O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo




Resenhas - O Menino Maluquinho


307 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


vivi.d.rocha 27/12/2023

Divertido e rápido de ler
Li com minha filha. Ela terminou o primeiro ano do fundamental 1 e conseguiu ler facilmente alguns trechos. Outros eu li, pois chegou na metade ela cansou. Enfim. Achei divertido, mas em algumas partes o vocabulário não é muito infantil. Não são palavras muito fáceis de ler pra eles. Fora isso, achei divertido e rápido de ler. Uma boa experiência pra se ter com os filhos.
comentários(0)comente



mada98s 16/12/2023

Eu era criança
Simplesmente uma criança sendo criança. Lembro de amar essa história em cada palavrinha que lia na escola. Apenas uma memória incrível de uma época que eu era apaixonado por imaginar, apaixonado por mazzaropi, poemas e outras coisinhas.
comentários(0)comente



Be__nights 11/12/2023

Que leitura gostosa? Ultimamente tenho incentivado meu irmão mais novo a ler, e sempre leio antes de passar os livros para ele. O menino maluquinho fez parte da minha infância, e agora, lendo com 18 anos, parece até mais emocionante.
comentários(0)comente



Mari 01/12/2023

Ele ria baixinho
quando a saudade
apertava
pois descobriu
que
a saudade
era o lado
de um dos lados
da vida
que vinha aí.


Reler os livros do Ziraldo depois de adulta é emocionante, porque a gente percebe a delicadeza e leveza que ele aborda os aspectos da vida.

Um clássico infantil da nossa literatura!
comentários(0)comente



laurinha_310 17/11/2023

O ?primeiro? livro a gente nunca se esquece
Quando era pequena retirei esse livro na escola, na hora muitos duvidaram que eu realmente iria ler por ser um livro ?grandinho? para a minha idade. Li ele e adorei, história divertida e emocionante.
comentários(0)comente



thebebelplace 04/11/2023

Todos maluquinhos.
O menino maluquinho foi me dado aos 8 anos, e eu lembro da minha felicidade ao lê-lo. Fico muito feliz por ter crescido com tão incentivo para a leitura, pois afinal, o conhecimento tem papel fundamental no desenvolvimento do intelecto e da criticidade. Um ótimo livro para crianças lerem, enquanto ainda são livremente maluquinhas.
comentários(0)comente



Juliana.Anzai 27/10/2023

Nostalgia
Sensacional? me remete a infância! Lembro da minha mãe que sempre comprava um Gib para mim? já q em casa só eu q lia quando criança.
Todos os papais e mamães deveria começar assim? criando esse vínculo com o filho.

8/10
comentários(0)comente



LetAcia716 07/10/2023

........................................................................................................................................................................................
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 06/10/2023

Um Menino Feliz
É isso que o Menino Maluquinho sempre foi, um menino feliz. Feliz porque vivia cercado de amigos, feliz porque tinha 10 namoradas, feliz porque tinha uma família que o amava bastante. A felicidade se fez presente durante toda a vida do menino e ela é contagiante. Que livro, que lição!
comentários(0)comente



emilly1449 24/09/2023

Amo
Aquelas leituras q deixa o coracao quentinho cheio de amor por ter sido uma criança leitora. bem nostalgico e com gostinho de saudade
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Israel.Leite 06/09/2023

Maneiro
Li para a faculdade e não tenho nada a reclamar.
Um livro infantil que mostra as características que toda criança tem, e que de sua forma aparentemente "maluquinha", as fazem felizes.
comentários(0)comente



Sthefani.Praes 20/08/2023

Saudades
A nostalgia que é lembrar de livros assim. Li ele quando ainda era bem pequena mas me lembro de amar pintar os desenhos nele pois eram em preto e branco
comentários(0)comente



Gislane 19/08/2023

O menino maluquinho
Um clássico da literatura infantojuvenil brasileira.
Muito singelo e verdadeiro. Faz-nos pensarmos em como a infância é importante e passa rápido.
comentários(0)comente



307 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR