A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Patricia1194 25/06/2023

Segredos
Uma história sobre os dilemas de uma família, que muitas vezes não enchermos o que está à nossa frente.
A verdade sempre será revelada, pode se passar 50 anos, somente os elos verdadeiros se fortalecem.

lequaliti 19/04/2023

Flores e borboletas
Comprei esse livro sem saber nada sobre ele, resolvi me arriscar em uma leitura nova e completamente despreparada, e me surpreendi.

uma história sobre uma senhora, uma casa e seus filhos, sobre amores passados que retornam no presente e conseguem fazer parte do futuro; simplesmente incrível, adorei a escrita e os acontecimentos, uma leitura leve e cheia de emoções.

fleurmoth 04/04/2023

A lucinda tem uma forma única de escrita
os personagens bem construídos, as perspectivas bem mostradas, não há vilões e mocinhos nas histórias dela, e sim pessoas com defeitos e qualidades, e tudo isso nos aproxima da história dela
posy foi uma mulher muito forte, a família dela também, mas ela quem manteve todos os laços atados e cortou os que precisavam ser cortados, sempre agindo com sensatez
o final foi agridoce, do jeitinho que ela merece
e além de tudo o livro me causou um efeito borboleta que não irei revelar aqui, mas estou muito feliz de ter lido ele

Lays @la.livros 12/03/2023

A Sala das Borboletas - Lucinda Riley

O livro conta a historia da Posi e sua família. Começa com seus pais, sua avó, conta sua juventude, seus amores, seus filhos.

Parece ser um livro comum, no começo já percebemos que a trama está se formando, e nunca conseguimos acerto o.ponto central dela.

Uma ventura e tanto.

Im livro com um começo confuso, cheio de perguntas...mas no final ela entrega todas as respostas. E só aí ela já me ganha. Fantástico. E cheio de ensinamentos.

"O lixo de uma pessoa pode ser o tesouro dr outra."

"Nunca se esqueça que estos indissoluvelmente ligados à natureza."

"É o amor que faz a magia acontecer."

"Uma lar não é feito de tijolos e argamassa. Meu lar é aqui, nos seus braços."

Gislene.Batalha 04/03/2023

A sala das borboletas
Um livro riquíssimo em detalhes!Narra a vida de Posy desde criança até a velhice (70 anos).
Que mulher incrível a Posy: mãe, amiga,parceira, um coração imenso com conselhos que ajudam e fortalecem as pessoas.
Como sempre, Lucinda aquece o coração ?

Glaucia57 01/03/2023

Uma trajetória linda
Uau! Foi o que consegui dizer ao finalizar essa leitura!!!
Este livro nos conta a trajetória de vida completa de Posy, da infância a velhice, dando vida a todos os personagens em torno dela em um misto de passado, presente, romance e suspense. Encantada como a autora trouxe vários assuntos e elementos para a história como guerra, traição, romance proibido, violência doméstica, doença, um amor de uma vida inteira?
Posy é um ser humano incrível desde a infância até a velhice, com uma clareza e um amor tão grande pela vida.
É uma leitura que promete emoções fortes, amei e odiei alguns personagens!

?Prometa que, quando encontrar o amor, você vai se agarrar a ele e não vai soltar nunca mais.?

?? a vida pode ser terrivelmente cruel. Aprendi que devemos fazer o máximo para aproveitar o que temos.?

Precisamos aprender com Posy a não nos colocar no lugar de vítima, agir com amor e viver intensamente ?

@sandraalmeidaeseuslivros 27/02/2023

Surpreendente
Neste livro vamos conhecer a história de Posy, sendo nos apresentada de forma alternada entre o passado e o presente.

O amor dela pelo pai, o abandono da mãe desde sua infância, os segredos, as perdas e ao mesmo tempo a coragem para enfrentar tudo que a vida vai lhe oferecer, nos faz querer abraça-lá.
Dois filhos completamente diferentes um do outro e ainda assim o amor de uma mãe sempre perdoa, o que não quer dizer que nós como leitores perdoamos .

Uma leitura muito prazerosa que eu recomendo de olhos fechados.

PriscilaPolachini 26/02/2023

Um livro inesquecível!
Posy é a personagem principal deste livro. Uma senhorinha prestes a completar 70 anos e cheia de energia. Ficou viúva muito cedo e criou os filhos sozinha.
A narrativa alternando passado e presente faz com que compreendamos as atitudes e intenções do momento.
Como sempre Lucinda descreve os personagens de tal maneira que faz com que conheçamos cada um em suas particularidades, além de fechar a história sem deixar pontas soltas.
Meu coração tem um lugar quentinho para Nick, Freddie, Amy, Sebastian, Jake, Tammy, Evie, Cleemy, e principalmente para Posy.
Um livro encantador sobre família e como, através do tempo e dos acontecimentos do dia a dia, apesar dos desafios ela consegue superá-los.

Cris 26/02/2023

Um livro gostoso de ler, personagens bem construídos, com suas dificuldades, qualidades e defeitos, uma perfeita história de família! Achei algumas situações um pouco forçadas, por isso não dei 5 estrelas. Recomendo.

Jane.Mello 25/02/2023

Lucinda me surpreendendo novamente...
Confesso que no começo da estória estava achando confuso e arrastado em certos pontos, a narrativa com vários personagens talvez tenha me confundido um pouco...
Mas no decorrer da leitura fui fisgada pelo mistério, porque sim, amo um mistério ?...

Posy tinha tudo pra ser uma criança, adolescente, adulta revoltada e insegura com a vida, mas foi forte desde pequena, fato que talvez se deve a avó dela que cuidou da sua criação e educação...

Revoltante a mãe dela ser tão indiferente com a filha...

Revoltante também foi os abusos que Amy durante o livro sofria do marido Sam, tantos físicos quanto psicológico ... E é lamentável que temos casos assim as vezes com pessoas do nosso convívio ...

Achei tão profundo o amor de Posy por Freddie, torcia muito que acabasse bem pra eles ...

Enfim uma leitura adorável cheia de segredos, com direito a romance, e dramas familiares...

?Quote?

"Eu culpo o enredo da "família perfeita": todos sentimos que estamos fracassando porque nossa vida não é como a dos filmes ou, pior ainda, como a fachada que apresentamos ao mundo. Nunca se sabe o que acontece atrás de portas fechadas. E eu garanto: A maioria das famílias é tão complicada quanto a nossa."

VitoriaRegiane 22/02/2023

Perfeito !!Que história linda e emocionante.
Lucinda tem uma escrita que cativa e como ela amarrou os acontecimentos e deu um desfecho perfeito.

Favorito!!

leiturasdabiaprado 22/02/2023

Meu primeiro contato com a escrita da Lucinda Riley e já me apaixonei!
O livro é uma verdadeira teia, todos os personagens são profundos, tem os seus dilemas, e, de alguma forma ligados à Posy, que é a grande protagonista da história, da família!
Posy é uma mulher admirável, dona de um coração e de uma razão únicos, uma verdadeira matriarca amorosa e sábia!
O livro nos mostra o presente e também o passado, fala da infância de Posy, da morte do seu pai, a sua criação pela avó paterna, sua vida acadêmica, seu casamento e sua precoce viuvez!
O grande cenário do livro é a Admiral House, a mansão da família paterna de Posy, onde ela viveu até a morte do seu pai e para onde retorna para criar seus dois filhos!
Um livro sobre uma mulher forte e admirável! ??