Você Não Me Conhece

Você Não Me Conhece




Resenhas - Você Não Me Conhece


169 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


IsaApCamilo 26/02/2022

É um quadrinho com uma história muito forte, uma história de superação, em meio a uma pandemia do nada, ficar com covid, em estado grave, ficar longe da família, essa história me fez refletir sobre muitas coisas, como cada momento é único, como a nossa vida pode mudar de um dia pro outro.
comentários(0)comente



Sam 15/03/2023

Que HQ forte, viva... A pandemia abalou e mexeu com todos nós, mas pra algumas pessoas foi muito pior... E aqui através das ilustrações o autor conseguiu nos passar todos os sentimentos vividos naqueles meses e por tudo que ele viveu. Uma HQ muito forte e vitoriosa, um relato emocionante.
comentários(0)comente



Vini 05/08/2023

É divertido, sensível e realista
'Você não me Conhece' é sensível e mostra a crua realidade da experiência do autor quando ele contrai o vírus. A única coisa que não me agradou foi o roteiro pouco coeso, mas é uma HQ que eu recomendo que vocês confiram, ela é divertida, sensível e realista ao mesmo tempo.

Insta, YouTube, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/voc%C3%AA-n%C3%A3o-me-conhece-resenha
comentários(0)comente



Tomlucitor23 24/09/2023

Cara, como eu chorei, umas 4x no mínimo, fui lendo e todo aquele peso, todo aquele conflito, sensação ruim, a incerteza, todos os sintomas emocionais da pandemia foram tomando conta de mim, parece que já passou tanto tempo, parece que nem foi tão ruim as vezes, mas relembrar através dessa HQ, eu pude sentir tudo de novo como se ainda estivesse acontecendo, uma obra prima de tão bem feita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leashy loo 03/10/2022

leitura necessária!!
Essa hq é um relato das experiências do autor durante a pandemia de 2020. Apesar de curta, a história aborda temas emocionantes vividos por milhões de pessoas e mostra, detalhadamente, as dificuldades pelas quais as vítimas do covid-19 passaram.
comentários(0)comente



laís 03/07/2022

uma história real
outra HQ nacional disponível no kindle unlimited mto boa, a primeira coisa que leio sobre a pandemia e foi uma experiência difícil, todo mundo conhece alguém que passou pela situação do Guilherme e nossa.. muito bom ver que hj n preciso mais usar máscaras ao andar na rua, ainda convivemos com o vírus mas ver que aquele pesadelo todo passou é um alívio e tanto.
comentários(0)comente



Janaina 04/03/2023

Não tem como não dar 5 estrelas para essa Hq.

Esse relato autobiográfico foi muito sensível e abordou uma quantidade enorme de coisas que ocorreram na pandemia, desde o isolamento, o desrespeito as regras de quarentena, a mudança no convívio familiar, trabalho home office, trabalho dos profissionais da linha de frente do combate ao COVID 19, a ansiedade, insegurança, medo e todo o sofrimento de quem adoeceu e teve pessoas doentes na família?
O mais impactante sobretudo é o relato do próprio autor sobre a doença em seu próprio corpo e a evolução que a doença teve, é angustiante ver e refletir sobre tudo o que ele passou no hospital enquanto esteve internado.

Os extras são muito importantes e complementam a obra.

Foi tocante ver a saudade que ele sentia da esposa e de seu lar.

?Não existe lugar como o lar?
comentários(0)comente



anna.cmps 13/02/2024

Doloroso
"Felizmente ainda estou aqui, mas ainda dói"

Um relado doloroso e real da pandemia. É impressionante como Guilherme conseguiu trazer a realidade de uma forma tão inesquecível para essa HQ. Tenho certeza que esta história representou a vida de tantas pessoas durante os anos do Covid-19.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu5 27/08/2022

Muito muito muito bom
Falei nossa vou ler uma coisa levinha antes de dormir kkk?, essa HQ não tem nada de leve, eu não fazia ideia de como foi difícil pras pessoas que passaram por isso(graças a Deus), eu peguei essa doença esse ano achei que ia morrer mesmo depois de ter tomado as doses, mais não precisei ficar internada graças a deus, parabéns pela HQ aínda bem que você está bem.
comentários(0)comente



Beatrizfc 08/02/2024

Essa Hq mostra fielmente o que foi a pandemia, foram tempos muito difíceis.
Hq muito bem feita, bem rapidinha leria mais umas 40 páginas tranquilamente.
comentários(0)comente



Bernardo (@vida.colecionador) 26/01/2022

Leitura incrível!
Já se passaram mais de dois anos desde o primeiro caso de Covid-19 no mundo, um acontecimento que mudou as nossas vidas para sempre. Desde então, sofremos com uma grande pandemia que afetou diretamente a forma como vivemos e nos relacionamos. Infelizmente, todo mundo tem uma história triste para contar desse período, seja de algum familiar, amigo próximo, colega de trabalho, etc. Nesta HQ autobiográfica, o autor Guilherme de Sousa irá nos relatar, com muita sinceridade, a sua história, sem nos poupar dos detalhes. Então, esteja preparado.

Acompanhamos desde as primeiras reações dele, de sua família e da família da sua esposa em relação ao vírus. Apesar da sua notável preocupação com os cuidados necessários para minimizar os riscos de contágio, Guilherme precisa conviver com alguns familiares que negam a existência do vírus ou que não acreditam que ele seja perigoso e que, portanto, julgam que não é necessário nenhum cuidado.

Além disso, ele passa a conviver com a avó da sua esposa em sua casa. Ela teve um infarto e precisava de alguns cuidados, então sua esposa decide levá-la para morar com eles. Vale destacar que inicialmente a ideia para esta HQ estava centrada nessa senhora, uma mulher muito religiosa e que levava uma vida muito solitária.

Com a onda crescente de contágios e mortes, precisamos nos adaptar e cada pessoa lidou com isso de uma forma. Por ser muito religiosa, a senhora, avó da esposa do Guilherme, continuou acompanhando as suas missas e momentos de orações de forma online, mas ela sentia que precisava fazer algo a mais, então passou a ligar para pessoas aleatórias oferecendo o seu tempo para conversar e ajudar de alguma forma. E muitas pessoas conversaram com ela.

Tudo estava indo relativamente bem, apesar da mudança de hábitos com a nova moradora na sua casa. Os pais de Guilherme moravam no interior, em um sítio, estavam aparentemente protegidos, porém, um dia o seu telefone tocou e a notícia que ele não queria ouvir estava prestes a ser dita.

Sua mãe positivou para a Covid-19 e com isso, ele precisou ir ficar com o seu pai no interior. A preocupação de Guilherme com a doença só aumentou e as notícias na televisão não eram muito animadoras também. Ele passou um tempo com o seu pai, acompanhamos o relacionamento deles e também o contato extremamente restrito que o seu pai conseguia obter com a sua mãe. Dias depois, seu pai positivou e não tardou muito para Guilherme também confirmar que estava com covid.

Guilherme piorou rapidamente e precisou ser internado. Nesse momento, o medo de internação era imenso, visto que ainda se sabia pouco sobre a doença, o tratamento e como seriam as reações dos pacientes. Enquanto estava internado, a sua angústia só aumentava. No seu quarto havia uma televisão que ficava passando notícias sobre a covid o tempo todo, e a cada notícia, a tensão aumentava.

O autor relatou alguns dos seus medos, como por exemplo, ter que ficar pelado na frente dos outros. Lutando pela vida, isso poderia parecer algo simples, mas considerando todo o contexto, era mais um motivo para o desespero. Conseguir se manter firme, com a cabeça no lugar, estava cada vez mais difícil. Como se tudo isso não bastasse, ainda tem o isolamento. Guilherme não tinha contato com ninguém além dos enfermeiros, não tinha notícias dos seus pais, da sua esposa, da sua família.

A cada nova interferência de algum enfermeiro, o medo só aumentava. O temor era que ele precisasse ser entubado, pois, aquela altura, estatisticamente, uma pessoa que fosse entubada, dificilmente sobreviveria. Os dias foram passando, isolado, com dores e sem notícias.

Situações cotidianas como tomar banho ou ir ao banheiro, eram momentos de sofrimento para Guilherme, pois ele não podia sair da cama, logo alguém precisava lhe auxiliar, ou seja, ele precisava ficar pelado na frente de algum estranho. Em um determinado momento, ele chegou até a se desculpar com os enfermeiros, por ter que fazer eles passarem por essa situação com ele.

Mas os problemas ainda não haviam terminado e ele ainda precisou passar por mais uma prova. Sua ala no hospital pegou fogo e ele precisou se salvar, ainda em condições desfavoráveis, devido à covid. Felizmente, essa história tem um final feliz, mesmo com tudo que ele e sua família tiveram que enfrentar, todos ficaram curados.

Em todo mundo, histórias parecidas com a de Guilherme aconteceram, mas muitas não tiveram finais felizes. Perdemos muitas pessoas por diversos motivos, falta de cuidados, negligências de autoridades, falta de recursos e mesmo assim, mais de dois anos depois que tudo isso começou, muitas pessoas continuam agindo como se o vírus não existisse, como se não fosse perigoso, como se nada precisasse ser feito. No momento que escrevo essa resenha, estamos com uma nova onda de contaminação, que a cada dia eleva mais uma vez os números de contágio.

Por fim, gostaria de destacar a arte da publicação, um traço cartunesco e com muita expressividade. Os seus tons de cinza conseguem passar exatamente o sentimento de tudo que aconteceu. Não acredito em leituras obrigatórias, mas recomendo fortemente que você conheça esse quadrinho, mas esteja avisado, pois o que você encontrará é forte e muitas vezes cruel. A HQ possui lombada quadrada, formato americano (17 x 26 cm), capa em papel triplex 250g, orelhas, miolo em papel pólen 90g e 88 páginas.

Confira no site:
vidadecolecionador.com.br/resenhas/voce-nao-me-conhece/

site: vidadecolecionador.com.br
comentários(0)comente



Nulia 21/05/2022

As marcas físicas e psicológicas
Um retrato cativante e real de alguém que sentiu na pele as consequências que uma pandemia traz. Eu amei a história e me emocionei durante a leitura, principalmente no final. Aprendi muita coisa que não sabia sobre a situação de quem acaba precisando permanecer num leito em um caso mais grave.

Viva os profissionais da saúde, que Deus abençoe cada um deles :)

5/5
comentários(0)comente



Vick 29/08/2022

Você não me conhece
Me emocionei muito, ninguém da minha família precisou ser internada por conta da Covid (graças a Deus), mas eu consigo imaginar a angústia dos familiares, dos profissinais de saúde e todos os sentimentos dos pacientes que passaram por isso, vcs são heróis ?
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR