Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Maria Bia 12/01/2023

É sempre bom encontrar com as palavras de outra mulher preta, conseguir sentir verdadeiramente cada palavra da poesia dela, é como se sentir viva.

Matheus 11/01/2023

Segundo livro da autora que li e tive a mesma impressão de quando li o primeiro. Tem alguns textos que são realmente muito bons, mas no geral não consegui me envolver com a maioria dos poemas.

mari1515 10/01/2023

É um livro, realmente, intenso. Mas necessário.
Eu estou amando ler os livros da autora.
Poesia é um gênero novo para mim, estou amando entrar de cabeça nela com a Ryane.

Vitoria.Lima 09/01/2023

"as mudanças mais bonitas não vêm com calma e sossego são uma ventania incontrolável jogando tudo pra cima nada cai no mesmo lugar nem as coisas nem o coração nem você" ? o tempo fechado nos abre
Uma leitura mtooo rapidinha, com poesias incríveis, indico mto

Bruh Pellizzari 09/01/2023

Eu gosto muito dos livros dela, são sempre poesias que nos fazem pensar sobre nossa ancestralidade, sobre o poder das mulheres e sobre nossos sentimentos.
Varias poesias que valem a pena irem pro caderninho de anotações.

Bella.Aline 08/01/2023

Poesia para mulheres fortes e destemidas! - Se joguem
Um livro de poesia muito lindo!
A bea está de parabéns por ter escrito essa obra maravilhosa?
São versos que te acolhem, que te mostram que está tudo bem SENTIR!
Seja você, mulher forte, destemida, realmente, corajosa para ser quem você é. O livro faz você se sentir confortável de se priorizar.
A vários momentos na minha leitura fiz algumas marcações que me marcaram e me fizeram refletir sobre mim. Algumas são essas:
?você é uma mulher que carrega fogos de artifício por dentro em vez de borboletas quando você ama você ilumina as beiras de todas as praias como nos dias de ano-novo cheios de possibilidades
?eu não quero ter que fingir que sou inquebrável desde quando se fortalecer é não cair?
?às vezes quando falo sobre desmoronar dizem pra deixar pra lá mas eu nunca vi tristeza passar sem ser sentida ignorar as feridas não vai estancá-las tem que parar, olhar lavar, passar remédio e soprar, não tem?
?eu sou maravilhosa sozinha mas com você sou o dia todo poesia
?se dedique a lutar por você...

Luana de Andrade | @lidosdaluana 08/01/2023

?a dor não me fez bruta
mas sou marcada
difícil encarar as cicatrizes
de uma mulher selvagem que tem vada poro
em constante luta

eu beijo o silêncio de estar comigo
crio intimidade com a minha solidão
me atento a quem se entrega
e nem noto quem desvia.?

readwithka 08/01/2023

livro muito intenso, so indico pra quem realmente vai saber ler e entender como a autora escreveu com tanto perfeicao

Debyh 07/01/2023

Um livro com poesias diversas indo desde momentos do seu dia a dia até sentimentos e desejos, mas que sintetizam uma pessoa e sua vida.
resenha completa: https://euinsisto.com.br/jamais-peco-desculpas-por-me-derramar-ryane-leao/

site: https://euinsisto.com.br/jamais-peco-desculpas-por-me-derramar-ryane-leao/

Fatima.Nicole 05/01/2023

LEIAM RYANE LEÃO

Juro, que mulher grandiosa. Sinto mt orgulho quando vejo a escrita brasileira ganhando visibilidade, isso é muito importante para mulheres que um dia tiveram e para as que ainda tem, medo de mostrar quem realmente são.

Digo e repito quantas vezes forem necessárias....

LEIAM RYANE LEÃO

vic.toriaxx 04/01/2023

Impecável e muito tocante
Assim como no primeiro livro, mais uma vez Ryane vem SERVINDO MUITISSIMO TALENTO, CURA E ACLAMAÇÃO. Eu amo como a escrita dela acalenta o coração e diz o que precisamos ouvir (no melhor estilo mule acorda pra vida se valorize). Recomendo muitíssimo, e o misto de emoções que eu senti vale muito a pena. Parabéns à autora!!!

May 04/01/2023

ryane sempre toca
suas palavras e poemas me emocionam de uma forma sobre-humana. dediquei esses textos para algumas pessoas que amo, lendo-os em voz alta. foi ainda mais lindo poder ver a própria ryane recitando um deles na bienal do livro da bahia, em 2022. admirável!

bianca 03/01/2023

muito bom!! eu amo poesias e ler uma mulher preta falando sobre suas vivências e resistência é maravilhoso!! ?

Vanessa Garcia 03/01/2023

Jamais peço desculpas por me derramar
"quando andar aos avessos
raspando os dentes ansiosos
transparecendo excessos
mente a mil por hora
procure a poesia

e quando a poeira baixar
procure as poetas
agradeça
fortaleça"

Ryane Leão sua poesia me acalenta,
me pega no colo e faz ninho.
Obrigada por tanto.

jptr 02/01/2023

?mais tarde pós-obrigações do cotidiano deito na cama encaro o teto e entendo:
estou triste tinha esquecido?

?conhecer o que mora em mim não quer dizer que eu saiba lidar com coisas vastas?

?quando coração vira labirinto nem penso só sinto?

?é possível amar depois da dor mas serão amores diferentes de tudo que você já sentiu porque amar também é perspectiva e existe diferença entre amar sendo segundo plano e amar sendo protagonista?

?há livros morando em cada uma de suas expressões livros que contam sobre uma mulher que é uma em muitas muitas em uma você é sua prioridade e não cabe egoísmo?