A Touch Of Darkness

A Touch Of Darkness Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Darkness

Mirelle 17/08/2021

Alô, é do wattpad?
Achei bem fanfic de 2013, os personagens não são interessantes e nada tem muita base. Tem hora que parece que a autora esqueceu o que já tinha estabelecido??? enfim ta podre joga fora

Leticia.Gabriellen 06/09/2021

Bom porém decepcionante
Apesar de ter marcado como uma boa leitura ao dar 3 estrelas, as problemáticas que observei nesse livro chegam a dar ansiedade.
Além da clara rivalidade feminina que enaltece o caráter masculino em um descontraste óbvio, o que me deu uma intensa agonia foi a releitura da relação entre Perséfone e sua mãe, Demeter.
Sei que releituras não precisam ser fiéis à verdadeira mitologia (que aliás, é muito difícil achar as fontes reais), contudo, a maneira na qual a autora decidiu retratar a história de Perséfone deixa a desejar. Sua mãe, na mitologia grega, foi sua inspiração e sua salvação, depois de ser abusada por Zeus e, assim, engravidar da Perséfone. Então, posso dizer que Demeter poderia ter sido muito melhor desenvolvida, se não como deusa, então como mãe.
Já a relação de Hades e Perséfone me fadigou, o que continuou a me dar inspiração para ler com certeza foi as tramas que a autora botou, porque o romance em si acontece rápido demais e não parece haver nada além da intenção carnal, desde o princípio, quando o próprio beijo acontece do nada, sem propósito algum e mal descrito.
A própria personalidade de Perséfone me deixou angustiada. É visualizada como uma criatura muito instável e irracional, como um filhote que merece ser salvo o tempo todo.
O final foi emocionante por conta de melhor desenvolvimento da protagonista, mas, mesmo assim, depois de tanta análise durante a leitura, a última parte só é boa porque retratou um pouco melhor a história.
Mas, mesmo assim, me viciou. Parabéns autora. Não sei como conseguiu, mas é sobre isso ??

dramione 30/03/2021

Cativante demais
"Hades não pode salvar todas as almas e nem todas as almas querem ser salvas."

O Hades é incrível, sou extremamente apaixonada por ele. Nessa história, diferentemente do que os mitos e a maioria das pessoas falam, Hades não sequestrou a Persephone, ela não é fraca e ele não é um babaca. Sempre adorei esse mito e adorei ler sobre eles de uma forma diferente. Me surpreendeu muito. A química entre eles é quase palpável, e a forma como eles lentamente se apaixonam é perceptível ? e muito lindo. Os personagens são cativantes. A Persephone é uma lutadora, e isso fica óbvio no momento em que a história dela nos é apresentada, e a evolução dela é incrível. Sim, algumas atitudes da personagem são infantis, mas temos que olhar fora da nossa bolha; Persephone cresceu basicamente uma prisioneira, ela não sabia exatamente como lidar com algumas coisas. Esse livro é literalmente glamouroso, a escrita da Scarlett St. Clair é cativante e charmosa, não tem como não se apaixonar e ficar viciado no jeito que ela escreve e narra naturalmente os acontecimentos. Não preciso nem falar dos momentos mais picantes, né? É totalmente incrível. Sigo totalmente apaixonada pelo Hades.
luumarquesru_ 30/03/2021minha estante
lindo !!!

giu 28/08/2021

farofão mitológico
eu preciso, antes de qualquer coisa, dizer que toda vez que repetia o título do livro aleatoriamente em alguma frase da história eu ficava virando o olho, tipo, TA BOMMMM EU PEGUEI A REFERÊNCIA MEU ANJO
a persephone me irritava um pouco no começo, pq era mt sonsinha, mt princesa da disney, mas conforme ela vai teimando nas coisas que ela quer, mais eu fui desfazendo essa primeira impressão que ficou
em questão de smut, n tem nem o que falar ? de 75% pra frente então BICHO
é aquilo né, qualquer coisa hades/persephone que tu me jogar, eu VOU ler com gosto, se é bom, já é outra história

Mariana 04/11/2021

"Persephone knew darkness had always existed within her"
Como saber se esse livro é para você? Se na infância sua série favorita era Percy Jackson e hoje é ACOTAR (especialmente Corte de Névoa e Fúria) eu diria que as chances são BEM altas.

"No one prays to the God of the Dead, my lady, and when they do, it's already too late." - Capítulo 5.

"Hades cannot save every soul and not every soul wants to be saved." - Capítulo 20.

"Dreams of sparkling cities and exciting adventures and passionate love. She'd found all of that and it had been wicked and heartbreaking." - Capítulo 25.

a.julia 10/05/2021

"Darling, I win either way."
Meu primeiro livro em inglês!!! Fiquei muito feliz por ter conseguido terminar e a história com certeza ajudou muito!

Sempre gostei de mitologia e quando vi uma resenha desse livro, foi pra minha lista de leitura na hora. Eu me encantei pela Perséfone, sua força, coragem e confiança que só crescem ao longo da narrativa. Hades... Olha... Já gostava dele, mas agora... É sensacional.

É muito legal a autora trazer a mitologia pro tempo atual e poder ver deuses com "vidas normais". É incrível a crescente do livro, é um dos meus favoritos.

"Live between worlds," He said. "But do not leave us forever - my people, your people, me."

Ana 05/05/2023

Vamos lá... Lore Olympus me deixou muito viciada em mitologia, ent qnd vi esse livro não pensei duas vzs antes de decidir q queria ler naquele exato momento, fui com muita e pouquíssima expectativa ao msm tempo e isso ajudou bastante...o livro não é exatamente tão bom quanto a sinopse faz parecer ser, mas ele entrega oq promete de certo modo, só não da melhor forma possível.
O maior problema aqui em si são os personagens, não muito bem desenvolvidos e extreme infantis, oq é um probleminha bem grande já q são adultos ou deuses com milhares de anos, tbm posso mostrar como um problema alguns pontos como o "dark romance" e enemies to lovers, q eu particularmente não vi em nenhum momento, algumas coisas pareceram soltas p mim, como o primeiro beijo por exemplo.
A história em qualquer aspecto q não seja o romance não é muito bem desenvolvida e um bom exemplo disso são os poderes de Persephone q cara, q horrível e aleatório foi ler sobre eles KKKKKKK
Em geral o livro é bom, mas está longe de ser ótimo.
O romance e a química entre os personagens é bem grande, oq é adorável.
Volto a comentar q a Persephone é muito muito muito imatura e isso é um bom motivo p não ler o livro ou p n gostar tanto mas msm assim é uma leitura bacana.

Obs: odiei todas as descrições de todos os personagens pq claramente Hades é azul e Persephone rosa.

Leitura.Emdia 12/07/2021

Sempre gostei de livros de fantasia, e fiquei louquinha pra ler esse que tras a mitologia de hades e Perséfone.
Porém não é um livro que foca nesse lado. As vezes achei chato a ladainha dela sobre a mesma coisa.
Faltou bastante coisa, mas ainda assim ela me prendeu querendo o final.

Gabsmoliveira 17/06/2021

Eu amei esse livro e cada vez que lia queria saber mais dos personagens e das histórias. Eu fiquei apaixonada por esses dois

Mari 24/04/2021

Eu super achei que não iria gostar da história e de fato só comecei a ler ele pq depois do último livro eu achava que ia entrar em ressaca então preferiria pegar um livro menos, mas esse livro foi tudo pra mim!!! A autora foi perfeita em tudo, eu amei o desenvolvimento da história, como tudo foi aconttecendo e sinceramente, esse livro me deixou surtando em VÁRIAS partes. Ele virou meu favorito e eu nem estava esperando tanto dele.
Gabi 24/04/2021minha estante
vc sabe qual é a classificação de idade?

Mari 28/04/2021minha estante
tenho quase certeza que é +18

Mandymma 23/04/2021

Bem o que eu esperava
Peguei este livro porque estava atrás de um livro de romance com fantasia e busquei a recomendação de alguém no Tiktok. A Touch of Darkness foi exatamente o que eu estava procurando, um livro rápido e cuja leitura foi muito fácil. Consegui mergulhar na história e me distrair.
Gostei muito da incorporação da mitologia grega na história e como a autora abordou esse tema através da fantasia urbana. Achei interessante o sistema de magia e a organização da sociedade da cidade de New Athens, a questão dos deuses viverem em meio aos humanos nessa cidade grande.
No entanto, tive minhas ressalvas com o romance. Acho que essa dinâmica do homem rico e cheio de experiências com a mulher inocente e inexperiente já está mais que batida. Dentro dessa dinâmica é muito difícil fugir da retratação de um relacionamento abusivo em que a mulher depende do homem para se conhecer e para se sentir segura. Precisei relevar essas questões para curtir a história mas achei um bom entretenimento. Acho que o livro cumpre o que promete.
Gabi 25/04/2021minha estante
você sabe qual é a classificação de idade?

Mandymma 25/04/2021minha estante
Não sei a classificação mas eu chutaria que é +18 kkk

I. de Rohan @izabelderohan 31/05/2021

Decepção
Como uma quase graduada e futura mestre em estudos clássicos, tudo o que orbita mitologia grega eu preciso ler. Então fiquei empolgada com (mais uma) a adaptação da história de Hades e Perséfone com uma capa tão bonita e uma história popular. Já me decepcionei com a avaliação aqui do Skoob, mas, infelizmente, ela está correta. O livro é bem ruim.

Estou sendo bem generosa dando 2 estrelas. A autora realmente conhece vários aspectos de mitologia grega, mas ela inventa algumas coisas sem nenhum cabimento. As situações e frases são muito clichê e depois da primeira vez de Hades e Perséfone é sexo pra lá e sexo pra cá. Fica cansativo. Parece uma história que deveria ficar só no Wattpad.

A impressão é que a autora escreveu um roteiro e não conseguiu preencher no momento que precisava escrever. Todos os momentos de uma ficção padrão estão aqui, mas pouquíssimos se sustentam e são verossímeis. Muito decepcionante. Achei bem ruim mesmo.

As partes boas são poucas: Hades e Perséfone realmente tem química, isso é inegável. A personalidade de Perséfone é diferenciada das protagonistas padrão de YA. Apesar de distorcer a mitologia grega, a autora apresenta bem.

Acho que esse livro é uma boa pegada para quem está começando a gostar de mitologia grega. Talvez esse romance desperte curiosidade nesses leitores e o tempo gasto lendo não seja perdido.

Tenho curiosidade para ler o segundo pois gostaria de saber onde a autora vai levar a mitologia, mas... acho que não vale a pena.

Existem livros com cenas quentes mais interessantes do esse e tão rasos quanto, então... se você está procurando um hot, esse aqui não vale a pena.

forbrekker 14/03/2021

O livro é bom, mas esperava mais
O livro tem uma premissa muito boa, e o enredo é bom. A Persephone é uma protagonista excelente, de vasto potencial. De início, a trama é trabalhada com maestria, apesar de o leitor já meio que "saber" o que vai acontecer, a autora ainda assim consegue manter os plot twists e surpresinhas.

Porém o primeiro ponto negativo: Adonis. Ele era pra ser alguma coisa, algum ponto na história, só que acabou como um personagem irrelevante que só era trazido quando a autora notoriamente tava sem saber o que fazer com os protagonistas.

Também temos a Persephone, uma protagonista cheia de problemas pessoais os quais se resolvem magicamente de uma hora a outra com uma explicação meia boca. Isso foi péssimo.

Indo além, o conflito entre o casal principal, foi resolvido em 2 páginas sem mais nem menos, como se a autora tivesse com pressa.

É uma leitura boa e agradável, mas não pude deixar de notar esses erros.

tori 02/04/2021

Como é uma adaptação da mitologia grega, a gente já tem mais ou menos uma noção de como vão ser os personagens e o que pode vir a acontecer com eles e sinceramente? Era exatamente isso que eu precisava.

A história de Hades e Persephone sempre foi uma das minhas favoritas e A Touch of Darkness é uma brisa fresca e uma nova visão sobre a história, trazendo eles para os dias atuais. É um romance um tanto clichê, mas que me envolveu bastante.