Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


125 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Thalles.Haydan 02/07/2019

Penadinho: Vida
Uma história muito lindinha!!! Um romance super bem construído, os traços dessa HQ são lindos, a dona morte é incrivelmente bem desenhada e valeu a pena cada centavo gasto nessa HQ!! Super recomendo!!!
comentários(0)comente



Lu.Santana 16/04/2024

A turma do Penadinho sempre foi uma das minhas histórias favoritas. Amava encontrá-las nos gibis!
Nesta nova HQ ( de longe uma das minhas preferidas) acompanhamos Penadinho em uma penosa dificuldade contar para Alminha sobre seus sentimentos antes que seja tarde demais.
É neste enredo que acompanhamos a turminha em mais uma aventura na qual o tempo está contra eles e existe um mal muito mais assustador que os monstrinhos do cemitério.
Amei demais esta releitura do Paulo Crumbim e da Cristina Eiko. Perfeito!
comentários(0)comente



Helo 19/02/2020

Fofo
Da um quentinho no coração
comentários(0)comente



Laris 15/02/2021

Nostalgia boa...
Pra quem cresceu (e praticamente aprendeu a ler) com os gibis da turma da mônica, relembrar os personagens nessas edições lindas de capa dura, é uma delícia. O formato cômico do mauricio de sousa passa longe, mas ainda assim vale muito a pena.
comentários(0)comente



Tyr Quentalë 17/11/2021

Quentinho no coração
A primeira vez que tive a Graphic MSP Penadinho: Vida, em mãos, chorei um bocado com o que eu li na página 12.
Eu não estava preparada para a revelação feita naquela página.
Depois de anos, criei coragem e resolvi finalmente ler!
Consegui enfrentar o choque da página 12 e continuei virando as páginas com calma, olhando cada detalhe dos traços contidos ali.
A página 69 me levou novamente às lágrimas, porque me remetia à revelação da página 12.
Cada página seguinte eu chorava!
Mas, Paulo Crumbim e Cristina Eiko conseguiram me acalmar e trazer um quentinho no coração ao ponto de ne fazer terminar sorrindo e enxugando as lágrimas.
Não li todas as Graphics MSP, no entanto, posso dizer que muitos dos personagens reimaginados que li, são capazes de despertar admiração e respeito.
comentários(0)comente



Yyumyy 28/01/2022

Me identifiquei
Incrível, personagens incríveis como o Lobisomem, alminha, o amigo que ficou preso com alminha na jarra todos com personalidades tão boas, tão confortáveis..

E o que me identifiquei e amei, o fantasminha que esqueci o nome KKKKKK, mas eu me identifico muito com ele??, e o final LINDO DEMAIS QUIS CHORAR perfeito!
comentários(0)comente



Lucas.Wanderley 17/07/2022

Na vida e na morte
Acompanhamos o penadinho e sua turma em uma versão mais sombria, mas com a mesma essencia dos personagens originais que nós aconpanhavamos na infância, vemos a amizade deles e toda a turma se formando e também o desenvolvimento de uma linda história de amor que trás vida para toda a história (gastei meus dois neurônios nessa ultima frase para fazer essa referência)
comentários(0)comente



Carol 25/10/2022

Descontraido e fofinho!
Uma leitura leve e agradável na vibe halloween pra quem tem medo de ler terror!
O desenho é lindo e a história bem embolgante (apesar de ter achado a Alminha meio chatinha rs)
comentários(0)comente



lendo_e.viajando 19/12/2022

.
uma história bonita e emocionante.
é como o próprio Maurício disse no início, é uma história sobre viver.
comentários(0)comente



Dan 03/01/2023

Vida
Desde criança Penadinho e sua turma me encantaram. A morte sempre foi um tabu em nossa sociedade e, por isso, sempre me assutou. Ao abordar a morte através desses personagens, Maurício de Sousa e sua equipe, a tornou menos temível e minha relação com ela mudou. Nessa história vida e morte se confundem, quando Penadinho e seus amigos se unem para ajudar um dos seus. Amor e amizade são os sentimentos expressados através do texto e das ilustrações
comentários(0)comente



lettcadona 15/01/2023

"Hoje ouvi a história de um jovem apaixonado que não conseguiu dizer algumas palavras
Essas que nos filmes parecem tão fáceis de falar quando se gosta de alguém, sabe?
O tempo passou, o jovem envelheceu e as palavras ficaram sufocadas, afogadas no rosto triste dele
Há décadas eu carrego essas palavras comigo
Nossa caramba! Como é difícil
Eu queria dizer que
Eu quero dizer
Que
Eu
Eu te amo Alminha".
comentários(0)comente



oariellucas 06/07/2023

Uma história de vida
Essa foi a história mais fofa até agora, um romance de almas. Uma enredo muito lindo sobre amor e amizade. Sério, perfeito SIMPLESMENTE PERFEITO
comentários(0)comente



Rafa569 20/07/2023

#13: Penadinho - Vida: Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Alminha, a grande paixão da morte de Penadinho vai reencarnar, e agora ele precisa enfrentar o medo e se declarar...mas então ela desaparece, o que dá origem a uma aventura de toda o núcleo do cemitério nesta busca.

É sempre um prazer reencontrar algum personagem de Maurício de Sousa, ainda mais nessas edições das Graphic MSP, reimaginadas por diversos artistas. Penadinho, Zé Vampir, Cranicola, Muminho, Frank, Alminha, e até mesmo a Cegonha e Dona Morte, todos eles de volta nesta edição que tive o prazer de ler de uma vez só em uma visita a uma biblioteca.

A arte desta HQ é lindíssima, com todas aquelas luzes azuladas e clima noturno. É sempre um prazer revisitar estes personagens, tão caros à minha infância, quanto às de muitos leitores.
comentários(0)comente



Carol 14/08/2023

Quentinho??
Sempre gostei muito da galera no cemitério e gostei de ver um pouquinho mais deles aqui
Penadinho é uma gracinha
História muito fofa
comentários(0)comente



ViniGomesPersonal 21/08/2023

Tem vida na sua vida?
? Penadinho: Vida. Minhas impressões!

?Chorei e ri! É lindo!

?A ideia de viver e morrer é altamente explorada na cultura pop, mas e o contrário? Você é um fantasma, está morto e vai reencarnar, e tudo que você viveu na morte? Esse é o fio condutor de Penadinho - Vida!

?Amei os traços e cores, te faz imergir na obra, e tem muito a sensação de animação com doses acertadas de humor, terror e expectativa! No começo, eu já achei que a obra ia se desenrolar nos 2 motoristas da primeira página (ótima introdução), só que logo corta para o Crowley (adorei os nomes e referências aos personagens), e dali em diante segue a história.

?Das 6 graphics anteriores, cada uma tem suas características. Astronauta tem aventura, solidão e muito questionamento. Turma da Mônica é afetivo. Chico Bento é diferente, muitas cenas, história, referências científicas e pops. Piteco é épico. Bidu, é um PET, não tem como se emocionar. Aí chega Penadinho, tem uma história que faz você ficar: E aí, vai ficar adiando aquele sonho? Quanto tempo? A vida / morte tá passando, bicho! Bota um lençol branco e reage!

?E a história é muito íntima entre Penadinho e Alminha, é tudo muito: "EU TE AMO", mas eu tenho medo de dizer isso, pois, tenho meus motivos, enquanto que a Alminha nutre uma mega expectativa pra isso acontecer. É uma história com tudo junto, e que vale muito a pena! ??

?Após a leitura pensei em algumas coisas: A CAPA É UMA DAS MAIS BONITAS, eu estou tentado a pagar alguém para passar uma tinta fosforecente nela para brilhar no escuro (não tenho habilidades artísticas ou manuais para isso). Outro ponto, seria maravilhoso ter uma mega história envolvendo todos personagens, porém, cada personagem seria desenhado pelo prório autor da graphic e eles interagiriam, é quase uma jampiece em quadrinhos!

?GMSP/ano: Penadinho: Vida. Maio/2015
?História e Arte: @paulocrumbim @tinyeiko
?Cores: =
?4ª Capa: @luizbolognesi66
?Editor: @sidney_gusman
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR