Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Chelly @leiodetudo 28/01/2023

Peguei pra ler por curiosidade
Este livro estava disponível no Prime Reading e peguei por curiosidade. Eu gostei dos poemas e acho que é uma leitura muita gostosa para momentos de autocuidado. Marquei várias frases.

"Ana Paula" 26/01/2023

Conheci este livro na livraria onde trabalho. A princípio, ele me ganhou pela capa, depois pelo título. Instigada, peguei emprestado no prime do Kindle para ler, e qual foi minha surpresa qdo não consegui parar de lê -lo até terminar.

Ryane Leão é espetacular. Durante a leitura eu só sabia concordar e sentir algumas das dores da autora. Sua escrita rasga a alma, mas também ameniza, trazendo conforto e cumplicidade.

Seus poemas são lindos e sofridos. Dói lê -los mas também trás a sensação de que não estamos sozinhas. Sua escrita e suave e sucinta. Seus poemas são dolorosamente lindos e cativantes. Eu confesso que fiquei encantada e estou ansiosa para ler o primeiro livro dela - Tudo nela brilha e queima.

Como um todo, indico muito esse livro para todas as mulheres. Para todas as mulheres negras. Leiam escritoras negras. Nós temos muito o que aprender e nada se perde.

Li pelo Kindle, mas vou comprar essa edição linda no físico. Preciso ter na minha estante, ao lado dos meus livros da Amanda Lovelace.

“celebre a mulher
que você está se tornando
não tape os ouvidos
ela está te chamando
ela dança com o fogo
ela é pancada mas também é doce
ela sempre foi sua melhor escolha

ela é tudo aquilo que sobreviveu.”

whoslalary 25/01/2023

"amar é dividir nossos pavores
e não transferi-los pra outra pessoa"

são poesias q tem como assunto principal o autoconhecimento e processos internos e tudo nesse sentido, focando bastante no seu eu e nas relações com outras pessoas.
gostei bastante, pq me mostrou diferentes pontos de vista e como as pessoas podem agir com certas situações.

mzuli4n 25/01/2023

gostei muito
como sempre digo eu amo livros de poema e leio eles sempre de uma vez eles são perfeitos eu gosto mto de verdade e ele é mto bom eu amei ler

Juliana Gomes 24/01/2023

Poesias...
Livro com poesias e textos bons, porém, achei um pouco repetitivo.
É um livro que você identifica a identidade da autora, a escrita e a paixão, mas em alguns momentos achei cansativo.

Ana 24/01/2023

Mulheres representadas
Durante a obra a autora aborda diversos temas, dentre eles está o racismo, violência contra as mulheres, e as desilusões amorosas.
A autora faz um apanhado de diversas situações e vão casando-se.
Durante a leitura nos permitir refletir.

Laurinha:) 24/01/2023

pedaço por pedaço meu
pra preencher
pedaço por pedaço teu?

esperar algo em troca
não tem nada a ver com isso
é que só me sobrou um buraco
se completando sozinho
por falta de opção"

Hadassa85 23/01/2023

gostei
gostei muito do livro, mas confesso q preferi o "tudo nela brilha e queima" gostei mais da parte inicial do q a parte q ia se encaminhando pro final, mas msm assim gostei muito

Kamila 23/01/2023

cara a cara, olho no olho.
é um bom livro que faz a gente se emocionar, redescobrir, se perdoar. é um tipo de reconexão com quem a gente é no passado e o que queremos ser. finalizo com esse trecho que me marcou profundamente:
"não há ciclo
desculpa
porre
ou poesia
para prolongar pessoas

partir ou ficar são escolhas
não acidentais e intransferíveis."

bell.vb 22/01/2023

Poesia
Um livro incrível pra quem gosta de poesia. Profundo e acessível, ele toca a alma de pessoas que passaram por situações parecidas.

@ale_raposo 21/01/2023

Poesias que encantam.
E em mais um livro de poesias,a autora me deixou encantada com a qualidade de seus textos.
Me vi em várias daquelas poesias,o que me conectou de uma forma única.
O livro é curto,tem só 160 páginas,mas a cada texto você mergulha de cabeça em tantos sentimentos diferentes,e tenho certeza que você vai se enchergar em vários deles. Temos textos sobre amor,traumas,mágoa,alegrias,sonhos,ancestralidade e sempre um mais sensacional que o outro.

Belle 19/01/2023

?curar começa quando dizemos nossas verdades
será que é mesmo o mercúrio retrógrado
a lua em câncer, o sol em capricórnio
a correria, a distância, a rotina, o passado
ou é só você que não consegue bancar o que está sentindo??

Livro bom, com muitos poemas bons e outros nem tanto.. coloquei muita expectativa e foi bem menos do que esperava, mas de qualquer forma gostei!

clarinha66 19/01/2023

para refletir sobre o papel da mulher na sociedade e sobre o poder interior da mulher. sou apaixonada por livros de poesia e esse me lembrou o por que!

Mila 19/01/2023

Gosto muito de ler Ryane pela sua sensibilidade e capacidade de retratar sentimentos em poemas e textos de uma forma delicada, mas que bate na ferida.

Sempre que preciso de acolhimento recorro à poesia, é citando a autora:
" se tô quebrada a poesia me remonta
se tô inteira a poesia me reconta"

Confesso que achei esse livro um tanto quanto longo e por isso demorei um pouco mais da leitura do que pretendia, e mesmo assim a experiência foi incrível.

sofi.scopel 18/01/2023

foi decaindo
eu gostei muito do início, me identifiquei com vários poemas, mas, quando chegou mais perto do final, não tava gostando mto. Mas eu adorei a musicalidade das poesias dessa autora e gostei mto do livro