Você Não Me Conhece

Você Não Me Conhece




Resenhas - Você Não Me Conhece


169 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Amigavel_livro 25/02/2022

Superação
Uma história sobre a pandemia e de superação. Eu amei conhecer a jornada do personagem e fiquei comovido por tudo que ele passou, eu acho que é um livros que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Vick 29/08/2022

Você não me conhece
Me emocionei muito, ninguém da minha família precisou ser internada por conta da Covid (graças a Deus), mas eu consigo imaginar a angústia dos familiares, dos profissinais de saúde e todos os sentimentos dos pacientes que passaram por isso, vcs são heróis ?
comentários(0)comente



may s. 15/05/2023

A pandemia se eterniza nos livros
Esse livro é um quadrinho que pegui no kindle quando estava com ressaca literária e precisava de alguma leitura que me estimulasse mais. Esse foi perfeito, e muito conciso.

O quadrinho é sobre a história do próprio autor do mesmo, onde ele conta como foi toda a sua experiência na pandemia da Covd 19. E preciso dizer que foram levantados pontos muito bons sobre isso. O autor explicou em detalhes as sua emoções, e isso sempre mexe com a gente.

Gostei muito da leitura, e recomendo para quem quiser prestigiar!
comentários(0)comente



Biappache 30/05/2023

Você não conhece, mas deveria conhecer!
A HQ é uma autobiografia do quadrinista Guilherme de Sousa. Ele conta através de belas ilustrações e suas bem feitas montagens, como a pandemia afetou ele e sua família.

Assim que comecei, já conseguia visualizar pessoas que ainda não nasceram, lendo a obra (futuramente) para estudar essa época que parou o mundo, e o autor trabalha muito bem o contexto em cada página. A escolha do que e como contar essa história foi muito interessante.

Claramente a hq é muito pessoal para o Guilherme, o que a torna especial, pois seus detalhamentos dos vastos acontecimentos trazidos têm a capacidade de fazer o leitor sentir cada emoção colocada dentro dos quadros (eu mesma senti até dor no peito, vendo o Guilherme com falta de ar). Embora aconteça muitas coisas, ele sabe enxugar bem, de forma que não fique grande demais ou confuso. Está na medida certa! Difícil não se identificar.

Ótimo trabalho!
Ps: amei as ilustrações e já vou procurar ler outras obras do quadrinista.
comentários(0)comente



Permaculata 21/06/2022

Muito interessante
Retratou muito bem o que vivíamos/vivemos na pandemia, gostei muito disso, já que nunca tinha lido uma história que acontece nesse período. Leitura muito válida!
comentários(0)comente



Beatriz 23/02/2022

Muito bom!! Relatos reais da pandemia, contados por uma pessoa que precisou ser internada ao adquirir o Covid 19. Em meio a uma situação muito complicada e triste, o autor ainda conseguiu trazer vários alívios cômicos à narrativa. Eu gostei bastante!
comentários(0)comente



PPSS 24/07/2022

Uma leitura extremamente agradável e sensível! Muito realista e de fácil identificação pelo momento que passamos. Amei a sensibilidade e a escrita, bem como as ilustrações!
comentários(0)comente



LALA LITERARIOS 13/09/2022

Uma graphic novel que me surpreendeu do início ao fim, onde o autor vai retratar suas vivências reais de um período complicado onde toda a humanidade passou em 2020, com a pandemia, corona vírus e tudo que engloba essa realidade que foi nossa por um período triste e doloroso, com traços e desenhos incríveis, traz muitas reflexões e relatos pessoais, acredito que muitos passaram por situações parecidas e podem se identificar?? lidar com tudo que aconteceu foi difícil pra humanidade, acredito que as experiências nós fizeram pessoas melhores e nos permitiram amadurecer ?
comentários(0)comente



Mateus 05/10/2022

Intimidade
Uma história que se repetiu com muitos de nós, uma época incerta e aterrorizante, onde a qualquer momento algo de ruim poderia chegar como notícia por uma ligação. Lembro daqueles dias, hoje, como se tivessem acontecido em outra vida, nosso país sofreu muito com tudo que aconteceu, mais de 700.000 mortos, os incidentes com as vacinas, a falta de leitos nos hospitais, oxigênio, taxa de mortos a cada dia aumentando sendo relatados no Jornal Nacional. Na época eu estava cursando a faculdade de Letras pela PUCPR e o processo de readaptação não foi fácil, mas nada foi fácil naqueles dias, para ninguém, meus pais tinham se mudado e eu estava morando sozinho, meu cachorro tinha acabado de morrer, não pude ver minha vó, nem amigos próximos, tive sorte de não ter contraído a doença, e hoje vejo como fui abençoado. Ao longo do caminho muitos conhecidos se foram, e no começo de 2022 a doença também levou o meu Pai. Não é uma coisa fácil. Nunca é. A gente sempre tem a falsa esperança de que nunca vai acontecer com a gente e quando acontece é aterrador.
Não superei, e nunca vou, não é o tipo de coisa que se supera, é o tipo de coisa que a gente aprende a lidar, essa obra iluciodou bem o sentimento de fragilidade do homem, seja fisicamente ou na psiquê. Um lembrete de tudo que aconteceu e de como marcou toda uma geração.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amandita 14/02/2022

realista
Achei realista, muito pesado pois relata a realidade de muitos nessa época de pandemia, felizmente deu tudo certo no fim, mas me deixou realmente triste
comentários(0)comente



Duda 05/05/2022

Angustiante
A HQ foi perfeita, foi muito angustiante ver por tudo que ele passou durante a pandemia. Eu tenho certeza de que todos que lerem vão se identificar com o protagonista por causa da situação durante a pandemia, não tem como não entender quando todos passaram pela mesma triste situação. Virou favorito e sinceramente amei a história e desejo tudo de melhor para todos.
comentários(0)comente



Yas (@vestigiosdesolitude) 08/11/2021

Obrigada por compartilhar essas vivências!!!
Gostei demais da leitura, uma HQ/Graphic Novel autobiográfica que conta um pouco da vivência do autor e demais familiares que passaram pelo processo de adoecimento causado pelo Covid19.
Achei a história empática, apesar de falar de um assunto tão pesado, o autor consegue trazer um equilibrio, uma leveza através dos pequenos toques de humor.
Foi Emocionante e doloroso demais ter contato com o relato de passar por um internamento, ao mesmo tempo sinto um alívio de saber que tudo deu certo pra família, que todos ficaram bem. Enfim, simplesmente leiam!!! Muito tocante!! Obrigada ao autor por compartilhar essas vivências!!!
comentários(0)comente



Paula1735 19/05/2022

Sensível, direto e atual
"Você não me conhece" é aquele tipo de leitura que vc não sabia que precisar ler, até se deparar lendo isso.
A hq é uma obra autobiográfica de um trecho da vida do autor, abordando um tema sensível e atual, a pandemia da covid19, mostrando os momentos que ele e sua família viveram ao contrairem a doença.

A hq tem um roteiro dinâmico e bem fluido, ao mesmo tempo que temos cenas tristes, temos um alívio cômico em algumas passagens e com uma arte mais simples, cartunesca pintada com tons de cinza, faz com que não seja tão pesado ler a obra.
Apesar de saber que o autor não morre, já que é ele que estava fazendo a obra, ficava com receio o tempo todo do que ia acontecer com os membros da família... A obra é de uma sensibilidade e realidade muito grande, quando comecei a leitura fiquei totalmente imersa e foi uma grata surpresa.

Recomendo demais a obra e mais ainda por se tratar de um material e autor brasileiro.
Jon 22/05/2022minha estante
haha.. ótima resenha e boa dica.


Will 07/07/2022minha estante
Essa pandemia foi fazer parte da história, tenho certeza que daqui alguns anos meu sobrinho vai me perguntar tio como foi .....




gabrielle.brambilla 16/03/2022

Você não me conhece, mas vai ficar tudo bem
Gostei de ler essa HQ, principalmente nesse momento em que estamos sendo jogados entre a volta da normalidade e a continuação do que nos fomos nos habituando com todo esse tempo que se passou na pandemia.
Enfim, toda a história contada sobre essa época (e sobre qualquer situação contemporânea, na verdade) contribui para a reflexão, retomada de um período da nossa história e na construção de empatia, valendo a pena ser lida.
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR