A Touch Of Darkness

A Touch Of Darkness Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Darkness

Isa 12/04/2021

Persephone e Hades = tudo
Nossa ok ent, eu adorei KKKKKK
Pra quem gosta de mitologia grega, é ótimo pq é uma reescritura da história deles, num mundo contemporâneo, mas o universo não deixa de ser surpreendente e cativante.
Os deuses são retratados de uma maneira bem diferente aqui do que se costuma ler em outros lugares, e eu amei. Vc sempre quer saber oque vai acontecer e acaba devorando o livro.
E a construção do ?Underworld?, o reino de Hades (God of the Dead) é incrível. Todos que nunca foram tem uma visão horrível mas na verdade nos revela a consideração que Hades tem por seu povo, que sempre fará seu melhor para protegê-lo. ?If you belong to him, he will tear the world apart to save you?.

E eu gostei muito tbm da evolução dos protagonistas, pq eles evoluem juntos, se inspirando um no outro, enquanto vão se descobrindo. Ela desperta amor nele, ele desperta nela confiança ( e amor tbm obviamente kkkkk). A Persephone começa a defender suas vontades e desejos, confrontando pessoas que ela não ousaria antes
?Who the fuck are you? he called her. Persephone paused, then turned to look at Adonis over her shoulder. ?I am Persephone, Goddess of Spring.?

Porém, o romance da Persephone e do Hades é TUDO msm. Eles são fogo e água e é mt bom de se ler juro. Os dois são poderosos e nenhum aceita menos do que merece. Simplesmente perfeitos??

SPOILER:
Fora que a cena que os poderes da Persephone despertam é MT FODA. Assim, anuncia um momento ruim no relacionamento deles mas pelo menos ela se encontrou. E ela precisava dele. AAAH PFTO

??How?? she demanded. ?What did you do to help me??
?I worshipped you!? he yelled. ?I gave you what your mother withheld?worshippers.? Persephone stood for a moment in stunned silence. ?You mean to tell me you forced me into a contract when you could have just told me I needed worshippers to gain my powers??
?It's not about powers, Persephone! It?s never been about magic or illusion or glamour. It?s about confidence. It?s about believing in yourself!?

Beatriz 05/01/2022

Vale a pena?
Se você é fã de mitologia grega, e principalmente de Hades e Perséfone que nem eu, esse livro NÃO é pra vc :)

Primeiramente gostaria de falar sobre o meu desgosto repulsivo pelo jeito como a autora retratou a Perséfone, A DEUSA DA PRIMAVERA, se tornou uma menina mimada e chata. Nosso todo poderoso Hades se tornou aquele humano que chora no banho quando algo da errado.

A história não tem desenvolvimento, a impressão que eu tenho é de que a autora estava fora de si quando escreveu esse livro. Parece que não tem nem sequer um enredo.

A história não tem começo, meio e fim, muita coisa fica em aberto e os personagens secundários (ex: melhor amiga da protagonista que sempre aparecia no começo do livro) são simplesmente jogados de lado e esquecidos.

Não indico, mas quem quiser arriscar...boa sorte :)

FaleMadu 24/03/2022

Cara, confesso que adorei a história!
Foi um livro que fui sem nenhuma esperança e que me surpreendeu bastante.
O amadurecimento que a Perséfone tem no decorrer da história é ótimo!
Apesar de se vender como uma fantasia o livro na realidade é um romance com uma pitada de fantástica!
Acabei tirando uma estrela por conta do final, que achei bem rápido e fraquinho, mas de resto adorei!!

Hobbit na Toca 18/07/2021

Desapontada
O livro tem uma premissa muito interessante. Eu sou uma grande fã da mitologia grega e particularmente eu gosto dos recontos de Perséfone e Hades.

Como eu disse, a sinopse mostrou uma história com muito potencial , mas se perdeu. A autora perde a oportunidade de construir uma protagonista boa e uma boa história de amor.

No final ela entrega um romance que PARA MIM surgiu do nada, que só se sustenda porque eles tinham tesão um pelo outro. No final a autora quer que você compre a ideia de que os dois juntos foi destino, não me desceu.

O personagem mais legal é o Hermes e ele tem pouquíssimas falas. Um desperdício.

O fato de ser um reconto grego também é um desperdício. Poderia ser facilmente um "apaixonada pelo CEO" com um tiquinho de magia.

Hades e Perséfone mereciam mais.

Leia o livro se você quer um hot no estilo "inimigos para amantes", mas não vá esperando muita coisa.

Tinita1 10/08/2022

fantasia simples
Puts,o livro é pequeno e consegue criar um universo muito bom e integrado em suas poucas páginas.
Os hots são legaizinhos e o romance acontece num tempo bom, não senti que eles correram nem nada.
Ótimo p um ressaca literária

Kuaglea 31/08/2021

Adorei
Um romance (hooot) baseado no mito de Perséfone e Hades. Gostei bastante do Hades e das cenas mais apimentadas, a Perséfone é um pouco sonsa maaaaaas...
Em geral o livro é gostoso de ler, só achei que faltou explicações/contexto sobre o mundo fantasioso que a autora criou, algumas cenas foram vagas.
Para quem curte mitologia grega é interessante, aprendi várias coisas que não sabia.

sammm 07/05/2021

Leitura MUUUUITO fluida pra quem está começando a ler em inglês, a história promete muuuito mas a escritora faz o livro ser suave e sem grandes emoções. Talvez eu esteja acostumada com livros em que os dilemas se arraaaaastem por capítulos a fio e não que sejam resolvidos de uma página pra outra, no fim você sabe que nenhum problema é realmente um problema. Fiquei com a sensação de que o plot poderia ser muuuito mais bem aproveitado.

Pjmluvx 19/08/2021

Bem meia-bomba
Primeira dica sobre esse livro: não leia.

Eu não sei oq rolou com o booktok que tacharam esse livro como um super livro de fantasia e romance hot ? o livro n tem nenhum dos dois.

Não vale nem de livro hot esse bagui, tem só 2 cenas depois de >150< páginas, mas a essa altura eu ja tava tao irritada e de saco cheio desse livro q achei uma bosta, dps q a palavra ?núcleo? apareceu pela 15 vez, eu ja queria bater minha cabeça na parede e tacar o livro longe, palavreado horrivel brega

A exploração do universo dos deuses é mínimo, eles so aparecem pra falar como o Hades é feministo e criador do Criança Esperança e babar ovo da Persefone. Os mitos e lugares históricos só sao citados mas n tem utilidade nenhuma no roteiro, parece um monte de easter egg pra escritora provar q ?pesquisou? antes de fazer essa bagaça ? ctz q foi no Wikipedia.

O hades é igual qlqr interesse amoroso genérico, a Demeter é participante do Desperate Housewifes e a Persefone parece uma adolescente mimada fofoqueira q quer virar colunista da Capricho, sem condições.

Uma das piores protagonistas q eu ja vi, ela termina e começa do mermo jeito, burra, sem personalidade, motivação fraca (inclusive ela se faz uns questionamentos que eu fiquei???? Garota lava uma louça pfv). E fiquei puta q o único desenvolvimento dela como deusa começa nas ultimas 5 paginas do livro pqp q odio

Sinceramente acho q a Sybil serviria mt mais de protagonista, a mina é um fucking horaculo que vai trabalhar pra apollo e n ta nem ai pra ele, aiai, potencial desperdiçado

Cara essa história foi tao arrastada e sem conteúdo, n quero nem pensar de onde essa mulher conseguiu tirar uma triologia disso aqui. O livro se arrasta infinitamente por um roteiro inexistente, fica se escorando em pequenos arcos q nao dao em nada, nao trazem emoção, a reviravolta n teve nenhuma construção de climax, brochante demais.

N percam seu tempo com isso aq nao. Se tiver com tempo p ler 300 paginas, vai ler príncipe cruel, a biblia, qlqr coisa é melhor vei sinceramente
Xanda 28/08/2021minha estante
Kkkkkkkk É exatamente isso. Você falou tudo. Obrigada, resenha perfeitah

-Beatriz- 31/08/2021

Tinha tudo pra ser um 5 estrelas mas...
Edit: Hades é TUDO 5???
Persephone é insuportável kkkkk e ler tudo da pov dela foi bem chato ? mas tirando isso a história é muito fluída e gostosa de ler mas é cheia de cliffhangers pq a série é enorme ? então não espere muita conclusão. Fora isso a escrita é boa e o inglês é bem fácil e o hot bem gostosinho ?

Carol 31/05/2021

completamente apaixonada
Amei como a autora misturou os elementos da mitologia grega nesse livro, uma história bem desenvolvida que te deixa sempre querendo mais, eu não consegui largar esse livro. Muito feliz de ter descoberto ele por acaso, foi o primeiro livro em inglês que eu li, recomendo muito.

Leticia.Gabriellen 06/09/2021

Bom porém decepcionante
Apesar de ter marcado como uma boa leitura ao dar 3 estrelas, as problemáticas que observei nesse livro chegam a dar ansiedade.
Além da clara rivalidade feminina que enaltece o caráter masculino em um descontraste óbvio, o que me deu uma intensa agonia foi a releitura da relação entre Perséfone e sua mãe, Demeter.
Sei que releituras não precisam ser fiéis à verdadeira mitologia (que aliás, é muito difícil achar as fontes reais), contudo, a maneira na qual a autora decidiu retratar a história de Perséfone deixa a desejar. Sua mãe, na mitologia grega, foi sua inspiração e sua salvação, depois de ser abusada por Zeus e, assim, engravidar da Perséfone. Então, posso dizer que Demeter poderia ter sido muito melhor desenvolvida, se não como deusa, então como mãe.
Já a relação de Hades e Perséfone me fadigou, o que continuou a me dar inspiração para ler com certeza foi as tramas que a autora botou, porque o romance em si acontece rápido demais e não parece haver nada além da intenção carnal, desde o princípio, quando o próprio beijo acontece do nada, sem propósito algum e mal descrito.
A própria personalidade de Perséfone me deixou angustiada. É visualizada como uma criatura muito instável e irracional, como um filhote que merece ser salvo o tempo todo.
O final foi emocionante por conta de melhor desenvolvimento da protagonista, mas, mesmo assim, depois de tanta análise durante a leitura, a última parte só é boa porque retratou um pouco melhor a história.
Mas, mesmo assim, me viciou. Parabéns autora. Não sei como conseguiu, mas é sobre isso ??

dramione 30/03/2021

Cativante demais
"Hades não pode salvar todas as almas e nem todas as almas querem ser salvas."

O Hades é incrível, sou extremamente apaixonada por ele. Nessa história, diferentemente do que os mitos e a maioria das pessoas falam, Hades não sequestrou a Persephone, ela não é fraca e ele não é um babaca. Sempre adorei esse mito e adorei ler sobre eles de uma forma diferente. Me surpreendeu muito. A química entre eles é quase palpável, e a forma como eles lentamente se apaixonam é perceptível ? e muito lindo. Os personagens são cativantes. A Persephone é uma lutadora, e isso fica óbvio no momento em que a história dela nos é apresentada, e a evolução dela é incrível. Sim, algumas atitudes da personagem são infantis, mas temos que olhar fora da nossa bolha; Persephone cresceu basicamente uma prisioneira, ela não sabia exatamente como lidar com algumas coisas. Esse livro é literalmente glamouroso, a escrita da Scarlett St. Clair é cativante e charmosa, não tem como não se apaixonar e ficar viciado no jeito que ela escreve e narra naturalmente os acontecimentos. Não preciso nem falar dos momentos mais picantes, né? É totalmente incrível. Sigo totalmente apaixonada pelo Hades.
luumarquesru_ 30/03/2021minha estante
lindo !!!

cachinhos.m0 14/07/2021

?Se você não se libertar primeiro, ninguém mais pode.?
Esse livro foi mt gostosinho de ler, li ele diretão msm e foi mt bom ?? e sim eu vou ler a continuação pq esse casal é meu tudo?
(Ps: eu entrei em colapso quando entendi o título)

"O respeito pode construir um império. A confiança pode torná-lo inquebrável. O amor poderia fazer isso durar para sempre."