A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Notas.Literarias 04/04/2020

Lucinda é uma das minhas autoras favoritas, se você me conhece, sabe disso. O que me atraiu em seus romances foram as belíssimas capas, mas depois as histórias em si, que são todas muito envolventes e possuem uma característica que eu adoro: a alternância, entre os capítulos, de passado e presente.

Neste ano, eu estava mais ansiosa para receber a continuação da série As Sete Irmãs (aparentemente falta somente a história de Electra), mas é claro que não deixaria um lançamento de Lucinda passar batido. E pasmem: estamos falando, na minha opinião, do melhor livro da autora, até o momento. E lembre-se de que todas as histórias dela são ótimas, daquelas de você não querer terminar de ler, ou de querer esquecer somente para começar de novo.

A alternância entre passado e presente, desta vez, acontece apenas com a Posy. No início do livro ela tem sete anos, e no presente já está prestes a completar setenta. Então, o passado envolve Posy pequena, adolescente, jovem e adulta, até chegar à terceira idade. É uma pessoa que você deseja conhecer desesperadamente, sabe?

A vida de Posy não foi nada fácil. Ela perdeu o pai muito jovem, poucos meses depois do início da história, e foi morar com a avó na zona rural, já que sua mãe nunca quis saber dela. É uma pessoa que nos dará ódio, e eu afirmo que o sentimento aumenta com o passar do tempo, quando segredos serão relevados. Sua avó, pelo contrário, é alguém fundamental na vida de Posy, felizmente, e que sempre a apoiou em tudo.

Posy é muito inteligente, e sua busca pelo saber a levou longe. Porém, depois de um tempo ela voltará para a Admiral House, casa da família há vários séculos, onde morou até os sete anos. A mansão foi palco de muitas histórias do passado e do presente, mas decisões inadequadas poderão pôr a casa em risco e fazer seus familiares perderem o sono.

Na verdade, já recebi uma espécie de oferta. Sam, meu filho mais velho, apareceu hoje cedo e anunciou que queria comprar a casa e convertê-la em apartamentos - revelou Posy, e suspirou. - Isso me deixou em um dilema.

Aliás, não faltarão tomadas de decisões para nossos personagens. Não somente Posy precisará tomar várias, mas também seus filhos e suas companheiras, um escritor famoso, algumas pessoas do passado, e por aí vai. A Sala das Borboletas trata do drama familiar de Posy, então acompanharemos também cenas que envolvem seus entes queridos, pessoas que certamente ganharão o seu coração.

Ah, chega de escrever sobre esse livro, porque já deu saudade. Espero que tenha convencido você a ler o romance mais novo de Lucinda, porque ele é demais. Certamente está entre os melhores do ano!

Laura 20/04/2020

É oficial: eu amo tudo o que a Lucinda escreve!
Confesso que demorei um pouco para me envolver com os personagens e a história em ?A Sala das Borboletas?, mas depois que isso aconteceu, simplesmente não consegui mais parar de ler. Amo essa alternância entre passado e presente que a autora faz. Super recomendado!

Virgílio César 21/04/2020

Gostei muito deste livro. Apenas não dei a nota máxima pois o começo é um pouco chato, com o foco em uma personagem com 5 anos de idade, mas após esta fase o livro fica muito bom.

Tati Pic 01/06/2020

Várias histórias
Este livro abraça várias histórias, nem todas bonitas, mas que mexem muito com nosso emocional. Posy é uma guerreira que aguenta muita coisa.

Suellen vieira 13/07/2020

A SALA DAS BORBOLETAS
Poly e uma mulher forte e corajosa que reencontra o ex namorado depois de 40 anos longe. Mãe de Nick, um empresário de sucesso e de Sam um rapaz casado com dois filhos, com uma vida profissional fracassada e tendência a violência.

Suellen 03/07/2023

Lucinda é simplesmente perfeita nas narrativas com sua riqueza de detalhes. O livro conta uma história de mulheres fortes, relações familiares, amor e amizade , um mix de sentimentos. A narrativa alterna entre passado e presente. Recomendo leitura. Não é um livro que conseguimos ler rápido, pq a narrativa é completa de detalhes, mas vale super a pena.

Livia.Andrade 11/07/2023

Meio blé, não me agradou tanto
leitura cansativa, o final fica um pouco bom, mas não é o melhor livro que já li

Thaisa 05/07/2023

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Este é o primeiro livro da Lucinda Riley que leio e gostei bastante da experiência. Confesso que o início de “A sala das borboletas” não me prendeu e só continuei a ler por causa da leitura coletiva que participei, e ainda bem por isso, pois o livro me surpreendeu.

Acompanhamos a história de Posy, uma mulher prestes a completar 70 anos. Ela mora em uma mansão que está na família há 300 anos. Pedindo uma reforma urgente, a Admiral House está caindo aos pedaços, e nossa protagonista vive um dilema entre vender ou não vender a casa.

A narrativa é dividida entre passado e presente. Acompanhamos Posy desde sua infância, pouco tempo antes de perder o pai, um herói admirado por ela. A trama é repleta de mistério, o que me levou a virar a próxima página e querer chegar logo ao final para descobrir tudo.

Achei uma delícia a forma como a autora aguçou a minha curiosidade, apresentando personagens e situações intrigantes. Os personagens são do tipo em que você ama ou odeia. A mãe de Posy e Sam, o filho mais velho da protagonista são pessoas detestáveis. Já Nick, Freddie, Tammy e Amy são adoráveis.

O grande segredo, o que não consegui descobrir antes, envolve o Freddie. Torci muito para ele não me decepcionar e graças a Deus, no final deu tudo certo!

Posy é uma mulher incrível. Ela tem suas vulnerabilidades mas não se deixa dominar por elas. Ela é forte, mente aberta, feliz e com um coração enorme. Amei essa personagem.

A leitura tem sabor de uma xícara de chá quentinho no inverno. Aqueceu meu coração e ensinou algumas lições. Super recomendo.

site: http://minhacontracapa.com.br/2023/07/resenha-a-sala-das-borboletas-lucinda-riley/

Joyce 30/11/2022

Um dos melhores livros do ano!
Nessa história vamos acompanhar a trajetória de vida de uma garotinha chamada Posy... ela mora com seus pais, e ama muito o seu pai que a ensina tudo sobre borboletas e como cuidar de jardins... então ela cria um amor por botânica. Mas seu pai vai para a guerra e ela fica sozinha com sua mãe que não é muito afetuosa e então Posy passa o tempo todo sendo cuidada pela sua babá.
Muitas coisas acontecem na vida de Posy, perdas, amores, faculdade, novas amizades e ela vai aprendendo e sofrendo com as circunstâncias da vida.
A casa onde mora é uma mansão com um jardim enorme, que é o seu xodó... e na vida adulta, ela enfrenta um dilema que envolve sua casa. Vamos acompanhar diversos outros dilema de Posy e conhecer outros personagens maravilhosos também, e cada um muito bem desenvolvido pela autora.
Amei a escrita da autora e como ela faz cada personagem ser importante para a história e como ela prende a nossa atenção na trama.
É um livro com drama, romance, comédia, e muito amor de diversas formas.

Let 13/11/2022

Vamos la...

Eu adoro os livros da Lucinda Riley, mas adianto que esse eu demorei um pouco mais para ler.

É um livro muito bom, mas eu acho que pelo titulo "Sala das Borboletas" eu esperava ter mais histórias envolvendo, mas so no começo e no final falam dela, a história corre e so nos extremos ela eh abordada.

Mas a história eh muito boa como sempre. Todos os livros dela sao ótimos.

Pêpe 04/07/2021

Encantador
Sou apaixonada pelos livros da Lucinda Riley.. já li quase todos.
São histórias de pessoas pelos quais a gente acaba fazendo parte de sua vida, são detalhes das suas casas dos jardins e dos seus sentimentos.
Como não amar a Posy, com sua força sua generosidade e ao mesmo tempo, com sua praticidade em resolver as. coisas.A Amy o Nick o Sebastian tão maravilhoso, e o Freddie tão acolhedor, pessoas que dá vontade de conhecer...
É bem doce, sútil e envolvente, não tem como não amar.

Debora.Pera 04/07/2021

Admiram House ?
Como todas as protagonistas de Lucinda, Posy me apaixonou completamente.
A Casa das Borboletas é um romance leve, com passeios lindos entre passado e presente, e nos brinda com cenários maravilhosos . Amei cada página .

Gislene.Batalha 04/03/2023

A sala das borboletas
Um livro riquíssimo em detalhes!Narra a vida de Posy desde criança até a velhice (70 anos).
Que mulher incrível a Posy: mãe, amiga,parceira, um coração imenso com conselhos que ajudam e fortalecem as pessoas.
Como sempre, Lucinda aquece o coração ?

LE 21/07/2021

História incrível e empolgante...sem contar na reviravolta que se apresenta no decorrer das páginas. Segredos guardados, amores separados, surpresas, superação e um final estonteante... impossível não se apaixonar por Posy e sua trajetória.