Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Marco Linares 29/05/2015

Outra obra de arte
Vou começar dizendo que dentro da obra do Maurício de Sousa, a Turma do Penadinho é a minha favorita. Dito isso, minha expectativa para essa revista era muito alta, e a experiência já me mostrou que, quando se trata de HQs, isso costuma ser ruim. Porém, essa regra não se aplica aqui.
Assim como em "Laços" e na Graphic do Bidu, "Vida" é uma declaração de amor aos personagens e uma linda homenagem ao cinema oitentista.
A obra é recheada de referências a filmes, quadrinhos e séries da década de 80, mas essas referências não são jogadas só para os leitores ficarem procurando-as, elas estão no contexto da trama.
Os personagens clássicos estão muito bem representados, sem perder suas essências. A trama é bem construída, bem humorada e ainda apresenta uma quase reformulação/origem de um dos meus personagens preferidos.
Recomendo a todos a leitura e boa viagem na imaginação dos autores.
comentários(0)comente



Carol 07/09/2015

Para os apaixonados
Ao ler a premissa do álbum, já esperava ficar apaixonada pela historia, assim como qualquer bobona apaixonada pelas criações do Maurício. Felizmente, não houve desapontamentos.
Crumbim e Eiko conseguem interpretar o mundo criado por Mauricio de Sousa com um carinho e com uma pegada que conversa bastante com aquelas historinhas que somos acostumados a ler nos quadrinhos, de modo que o leitor não estranhe a "mudança da direção".
Os traços delicados de cada personagem que remetem aos mangas, o tom dark da HQ, o humor leve e a nostalgia que nela contem se misturam formando uma historia perfeita para ser devorada rapidamente e que ainda deixa uma sensação de quero mais. Pessoalmente, o único contra é o desenrolar final da historia, que parece um pouco corrido demais, porem isso é só um pequeno detalhe, nada que estrague o álbum como um todo.
No final, temos apenas uma historia de um casal apaixonado para contar a historia de outro casal apaixonado. Não poderia ser mais perfeito: delicado, engraçado e extremamente nostálgico. Ideal para quem sabe o que é estar apaixonado.
comentários(0)comente



Adeilson 25/09/2015

Livro para colecionar.
A hq do penadinho conta como ele e sua turma resgatam a alminha e como ele lida com o amor que sente por ela. Essa edição em específica ( isto inclui a dos outros personagens) é perfeita para colecionar ja que o grande foco é a arte do desenho em si e a beleza da edição. Vale muito a pena ver essa nova roupagem que estão dando aos personagens da turma da Mônica.
comentários(0)comente



Canto da Resenha 04/10/2015

Penadinho - Vida, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Logo na primeira página do livro, antes da história iniciar, tem um texto assinado pelo Maurício de Sousa, e ao lê-lo uma frase me chamou muito a atenção.

Vou mostrar qual foi:

“Tantos meses depois, foi uma alegria constatar que acertei na minha análise inicial.
Os autores construíram uma história cativante, que tem amor, terror, inocência, humor, amizade e aventura. Tudo na medida certa e com desenhos lindos, com um quê de mangá, e cores noturnas encantadoras.”

Ao lê-la meu primeiro pensamento foi: Será?

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/09/resenha-graphic-msp-penadinho-vida-paulo-crumbim-cristina-eiko-canto-da-resenha.html
comentários(0)comente



Regina de Souza 17/03/2016

História leve, apaixonante e divertida
Penadinho e seus amigos do cemitério foram criados por Maurício de Sousa nas tiras de jornais. Na época, o autor reuniu fantasmas e criaturas famosas da cultura pop e criou uma tira que brincasse com o terror.
Em "Penadinho - Vida", ele se depara com o dilema de perder sua amada sem ter tido coragem de se declarar para ela. Pra piorar ela some e ele precisa encontra-la até o amanhecer. Para isso vai contar com a ajuda da turminha do cemitério.
Destaque pra belíssima arte e cores realmente bem elaboradas.
comentários(0)comente



Grillo_silva 19/03/2016

O amor é lindo!
Terminei!(7/30): Penadinho Vida. Personagens de Maurício de Souza numa história feita e desenhada por Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Publicado pela Panini comics (graphic MSP). Sobre a história: é uma história de amor. E se a pessoa que você ama está para sair da sua vida para sempre? E você nunca se declarou direito para ela? Você acompanha Penadinho lutando contra a sua timidez para se declarar para alminha, sua amada. Porém nem tudo sai como o planejado e o tempo está contra ele. Eu gostei muito da história, foi bem escrita e você sente a urgência do Penadinho para ficar com alminha, afinal, quem nunca passou por isso? Rs. Sobre a HQ: eu sou suspeito de falar pois minha cor preferida é azul, e ela é muito bem usada nesta HQ. Os desenho são bem feitos e a forma como o texto é colocado no desenho não atrapalha na interpretação. Tive a oportunidade de conhecer (e conseguir um autógrafo com direito a um desenho da dona Morte e do Penadinho) os autores na Comic Con de 2015, e ambos são gente boa demais! Conclusão: nota 4 de 5. É uma excelente história de amor, que te leva a sonhar no meio de um mundo tão duro como o que vivemos hoje. Parabéns a Panini pela edição!
comentários(0)comente



mouemily 26/08/2016

Penadinho: Vida é uma das graphics mais lindas que eu já li. Os desenhos e as cores são maravilhosas, os personagens, tanto os originais de Maurício de Sousa (por quem eu já nutria um amor gigante) quanto os novos, são todos incríveis e a história em si é linda. O final foi meio corrido, mas valeu a pena por todo o resto: O desenho, a impressão, as cores, os personagens, o terror misturado com o humor e o amor não só do Penadinho pela Alminha mas dos amigos deles por eles. Vida é uma daquelas histórias que eu poderia passar horas só elogiando :')
comentários(0)comente



Lih 19/09/2016

UMA OBRA ASSUSTADORAMENTE DIVERTIDA
Com traços que lembram muito mangás e cores bastante intensas, os autores fizeram uma aventura divertida e com uma profundidade palpável. É um livro bem bonito e divertido. Se Crumbim e Eiko queriam passar uma história de amor que atravessa a vida e a morte, eles conseguiram.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2016/07/06/penadinho-vida-uma-obra-assustadoramente-divertida/
comentários(0)comente



Gláucia 30/09/2016

Penadinho: Vida - Paulo Crumbim e Cristina Eiko
Que fofura! Das que li até agora, minha preferida, de longe! Sempre amei a turma do Penadinho e conseguiram bolar um enredo muito original. E a caracterização que deram aos personagens, acho que não faltou ninguém: Alminha, Dona Morte, Muminho (meu preferido aqui), Cranicola, Frank (tão carente, coitadinho!), Zé Vampir, Lobi, a Cegonha. E ainda tem surpresa quase ao final.
comentários(0)comente



Pri Gabarron 10/11/2016

A arte é uma das coisas mais bonitas e bem feitas que eu já vi, de verdade. Mas a história foi bem pouco aprofundada, não sei se os autores tiveram um número de páginas já predeterminado e tiveram que se virar, porque, apesar de bem interessante, a história ficou rasa. Alguns personagens com potencial apareceram ali como que só pra constar, não foram desenvolvidos, uma pena. Mas de toda forma vale muito a pena porque, novamente, a arte dos dois é de babar.
comentários(0)comente



Alessandro @possati.ale 08/09/2017

Lindo em todos os sentidos
Não é só os traços, essa história fala de amor, vida e amizade de uma maneira sensacional, que eu nunca esperaria ver em nenhum quadrinho, muito mais do Maurício, que nunca curti muito. Penadinho - Vida é agora uma das minhas histórias favoritas e vou pregar a palavra deste Graphic Novel pra sempre.
comentários(0)comente



ntampinha 02/10/2017

Gostei dessa Graphic Novel, principalmente pelos traços do Penadinho e da Alminha que ficaram uma graça :D
A história em si é fraquinha, não ficou tão emotiva quanto achei que fosse, mas é um entretenimento bonito e nostálgico, e a mensagem bacana.
Vemos todos os personagens da história do Penadinho com traços novos e apesar do Muminha ter ficado meio nojento (kkkkk), não tem como não amá-los.
Os vilões são meio bobos e eu esperava um pouco mais do clímax da história. Porém, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Na Literatura Selvagem 15/12/2018

essas hqs me emocionando...
E mais uma vez me entreguei à uma adaptação das histórias de Maurício de Sousa, que desde a infância povoa meu imaginário através de seus personagens da Rua do Limoeiro. Dessa vez, roteirizada e desenhado pelo casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko nos deparamos com a turma do Penadinho numa aventura emocionante, divertida e encantadora.

Penadinho descobre que sua amada Alminha vai reencarnar em poucas horas, e ele percebe que em tantas décadas juntos, ele nunca declarou o quanto a amava. Agora, ele "vive" uma corrida contra o tempo para dizer à fantasminha o quanto ela significa para ele em sua morte. Porém, Alminha acaba sendo capturada para fins escusos por um homem misterioso e seus asseclas, que moram numa casa abandonada.

leia mais em

site: http://naliteraturaselvagem.blogspot.com/2018/09/hq-penadinho-alma.html
comentários(0)comente



Whebson 30/04/2019

Belíssima!
As vezes, não parecemos o que somos.
comentários(0)comente



Lu.Santana 16/04/2024

A turma do Penadinho sempre foi uma das minhas histórias favoritas. Amava encontrá-las nos gibis!
Nesta nova HQ ( de longe uma das minhas preferidas) acompanhamos Penadinho em uma penosa dificuldade contar para Alminha sobre seus sentimentos antes que seja tarde demais.
É neste enredo que acompanhamos a turminha em mais uma aventura na qual o tempo está contra eles e existe um mal muito mais assustador que os monstrinhos do cemitério.
Amei demais esta releitura do Paulo Crumbim e da Cristina Eiko. Perfeito!
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR