Você Não Me Conhece

Você Não Me Conhece




Resenhas - Você Não Me Conhece


169 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Paula1735 19/05/2022

Sensível, direto e atual
"Você não me conhece" é aquele tipo de leitura que vc não sabia que precisar ler, até se deparar lendo isso.
A hq é uma obra autobiográfica de um trecho da vida do autor, abordando um tema sensível e atual, a pandemia da covid19, mostrando os momentos que ele e sua família viveram ao contrairem a doença.

A hq tem um roteiro dinâmico e bem fluido, ao mesmo tempo que temos cenas tristes, temos um alívio cômico em algumas passagens e com uma arte mais simples, cartunesca pintada com tons de cinza, faz com que não seja tão pesado ler a obra.
Apesar de saber que o autor não morre, já que é ele que estava fazendo a obra, ficava com receio o tempo todo do que ia acontecer com os membros da família... A obra é de uma sensibilidade e realidade muito grande, quando comecei a leitura fiquei totalmente imersa e foi uma grata surpresa.

Recomendo demais a obra e mais ainda por se tratar de um material e autor brasileiro.
Jon 22/05/2022minha estante
haha.. ótima resenha e boa dica.


Will 07/07/2022minha estante
Essa pandemia foi fazer parte da história, tenho certeza que daqui alguns anos meu sobrinho vai me perguntar tio como foi .....




Adriana1161 30/10/2023

Emocionante
Baseado em uma história real.
Impossível não se identificar
A história começa em 12/03/20, logo antes de começar o período de isolamento da pandemia de Covid.
Sensível e emocionante! Recomendo!
Aliás, o Kindle Unlimited está com ótimas HQs disponíveis.
Personagens: Guilherme, Thais, Ruth, Marcus, Kézia, Valtair, Marlene, Paula, Romeu
Local: Niterói - 2020
@driperini
comentários(0)comente



Duda 05/05/2022

Angustiante
A HQ foi perfeita, foi muito angustiante ver por tudo que ele passou durante a pandemia. Eu tenho certeza de que todos que lerem vão se identificar com o protagonista por causa da situação durante a pandemia, não tem como não entender quando todos passaram pela mesma triste situação. Virou favorito e sinceramente amei a história e desejo tudo de melhor para todos.
comentários(0)comente



Aline Bento 21/07/2023

BOM
A leitura não é ruim, a HQ é boa, bem escrita e desenvolvida, os desenhos são bem feitos, porém a leitura não funcionou muito para mim, não pela qualidade mas pelo tema, eu sou enfermeira e trabalhei na linha de frente contra a covid e a história me remeteu muitas coisas que eu passei e que estavam guardadas em meu subconsciente e eu não queria recordar, entao em diversos momentos eu tive que parar a leitura e retornar após dias com a mente menos conturbada, não queria me lembrar de coisas que achei já ter esquecido, mas repito que a história não é ruim, leiam e experimente a sensação que ele desperta em vocês.
Parabéns a todos os envolvidos pela história.
comentários(0)comente



Kim 24/03/2022

Essa história nos faz refletir muito sobre a hora que devemos aprender a dizer não para certas coisas, a ter responsabilidades.
comentários(0)comente



Rodrigo Leão 12/12/2023

Otimo
Adorei a história do Guilherme, seu relato de vida. Que tudo de certo daqui pra frente, e que o negacionismo acabe !
comentários(0)comente



sofi 30/12/2022

Dolorido e real.
Geralmente eu não procuro/leio sinopses das minhas leituras. Inicei essa Graphic Novel pensando que era algo totalmente diferente, mas me deparei com um relato pessoal de um sobrevivente da C19 e como doeu. Lendo agora em 12/2022 a pandemia, mesmo que ainda exista, está muito mais controlada do que em seu "boom" em 03/2020 e hoje, por vezes, me esqueço de como as coisas eram graves e difíceis, esqueço pq dói muito lembrar dos meses isolada dos que eu mais amo e das vidas perdidas.
Esse quadrinho é NECESSÁRIO para que NUNCA se esqueça o que o Brasil enfrentou durante os mais de 16 meses de alta pandemia e isolamento social.
comentários(0)comente



amandita 14/02/2022

realista
Achei realista, muito pesado pois relata a realidade de muitos nessa época de pandemia, felizmente deu tudo certo no fim, mas me deixou realmente triste
comentários(0)comente



akasaori 11/02/2022

Retrata o período difícil que muitas famílias passaram nesses últimos dois anos. Aqui temos o protagonista contando um recorte de sua vida durante a quarentena, mudanças de rotina, o convívio com o vírus no cotidiano e infelizmente sobre o momento em que contraiu a doença. Um recorte autobiográfico muito bem trabalho e consistente no que se propôs.
comentários(0)comente



Nessa 05/02/2023

Lendo essa HQ em 2023 onde a pandemia já passou, me fez relembrar momentos dolorosos de 2020.
A gente tende a esquecer de coisas ruins para conseguir sobreviver com saúde mental . E lendo os relatos do Guilherme me trazem à tona momentos da vida que ninguém quer relembrar.
Uma HQ importante , um versão da pandemia que não pode ser esquecida e espero que tragam muitos livros e histórias sobre ela, pois o que cada um viveu foi único e na maioria das vezes assustador
comentários(0)comente



Yas (@vestigiosdesolitude) 08/11/2021

Obrigada por compartilhar essas vivências!!!
Gostei demais da leitura, uma HQ/Graphic Novel autobiográfica que conta um pouco da vivência do autor e demais familiares que passaram pelo processo de adoecimento causado pelo Covid19.
Achei a história empática, apesar de falar de um assunto tão pesado, o autor consegue trazer um equilibrio, uma leveza através dos pequenos toques de humor.
Foi Emocionante e doloroso demais ter contato com o relato de passar por um internamento, ao mesmo tempo sinto um alívio de saber que tudo deu certo pra família, que todos ficaram bem. Enfim, simplesmente leiam!!! Muito tocante!! Obrigada ao autor por compartilhar essas vivências!!!
comentários(0)comente



Diego.Rates 14/10/2021

Uma ótima HQ
Nessa história, são abordadas diversas questões referentes a pandemia Covid-19, cuja qual ainda estamos a enfrentar. O fato de ser uma história autobiográfica aumenta o impacto causado pela narração, assim como o excelente traço e ausência de coloração.

Uma HQ bastante contemporânea, relevante e empática.
comentários(0)comente



Quel 15/03/2022

Vai virar um documento historicoooooo
Vai falar das experiências do autor durante a pandemia de 2020, sobre as dificuldade que ele passou! Muito legal é que existe um contraste, com as realidades, e eu nunca deveria se não saísse da minha bolha.
comentários(0)comente



Bru 29/01/2022

Essa HQ mostrou o que o autor e sua família passaram como COVID, que infelizmente foi a realidade de muitos. Achei interessante ele ter trazido essa perspectiva, porque nós não sabemos da metade do que as pessoas passaram nessa situação. Eu recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Arlete49 08/07/2022

Muito maravilhoso!!! Recomendo a todos para que tenham essa experiência. Como não se emocionar com os relatos? Os anos de 2020 e 2021 foram os mais difíceis por todo o medo, isolamento, falta de informação e confusão causado pela covid. Esse é um ponto sensível para a maioria, mas o autor soube apresentar sua vivência de modo suave ao mesmo tempo que toda a tensão do momento se fazia presente.
Em poucas páginas, chorei e ri na fila do banco kkk
Parabéns pelo trabalho!
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR