O Amor Não é Obvio

O Amor Não é Obvio Elayne Baeta

Resenhas - O Amor Não é Obvio

caulfieldyke 11/06/2024

Eita bbs
Galera terminei aqui a leitura agorinha e P0RR4AAAA não tava esperando algumas coisas aqui mesmo sendo bem clichê as vezes viu kk BAO demais recomendo essa Edra é uma safada ordinária era dentro pra c454lh0 que odio boa noite

nanaveii 11/06/2024

Meu xodó !!
Eu sou completamente apaixonada por TUDO nesse livro. A leitura é leve, uma delícia de se ler. O único ponto negativo é que você vai ter um crush e ficar caidinho pela Édra Norr ?

TaiC. 11/06/2024

Leve e clichê
"O Amor Não é Óbvio" trás de um jeito muito leve e também com vários questionamentos sobre o processo de se descobrir enquanto adolescente LGBT. Acompanhamos Íris na sua jornada de conhecer, descobrir e explorar questões que até então ela nunca havia refletido sobre.

Mas também se é perceptível que em algumas atitudes de personagens lgbts conseguimos ver ações e falas heteronormativas, que não necessariamente fazem sentido. Entretanto "O Amor Não é Óbvio" é um clichê adolescente que toda menina lgbt deveria ter a experiência de conhecer.

julwss 10/06/2024

Muito fofo, eu amo lesbicas, n sou muito fã do final, mas tirando ele, é tudo maravilhoso. Tbm foi o livro que me aproximou da minha melhor amiga, então é quase uma lembrança da nossa amizade.

Carolis 10/06/2024

EU QUERO MORRER
QUE LIVRO LINDO!! Estou em completo estado de choque com essa leitura que foi simplesmente uma das melhores que eu fiz.

ÉDRA NORR E ÍRIS PÊSSEGO: VOCÊS SÃO DEMAIS ????

-euana 10/06/2024

O amor não é óbvio
História incrível, escrita MUITO boa, capa linda, autora linda, livro lindo, ilustrações lindas, música linda(choro litros toda vez q escuto) e personagens lindos. tudo perfeito.
meu deus eu nunca vou conseguir superar esse livro

Nique 09/06/2024

"Eu sou lésbica..."
Não tem como explicar todo meu sentimento em ler esse livro, mas eu simplesmente sou APAIXONADA nele.
Acompanhar a Íris descobrindo sua sexualidade foi como me sentir parte da gosta, tanto que me apaixonei por édra junto com ela. Esse livro se tornou um dos meus favoritos!

É muito gostoso acompanhar a história fluindo, a leitura é MUITO confortável, tudo muito bem escrito e muito bem feito.
A Elayne só lança pedrada
Nique 09/06/2024minha estante
naquele "gosta" ali no meio perdido era pra ser *"história" :[

Martina5 09/06/2024

O amor não é óbvio
Eu amei esse livro, de todo meu coração! Os personagens são reais e cativantes, a escrita da autora é envolvente e eu amei cada detalhe da história! ?

whbtriz 07/06/2024

Acho muito leve e bacana a leitura deste aqui. Elay escreve com maestria. É muito legal acompanhar a vida e as emoções que circundam as protagonistas, cada capítulo é uma emoção.

elly! 06/06/2024

Mudou algo por aqui. Eu não achei perfeito, mas, traz reflexões lindas e acima de tudo: o amor feminino, um dos mais lindos.

idcifmondaysblue 06/06/2024

"A gente é nada e o amor é tudo. Tudo. Menos óbvio."
Eu devorei esse livro, a leitura é tão fluída que você nem percebe as horas se passando.
Em Amor Não é Óbvio a gente acompanha a auto descoberta de Íris Pêssego uma adolescente de 17 anos que é apaixonada na novela Amor em Atos, ela e sua vizinha, Dona Símia não perdem um episódio. Íris sempre teve uma quedinha pelo Cadu Sena, mas de repente tudo vira de cabeça para baixo quando a namorada do Cadu aparece abraçada com uma garota no corredor da escola...
A escrita da Elay é incrível, faz você entrar de cabeça na história e não querer parar mais de ler. Os personagens são maravilhosos, Édra é simplesmente apaixonante, Cadu Sena é um fofo, Maurício é um dos personagens mais fodas, sempre tem uma piadinha pra nos fazer rir. E a Dona Símia é tudo pra mim, ela é a melhor!
Esse livro traz um quentinho pro coração, é uma história tão real, tão aconchegante para nós sáficas e tão importante. É muito bom se sentir representada, me identifiquei demais com a Íris, voltei para 2020 quando tinha acabado de me descobrir lésbica com a trilha sonora da Girl in Red. Não foi uma fase fácil, não é pra ninguém, ter que lidar com homofobia é desgastante. Mas Elayne abordou isso com tanta leveza que é emocionante de ver.

Obrigada Elayne Baeta por fazer a gente se sentir Laranja Ultraforte!