Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas Ruth Manus

Resenhas - Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Carla.Cerqueira 02/04/2020

Amo Ruth Manus
Assunto sério tratado com muito bom humor!!!

Nanda 17/11/2020

Essencial
Livro necessário para todas as mulheres, principalmente as que estão "iniciando" no feminismo! Você irá se identificar com quase todos os capítulos, senão todos.

Estelia 09/07/2020

Sim, estamos exaustas
Recebi a indicação deste livro mas, não tinha acreditado tanto. E através de fatos, estudos, pesquisas a autora mostra que sim, estamos exaustas e o motivo para que isso ocorra. Recomendo a leitura e maoa que isso, colocar em prática o ato de se priorizar e não os outros. Fiz isso por muitos anos, e ninguém, absolutamente ninguém fará o que você faz pelos outros.

Cintia 02/07/2020

Mais um livro 5 estrelas da Ruth!
Livro extremamente necessário para TODAS as mulheres (e para os homens também!).
Não sei nem o que escrever aqui, só LEIAM esse livro!

(DICA: tem a versão desse livro pelo Autibooks, narrado pela própria Ruth, é maravilhoso!

Cami 17/05/2020

Maravilhoso!
Acostumada a ver a bem humorada Ruth nas redes sociais, foi ótimo ter esse contato com ela falando sobre um assunto tão sério e importante como o feminismo, abordando temas tão necessários como a sororidade, a culpa e o peso que carregamos (desnecessariamente) e nos lembrando que ainda temos um longo caminho pela frente em busca da igualdade de gênero.

Caroline 30/10/2020

"É preciso acabar com essa ideia de que a vida da mulher é patrimônio público".

Ceci 21/10/2020

Verdades
Toda mulher já passou pelas situações e teve os sentimentos que a escritora cita no livro, com certeza sentirá que ela esta escrevendo sobre nossa realidade. Leia sem preconceitos.Recomendo para mulheres e homens

Wilderlane Oliveira 26/03/2020

Deveria se tornar obrigatória a leitura para homens e mulheres.
O livro é bem didático e esboça muito bem as implicações de ser mulher em nossa sociedade. Mais do que conceitos, reflexões e textos se faz necessária a mudança de posturas nas mulheres.
Um dos destaques que é para ser repensado é a postura que nós adotamos de considerar outra mulher como rival. Ao contrário devemos nos unir e deixar de julgar as posturas e aparência das outras. Ser algo mais profundo e menos superficialidade. Tornar nosso espaço mais justo e diverso. Deixar de querer enquadrar lugares, posturas e conceitos.
Formarmos engrenagens que de tamanhos e formatos diferentes movem as coisas em escalas maiores.
Existe machismo? Existe! Porém esse machismo em muitos casos é perpassado e reforçado pelas próprias mulheres. Inclusive eu e você que possa ler esse meu comentário.

Thalia Saldanha 16/12/2020

Gostaria que todas as mulheres do mundo tivessem a oportunidade de ler esse livro.
É triste pensar o quanto ainda temos que lutar para atingir a igualdade, mas é sempre bom lembrar que não estamos sozinhas.
Entrou para minha lista de favoritos.

Mariana 18/07/2020

Nunca decepciona! Recomendo
Como sempre, Ruth nunca decepciona, mais um livro com mensagens incríveis, que te faz pensar, repensar e agir logo em seguida às lições passadas, trás temas cotidianos que nos mulheres vivemos e muitas vezes não nos damos conta! Leitura importante para os dias atuais!

O incrível mundo de Cassie 09/06/2020

Um ótimo livro que fala sobre as lutas que as mulheres encontram no seu dia a dia. Ressalta as vitórias do feminismo com o passar dos anos.

Fabiana 17/02/2021

Não existe título melhor!
Da primeira vez que vi esse livro na livraria eu pensei: puríssima verdade! E agora que eu li, é exatamente o que imaginei. A pressão nas mulheres em todos os campos da sua vida é antigo e parece eterno! E como Ruth Manus diz, só a sororidade pode nos salvar daqui para frente.

Renatinha 03/05/2020

Necessario
Uma leitura amena e fácil necessária para introduzimos reflexões mais q importantes sobre a posição da mulher na sociedade e em seu autoconhecimento de gênero!! Curti bastante

Sarah 30/01/2020

Mulheres não são chatas, mulheres estão exautas
Um livro maravilhoso e extremamente necessário não apenas para mulheres.
Ruth Manus nos faz pensar sobre várias questões cotidianas, embasa os assuntos tratados em outras mulheres e pesquisadoras e nos apoia e nos estimula a repensar atitudes e comportamentos que estão enraizados em nós como seres humanos.
Em alguns momentos é mais sério, em outros engraçados, embora em geral de uma maneira meio trágica, e muitas vezes incômodo e causador de indignação.
Ruth faz questão de nos lembrar o tempo todo de que existe uma pluralidade de mulheres para além dela e de mim e de você e que nós devemos lembrar, apoiar e incluir todas!
Que esse livro realmente sirva como reflexão e que de fato gere mudanças de comportamento, não apenas seja mais uma leitura.

Beta Oliveira 19/04/2020

Sim, o mundo ainda deixa as mulheres muito chatas. Temos que seguir em frente, chatas ou não, pelo direito e a liberdade de ser mulher.
Ainda falta muito a ser feito. Por nós e por todas que virão.
Leitura rápida, reflexiva, cita várias outras autoras, pesquisadoras. Fez com que a gente se lembre de experiências vividas na pele ou que aconteceram com outras pessoas, repense nossas próprias posturas e se questione como fazer este mundo melhor para todo mundo. Por isso, vale a pena.

O texto completo está no LiteraturadeMulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/03/cap-1667-mulheres-nao-sao-chatas.html