Boa Noite Punpun #2

Boa Noite Punpun #2




Resenhas - Boa Noite, Punpun #02


241 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Gabi1509 21/12/2023

Cadê o Punpun?
Não senti um desenvolvimento na história do Punpun nesse volume. Temos um aprofundamento na família dele, principalmente pelo tio, e também pelos amigos do Punpun. Mas o próprio não. Espero que o próximo volume seja mais focado nele.

E não suporto a Aiko.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Gabriel1994 20/12/2023minha estante
Esqueci de fazer uma pergunta, o que é a felicidade?




jisreading 02/12/2023

Mais pesado a cada volume
É perturbador ver o amadurecimento torto do Punpun, e o jeito como os seus pensamentos e personalidade se tornam cada vez mais sombrios.

Mais perturbador ainda é conhecer a história do Yuuichi - não é surpreendente, por conta das "dicas" da narrativa, mas ainda assim é perturbador.

Outra coisa perturbadora (sim, outra KKK) é a ideia de "romance ideal" dos personagens, como eles enxergam o amor. Não vou entrar em detalhes, mas mds... medo

Não recomendo ler de uma vez só. A história prende muito, e a arte é simplesmente maravilhosa, mas é bom ler aos pouquinhos pra processar os acontecimentos (me arrependi de não ter pensado nisso antes)

Em resumo, é isso: não leia em momentos sensíveis da sua vida, senão a depressão vai fazer toctoctoc na sua porta ?
comentários(0)comente



Dudu    02/12/2023

Intenso. Repleto de sentimentos (e de solidão)
Bom, o que dizer né?
Primeira coisa que é bom falar sobre é: não leia Punpun se você estiver em uma época sensível da sua vida.

Diferente do primeiro volume onde Punpun foi o foco quase 100% do livro, nesse segundo volume a história ganha algumas camadas a mais. O livro tem uma boa parte que foca no passado do Yuuichi, o tio de Punpun. Coisas que aconteceram em seu passado e que o levaram a ser como é hoje, tanto perante as escolhas que faz, quanto pela sua personalidade.

Acho muito interessante que Punpun (a obra em si, e não somente o personagem) abre mão para uma série de reflexões.
É meio triste a forma com que o tio de Punpun começou a se conformar com a sua vida, em vários aspectos. De certa forma, é como se ele só estivesse esperando o dia da sua morte. E é muito triste perceber que o Punpun esteja caminhando e se tornando cada vez mais parecido com o seu tio. Acho triste porque Punpun é só uma criança, e já é colocado em tantas situações...

O final instiga ainda mais lermos o terceiro livro. Espero que a vida do Punpun melhore um pouquinho kkkkk
comentários(0)comente



Lis 25/11/2023

Ruim, nojento, angustiante, ridículo, desserviço e completamente desnecessário pra existência humana.
Lucas.Ferrari 17/12/2023minha estante
??????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



shoriboo 23/11/2023

Hmmmm
Esperando entrar em depressão profunda lendo esse troço
estou com expectativas altíssimas quero só ve
comentários(0)comente



trizisreading 20/11/2023

Boa Noite, Punpun Vol. 2
"Boa Noite Punpun Vol. 2" é o segundo volume de quadrinhos de sete do autor Inio Asano. Obs: esse livro contém gatilhos de suícidio, abuso sexual, etc.

Contando a partir do final do primeiro volume, agora Punpun se vê mais solitário do que nunca, pois Aiko, a menina de quem ele gostava, desiste de insistir no relacionamento dos dois e conhece alguém novo.

Ao longo desse quadrinho, Punpun parece arrependido de tê-la deixado ir, mas nunca muda suas atitudes. Ainda que ele seja um menino do oitavo ano, parece que Punpun não aprende com suas atitudes passadas, ou então, ele se culpa tanto por tudo que não se acha digno de nada.

Uma característica de Punpun que desde o primeiro volume vêm se intensificando, é o denominado overthinking, sinto ansiedade só de acompanhar os pensamentos dele, que são extremamente autodestrutivos... Além disso, ele também parece passar por um conflito interno, ora deseja a paz e felicidade de todos, ora está inventando motivos para odiar o menino de quem Aiko gosta.

E por falar em autodestrutivo, nesse livro o tio dele é mais presente, conhece uma garota e conta sobre sua história passada para ela. Ele é uma pessoa que não consegue confiar mais em ninguém, mas embora eu sinta que a história tentou fazer ele parecer um coitado, devido aos fatos que ele mesmo conta, para mim ele não passou de um zé bostola.

O livro termina com uma questão inacabada do tio que só ficaremos sabendo o que aconteceu no Vol. 3.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca 01/11/2023

QUE LIVRO BOM
?Punpun imaginou que amanhã, com certeza, vai ser um dia divertido por hoje ter sido um dia tão duro? e se não for amanhã, vai ser no dia depois ou no mês seguinte, ou daqui a alguns anos. Um dia, a felicidade chega? é no que queria acreditar.?
Gostei muito do primeiro mas esse segundo com certeza me impactou muito mais. É lindo, é emocionante, é bem construído, você consegue entender mais os personagens, consegue sentir o desconforto, o incômodo e a honestidade daquele universo. Eu amei que o livro deu mais atenção para alguns personagens secundários, como o Seki (?) e o Shimizu, e principalmente para a visão e história do tio Yuuichi. Esse segundo volume fechou algumas pontas do primeiro livro, mostrando a origem e as consequências de certos acontecimentos e traços da personalidade de alguns personagens, e abriu novos ganchos para o próximo volume ao qual eu estou ansiosíssima para ler. Não estava tão certa no primeiro, mas depois desse digo com certeza: se joguem no mundo de Punpun.
comentários(0)comente



laoralinx 25/10/2023

Um soco no estômago, principalmente por ter se encaixado tanto com oq eu venho sentindo
mtt bom muito lindo te amo inio
comentários(0)comente



juhelwig 24/10/2023

Inio Asano, acho que conheço você e também Punpun
O mangaká Asano em cada volume ou obra me surpreende mais, em suas páginas ficamos presos aos dilemas éticos e morais de seus personagens e também de outras questões psicológicas/filosóficas sobre os mesmos?. Mas digo mais, lendo e conhecendo punpun, entrando cada vez mais no mundo de Asano sinto que ele me conhece e conhece cada leitor que se depara com sua obra pois consegue despertar em todos que cruzam seu caminho a reflexão sobre a vida
comentários(0)comente



Bruno Henrique 16/10/2023

Primeiro vamos aos pontos fortes do autor. De uma certa forma ele consegue construir muito bem personagens e dar vida suficiente a numerosos deles fazendo com que o leitor se importe com todos.
Nesse volume ha uma dedicação extra ao tio do punpun com um flashback longo de uma situação complicada do personagem que na verdade acaba abordando um tema que começa a me parecer uma certa obsessao do autor (alem de algo muito present na sociedade japonesa)
A forma dramatica de lidar com sentimentos dos japoneses é um aspecto cultural que precisa ser mwlhor compreendido e entendido para que se ?aproveite? melhor essa obra, que é um buraco constantemente cavado na melancolia e depressao do nucleo de protagonistas
comentários(0)comente



lili_tilts 15/10/2023

Literalmente: AAaAAaAaaaaa
"será que a maldição chamada 'sentimento de culpa' me manteve vivo todo esse tempo? e se o 'próprio ato' de procurar um sentido para a vida, debatendo sozinho em meio a um sentimento de culpa tão terrível que paralisa... for o sentido da minha vida?"

esse com certeza foi melhor que o primeiro, adentrando na vida do tio do punpun e a gente entendendo mais sobre a vida da família deles em si. a visão do punpun sobre as situações é tão bem descrita que impressiona. tô doida p ler os próximos
comentários(0)comente



Mandy 13/10/2023

Bonzinho
Nesse volume senti que se aprofundaram mais na vida do Tio Yuuishi e na do Punpun também, obviamente. Consegui compreender mais desse personagem tão estranho e misterioso que era o tio dele e confesso que o final me deixou bastante confusa em relação ao que aconteceu com ele e o seu paradeiro.

Quando ao punpun, o que eu poderia dizer? Sendo um pré-adolescente agora (eu acho), e tendo se afastado dos amigos de infância, ele está bem solitário agora, pelo que percebi. A introdução do veterano me pareceu promissora também, é um personagem que eu gostei de conhecer, apesar de não saber qual foi seu fim com a Aiko. Que continua sendo um mistério para mim também.

Ademais, estou fazendo essa resenha já tendo lido o terceiro volume, e só posso dizer que a jornada do Punpun só me deixa mais e mais curiosa.
comentários(0)comente



241 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR