Alexios

Resenhas - Alexios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fulvia 05/11/2019

Cada livro, fica melhor
Acho genial como a escritora consegue contar as estórias individuais e ainda elas se conversarem tanto

Consegui ficar alegre e triste(até chorei) novamente com coisas que vc sabe que vão acontecer
Ao mesmo tempo q eu sabia o que iria se passar, ler com o olhar de outro personagem me emocionava mais ainda.

Já li outros livros que tentaram contar várias estórias ao mesmo tempo, mas elas me faziam querer pular as páginas, pq nao conseguiam fazer eu passar novamente pelos mesmo acontecimentos.

Parabéns J.Marquesi cada livro fica melhor, estou louca para ler o livro da kyra e tb do millôs

P.s. o millos é vidente ou volta no tempo?!??!?!?! Hahahahah
Ele sabe de tudo

Bya/ @thebook_andthegirl 04/11/2019

Meu livro favorito.
"A dor me tornou mais forte, resiliente, aprendi há muito que nada é capaz de me ferir mais do que eu mesmo."

Alexios foi renegado por sua família desde seu nascimento, vítima dos abusos físicos e torturas psicológicas feitas pela mão do cruel e doentio pai; nunca soube o que era amor, família, lar. Prisioneiro de um passado que marcou seu corpo e alma e que acabou transformando-o em uma casca - não há absolutamente nada de bom em si, a não ser dor, mágoa, culpa e muita raiva. Desde criança seu único refúgio era Samara - única e melhor amiga; aquela que ele permitiu que conhecesse o verdadeiro Alexios, mas que acabou indo embora, como todos fazem. Ele só não esperava que após três anos sem vê-la, o reencontro traria a tona sentimentos que á muito estão sufocados dentro de si e pela primeira vez, ele não consegue ter controle de suas próprias emoções.

Samara teve tudo o que seu melhor amigo e primeiro amor não teve: amor, família, um lar. Uma jovem sonhadora, sua maior revolta é perceber o quanto Alexios fora quebrado e abusado por seu próprio pai; não saber seu passado tortura ela tanto quanto ele; mas o amor que sente sozinha a sufoca. Com isso decide mudar pra Madri para estudar ou seria para fugir? Agora três anos depois, ela está de volta, porém o tempo e a distância não adiantou de nada para extinguir o que sentia por seu amigo, ao passo que também não a preparou para encontrar uma pessoa tão destruída quanto era na infância. E dessa vez ela não precisará ser sua tábua de salvação, mas sim sua melhor amiga. Seu lar.

"Até quando ele deixará que os erros dos outros façam-no errar também?"

Alexios, é uma história de amizade, de sacrifícios, superação, resiliência, amor; fazendo com que criasse um laço, uma conexão especial não só com a história, mas os personagens.

Ju Marquesi nos entrega um livro mais denso, afinal Alexios é um divisor de águas - pois ao passo que fecha as pontas soltas de Theo e Kostas; ele nos abre um leque de possibilidades tanto para seu futuro, quanto para o próximo livro - Millos.

Esse foi um livro que me fez ir da indignação as lágrimas, afinal foi difícil ver o quão quebrado Alexios é, e perceber que ele de fato não conhece absolutamente nada de bom é para estilhaçar o coração de qualquer um, ver tudo o que fez para proteger a irmã, para dar algo próximo a um lar para Kyra me devastou. A falta de conhecimento sobre seu passado o faz questionar: quem sou? O que me torna inferior aos meus irmãos para ser renegado, esquecido por aqueles que deviam ser minha família? E dói você ler isso, dói muito. A única coisa boa que ele teve em toda a sua vida - da infância até os dias atuais é a amizade de Samara, a única que conhece seu pior, aquela que de maneira inconsciente se tornou seu lar e sua amada irmã - Kyra. Mas ver sentimentos desconhecidos ganhar forma é assustador, e Alexios tem medo de apagar a luz da sua amiga com toda a 'podridão' de seu passado.

Mas o que ele nunca desistiu foi de buscar respostas, respostas essas que podem livrá-lo da tormenta que é sua vida; e nesse momento, mesmo após anos separados Samara e Alex se unem para zerar o que perturba ambos desde crianças, mas parece que quanto mais próximos das respostas, mais receio ambos têem, pois ninguém sabe o que vai encontrar ali e algumas questões são levantadas: quem é sua mãe? Ela o abandonou? Foi assassinada por seu pai? Qual sua origem? E é nessa busca por respostas que Ju nos prepara para a conclusão da série, para segredos que podem libertar ou condenar todos para sempre.

Através de Alexios, Samara e Kyra vemos o real significado da palavra amizade; ver Samara mostrar o amor (tanto o amor próprio quanto o que ela sente) para Alexios foi simplesmente emocionante - afinal mesmo sem saber o que era ele a amou com todas as suas forças, mas esse sentimento foi sufocado pela raiva - fazendo com que não se amasse em contrapartida; a resiliência está em superar o passado, mesmo com dor e mágoa é preciso seguir em frente, o que é mostrado principalmente com Kyra- e a Ju trabalhou os personagens, seus conflitos internos com uma maestria ímpar, fazendo desse livro uma obra completa, singular - meu livro favorito.

"Você é o lugar onde eu quero ficar para sempre."

Vanessinha 31/10/2019

Uma série muito boa.
Minha curiosidade sobre o Alexios iniciou-se no primeiro livro:Théo. As descrições sobre a família são ótimas. Eu gostei muito do personagem, do relacionamento com a irmã e seus amigos. O livro é ótimo. Só não dei 5 estrelas porque o fato de um novo capítulo começar recontando o anterior (incluindo frases idênticas dos diálogos) me incomoda. A "bagunça " das relações familiares foi imensa e precisei reler, porém, é legal. Quero muito saber a história da Kyra e acho que teremos Daniel o que irá bagunçar um pouco mais no quesito relações familiares e óbvio que os segredos do primo merecem um quinto livro. Talvez o quarto com a irmã no quinto. Quero ler todos.

Juliana.Magaldi 31/10/2019

Melhor série
Terminei de ler “Alexios” e a primeira coisa que penso em dizer é que estou ainda mais encantada coma escrita da Ju Marquesi. A sua habilidade de escrever as histórias de Theo, Kostas e Alexios em paralelo é incrível! As tramas se passam ao mesmo tempo e vamos recuperando a cada livro a trajetória dos anteriores, as tramas vão se misturando sem que fique nenhuma ponta solta e sem que isso interfira na expectativa que temos pelo que estar por vir. Fiquei emocionada ao “entrar” novamente no baile de réveillon dos Villazza, pois já estive lá com Theo e Duda, com Kostas, com Bernardo e Helena e agora com Alexios e Samara e com Kyra. Ver um evento por tantos ângulos é uma experiência literária indescritível.
Nesse livro os personagens continuam sendo muito cativantes, o envolvimento com Alexios e Samara foi instantâneo. A aproximação de Kyra também foi um ponto alto da narrativa. As experiências do trio deram ao livro uma leveza que quebra um pouco do sofrimento que a história de Alexios representa. O sofrimento de todos os Karamanlins é tocante e nos aproxima deles. O ódio por Nikkos cresce na medida em que nos apaixonamos pelos irmãos.
Uma diferença que senti nesse livro em relação aos dois anteriores é que nesse há vários pontos que são levantados e que serão tratados futuramente. O que enlouquece qualquer leitor!
Essa série é sem sombra de dúvidas uma das melhores que já li. Recomendo a todos!

Tatieli 30/10/2019

Anjo mau
Gostei muito do Alexios, mas meu preferido ainda e o Kostas

Com um passado nebuloso, marcado por traumas, rejeições e violência, há anos Alexios Karamanlis busca entender a si mesmo e, para isso, começa uma caçada sem fim pelo destino de sua mãe biológica, junto a sua melhor amiga, Samara Schneider.
Amigos desde tenra idade, Alexios sempre tentou não a notar como mulher por temer perder sua amizade e apoio, e Samara sempre sonhou com o dia em que o garoto problemático e rebelde se apaixonaria por ela.
Juntos em busca de respostas sobre a verdadeira história do nascimento de Alexios, os dois mergulharão no sujo passado do pai dele, Nikkós Karamanlis, revelarão segredos muito bem guardados e, por fim, descobrirão que não há como reprimir mais a paixão e o desejo que sentem um pelo outro.

Amanda 22/10/2019

Essa coleção vai me matar do coração!
Dando sequência aos irmãos "tudo de bom, mas super ferrados da cabeça" Karamanlis, temos o supercialmente alegre e de bem com a vida Alexios. Lendo os outros livros pensando que ele tem seus fantasmas, mas nada que o impeça de viver sua história, certo?? Complementamente errado.
Alexios viveu no inferno e seu pai era o principal demônio. Durante anos ele suportou coisas horríveis a fim de salvar sua irmã Kyra das loucuras do Nikkos. Vimos no Kostas quão depravado o pai deles era, mas aqui temos a dimensão do seu sadismo e prazer em acabar com o psicológico dos filhos.
Em contrapartida, temos Samara Schneider, a melhor amiga de infância de Alexios e Kyra. Ela sempre foi criada com amor e carinho, e seu coração sempre bateu mais forte por seu melhor amigo. Como ele parecia não a enxergar, ela sempre se envolvia com homens errados e até se mudou após um beijo esquecido.
Todos sabem da paixão de Samara por Alexios, menos ele que - além de tapado - não sabe reconhecer amor por seu passado monstruoso. E é tentando entender esse passado, que os dois vão se aproximar novamente. Faíscas voam e o tesão crepita, não deixando alternativas além de se entregarem um ao outro.
Mas a dificuldade de Alexios enxergar o que sente e a insegurança de Samara podem ser piores do que os inimigos que aguardam uma oportunidade de atacar. Eu adorei os personagens, principalmente a participação maior da Kyra (acho que o par dela vai ser o Daniel - torcendo!), contudo achei algumas cenas meio repetidas. Além disso, eu também gosto muito dessa temática de amizade se tornar amor, só aí a autora já me conquistou.
Termino essa resenha dizendo que estou muito ansiosa pelos livros da Kira e do misterioso Millos - espero que a Ju não me faça esperar por muito tempo, pois vou ter um ataque de ansiedade hahahahah. Enfim, adorei, não achei melhor que os dois primeiros, mas me comoveu em vários momentos, além de revelar mais sobre o passado sombrio dos irmãos.

Vivi @mil_motivos_para_ler 15/10/2019

Impactar e apaixonada
É assim que término mais este livro da Ju Marquesi. Mais um livro que conta a história desses irmãos Karamanlis. Tudo nele bem escrito, sem pontas soltas, já que a história acontece ao mesmo tempo que nos livros anteriores da série. As revelações, surpresas e desfechos foram maravilhosos!
Algumas teorias após a leitura já surgiram em minha cabeça, mas não vão de encontro à de outras leitoras (acho que sou do contra)!

Celia 14/10/2019

Alexios
Confesso que não foi fácil gostar do 'anjo' Alexios.
O cara é amigo da garota, ela durante a sua vida foi seu amparo e fica 3 anos sem a procurar para saber como está a sua vida. Ah, mas podem falar que a Samara também não procurou saber do Alexios, que amizade é uma via de mão dupla, mas te digo a Samara saiu do Brasil magoada com seu melhor amigo.
Foi difícil me conectar com o galinha Alexios, o cara não podia ver mulher, cheguei a preferir que a Samara ficasse com o espanhol, até a Ju mostrar o embuste que ele era.
Foi frustrante a desculpa que ele usou quando foi par de formatura da Samara, fiquei com vontade de apertar o seu pescoço, arghhhh. Quem diria que o 'anjo' que me faria ter instintos assassinos. rs
Enquanto foi difícil gostar do Alexios, Samara é daquelas pessoas que todos mereciam ter por perto, amiga, altruísta, sempre presente na vida complicada do Alexios e da Kyra. Simplesmente amei a personalidade da Samara.
Por toda a sua vida Samara foi apaixonada pelo seu amigo e via o cara ficando com tudo que andava e nem por isso deixou de ser sua amiga. Enquanto isso, o cego Alexios usava desculpa de compatibilidade.
Algo que gostei foi que a Samara mesmo amando o Alexios, vendo a galinhagem dele, ela seguiu a sua vida, não foi uma pamonha vendo o cara vivendo a sua vida e ela reclusa.
Demorou para o cego Alexios enxergar a Samara.
Lendo isso você pode pensar que eu não gostei desse livro. Pois é, mas eu gostei, achei genial tudo que envolveu a história da misteriosa caderneta, achei que a história estava indo para uma direção e a Ju magistralmente me fez 'cair do cavalo', aliás como já é marca registrada dos seus livros, nessa história achei sensacional a solução que ela deu.
Essa história acontece ao mesmo tempo que a história do Theo, do Kostas e até Bernardo, eu curto demais isso e é perfeito que a Ju não deixe nenhum furo, a chance de furos acontecerem quando envolvem quatro histórias que se passam ao tempo é gigantesca.
Só posso mais que recomendar leitura de mais um livro dos irmãos Karamanlis e aguardar pelas surpresas que nos aguardam a história do Millos e torcer para que a Kyra tenha sua história sendo contada.
Ah, essa capa ficou linda!
Isabella 14/10/2019minha estante
Adorei a resenha!! O livro é realmente bem surpreendente!! Agora é segurar a ansiedade rs

@autora_lidianemastello 14/10/2019

Ótimo
Chegou o tão esperado bebê dos Karamanlis, Alexios, o Engenheiro da K-Eng.
Quando começamos a acompanhar a série sempre ficamos na ansiedade de conhecer os segredos que cercam a vida do próximo irmão, com Alexios não foi diferente.
Com todos os segredos do passado, toda a dor que passou, é angustiante ver o quanto ele quer desvendar seu passado e não consegue, mas ele tem um anjo na vida dele, esse anjo que nunca abandonou ele, que foi melhor amiga desde sempre, uma pessoa linda, empática, altruísta, cheia de garra, essa pessoa é a Samara.
Samara, foi uma personagem encantadora desde o início, adorei ela, como se mostra forte, como deixou um pouco sua vida para ajudar o outro.
?Somente quando se ama se é capaz de compreender e aceitar o outro. Isso é básico para qualquer tipo de relação, não só a de um casal. Empatia é uma forma de amor, quando se põe no lugar do outro para entender o que sente.?
Alexios, desconta muito do que sente com mulheres, noitadas, aprontando sempre, sendo o anjo mau. Guarda muita coisa dentro do seu coração, pois rejeitado quando pequeno, sempre sente esse medo no presente, então continua sofrendo, mas as coisas vão mudando e ele passa a acreditar no seu final feliz.
?Adoro essa interação com a Samara, não tenho isso com mais ninguém, ela me deixa leve, feliz, como se toda a raiva acumulada dentro de mim desaparecesse por algum tempo. Só ela consegue isso, é assim desde que meu tormento começou na infância.?
Senti vontade de abraçar o Alexios, falar que tudo ia ficar bem, acalmando o coração dele, mas isso quem fez foi a Samara, eles formam um casal perfeito, com química, com uma cumplicidade linda, a história foi intensa, emocionante como as outras, cheias de surpresas e com gostinho de quero mais, só terminei e fiquei pensando #VemMillos.
Amei e indico a todos.

denise 13/10/2019

Sensacional!
Achei que o livro de Alexios não superaria o Kostas, livro 2 da série os Karamanlis, LEDO ENGANO!Um livro intenso com personagens cativantes e cheios de mistérios,bem amarradinho,que se entrelaçam entre o livro 1e2 formando uma teia,onde os fatos que parecem não ser muito importantes, se revelam ao longo da trama envolvendo toda a família.
Alexios Karamanlis acredita que seu coração não tinha lugar para o amor,com seu passado traumático só conheceu a rejeição,a brutalidade e a falta de amor desde a sua pré adolescência,se tornando um homem indigno de amar e ser amado.
Samara,uma luz na vida de Alex,uma amiga para todas as horas,curando suas feridas e amenizando seus traumas.
Gente,leiam essa história deliciosa e cheia de mistérios.Venha conhecer e se apaixonar pelos deliciosos Karamanlis.#VemMillos vou te aguardar ansiosa.
Parabéns autora Ju Marquesi ,super talento da literatura nacional.
Recomendo MUITO!

Kali 13/10/2019

? AH ESSES IRMÃOS KARAMANLIS ?
Eis que concluí a leitura de Alexios. Agora estou naquele período de "depressão pós Ju Marquesi", em que nada me agrada e parece nunca mais vou achar um livro que goste.
Vcs sabem como é isso, a Ju sempre chega de voadora e a gente tem que lidar com os efeitos de sua passagem.

Mas eu não vim aqui falar de Alexios e Samara, que são incríveis e tem um relação linda demais.

Só vou abrir um parêntese aqui para falar que do fundo do coração, eu desejo que todas as pessoas tenham uma amiga como a Samara, o mundo precisa de pessoas assim, que julguem menos e se doem mais.?

Pois bem, o intuito desses post é falar de como me emocionei ao ver a relação dos irmãos Karamanlis.

Ao concluir a leitura dos três livros, a gente consegue enxergar o amor genuíno da relação de irmãos. É quase palpável, pq da pra sentir esse amor vindo deles.

Théo, Kostas, Alexios e Kyra nos mostram que por piores que sejam os problemas que vc tenha com seus irmãos sempre é tempo de consertar, de reconstruir os laços, pq só os irmãos sabem exatamente o que é ser filho do mesmo pai e/ou mãe e o quanto esses pais podem bons ou nocivos para a saúde psicológica de uma pessoa.

A ligação do Alexios e da Kyra é a coisa mais linda de se ver, a proteção que eles tem um com o outro e a forma como compartilham suas dores e apoiam um ao outro. Dá vontade de guardar eles num potinho. ?

A maneira como o Alexios entende o jeitão do Kostas e torce por ele e pela sua felicidade, tendo esperança de ser feliz também. (Ju quase me matou de chorar...)

A forma como os irmãos enxergam a relação com Théo e como isso foi se modificando ao longo dos livros. E incrível ver o resgate da relação desses irmãos. Que sensibilidade da Ju ao mostrar isso. Mostrar que ter pontos de vista diferentes sobre o mesmo fato é natural, mas acima de tudo é preciso ter empatia para compreender os motivos de cada um.

Enfim, os irmãos Karamanlis mostraram - ao menos pra mim - que, por mais que os irmãos nos tirem do sério na maioria das vezes, que tenham atitudes que nos magoem ou provoque a vontade de esganá-los (vamos combinar que todo mundo que tem irmão tem essa vontade de vez em quando), essa relação é tão única que nos faz passar por com cima de qualquer orgulho ou mágoa por amor.

Mais uma vez a Ju com sua história e seu talento roubaram pedacinho do meu coração. ?

Josy 10/10/2019

Surpreendente
Alexios foi surpreendente, não há outra forma de descrever esse livro, com ele conseguimos conhecer um pouco mais dos fantasmas que afligem a vida dos Karamanlis e criar ainda mais teorias para o que estar por vir.
Achei que ele merecia um final diferente em relação a mãe, um encontro cara a cara, mas sei que a autora ainda abordará esse assuntos nos próximos volumes.
Leiam e se apaixonem pelos Karamanlis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6