A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Jhosi 31/12/2020

Lucinda maravilhosa!
Último dia desse 2020 tão atípico e eu não poderia deixar de comentar as minhas duas últimas leituras do ano com vocês! E que leituras! Estou super feliz com os livros que fecharam esse meu ano.

A Sala das Borboletas da minha escritora @lucindarileyofficial diva foi, em todas as suas páginas, maravilhoso!

Nele, temos Posy Montague, uma senhora prestes a completar 70 anos, cheia de histórias e memórias da casa incrível na qual viveu uma infância de contos de fadas e onde, mais tarde, criou seus filhos: a Admiral House.

No entanto, a casa já viu dias melhores e a cada dia que se passa, se deteriora. O que leva Posy a uma terrível indecisão: vender ou não vender a casa que está em sua família a várias gerações?

E em meio a sua crescente dúvida, além de lidar com seus filhos e as complicações de suas vidas, ela reencontra Freddie, seu primeiro amor, que a abandonou 50 anos atrás sem lhe dar explicações e esse reencontro vai fazer com que Posy fique cada vez mais perdida entre seu passado e seu presente.

Com os capítulos alternados entre o passado e o presente, acompanhar a vida de Posy é delicioso.

Com personagens secundários igualmente marcantes e únicos, a saga dessa família ao longo do tempo nos traz esperança e a importância da família.

Eu amei cada página, cada personagem e o desfecho deste livro maravilhoso!

Com certeza foi uma das minhas leituras preferidas de 2020!

Allie 06/02/2021

Adoro essa autora mas esse eu achei bem fraco comparado aos outros que li apesar de ter gostado me pareceu que faltou alguma coisa,não conseguir me apegar a maioria dos personagens com exceção de Amy e sebastian que são os melhores

Livia.Andrade 11/07/2023

Meio blé, não me agradou tanto
leitura cansativa, o final fica um pouco bom, mas não é o melhor livro que já li

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

A Sala das Borboletas é uma verdadeira lição de vida e amor em forma de livro!
A Sala das Borboletas (The Butterfly Room, 2019) é mais um livro da escritora irlandesa Lucinda Riley, umas das minhas escritoras favoritas, diga-se de passagem, então, sempre que tiver oportunidade de ler a autora irei abraçá-la.

É impressionante como os livros de Lucinda Riley sempre me tocam de uma maneira diferente e trazem uma experiência completamente nova, mesmo estando "acostumada" com o estilo de narrativa da escritora, por exemplo, quando peguei A Sala das Borboletas não consegui parar até terminar a leitura de quase 500 páginas!

Nesse volume vamos acompanhar a história de Posy que já é uma senhora de quase 70 anos e vive numa mansão chamada Admiral House, no entanto, manter a mansão exige muito dinheiro e Posy terá que tomar a difícil decisão de vendê-la, já que não tem dinheiro para reformar, porém, sofre ao pensar nessa possibilidade pois a propriedade está há mais de 100 anos em sua família.

Com essa difícil decisão para ser tomada por Posy, ainda neste volume vamos acompanhar as histórias dos filhos dela: Sam e Nick que tem seus problemas e frustrações. Sam é casado com Amy, mas vive uma vida difícil porque seus negócios nunca vão para frente o que acaba fazendo com que Amy (esposa) sustente a casa. Já Nick está envolto em dúvidas sobre voltar para Inglaterra após mais de 10 anos morando na Austrália e sendo um homem bem sucedido por lá.

O mais incrível e também algo que já faz parte das narrativas de Lucinda Riley é que em A Sala das Borboletas vamos acompanhar dois tempos de narrativa: uma que se situa no passado - contando a infância, amadurecimento e formação de Posy -, e outra no "presente" falando sobre os dilemas de Posy com seus quase 70 anos além dos problemas de seus filhos, ao passo que também traz um amor do passado de Posy que irá colocar em cheque grandes revelações e segredos virão à tona.

Como estava com saudades de ler Lucind Riley e poder A Sala das Borboletas foi um verdadeiro presente, amo como a escritora consegue alternar entre passado e presente, nos fazer ficar envolvidos com todos os acontecimentos e personagens de cada tempo em que a narrativa está.

Além desse aspecto, em A Sala das Borboletas levantou várias outras questões bastante contemporâneas e que desde de sempre são temas recorrentes, mas que antes eram considerados mais tabus ou eram tratados com mais discrição dentro das famílias.

E para fechar com chave de ouro Lucinda Riley sempre fala de amor em seus livros e de como devemos seguir o coração porque são nossos sonhos e anseios que nos levam para o caminho da felicidade. Sem dúvida, durante toda a leitura de A Sala das Borboletas me vi diante de grandes lições de vida e amor que merecem ser compartilhadas, por conta disso, claramente, super indico o volume. Boas Leituras!

site: www.delivroemlivro.com.br

Pêpe 04/07/2021

Encantador
Sou apaixonada pelos livros da Lucinda Riley.. já li quase todos.
São histórias de pessoas pelos quais a gente acaba fazendo parte de sua vida, são detalhes das suas casas dos jardins e dos seus sentimentos.
Como não amar a Posy, com sua força sua generosidade e ao mesmo tempo, com sua praticidade em resolver as. coisas.A Amy o Nick o Sebastian tão maravilhoso, e o Freddie tão acolhedor, pessoas que dá vontade de conhecer...
É bem doce, sútil e envolvente, não tem como não amar.

Debora.Pera 04/07/2021

Admiram House ?
Como todas as protagonistas de Lucinda, Posy me apaixonou completamente.
A Casa das Borboletas é um romance leve, com passeios lindos entre passado e presente, e nos brinda com cenários maravilhosos . Amei cada página .

LE 21/07/2021

História incrível e empolgante...sem contar na reviravolta que se apresenta no decorrer das páginas. Segredos guardados, amores separados, surpresas, superação e um final estonteante... impossível não se apaixonar por Posy e sua trajetória.

Marina 20/09/2021

Na minha opinião a escritora não estava em um bom momento qdo escreveu esse livro... para quem leu a série das Sete Irmãs e tb Casa das Orquídeas se decepcionado nessa leitura... muito morninha e sem criatividade

Ana Paula 12/08/2023

Um lindo romance que atravessa o tempo! Livro cheio de reviravoltas e tragédias. Autora te prende nessa leitura.

Andy.Sena 15/03/2022

Ah como esse livro me arrebatou! Que história incrível e bem costurada. Não tivemos aquele ar de mistério que vemos em alguns livros da Lucinda, mas a força da Posy foi algo lindo de se ler. É um livro que fala de recomeços e que não importa as lutas que enfrentamos, sempre é possível recomeçar. Falando de personagens, amei alguns e odiei um em específico. O Sebastian é muito fofo, é aquele amigo que todo mundo gostaria de ter. Torci muito por ele no livro. O Nick foi uma pessoa bem honrada e amei o desfecho que teve. Já o Sam, na minha humilde opinião, deveria ter sofrido bem mais. Fora isso, achei a resolução da venda de casa meio mágica, mas não tirou o charme da história.

Mary's 01/04/2022

Gostei da leitura, é muito boa como todas as demais de Lucinda, mas me incomodou Posy ser sempre muito solícita, muito otimista, ta sempre tudo bem. Me irritei com Sam, não tinha nem como não. Mas eu desvendei o mistério logo no começo, só o desfecho que não foi exatamente o que imaginei.

Joyce 30/11/2022

Um dos melhores livros do ano!
Nessa história vamos acompanhar a trajetória de vida de uma garotinha chamada Posy... ela mora com seus pais, e ama muito o seu pai que a ensina tudo sobre borboletas e como cuidar de jardins... então ela cria um amor por botânica. Mas seu pai vai para a guerra e ela fica sozinha com sua mãe que não é muito afetuosa e então Posy passa o tempo todo sendo cuidada pela sua babá.
Muitas coisas acontecem na vida de Posy, perdas, amores, faculdade, novas amizades e ela vai aprendendo e sofrendo com as circunstâncias da vida.
A casa onde mora é uma mansão com um jardim enorme, que é o seu xodó... e na vida adulta, ela enfrenta um dilema que envolve sua casa. Vamos acompanhar diversos outros dilema de Posy e conhecer outros personagens maravilhosos também, e cada um muito bem desenvolvido pela autora.
Amei a escrita da autora e como ela faz cada personagem ser importante para a história e como ela prende a nossa atenção na trama.
É um livro com drama, romance, comédia, e muito amor de diversas formas.

Tercya 01/05/2022

Sem sombra de dúvidas a autora entrega né mores. Uma história maravilhosa e envolvente, personagens bem explanados, vale super a pela ler.

Let 13/11/2022

Vamos la...

Eu adoro os livros da Lucinda Riley, mas adianto que esse eu demorei um pouco mais para ler.

É um livro muito bom, mas eu acho que pelo titulo "Sala das Borboletas" eu esperava ter mais histórias envolvendo, mas so no começo e no final falam dela, a história corre e so nos extremos ela eh abordada.

Mas a história eh muito boa como sempre. Todos os livros dela sao ótimos.