A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley




Resenhas - A Sala das Borboletas


207 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


NAY 12/10/2023

Butterflies
Acabei a leitura agora e estou sem palavras para descrever tudo, a verdade é que Lucinda consegue fazer histórias onde todos os personagens são importantes, onde cada detalhe é algo que vai ter uma ligação no final !
Nesse livro conhecemos a história de Posy e vemos a posy por dois ângulos ela criança e crescendo até se tornar adulta e como sua vida foi mudada ! E ela no futuro como mãe de dois filhos viúva e com dois netos, as histórias de seus filhos são integrantes por uma a gente se apaixona pelo outro odiamos desde do início, as noras dela são mulheres fortes e de grande personalidade e Posy nossa protagonista é a idealização de uma mulher powergirl ! Fez universidade em uma época que mulheres quase não eram aceitas, tem uma mentalidade diferenciada e personalidade simplesmente incrível, mas quase fazendo 70 anos ela reencontra um amor de sua juventude e se questiona se ainda a tempo para o amor ? Mas seu amado tbm esconde um grande secreto ! Enfim não darei spoiler mas digo : cada página dessa história vale a pena!

Detalhe: os capítulos tem flores e borboletas para nomear-los simplesmente perfeito para uma amante de borboletas como eu !
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

A Sala das Borboletas é uma verdadeira lição de vida e amor em forma de livro!
A Sala das Borboletas (The Butterfly Room, 2019) é mais um livro da escritora irlandesa Lucinda Riley, umas das minhas escritoras favoritas, diga-se de passagem, então, sempre que tiver oportunidade de ler a autora irei abraçá-la.

É impressionante como os livros de Lucinda Riley sempre me tocam de uma maneira diferente e trazem uma experiência completamente nova, mesmo estando "acostumada" com o estilo de narrativa da escritora, por exemplo, quando peguei A Sala das Borboletas não consegui parar até terminar a leitura de quase 500 páginas!

Nesse volume vamos acompanhar a história de Posy que já é uma senhora de quase 70 anos e vive numa mansão chamada Admiral House, no entanto, manter a mansão exige muito dinheiro e Posy terá que tomar a difícil decisão de vendê-la, já que não tem dinheiro para reformar, porém, sofre ao pensar nessa possibilidade pois a propriedade está há mais de 100 anos em sua família.

Com essa difícil decisão para ser tomada por Posy, ainda neste volume vamos acompanhar as histórias dos filhos dela: Sam e Nick que tem seus problemas e frustrações. Sam é casado com Amy, mas vive uma vida difícil porque seus negócios nunca vão para frente o que acaba fazendo com que Amy (esposa) sustente a casa. Já Nick está envolto em dúvidas sobre voltar para Inglaterra após mais de 10 anos morando na Austrália e sendo um homem bem sucedido por lá.

O mais incrível e também algo que já faz parte das narrativas de Lucinda Riley é que em A Sala das Borboletas vamos acompanhar dois tempos de narrativa: uma que se situa no passado - contando a infância, amadurecimento e formação de Posy -, e outra no "presente" falando sobre os dilemas de Posy com seus quase 70 anos além dos problemas de seus filhos, ao passo que também traz um amor do passado de Posy que irá colocar em cheque grandes revelações e segredos virão à tona.

Como estava com saudades de ler Lucind Riley e poder A Sala das Borboletas foi um verdadeiro presente, amo como a escritora consegue alternar entre passado e presente, nos fazer ficar envolvidos com todos os acontecimentos e personagens de cada tempo em que a narrativa está.

Além desse aspecto, em A Sala das Borboletas levantou várias outras questões bastante contemporâneas e que desde de sempre são temas recorrentes, mas que antes eram considerados mais tabus ou eram tratados com mais discrição dentro das famílias.

E para fechar com chave de ouro Lucinda Riley sempre fala de amor em seus livros e de como devemos seguir o coração porque são nossos sonhos e anseios que nos levam para o caminho da felicidade. Sem dúvida, durante toda a leitura de A Sala das Borboletas me vi diante de grandes lições de vida e amor que merecem ser compartilhadas, por conta disso, claramente, super indico o volume. Boas Leituras!

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Jess 02/10/2023

Conhecendo Lucinda Riley
Esse livro foi meu primeiro contato com a Lucinda Riley, e não poderia ter sido melhor. Escrita fluida e que já me pegou nos primeiros capítulos.
Esse é um livro essencialmente sobre resiliência, de todos os personagens. Todos com suas dores e alegrias.. assim como é ser humano. Destaque para três personagens que me cativaram muito (além da Posy, óbvio): Nick, Tammy e Clemmie.
Certamente irei ler outros livros da autora, que já me cativou.
comentários(0)comente



Sandra.Voltolini 13/09/2023

Segredos e reviravoltas a cada capítulo!
Neste livro vamos acompanhar a trajetória de Posy, desde a sua infância até ela completar 70 anos. Como em outros livros, a autora alterna o passado, escrito em primeira pessoa e o presente narrado em terceira pessoa.

Posy é uma criança muito inteligente e curiosa. Ela está sempre ao lado do pai que é botânico e pesquisa espécies de borboletas, e aguarda ser novamente convocado a ir para a guerra.

Ela também convive com a negligência emocional da mãe, que na primeira oportunidade a envia para a casa da avó paterna.

No presente temos a Posy prestes a completar 70 anos, viúva e mãe de dois filhos. Sam é um fracasso no mundo dos negócios, se tornou um homem amargo, problemático e frustrado. E Nick, doce e amável, ele morou fora por dez anos e retornou sem explicações. 

Ela agora está de volta a Admiral House, propriedade da família. Logo ela se vê envolvida em muitos segredos que existem no lugar e também tem a difícil decisão de vender mansão, que já está caindo aos pedaços. Ela também reencontra Freddie, seu primeiro amor. E decide descobrir porque foi abandonada por ele há 50 anos atrás.

? MEUS PITACOS

Eu amo a escrita da Lucinda Riley e como sempre ela nos traz personagens muito bem desenvolvidos e temas que causam muita reflexão no leitor. 

A autora transforma o cotidiano em algo mais, ela nos aproxima de suas narrativas e cria identificação. Transforma personagens em pessoas reais.

O enredo que vai além do romance, os vários núcleos se entrelaçam ao longo da narrativa e tornam o texto muito mais rico e interessante. É sobre a natureza humana, emoções, perdão, esperança, amizade e capacidade de superação. É sobre como cada pessoa lida com as frustrações do seu dia a dia. Também aborda temas como dependência emocional e alcoolismo.

É uma leitura arrepiante, emocionante e angustiante. Segredos e reviravoltas vão provocando o leitor a cada capítulo. 

Se você gosta de um drama familiar, eu super recomendo esse livro. É uma leitura que vai conquistar seu coração e fisgar sua atenção a cada página.

Para mais conteúdo siga @somaisum_livro
comentários(0)comente



Carol 11/09/2023

Protagonista de quase 70 anos, passado misterioso e reviravoltas
Romance gostoso, com trama cheia de personagens e histórias que se encontram, garantindo uma leitura bem fluida. A narrativa se passa na Inglaterra. Posy Montague está prestes a completar seus 70 anos e ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou sua infância caçando borboletas com o pai.

Revezando entre capítulos que às vezes retornam ao passado para complementar algum detalhe, a história salta de 1944 para 2006, e agora Posy tem que lidar com:

- Seus filhos, Sam e Nick, tão diferentes entre si, mas que geram preocupações mesmo depois de adultos;
- A venda da casa que ama, mas está demandando muitas reformas e gastos para Posy, além de ser um espaço enorme para ela;
- O reencontro com um amor antigo, de 50 anos atrás!

Não para por aí! Quanto mais aprofundamos na história, mais personagens e dramas são adicionados, dando à leitura um ritmo muito bom. A escrita é gostosa e os temas são bem profundos, intensos e realistas. Há muito para aprender enquanto a gente se envolve com “A sala das borboletas”, e para mim dois temas ficam mais evidentes: a capacidade de perdoar e a necessidade de aproveitar a vida enquanto é tempo!

site: https://www.instagram.com/carolbarbozza/
comentários(0)comente



Geo Campos 09/09/2023

Se você procura personagens com inconstância emocional como seres humanos normais, sejam bem vindos a essa história. Cada um dos personagens te brindam com boas reflexões e situações distintas.
Fiquei com a doce sensação de ler o livro de trás pra frente
comentários(0)comente



Mai 18/08/2023

Pra quem gosta de um livro leve
Esse livro me surpreendeu, escrita leve, com assuntos pesados, mas que abordou de uma forma sensível !!
Com certeza lerei mais livros dela ?
comentários(0)comente



Jade 17/08/2023

Admiral house
Eu amo como a escrita da lucinda te faz visualizar uma novela em sua mente. Porém eu achei que esse livro demorou muito pra pegar o embalo, ele é muito bom e parece um filme da sessão da tarde que a gnt precisa saber o que aconteceu com Posy, mas facilmente poderia ter sido escrito com 200 páginas a menos. Vale a pena mas não sei se recomendaria pra alguém logo de cara, o desenvolvimento é lento, mas gosto dos plots presentes!
comentários(0)comente



Valdéa 17/08/2023

No início vc acha que não vai ficar com a história do livro, mas vc vai se surpreender. É um livro que te faz sentir várias emoções.
comentários(0)comente



Ana Paula 12/08/2023

Um lindo romance que atravessa o tempo! Livro cheio de reviravoltas e tragédias. Autora te prende nessa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livia.Andrade 11/07/2023

Meio blé, não me agradou tanto
leitura cansativa, o final fica um pouco bom, mas não é o melhor livro que já li
comentários(0)comente



Thaisa 05/07/2023

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Este é o primeiro livro da Lucinda Riley que leio e gostei bastante da experiência. Confesso que o início de “A sala das borboletas” não me prendeu e só continuei a ler por causa da leitura coletiva que participei, e ainda bem por isso, pois o livro me surpreendeu.

Acompanhamos a história de Posy, uma mulher prestes a completar 70 anos. Ela mora em uma mansão que está na família há 300 anos. Pedindo uma reforma urgente, a Admiral House está caindo aos pedaços, e nossa protagonista vive um dilema entre vender ou não vender a casa.

A narrativa é dividida entre passado e presente. Acompanhamos Posy desde sua infância, pouco tempo antes de perder o pai, um herói admirado por ela. A trama é repleta de mistério, o que me levou a virar a próxima página e querer chegar logo ao final para descobrir tudo.

Achei uma delícia a forma como a autora aguçou a minha curiosidade, apresentando personagens e situações intrigantes. Os personagens são do tipo em que você ama ou odeia. A mãe de Posy e Sam, o filho mais velho da protagonista são pessoas detestáveis. Já Nick, Freddie, Tammy e Amy são adoráveis.

O grande segredo, o que não consegui descobrir antes, envolve o Freddie. Torci muito para ele não me decepcionar e graças a Deus, no final deu tudo certo!

Posy é uma mulher incrível. Ela tem suas vulnerabilidades mas não se deixa dominar por elas. Ela é forte, mente aberta, feliz e com um coração enorme. Amei essa personagem.

A leitura tem sabor de uma xícara de chá quentinho no inverno. Aqueceu meu coração e ensinou algumas lições. Super recomendo.



site: http://minhacontracapa.com.br/2023/07/resenha-a-sala-das-borboletas-lucinda-riley/
comentários(0)comente



Suellen 03/07/2023

Lucinda é simplesmente perfeita nas narrativas com sua riqueza de detalhes. O livro conta uma história de mulheres fortes, relações familiares, amor e amizade , um mix de sentimentos. A narrativa alterna entre passado e presente. Recomendo leitura. Não é um livro que conseguimos ler rápido, pq a narrativa é completa de detalhes, mas vale super a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR