também não é.
e eu estou mudando a cada minuto, então tudo bem.
há algo que resiste por entre os escudos, que me relembra que existe uma coisa essencial em ser uma mulher que se reconstrói diariamente: eu sou profunda demais pra acabar.? ? RYANE LEÃO

Laine 09/06/2023

Poemas
Poemas para ler e refletir, desopilar a mente e perceber os mínimos detalhes da nossa vida.
Adorei!!!! Super indico!

Alina Maria 07/06/2023

"cafuné de vó, risada de mãe e conselho de irmã."

O livro possui muitos poemas de diversas temáticas.

bia jordem 07/06/2023

Então né rs
Quando o skoob deixar de ser vacilão e parar de pegar as resenhas das pessoas sem dar os créditos, eu faço uma resenha desse livro.

Francieli.Triches 05/06/2023

Mulher
Agradeço a mulher que fui e a mulher que estou me tornando por nos amarmos em frequência imperfeita porém duradoura.

Leiam mulheres negras, todas as histórias importam.

Na moral esse livro é perfeito!

Marques 31/05/2023

Meu novo livro de poesias fav
Ao ler "Jamais peço desculpas por me derramar", de Ryane Leão, me senti descoberta, mas não vulnerável, sensibilizada e forte. Nele você vai encontrar palavras, sentimentos e versos que falam sobre o feminino e a negritude, mas também sobre o sofrimento, sobre a cura e o amor - próprio e para os outros.

Eu não sabia que precisava conhecer as poesias de Ryane Leão até que comecei a leitura de "Jamais peço desculpas por me derramar" e me encontrei em suas palavras.

Foram tantas as citações marcadas, mas escolho esta em específico para resumir o que senti quando estava lendo, especialmente naquele momento que passava e ainda passo. Ela me serviu de alento e pode servir também para você:
"hoje só vou dar conta
de cuidar de mim
não posso doar
quando estou oca, entende?"

Ana.Bahia 30/05/2023

Ameiiiiii
Essa leitura foi sensacional super recomendo, me senti conectada com a autora, é aum livro fluído e mesmo sendo poemas senti que me contou uma história. Gostei muito e pretendo ler o primeiro livro da autora

Mayara445 27/05/2023

Livro de poesias da Ryane Leão.

Li o anterior a este que me envolveu e cativou bem mais que esse.
Gosto da forma de poesia que é retratado neste livro, me encanta e me traz uma tranquilidade, mesmo que seja falado sobre alguns temas fortes, como a dor da mulher negra. Mesmo com dor e revolta, ela transcreve isso de uma forma que seja tranquilo de se ler para que possamos ter leves reclexões sobre este tema.

Danielle 16/05/2023

Esse é o primeiro livro que leio da autora e amei a forma que ela escreve, os poemas me tocaram muito.

Géssica Ferreira 11/05/2023

“quando andar aos avessos
raspando os dentes ansiosos
transparecendo excessos mente a mil por hora
procure a poesia
e quando a poeira baixar
procure as poetas
agradeça
fortaleça”

Então, obrigada.

Lize 06/05/2023

Bom.
O livro é bom, mas esperei bem mais. O primeiro livro da autora é maravilhoso, e eu acabei colocando espectativas muito altas nessa leitura.

Leiam.

Lary 05/05/2023

Sinergia demais
Esse é o segundo livro da Ryane Leão que eu leio e eu sinto que nos temos uma sinergia muito bonita.

Juh 04/05/2023

10/10
Pensa numa pessoa que se identificou tanto com esses poemas!!
Eu simplesmente amei, gritei tanta coisa kkkk
Ah foram tantas palavras lindas e sabias
????
Leiturasdalopex 04/05/2023minha estante
Ryane mexe com tudo em mim

Isagerada 03/05/2023

Grifei tanta coisa que uma hora achei que o kindle fosse me barrar de fazer mais marcações, pensei que chegasse a ter um limite (não tem)

gostei e aceito esse livro de presente de algum amigo meu, obrigada boa noite. ???