Boa Noite Punpun #2

Boa Noite Punpun #2




Resenhas - Boa Noite, Punpun #02


241 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Will 05/02/2024

Esperança, solidão e êxtase
Parte 3 - O volume começa com Seki e Shimizu, gosto da dualidade dos dois pois mostra duas pessoas negligenciadas que se complementam e no final as duas solidões se juntam afim de encontrar conforto. Conhecer Yaguchi também foi surpreendente, um gênio medíocre e que o maior prazer é fazer uma pessoa que ama feliz, realmente não tinha como Pun Pun não gostar dele. Mesmo assim, após dois anos a expressão triste de Aiko permanece. Agora vai se aprofundar mais no personagem do tio Yuichi, provável que fique mais pesado a partir daqui. (06/02/24)

Parte 4 - A história do tio Yuichi certamente expandiu a questão existencial da história. "Buscar a beleza é humano. Ser usado como um objeto é humano. E destruir e quebrar também é humano." Porém é a Aiko que rouba o protagonismo, o capítulo 42 é certamente o meu favorito muito por causa da confissão dela. O fato dela não se conectar com Yaguchi pois ele tem uma vida boa, um lugar para fugir e poder encontrar a felicidade sem ela mostra um vazio tão palpável, uma espera constante por alguém que a encontre que torna avassalador a rejeição do Pun Pun. "Ele cairia além das profundezas da escuridão."
"E então ele destruiria a humanidade. Brincadeirinha, que garoto engraçado."
(07/02/24)
comentários(0)comente



Kmil4_7 04/02/2024

Punoun sempre me faz pensar no que é Deus. E nesse volume viso a perspectiva de Deus vindo do tio dele.

Top, mas tá ficando cada vez mais pesado
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sentineila 28/01/2024

"Boa noite, Punpun"
É muito engraçado acompanhar a história de um personagem criança porque coisas que pra mim são bobas, parecem o fim do mundo pra eles. Assim como coisas preocupantes pra mim passam desapercebidos por eles, os alertas e sinais de que algumas pessoas ou coisas fazem um mal pra caramba. O pai dele, por exemplo, é não é uma pessoa muito boa, porém, mesmo com as coisas que ele fez no volume passado se unindo a merda que ele fez nesse, Punpun ainda ama ele mais que a mãe (que também não é uma santa).

Ainda não vi graça na vida do Punpun, exceto red flags de alguns personagens, e continuo achando o mangá chato de se acompanhar. Fora o futuro deles e os sinais preocupantes de depressão do Punpun, nada me faz ter mais vontade de terminar.
comentários(0)comente



miri.miri 22/01/2024

"Não existe inverno que não termine"
"Frio... Dor... Solidão... Medo!! Não aguento mais." Parte 3 e 4 do mangá, a trama continua interessante e Punpun está na sua adolescência e novamente tem conflitos internos pelo o que sente pela Aiko, e na minha opinião Aiko é uma personagem meio surtadinha, tóxica, diriam? Difícil, já que não conhecemos bem ela, mas por uma frase que ela disse, ela pareceu ser do tipo obsessiva ao extremo.

O maior foco dessas duas partes foi o tio do Punpun (Onodera, se não me engano) e teve novamente partes reflexivas e foi visível que cada personagem tem uma visão diferente sobre Deus. Entretanto, a história do Onodera, para mim, foi um tanto quanto rasa, já que eu só estava mesmo é querendo saber sobre o Punpun. O fato do passado do Onodera envolver uma garota menor de idade o tornou repulsivo para mim... Então em comparação, os primeiros volumes/partes do mangá são melhores.

Achei a atitude do Punpun muito no nobre no final, mesmo que fosse para consertar um certo erro... O veterano Yaguchi tem bastante carisma, eu adorei esse personagem mesmo ele sendo meio bobinho e descuidado em alguns aspectos.
Nirvana baby 23/01/2024minha estante
Socorro


Nirvana baby 23/01/2024minha estante
Adorei a sua organização das ideias


Nirvana baby 23/01/2024minha estante
Escrita maravilhosa


miri.miri 23/01/2024minha estante
Muito obrigadaaa




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda.Leto 09/01/2024

BRUTALMENTE REAL
O que sai de um núcleo de famílias instáveis, solidão, depressão e sentimentos confusos demais para uma criança tão jovem?

Boa Noite Punpun é incomodo por seus conflitos serem extremamente reais com uma mistura de lúdico.

De um volume para outro é gritante a evolução da depressão que o Punpun apresenta, a questão é, sua solidão será ignorada pela sua família até ser tarde demais para reparar os pedaços?

O mangá é repleto de crianças crescendo, e quando não são retratadas como crianças puras, uma falsa imagem que se espera de crianças, é incomodo, afinal pensamos que elas não deveriam estar fazendo ou falando algo em específico.

Já os adultos que cercam o Punpun são complexos, cheios de camadas e de erros, porém ainda assim transmitem a sensação de ser uma pessoa extremamente real.

O fato da história ser palpável torna esse mangá não recomendada para todos os públicos, ele é brutalmente real.
comentários(0)comente



NatSantosBooks 05/01/2024

O Traumatismo ucraniano veio
GENTEKKK to traumatizada com essa HQ, CRISTO.

A história é muito boa sério, o Punpun tá crescendo, tá ficando mais maluco ainda, mas esse tio dele, é um SAFADO SEM VERGONHA, gente como pode isso, alguém ajuda.

Tá ficando tudo cada vez mais complexo e estranho mas eu tenho que dar PALMAS viu. Parabéns.
Idkatzx 06/01/2024minha estante
Maior que carreiras




angel.pjo 04/01/2024

??
o autor explorou mais sobre os pais do punpun e sobre medos, acho que ele quis mostrar esse lado traumatizado do punpun e como ele sente que ninguém o entende, acho que a parte que mais me marcou foi a da mae não querendo voltar para casa, isso me deixou triste pra cacete.

a aiko é meio lelé da cuca eu acho, mas o punpun magoou ela então eu entendo ela ter saído fora (mesmo não querendo concordar)
comentários(0)comente



Otto 31/12/2023

Essa ode ao sofrimento me incomoda bastante, talvez se eu tivesse 15 anos teria sido muito identificável, mas não sei parece tão querer ser edgy que fica chato pra mim.
comentários(0)comente



nanabi 29/12/2023

Melhor que o primeiro.
Achei esse mais marcante que o primeiro e a história fluiu melhor também. Vamos para o terceiro!


"Mas a primavera com certeza virá. Não existe inverno sem fim."
comentários(0)comente



kemble 23/12/2023

Tadinho do punpun
Muito bom de ler, a vida dele é tão ruim q traz até conforto quando eu penso na minha. eles precisam voltar a conversar logo ?
comentários(0)comente



japorra 21/12/2023

Aprofundamento da tristeza nesse volume ao adentrar mais na solidao, tristezas e medos do punpun e tbm ao pensar sobre ser tao real os problemas familiares, famílias desestruturadas e que quem mais se fodem são as crianças, que nao têm culpa de nada, com suas infâncias, mentes e vidas destruídas. pra mim, principalmente por ter tido o privilégio de ter vivido a felicidade de uma infância digna e sem traumas, essa eh uma fase preciosa d+ que nunca deveria ser corrompida.
comentários(0)comente



241 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR