O Amor Não é Obvio

O Amor Não é Obvio Elayne Baeta

Resenhas - O Amor Não é Obvio

Merrylene 16/06/2024

"A gente é nada e o amor é tudo. Tudo. Menos óbvio".
Neste livro a gente acompanha a Íris se descobrindo lésbica. Quando a Camila termina com o Cadu Sena, e começa a namorar uma menina (Édra), ela ficou em choque pois nunca tinha reparado em Édra até aquele momento. Mas as duas já se conheciam, ela só não se lembrava. Então a Íris começa a seguir ela para o seu experimento científico. Ela só não esperava que fosse acabar virando amiga de Édra.
Esse livro narra muito bem a descoberta da sexualidade, cada um se descobriu de um jeito, e isso é mostrado no livro. A Íris precisou namorar um garoto para descobrir que é lésbica, enquanto a Édra sempre soube. Se você faz parte da comunidade LGBT+ com certeza você vai se identificar com alguém nesse livro. Se você gosta de ouvir 'Lésbica e Ansiosa', com certeza vai gostar de ler 'O Amor Não é Óbvio'.

(A história é muito bem desenvolvida, mas na MINHA opinião, o final não foi muito bom, tudo foi se resolvendo muito rápido. Mas vale muito a pena ler).

zzjuliw 15/06/2024

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Esse livro me prendeu do começo ao fim!!!! fiquei completamente obcecadaaaa. a forma como a íris vai se descobrindo ao decorrer da história eh bem interessante e reconfortante. as dúvidas dela, as inseguranças, os questionamentos, cobranças e medos. me identifiquei muiitoo!! simplesmente encantada com essa maravilha ??

maria22510 14/06/2024

Foi gracas a deus o livro que me tirou da ressaca literaria então ganhou pontos por isso tb, mas eu curto muito como o livro abordou as questões da iris se descobrindo lesbica (e stalker?????) mas enfim, apaixonada por essas duas e com a dinâmica de casal delas

lendobee 14/06/2024

Por que ler "O amor não é óbvio"?
Cara, o que falar desse livro?

Ver a trajetória da Íris no seu "experimento científico" foi incrivelmente identificável, por que é isso, cheio de dúvidas, frustrações, e descobertas que abrem a nossa mente.
E da mesma forma que Édra mudou a visão de Íris, mudou a minha também. Elas mostram que o "gostar de garotas" pode não ser assim tão óbvio.
Não tenho palavras para descrever o que senti toda vez que a Íris falava sobre a Édra.

Esse livro também me fez ver o quando colocamos expectativas nas pessoas e como criamos uma visão totalmente errada sobre elas. Como, mesmo em amizades verdadeiras, temos desentendimentos. E como, talvez, as coisas não sejam do jeito que esperamos.

andradeanaa 14/06/2024

Estamos falando da elite!!!
Esse livro foi a abertura para o meu amor pela Elayne Baeta, mas mais ainda, foi essencial para o meu processo de autoconhecimento. Não tenho nem o que dizer sobre o que de fato é a sensação de ver Iris e Édra se apaixonando, tudo isso também como uma garota sáfica. Enquanto eu lia, em 2023, em uma fase totalmente doida da minha vida e dos meus sentimentos, eu desejava me sentir laranja ultra-forte, e hoje, relembrando a leitura do que se tornara um dos meus livros favoritos, eu, finalmente, me sinto! Te amo, Elay. Obrigada por tudo isso.

gigicabs 14/06/2024

Meu deus, dores físicas
Esse livro é incrível do começo ao fim, elayne tá de parabéns.
Confesso que não teria paciência com a protagonista, me sinto naqueles vídeos que o cara dá duas opções de roupa e sempre escolhe a que você não quer.
A íris só erra, é impressionante. Mas é uma construção de personagem muito boa, já que no processo que a íris tá, é comum muitos erros.
É um livro de descobertas, sentimentos, frio na barriga.
Um romance bom, gostoso em cada detalhe e muito bem pensado.
Apesar das últimas páginas quase terem me matado do coração, o nome dessa resenha é um twit que eu fiz lendo.
Eu sem dúvida adicionei laranja ultra forte no meu vocabulário e me apaixonei pela Édra Norr.
Muito bom ter representatividade, espero que todas as mulheres sáficas leiam!
Mas enfim, aguardo o cosoa!!!

Isa Reis 14/06/2024

Esse livro?
Eu não sei expressar a experiência que eu tive ao terminar de ler, acho que os minutos que passei chorando feito alguém que sofreu um término horrível no relacionamento já demonstraram muito isso. Eu queria ter lido esse livro quando comecei a descobrir que gostava de garotas, talvez eu tivesse tido uma referência, não só de amor mas de se conhecer e se afirmar como eu sou e talvez assim não tivesse me machucado tanto nesse processo. Portanto, eu nunca vou esquecer desse livro e de me sentir muito laranja ultra-forte por ele. (Maior frase clichê que todo mundo que leu fala )

sofiirodrigues 13/06/2024

Laranja ultra-forte
Um dos meus livros favoritos com toda certeza !!

?E a todas as garotas que gostam de garotas, porque eu as vejo, gigantes?.

Jhywlia 13/06/2024

Livro ótimo, cada capítulo era um surto diferente, principalmente o capítulo laranja ultra-forte e o último. amei muito, bem cativante li um capítulo atrás do outro

glsx.i 13/06/2024

INCRÍVEL
A leitura desse livro foi muito gostosa, uma intensidade de emoções, o lance de se descobrir e viver uma história romântica e cabulosa com uma garota que até então era uma incógnita é surreal, ele com certeza se tornou um dos meus favoritos, Elayne Baeta foi genial ao escrever esta obra de arte

Mcmari13 13/06/2024

Laranja ultra forte ??
Ler O amor não é óbvio me trouxe um sentimento de pertencimento e identificação com as personagens e principalmente a protagonista que tá no processo de autoaceitação e descoberta. Foi como se eu estivesse passando por tudo novamente mas de uma forma tão leve, como deveria ser para todas nós.

Eu recomendo este livro para todas as garotas que gostam de garotas mas principalmente para as lesbicas, pq esse livro é um empodeiramento lésbico em forma de romance juvenil de 400 paginas.
Um livro impecável, importante, necessário, maravilhoso. É o tipo de livro que te abraça e te traz paz.

Um livro sobre descoberta e representatividade. E incrível poder se encontrar na escrita de outra pessoa, saber que muitas coisas não acontecem só com a gente.
Agora que terminei, me sinto órfã de iris e Edra. Esse livro poderia ter 600 páginas e ainda seria pouco.
Eu leria até a lista de supermercado da Elayne.

O único ponto negativo é que você vai ter um crush e ficar caidinho pela Edra Norr?

Foi uma experiência linda, e eu me senti laranja
ULTRA-forte.?
mariicarolina 13/06/2024minha estante
amo tanto esse livro ?

Gabrielly805 13/06/2024minha estante
Esse livro tem que virar patrimônio brasileiro. É o melhor livro de romance lésbico que eu já li.

Laura. 13/06/2024

Laranja ultra-forte
Eu sempre quis muito ler esse livro. Se descobrir como uma mulher lésbica é sim uma grande loucura, e eu particularmente tive uma grande dificuldade de me aceitar, ler um livro com representatividade é sim, lindo.
Bom, não só isso, mas pela fama eu já tinha altas expectativas sobre o livro, e o meu único medo era que eu acabasse me decepcionando por já esperar muito dele. Mas não foi isso que aconteceu! Eu fui surpreendida diversas vezes, além de que a leitura me prendeu demais! Eu costumo demorar meses para ler um livro inteiro, e eu li o amor não é óbvio em menos de duas semanas.
As personagens são lindas, o romance é magnífico e o história é cheia de surpresas.
Eu senti meu peito vibrar de felicidade, curiosidade, surpresa e até msm raiva diversas vezes.
Foi uma experiência linda, e eu me senti laranja ULTRA-forte. ?

Gabrielly805 12/06/2024

"O amor não é óbvio" é um livro espetacular e emocionante do início ao fim. Cara, de verdade, nesse livro a Elay conseguiu me fazer ter um pouco de antipatia por Júlia's e Camila's e também por pessoas que chamam as outras de "denguinho" e etc...
Elayne você canetou nesse livro vey.

kekitinha 12/06/2024

Deveria ser leitura obrigatória do vestibular
Amei nas mais infinitas possibilidades, é muito leve e necessário.
Na metade estava odiando pelo fato de ser muito bom e me fazer querer devorar muito rápido, o que resultaria em acabar mais cedo do que o previsto e eu ficar triste por isso.
É um clichê romântico, mas é esse tipo de livro que tem me tirado da ressaca literária.
Me apaixonei pelos personagens e me senti no livro, lembrei de tanta coisa que passei e que seria maravilhoso ter lido isso a 10 anos atrás.
Recomendo muito!

júlia. 12/06/2024

Depois de 3 anos reli essa obra de arte e ainda consegui sentir exatamente os mesmos sentimentos da júlia de 17 anos. nunca vou conseguir colocar em palavras o que esse livro é pra mim e o tanto que ele mudou minha vida. te amo elayne te amo demais