O Guardião da Meia-Noite

O Guardião da Meia-Noite Rubens Saraceni




Resenhas - O Guardião da Meia-Noite


184 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Camix 28/05/2024

Melhor Livro que li em 2024, chorei e me identifiquei:

Luz e Trevas são os dois lados do Criador.
Nós somos uma sucessão de erros e acertos...somos a parte visível do Todo.
comentários(0)comente



Leticia2490 26/05/2024

Gostei do livro por trazer a história dos Exus, até o momento para mim desconhecido! Se para você também for super indico!
comentários(0)comente



Mayara.Vighini 22/05/2024

Esclarecedor
Gostei muito da proposta do livro. pela sua escrita, senti dificuldade de entender algumas coisas, especialmente os diálogos, e até voltei alguns. mas também pela sua escrita, me senti como em uma conversa e isso foi uma experiência muito interessante. recomendo muito a leitura pra quem tem curiosidade sobre o mundo espiritual.
comentários(0)comente



Helô 20/05/2024

Quem deve, paga. E quem merece recebe
Indico a leitura, é uma obra que explora os caminhos tanto da Luz quanto das Trevas rumo ao Criador. Se trata de um homem em busca da sua alma perdida nas transgressões à Lei Divina. A obra desperta diversas emoções do início ao fim, é um livro que te faz refletir a vida e a fé, pra além disso: a sua fé na vida. Afinal, é a própria Lei que diz que quem deve, paga, e quem merece, recebe.
comentários(0)comente



Lucas.Piccin 20/05/2024

Muito aprendizado!
Já haviam me indicado a leitura, mas sempre imaginei que seria algo massante e com linguajar difícil. Mas é exatamente o contrário, muito fácil de ler, te empolga a ler mais e mais. Ótimo livro
comentários(0)comente



Lord 13/05/2024

Crescimento Espiritual
A quem ler, que possa abrir sua perspectiva de bem e mau, e possa se emocionar, fascinantemente bem escrito, inspira e motiva, recomendadíssimo
comentários(0)comente



Beatriz3345 29/04/2024

Cara,no começo foi fácil mas no meio muito complicado e no final parecia o meio.Quando tiver mais maturidades para livros espiritualistas pretendo reler
comentários(0)comente



Umdonjuan 28/04/2024

Surpreendente
De fácil leitura, Rubens Saraceni nos coloca uma história que nos coloca a frente do Guardião da Meia Noite com todas as suas batalhas internas e externas, e nos provoca a reflexão do que é Exú, como ele se tornou esse guardião e porque. E particularmente adorei a narrativa e a história. Vale a pena ler e refletir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



raphaela109 20/04/2024

Muito mais que um guardião.
É um livro importante para quem se inicia na religião, e até a quem não é mas se interessa em conhecer mais de coisas que a racionalidade não se explica.
Foi muito engrandecedor a leitura, aprendi que os guardiões são muito mais do que eu pensava, e como já imaginava eles estão sempre em evolução e ver descrito como é esse processo foi muito bom!
Algumas frases marcantes para mim:

"Não ajudo alguém que não queira ser ajudado mas não nego ajuda a quem merecer."

"Nem tudo que me pedem eu dou mas nem tudo que dou é porque me pediram."

"Pois saiba que muitos dos famosos exus que hoje baixam nas tendas de Umbanda, são os senhores de ontem, lançados nas Trevas pela Lei."

"O umbral não é um lugar, é um estado de espírito mental. Ali você ouve de tudo. É uma região alimentada por vibrações mentais. Cada um o vê à sua maneira e encontra nele os monstros particulares que alimentou durante sua passagem pela carne. O umbral é a materialização dos medos do subconsciente de cada um."
comentários(0)comente



Juliana 17/04/2024

Apreender...
Esse livro é de um conteúdo maravilhoso, me ensinou a ver o mundo de outra maneira, pois de tudo que fazemos nessa ou em outras vidas tem consequências....o plantio e livre, mas a colheita é obrigatória.
comentários(0)comente



Guah 13/04/2024

Um dos melhores aprendizados que tive em tempos?
Acredito que não seja um bom livro para quem não conhece nada sobre os Guardiões e a espiritualidade. Por se tratar de uma história de muitos anos atrás, algumas passagens iniciais são fortes e podem ser gatilho. No entanto, se a leitura for feita com o intuito de aprendizado e busca de entendimento e verdade sobre aspectos do Todo e da própria espiritualidade, é um livro capaz de trazer muita luz à várias questões e duvidas nesse sentido. Na minha leitura, busquei entender as entrelinhas e não me apegar a alguns detalhes do que se era escrito. É preciso ter um grau de maturidade espiritual e conhecimento da Umbanda para que a ?ficha caia?. Inclusive, sugiro a leitura de Memórias de um Kiumba antes desse, assim as supostas ?falhas? na narrativa farão muito mais sentido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca S 05/04/2024

Com todo o respeito, um dos piores livros q ja li
Meu deus, por onde começar?

o livro começa contando a história do barão pra poder contextualizar a jornada dele pós morte...
e essa parte da vida dele eu suspirei de raiva e indignação em todo parágrafo... estupro, machismo, misoginia, assassinato, escravização... puta q pariu.

bom... o cara morreu, passou 4 anos no umbral e daí foi pro reino das trevas. ai vc pensa "vai ser castigado pelo ? #$%!& q foi em vida, certo?" erraaaadooo, no reino das trevas ele virou um bichão da magia super poderoso que DO NADA decidiu comecar a querer "salvar" as mulheres e os outros seres das trevas q poderiam ir pra luz... tipo... de ONDE veio essa mudança de ideia dele de um ? #$%!& pra tentar ajudar o povo a ir pra luz? foi totalmente DO NEIDA.

aí assim... um livro psicografado, a gente entende que um ente sobrenatural escreveu por intermedio de algum mortal, certo? oq eu acho muito curioso é q esses entes sobrenaturais q "viram" oq rola depois da morte simplesmente retratam a mesma logica social do tempo em que o mortal q ta escrevendo vive. no reino das trevas, as mulheres sao moedas de troca, pessoas sao escravizadas etc etc. que curioso né? que depois de morrer, a lógica é a mesminha da sociedade no tempo q se escreveu.

além disso, a beatriz se culpava pelo cara ter ido pro inferno (vou chamar de inferno pra ser mais facil pra mim) POR CAUSA DO "DEFEITO" DELA (o fato dela n ter sangrado no primeiro estupro e ele achar q ela n era virgem)... tipo... QUE????? ai no fim um dos seres de luz fala que ela PRECISA da lembrança dele e da culpa pra ser a pessoa iluminada q ela é???? ela ja queria ser freira e fazer o bem ANTES de toda a putaria q ele fez ela passar. entao ngm pode puramente querer fazer o bem? precisa se culpar injustamente por um ? #$%!& ?

e outra... acho engracado q o cara passa só 4 anos no umbral, depois vira o bichao do submundo e a pessoa escravizada q ele usou pra criar la a situacao c a mlr dele foi pro "inferno" e "mereceu" continuar sendo castigado pelo oq ele fez na vida antes da escravizacao?? pq o umbral de 4 anos do cara é o suficiente e todo mundo tem pena, mas a vida adulta todinha de um cara q foi escravizado nao foi castigo suficiente pro q ele fez na vida anterior?

e o comentário/explicação que fazem sobre pessoas com deficiência intelectual eu, particularmente, achei bastante capacitista.

olha... sério. isso não é de jeito nenhum uma critica à qualquer religião, mas sim apenas a historia retratada neste livro q so me fez passar raiva dura te todo ele. raiva, incredulidade, indignação...

não tankei.
não recomendo.
fui ler esse livro qquerendo entender e aprender sobre a umbanda... e me recuso a pensar q esse é um bom livro pra isso, não é possível....

e mesmo quem ignore minha crítica à psicografia e venha me dizer q eu devo levar em consideração a época da obra, eu sinto muito, mas oq eu considero filhadaputagem, considero filhadaputagem. não vou passar pano só porque "naquela época era natural".

e sobre a mensagem de perdão, culpa, crescimento espiritual... achei muito superficial e rasa...
e onde se deu mais enfoque nessa área, achei totalmente mal direcionada.
Robert.felix 25/05/2024minha estante
Moça vc precisa ler o livro de novo pra absorver oque realmente o livro quer passar, deixa esse negócio de lado sobre machismo e essas coisas pq na epoca q se passa a história era dessa forma pra pior! Ele se tornou um grande nas trevas nao pelas coisas que fez quando encarnado mas por ter aceitado a situação e ainda sentia arrependimento! E ele ajudou as outras mulheres por conta da culpa de ter feito tudo aquilo com a Beatriz... Moça são coisas simples q vc nao interpretou corretamente, tenta ler de novo!




Quel.Perina 04/04/2024

É uma história emocionante e empolgante.
Houve diversos momentos que fiquei tanto quanto confusa, porém, acredito que com uma releitura mais adiante o que foi citado fique esclarecido.

Gostei muito.
comentários(0)comente



184 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |