Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

gabi1692 03/02/2023

10/10
tenho mto carinho com esse livro, por ter sido presente de uma pessoa especial e por ter uma mensagem por traz, que me traria respostas ou compreensão. ganhei ele há um tempo, mas decidi esperar um momento apropriado para essa leitura, que é mais delicada pra mim (por mais que pareça algo bobo).

eu nunca me entendi. depois consegui ver que eu era tudo demais. se sentia raiva era demais, tristeza era demais, e até felicidade. minha psicóloga me falou que eu passo mal porque minha cabeça já não aguenta tanta coisa; não sei se sou errada em ser assim ou se as pessoas que não me entendem. talvez eu perceba o simples e aprecie ele, enquanto outras pessoas só olham, mas não observam (já dizia sherlock holmes).

eu me sinto mto especial por alguém ter me dado um livro que me mostrava um caminho para me entender o meu jeito, que por mais que ninguém saiba, tanto me incomoda. talvez eu morra sem conseguir conviver comigo mesma; mas eu sei que outra pessoa conseguiu e eu me sinto bem por isso, e tenho esperança de ser mais uma vencedora.

ps: virou foi desabafo ?

Lia 03/02/2023

*quando estou fraca tenho coragem de me encarar

*desde quando se fortalecer é não cair?

*como sempre me disseram pra relevar aprendi a dar segundas chances para qualquer pessoa que não eu

*hoje eu só vou dar conta de cuidar de mim não posso doar quando estou oca, entende?

Márcia 01/02/2023

"Deve ser isso o mais próximo do infinito"
Achei alguns poemas um pouco cansativos e demorei pra terminar a leitura, mas de modo geral, gostei. Recomendo.

ananda51 31/01/2023

É um livro incrível. Ele faz a gente se emocionar e se perdoar. Super indico pra quem gosta de poesia.

?amar é dividir nossos pavores
e não transferi-los pra outra pessoa"

são poesias que tem como assunto principal o autoconhecimento e processos internos e tudo nesse sentido, focando bastante no seu eu e nas relações com outras pessoas.
gostei bastante, pq me mostrou diferentes pontos de vista e como as pessoas podem agir com certas situações.

Mari 28/01/2023

gente, eu particularmente AMEI esse livro, acho que gostei mais desse do que do outro, O JEITO QUE ELA SOCOU A MINHA ALMA não tá nem escrito ela fala coisas óbvias mas não óbvias ao mesmo tempo anyway, EU AMEI, entra pros meus favs de poesia sim!!! jesus me encontro devastada

Chelly @leiodetudo 28/01/2023

Peguei pra ler por curiosidade
Este livro estava disponível no Prime Reading e peguei por curiosidade. Eu gostei dos poemas e acho que é uma leitura muita gostosa para momentos de autocuidado. Marquei várias frases.

"Ana Paula" 26/01/2023

Conheci este livro na livraria onde trabalho. A princípio, ele me ganhou pela capa, depois pelo título. Instigada, peguei emprestado no prime do Kindle para ler, e qual foi minha surpresa qdo não consegui parar de lê -lo até terminar.

Ryane Leão é espetacular. Durante a leitura eu só sabia concordar e sentir algumas das dores da autora. Sua escrita rasga a alma, mas também ameniza, trazendo conforto e cumplicidade.

Seus poemas são lindos e sofridos. Dói lê -los mas também trás a sensação de que não estamos sozinhas. Sua escrita e suave e sucinta. Seus poemas são dolorosamente lindos e cativantes. Eu confesso que fiquei encantada e estou ansiosa para ler o primeiro livro dela - Tudo nela brilha e queima.

Como um todo, indico muito esse livro para todas as mulheres. Para todas as mulheres negras. Leiam escritoras negras. Nós temos muito o que aprender e nada se perde.

Li pelo Kindle, mas vou comprar essa edição linda no físico. Preciso ter na minha estante, ao lado dos meus livros da Amanda Lovelace.

“celebre a mulher
que você está se tornando
não tape os ouvidos
ela está te chamando
ela dança com o fogo
ela é pancada mas também é doce
ela sempre foi sua melhor escolha

ela é tudo aquilo que sobreviveu.”

whoslalary 25/01/2023

"amar é dividir nossos pavores
e não transferi-los pra outra pessoa"

são poesias q tem como assunto principal o autoconhecimento e processos internos e tudo nesse sentido, focando bastante no seu eu e nas relações com outras pessoas.

mzuli4n 25/01/2023

gostei muito
como sempre digo eu amo livros de poema e leio eles sempre de uma vez eles são perfeitos eu gosto mto de verdade e ele é mto bom eu amei ler

Juliana Gomes 24/01/2023

Poesias...
Livro com poesias e textos bons, porém, achei um pouco repetitivo.
É um livro que você identifica a identidade da autora, a escrita e a paixão, mas em alguns momentos achei cansativo.

Ana 24/01/2023

Mulheres representadas
Durante a obra a autora aborda diversos temas, dentre eles está o racismo, violência contra as mulheres, e as desilusões amorosas.
A autora faz um apanhado de diversas situações e vão casando-se.
Durante a leitura nos permitir refletir.

Laurinha:) 24/01/2023

pedaço por pedaço meu
pra preencher
pedaço por pedaço teu?

esperar algo em troca
não tem nada a ver com isso
é que só me sobrou um buraco
se completando sozinho
por falta de opção"

Hadassa85 23/01/2023

gostei
gostei muito do livro, mas confesso q preferi o "tudo nela brilha e queima" gostei mais da parte inicial do q a parte q ia se encaminhando pro final, mas msm assim gostei muito

Kamila 23/01/2023

cara a cara, olho no olho.
é um bom livro que faz a gente se emocionar, redescobrir, se perdoar. é um tipo de reconexão com quem a gente é no passado e o que queremos ser. finalizo com esse trecho que me marcou profundamente:
"não há ciclo
desculpa
porre
ou poesia
para prolongar pessoas

partir ou ficar são escolhas
não acidentais e intransferíveis."

bell.vb 22/01/2023

Poesia
Um livro incrível pra quem gosta de poesia. Profundo e acessível, ele toca a alma de pessoas que passaram por situações parecidas.