Dezesseis Luas

Dezesseis Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezesseis Luas

Erika 07/02/2024

O certo e o facil nunca sao a mesma coisa
Nao estou lembrada mas acho q estou relendo esse livro, talvez por esse motivo tenha parecido um pouco previsível pra mim em alguns momentos, ou simplesmente pq ja vi o filme mas foi a muito tempo atras..
Gostei demais do livro, o final me surpreendeu em varios momentos. O romance ?inviável? entre os personagens, a maldição, eles tentando arrumar um jeito de ficarem juntos, mundos diferentes, seres diferentes, segredos de família revelados ao poucos foi bem cativante de ler. Fiquei empolgada pra continuar a serie!

lacerdaltc 04/02/2024

Sobre..
Achei um livro bem gostoso de ler, mas por ter ficado entusiasmada acabei assistindo o filme. Em hipótese alguma assistam o filme, perdi o encanto na hora.

Geovanna.Rodrigues 22/01/2024

Eu estou arrebatada
Que livro lindo , que amor lindo , que dor , quero muito ler os outros pois quero saber como esses dois vão conseguir e amar livremente, e como vão se reestabelecer dos acontecimentos recentes.
O filme passa uma boa ideia do que o livro quer dizer ,mais deixa tudo muito razo e sem propósito, e aqui nós descobrimos o real motivo de tudo isso acontecer.

eveesss 16/01/2024

Reli pela nostalgia. A narrativa é cansativa e confusa em diversas partes, principalmente nas cenas de ação. Alguns fatos são apresentado diversas vezes sem nenhum aprofundamento, só sendo repetitivo.
Os poderes poderias serem um pouco mais bem explicados, alguns parecem ser só jogados e totalmente convenientes, como o da criança e o da vovó.
Não é a melhor saga de romance ou de ficção, mas me entretém.

Vitor Girotto 14/01/2024

Não dá pra ficar entediado
O filme não foi muito bom, mas o livro é excelente. A narrativa prende e a trama tem um bom ritmo. Faz tempo que li e ainda lembro as sensações que a leitura causou. A autora sabe descrever bem as situações e ambientes.

Andréia Vilela 13/01/2024

Uau
Primeiro livro de 2024, sempre esteve na minha lista de leitura e acabei comprando num sebo semana passada... que sorte a minha! Mal acabou e já quero começar o segundo! A história me prendeu do início ao fim, conhecer Lena e Ethan e seus segredos, desejos e medos... toda a parte do mistério e da "magia"... uau!

arlete ð 12/01/2024

Fantasia para jovens leitores.
Dezesseis Luas oferece uma experiência de leitura envolvente, igual a um filme de sessão da tarde.
A trama é leve e até envolvente, na minha opinião é ideal para adolescentes iniciantes no mundo da leitura, proporcionando uma introdução agradável ao universo da fantasia.
Embora destinado a um público mais jovem, o livro apresenta uma história interessante que mantém o leitor envolvido.
Em suma, uma opção recomendada para quem procura uma fantasia acessível e cativante.

Luana 10/01/2024

Meu flop favorito ??
Amei do começo ao fim
confesso que demorei pra ler por ser meu primeiro livro com mais de 300 páginas.
amo os personagens, principais e secundários, todos eles fazem tão parte da história que a falta de qualquer um mudaria o sentido do livro pra mim.
não li os outros por medo de não gostar e estragar a minha visão sobre a história.
natal branco: tem um lugar especial no meu coração.

Viny 08/01/2024

Se vc tá lendo esse pq é viuva de crepúsculo, busque ajuda
Esse livro é uma bomba de ruim gente perto da protagonista desse livro a bella swan parece a fantine de os miseráveis

Jhennifer55 08/01/2024

Esperava mais
Desde muito nova eu tinha vontade de ler esse livro por conta do filme. Sinceramente? Esperava muito mais.
A história tem alguns furos, momentos que não fazem sentido como por e exemplo quando o pai do Ethan tenta pular da sacada

Mell 02/01/2024

Estava procurando um livro para sair da ressaca literária, então queria algo leve para me distrair e relaxar, e este livro me atendeu bem.
É uma boa história, não é a melhor, tampouco chega perto das minhas sagas favoritas, mas é gostosinha.
O começo é muito instigante, a autora te prende e te deixa curioso para saber o que acontece, li muito rápido, mas ao longo das páginas a história perde um pouco o ritmo e os personagens se tornam um pouco desinteressantes. Algumas partes não eram necessárias, apenas enrolam e tornam o capítulo mais longo, sem acrescentar nada a história.
Apesar dessas questões, realmente achei um livro bom para relaxar e me distrair. Foi uma leitura divertida, bem diferente do que estava acostumada, então vale a pena indicar para quem quer descansar a cabeça e se distrair com uma ficção.

NatAlia1599 19/12/2023

Li pela segunda vez mas parece que é a primeira. A história envolve o leitor e parece que estamos dentro do livro.

Uma história repleta de magia, amor proibido, adolescentes, espíritos, morte e maldição. Sou grata por ter sido apresentada a este livro, ele é simplesmente sensacional.

Marcos.Detanico 11/12/2023

Não sendo um grande fã de romances, me surpreendi positivamente com o livro A trama vai além do típico romance adolescente, incorporando elementos mágicos e um toque de mistério que mantêm o leitor intrigado. A dinâmica entre Ethan e Lena se desenvolve de maneira autêntica, evitando alguns clichês comuns do gênero.

Gostei, vamos ver o desenrolar da sequência .

@carolatravesdaestante 11/12/2023

Amei amei amei, eu já tinha lido esse há mtttt tempo atrás então n lembrava de quase nada, mas é uma leitura mt boa e fluida, amei demais

Aguirre1 06/12/2023minha estante
Tem romance? Ganhei esse livro a uns dois anos e não li ainda, mas estava querendo começar esses dias mesmo.

Laura.Tsingas 06/12/2023minha estante
Oii tem romance sim