Boa Noite Punpun #2

Boa Noite Punpun #2




Resenhas - Boa Noite, Punpun #02


241 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Olliver.olioli 08/10/2023

E se o "próprio ato" de procurar um sentido para a minha vida, debatendo sozinho em meio a um sentimento de culpa tão terrível que paralisa.... for o sentido da minha vida ?!
comentários(0)comente



Beatriz 05/10/2023

Punpun sendo um adolescente triste
O tanto que eu me identifico com o Punpun não está no gibi (no mangá no caso). De uma criança tumultuada a um adolescente confuso, triste e apaixonado. Todos os personagens desse volume foram incríveis, desde a namorada do tio de Punpun até o namorado da menina que Punpun é apaixonado. Todo o enredo acaba com aquele toque que o Inio sempre tem, pensativo, conflituoso e muito triste.
comentários(0)comente



Fer2410 05/10/2023

Melhor que o primeiro
Quando li o primeiro volume, fiquei meio confusa com a narrativa, mas ao pegar o segundo, percebi que tu foi mais fácil. Aliás, este é o meu preferido, até então.
comentários(0)comente



Pcgomesp 30/09/2023

Twinkle Twinkle Star
Boa Noite Punpun Vol. 2 (Ou volumes 3 e 4, se seguir a ordem dos lançamentos originais japoneses)

Como eu anos atrás já tinha levado spoilers acerca do final de punpun, achei que tinha uma noção do que iria acontecer no desenrolar na história. O volume 2 mudou isso, e agora realmente estou no ambiente desconhecido, não faço ideia do que o Asano preparou para os outros capítulos.

Sobre o conteúdo: as questões familiares/relacionamento introduzidas no Vol. 1 continuam aqui, mas dividem espaço com reflexões acerca das perspectivas do futuro e, principalmente, sobre o foco colocado no sistema de crença dos personagens - ou a falta dele - e nas consequência que isso tem pra vida de cada um.

No geral, continua bom, mas eu ainda preferi (sobretudo por conta do desfecho fenomenal) o Vol.1. Não necessariamente o Vol. 2 tem defeitos claros a serem apontados, só me encantou menos que o anterior.
comentários(0)comente



Alice 18/09/2023

Punpun
Uma história de tirar o fôlego, as ilustrações fofas escondem a densidade de cada vivência, nesse segundo volume, punpun já é adolescente e as demandas dessa fase vem com tudo, também passamos a compreender mais da sua família e as fragilidades que essa possui e o impacto na vida do personagem
comentários(0)comente



scimai 03/09/2023

Estou acostumada com aquelas obras onde todos os personagens são bonzinhos e certinhos e apenas um na história se destaca por ser moralmente incorreto e consequentemente é
pintado como vilão.
Apesar de não gostar de me aprofundar em questões morais, a trajetória do Yuuichi me mostrou algo.

Apesar do Yuuichi ser repugnante em muitos aspectos, eu percebo que na verdade ele é apenas uma representação de muitos seres humanos na vida real. Apesar de ele ser um absurdo como pessoa, não é como se o personagem fosse uma exceção. E isso faz com que eu me questione:
Esses personagens moralmente corretos presentes em grande parte das obras que consumimos são de fato a representação real do ser humano?

O questionamento sobre o que é ser humano é muito debatido e eu não quero me aprofundar muito nisso, e eu também não acho que para ser humano precisamos fazer coisas ruins. Mas o fato é, o ser humano em sua maioria não é moralmente correto, as vezes nem se tentar.
Todos tem aquele lado podre que não se pode revelar para ninguém, seja ele criminoso ou não. Mas independente da lei, se está fora do que é moral, ja é criminoso para muitos.

Eu não gosto do Yuuichi e muito menos quero passar pano para ele. Na verdade eu detestei esse cara desde o início, mas apesar de tudo, ele foi apenas feito para representar o real.
comentários(0)comente



Leticia_3615 18/08/2023

Muito bom
Resenha pequena só pra marcar leitura, mas por mais que seja bom, acho algumas cenas desnecessárias.
comentários(0)comente



Jadinha 15/08/2023

Chocada, passada
Realmente esse quadrinho não é para criança... e esse volume tem um monte de assunto meio polêmico. O primeiro volume foi agitado, mas esse... nem sei o que dizer... meio depre, meio pesado. Vamos para o próximo.
comentários(0)comente



Ma gacha-chan 10/08/2023

Bruh
Falaram q eu pareço o punpun....
Quis chorar.........................................................igual o punpun
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lizzy18 08/08/2023

Quanta disgraça ao mesmo tempo
O segundo volume teve um desenvolvimento maior que o primeiro, a família do Punpun é extremamente problemática, desde a mãe até o tio, parece que nenhum deles (nem mesmo o Punpun) tem um objetivo de vida, como se todos eles estivessem na mais pura melancolia, a Aiko por sua vez, é a mais carente das personagens, mesmo que sejam crianças, é bizarro ver a ausência de empatia, noção e vontade de VIVER dos personagens. Mas tiveram muitas frases que infelizmente me identifiquei, uma delas foi:

"Será que uma pessoa normal deveria ter um objetivo de vida pequeno à altura?"

GATILHO ???
comentários(0)comente



CaioEdu 04/08/2023

Muito bom!
Aqui temos a continuação do manga de punpun, e realmente continua em um nível impecável, só não me pegou tanto quanto o primeiro, mas é recomendado demais!
comentários(0)comente



Iris.Loureiro 01/08/2023

Mais aventuras de Punpun!
Esse volume foi uma virada e tanto. Terminando o desfecho do último volume e entra do em um novo momento da vídeo de Punpun, onde será mostrado mais dos problemas do jovem adolecente que não são poucos. Adorando a arte que fica casa fez mais louca.
comentários(0)comente



Aik0 30/07/2023

Boa noite Punpun
Estou gostando bastante do mangá, julgo que a melhor coisa da história é o traço, é muito lindo o desenhos.

O único ponto ruim da história é realmente os temas tratados, é muito pesado!! E penso que Inio Asano ou tá muito mal da cabecinha ou é muito doido. Tem momentos que eu fecho o livro e reflito "por que eu estou lendo?". E eu já li 3 livros do autor e todos são nessas temáticas muito pesadas. Eu sei que tem autor que realmente gosta de escrever mais sobre esses temas, mas esse cara faz demais...

Quando li "A girl on the shore" fiquei preocupada com o autor, e com "Boa noite Punpun" não é diferente. Tem momento que penso se Inio realmente quer passar algo, ou só está metendo e metendo muito tema pesado, gente porque ele fala tanto de sexo? Não sei se é fetiche, se tem algum trauma, mas é tão pesado esses momentos...
comentários(0)comente



Oco 21/07/2023

Punpun está se afundando cada vez mais.
Vou começar falando que não gosto mais do tio do punpun, apesar do arco dele ser deprimente e até triste ficou mto evidente como ele é uma pessoa desprezível e nojenta.

O punpun aqui deu uma dó, teve vários momentos que me vi no lugar dele e isso é muito triste, ficou quase o mangá inteiro profundamente deprimido e quando finalmente encontra felicidade, ele se vê obrigado a sacrificar isso por parecer a coisa certa a se fazer, não acho q o punpun seja covarde, na verdade isso foi um dos maiores atos de coragem que ele teve, mas infelizmente isso também sacrificou parte da bondade e inocência que ele tinha.
comentários(0)comente



241 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR