Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

-Koraline 07/04/2022

Que farofa boa
Ok, eu sei que esse livro nada mais é que uma grande (muito grande) introdução, e que mais ou menos 700, das 900 páginas que o livro tem, nada acontece, mas é um nada tão gostoso de ler.
O universo é um pouco complicado de entender nas primeiras 100 páginas, e confesso que exige uma certa bagagem no gênero, por que muitas das espécies mencionadas não são explicadas, pressupondo que o leitor já saiba o básico sobre aqueles seres, além disso, achei muito interessante essa mistura que a autora fez entre todos os seres fantástiscos com o mundo tecnológico, e me remeteu muito à Cinder e as Crônicas Lunares. O universo todo é muito legal e bastante completo, mas o que realmente me cativou foram os personagens. A Bryce é meio que uma versão mais adulta da Celeane, e o sarcasmo da personagem me cativou, e foi isso que levou ao romance com Hunt, no slow burn mais slow que já li (praticamente o livro todo de slow), mas todas as interações entre eles são bastante viciantes de ler. Em termos de história, as coisas só acontecem depois da página 700, e foi um surto completo, com muito caos e gritaria, e apesar de terem tido muitos (muitos mesmo) acontecimentos extremamente convenientes, eu fiquei tão envolvida com os personagens que isso nem me incomodou. Enfim, fazia tempo que eu não aproveitava tanto uma leitura fantástica, e já estou começando o segundo.
Victor 19/09/2023minha estante
O livro é muito bom , durante minha leitura gostei muito e uma dica as leitores : não procurem fanart, peguei spoiler do final e quiz para de ler ?

Marinna.Braga 22/11/2023minha estante
Retweetar essa resenha

Debora.Vieira 22/01/2024minha estante
Fiz releitura hoje! Aaaaaah... Como amo minha Bryce! Só não deixem ela a Aelin e o Rhysand na mesma sala.

Tally 02/02/2024minha estante
Alguém me conta qual a saga eu preciso ler pra chegar nesses? Pq eu quero muito ler esses mas me falaram que preciso ler outros antes e estou real perdida na ordem de leitura.

Hévellyn 04/02/2024minha estante
As 700 das 900 paginas é o nada mais gostoso de se ler , tive grandes surtos com esse livro

-Koraline 04/02/2024minha estante
Tally, é bom ler a saga toda de ACOTAR antes, começando por Corte de Espinhos e Rosas

Geisa Kauana 28/10/2020

Esperava mais...
Criei tanta expectativa por ser um livro da Sarah, e acabei me decepcionando.

Eu pensei em abandonar a leitura tantas vezes que nem sei dizer... só insisti porque era um livro da SJM e achei que ia ficar bom em algum momento.

E o final até foi bom, aconteceram muitas coisas, e me surpreendeu. Porém não muda o fato de que o resto do livro foi lento e enrolado. Tinha capítulos que eram tão chatos que eu levava horas pra ler. E acabei demorando muito pra conseguir finalizar o livro, pois a história não me prendia.

Diferente de outros livros da autora, achei o desenvolvimento da história muito enrolado e repetitivo. Acabou cansando.
Só espero que os próximos livros da série sejam melhores.

Ah, não posso negar que dona SJM cria personagens como ninguém ne?!
Todo o universo dessa história foi claramente muito bem construído, mas no geral não senti vontade de continuar a série?
Mateus 29/10/2020minha estante
O livro já é enorme e fica enrolado? Agora fiquei preocupado kkkk'.

Geisa Kauana 29/10/2020minha estante
Sim, achei bem enrolado! Demorei muito pra terminar Kkkk

Tata 16/11/2020minha estante
O livro tem continuação?

Geisa Kauana 16/11/2020minha estante
Sim Tata. Vai ter... ainda não foram lançados os próximos.

Larissa.Airoldi 22/11/2020minha estante
Não comprei ele ainda por ter lido muitos comentários como o teu, não me animou hahaha x.x

Geisa Kauana 23/11/2020minha estante
Pois é amiga, eu não gostei. Esperava muito mais... até desanimei pro próximo livro hahaha

Larissa.Airoldi 20/12/2023minha estante
Apareceu tua resenha aqui de novo e só posso dizer que: abandonei kkkkkk

A.Paula.Sz 20/12/2023minha estante
Concordo com tudo.... Poderia ter 400 páginas a menos q não tirar nada da história....

Tata 20/12/2023minha estante
Hahaha então somos duas @Larissa.Airoldi, muita enrolação

Lara.Bia 03/01/2021

"Através do amor, tudo é possível"
Acho que depois de terminar de ler um livro tão grande igual a esse, é difícil não gostar. A Sarah nos apresenta a Cidade da Lua Crescente, onde Bryce e Hunt tentam sobreviver enquanto superam seus traumas do passado. Com temas mais pesados, e com uma escrita mais madura, acompanhamos eles durante uma investigação policial que afeta muito a protagonista. Eu descreveria essa história como uma jornada de autoaceitação também, principalmente sobre o perdão, no caso, o perdão próprio.
Na metade do livro começa a ser mais devagar, um pouco cansativo, poderia ter bem menos páginas, mas nada que me deu vontade de largar o livro. E depois quase no final, valeu muito a pena, senti tantas emoções e criei tantas teorias que me fizeram vibrar pelos pelos personagens. Não me simpatizei de cara com eles, mas percebi que são mais reais, com lados mais egoístas e cruéis, como todos nós.
Eu gostei bastante, estou ansiosa para a continuação, mas não sei se eu o recomendaria para o seu primeiro contato com os livros da Sarah

arilopes 14/05/2022minha estante
no final eu era só lamúrias ??
ler agora CC2 ??

rayssa b 14/05/2022minha estante
eu só não entendi o epílogo mas amei tudo, juro quero muito ler cc2 mas to com medo de ler logo, porque sei que o 3 não vai sair nem tão cedo KKKKKKKK

arilopes 14/05/2022minha estante
na época eu também não entendi muito não, mas em CC2 você entende melhor (não tudo kkkkk)
CC3 é para sair ano que vem, se não me engano

rayssa b 15/05/2022minha estante
aiii, acho que vou ler logo
to ansiosa ?

Mariane 28/05/2022minha estante
Eu tô na página 130 eu acho. Me ajuda a conseguir continuar? ??

arilopes 28/05/2022minha estante
oq rolou @Mariane??

rayssa b 28/05/2022minha estante
@mariane amg você não ta gostando???

Yuno 21/02/2022

Intrigante.
Ler esse livro foi um desafio, ele me deu muita, muita, muita, muita, informação, em 200 páginas e nas 500 páginas já lidas eu tinha muita informação e nada mais, o que faz com que o desenvolvimento de personagens seja muito, muito, muito bom. Lá pras 650 páginas temos muito mais ação, tudo vai de 0 a 100 muito rápido e você voa pelo livro, os últimos 20 capítulos são TIRO; PORRADA; E BOMBA, LITERALMENTE. É um livro que vale muito a pena ser lido e que a Sarah se esforçou horrores para escrever, recomendo.
PS: nunca vi um livro com tanto plot.
Sara Férrer 21/02/2022minha estante
Sim mano, tu resumiu certinho o livro

saulo macedo 01/08/2021

"Por amor, tudo é possível"
O livro é bom, mas... um pouco arrastado.
A minha experiência de leitura desse livro foi uma verdadeira montanha-russa, hora eu achava super entendiante, hora eu surtava. Confesso que em vários momentos eu cogitei em dar 3 à 3,5 estrelas, pois para que eu começasse a "gostar" do livro foi lá pela página 300, pois o livro é extremamente (estou sendo bondoso com essa palavra) descritivo, tem capítulos que não há um diálogo sequer, apenas descrições de lugares, pensamentos, dentre outros. E sejamos sinceros, 300 páginas para que um livro comece a lhe chamar atenção, não é legal. Mas em compensação as últimas 200 páginas foi surto atrás de surto (literalmente), e por essas últimas 200 páginas (e por outras do meio do livro também) eu dei as 4 estrelas. Entendo o ponto de vista de algumas pessoas que falam que no meio do livro é parado, e, com essas inúmeras descrições fica mais difícil ainda. Na minha opinião, acho que a Sarah poderia ter tirado uma boa quantidade de páginas dessa estreia, porque se a estreia da série são quase 900 páginas, imagina o último volume (ainda mais que nas séries dela as sequências só aumentam). Tirando isso, eu fui feito de besta por várias vezes, confesso que esperava mais do romance de Bryce e Hunt, amei os personagens, quase chorei (quase mesmo), não gostei do pai de Bryce (chatonildo), me simpatizei por Aidas, achei Jesiba uma v*ca assim como Sandriel e Sabine. Danika te amo, você é tudo. Espero que a rainha Hypaxia termine com o Ruhn pois ele merece uma pessoa como ela na vida dele. Dito isso, gostei muito do livro e estou a espera da sequência.

Juh 22/03/2021

Uma série novinha em folha (?????)?
Nessa nova série de Sarah J. Maas, somos inseridos em um universo onde a magia e tecnologia estão presentes, e seres de todos os tipos convivem em uma mesma cidade. Em uma organização social semelhante a castas, Bryce passa por poucas e boas por ser mestiça. Mas o maior foco da história é a investigação que ela e o anjo Hunt, escravizado pelos asteri, terão que fazer.
Gostei bastante dessa obra. Embora não seja a minha leitura favorita da autora, foi uma ótima introdução. Estou aguardando os próximos volumes!

Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Marilia 22/03/2022

Crescent City I
A princípio eu fiquei uns 10 dias sem sair dos primeiros capítulos. Depois entendi que o livro em si é uma introdução da história maravilhosa que ainda virá, e que de 300 páginas em diante tudo já começa a ficar muito mais fácil de entender é impossível de parar de ler. Muito bem escrito. Muito bem pensado. Uma fantasia de qualidade superior mesmo!
Eduarda Franco | @poroutrosmundos 22/03/2022minha estante
Que coincidência!!!! Comecei o livro agora a pouco na expectativa e parei na página 30 porque estava empacando. AINDA BEM QUE MELHORA ?

Lelê 16/07/2021

Superou todas as minhas expectativas
Comprei o livro dando nada por ele e no fim eu queria mais. Devorei cada palavra naquele livro e a cada página eu só queria saber o que ia acontecer no final. Tia Sara arrasou nessa escrita dessa vez, está impecável. Se alguém me perguntar se vale a pena ler direi que com certeza vale. Que venha 2022 pro próximo.
Mariaa Eduarda 16/07/2021minha estante
Af, eu amo ?

Lelê 16/07/2021minha estante
É perfeito

Helena 16/07/2021minha estante
Ai gente, esse livro ?

Victor108 16/07/2021minha estante
Quero muito ler, mas vou esperar sair tudo primeiro

Lelê 16/07/2021minha estante
Também gosto de fazer isso mas ele é tão bom que recomendo ler logo. Kkk

Victor108 16/07/2021minha estante
Ai meu Deus, não me atenta que o dedo tá coçando pra comprar

Helena 16/07/2021minha estante
Pois compre, porque ele tem uma narrativa fechadinha. Você não fica com a ânsia de "preciso do próximo na minha mesa agora". O plot pro próximo é um ponta solta rsrs

Victor108 17/07/2021minha estante
Ok, oficialmente comprado, chega dia 20 ?

Lelê 17/07/2021minha estante
Depois me conte se gostar kk

Victor108 18/07/2021minha estante
Agora só preciso de um jeito de esconder o +18 na capa kkkkk

Helena 18/07/2021minha estante
Adesivo! Ou um post it?

Victor108 18/07/2021minha estante
Se eles perguntarem eu falo que o livro é violento sei lá, ou então abro só no meu quarto

Nic 18/03/2021

Bryce, Bryce, querida Bryce
Meu coração não podia desejar final melhor pra um livro, eu não podia ter me apaixonado mais. A Bryce é o tipo de protagonista que merece o mundo

Rosangela Max 24/01/2024

É o tipo de fantasia que eu gosto.
Que tem Lobisomens, feéricos, anjos, bruxas, sereias? o melhor dos clãs em uma mesma saga.
Sarah J. Maas sabe criar boas fantasias, não é a toa que é chamada de Rainha deste gênero. ?Trono de Vidro? é uma das minhas séries favorita e essa aqui não ficou muito atrás.
O começo foi complicado. Com muitas informações para absorver e nem todas foram relevantes para o entendimento. Achei que a autora poderia ter economizado umas boas páginas ali. Isso se repetiu mais para frente , em alguns momentos da história, mas eu já estava tão envolvida com a trama que não me incomodei.
Neste primeiro volume, a protagonista deixou a desejar. A maior parte do tempo ficou agindo de forma imatura, sofrendo pelo passado e descontando sua raiva e tristeza nos outros. Só foi demonstrar atitude próximo ao final.
Levando em consideração que a versão que eu li tem cerca de 1000 páginas, foram muitas páginas de inércia da parte dela.
Espero que o segundo volume tenha muita mais ação e protagonismo, porque, apesar de tudo que foi dito, gostei da Bryce e acho que ela tem potencial para ser uma heroína ?marcante?. No momento, este título pertence a Celaena Sardothien, de Trono de Vidro.
Recomendo a leitura.

Isabella 10/06/2021

Me encontro falecida
É muito amor, eh mt traição, é mt emoção. Sai com o coração balançado mas me sinto adorável
Ana Lídya 10/06/2021minha estante
Ansiosa demais por essa leitura?

Maria 31/10/2020

Por amor,tudo é possível.
Não sei por que eu ainda fico surpresa.Sarah sempre,SEMPRE consegue me surpreender,quando eu penso que não tem como ficar melhor,vai lá e fica.

Eu vi muitas pessoas falando que estavam tendo dificuldade em prosseguir com a leitura,que o começo era lento e parado,para mim não foi. O livro me prendeu desde o início,teve sim alguns termos sobre o mundo que me deixaram confusa,mas não atrapalhou nem um pouco minha leitura.

O mundo que a Sarah nos mostrou em CC foi muito surpreendente e não vejo a hora de saber mais coisas sobre ele! Eu AMEI a Bryce,em algumas coisas ela me lembrou muito a Aelin,já tomou um lugar no meu coração junto com a minha rainha de Terrasen.

Geralmente,nos primeiros livros das séries,a SJM deixa tudo mais brando,nem chega perto do que as histórias são realmente.Mas,CC foi tão completo,com tanta coisa acontecendo,que nem parecia que era o primeiro da série,o que foi muito maravilhoso. Se o primeiro já foi assim,mal posso esperar para ver os próximos!

Eu encontrei muitas coisas que me lembraram de ACOTAR e ToG,teve uma frase que eu cheguei a ter certeza que estavam falando da Aelin,ou pelo menos do poder dela.E claro que a Sarah não dá ponto sem nó,e fez de propósito para o leitor fazer as conexões.

Sobre Bryce e Hunt,eu espero muito que eles sejam parceiros,que casal incrível! Hunt(como todos os protagonistas masculinos da Sarah) é maravilhoso! E espero que continue assim,rs.

Thay 24/03/2021

Por amor , tudo é possível .
Eu ainda tô superando esse livro , acredito que vou ficar assim por dias .
Comecei Cidade da Lua Crescente incrédula , porque eu realmente fiquei confusa na primeira parte . Entretanto , com o desenvolvimento do livro , cada página me agradava mais e mais .
A Bryce é perfeita , que mulher . As personagens femininas da titia Sah nunca decepciona.
Não sei dizer para vocês o quanto eu sentir essa história. O quanto a dor de Bryce me afetou . Nas últimas 200 páginas eu chorava que meu pai ...
Recomendo demais gente . Sarah consegue mais uma vez me fazer surtar ??

priscila 16/06/2021

Lindo mesmo!!!!!!
O começo pode ser cheio de informações e lento, claro que no início eu senti um pouco de dificuldade com as termologias novas itilizadas pela Sara, principalmente por que os primeiros capitulos serviram para apresentar esse novo mundo para os leitores.

Vencido essa barreira, a leitura flui te instigando a cada capítulo.

Agora o que me pegou de surpresa quando esse livro iniciou o mistério principal e fechou nele mesmo, os acontecimentos finais são equiparáveis aos finais das suaz últimas séries o que significa que ela irá arrisar mais ainda nos próximos livros.

Algumas dúvidas ainda restaram como por exemplo a identidade do pai de Hunt, algum palpite? Eu tenho o meu, mais sem argumentos sólidos ainda.

Bryce é uma protagonista que vai aos poucos se desinibindo e mostrando seu potencial. Sua forma de lidar com a perda e manter os outros longe de seu coração são extremamente compreensíveis. Entretanto, a medida em que as páginas vão passado, a gente descobre uma mulher com o coração imenso, destemida, com língua e mente super afiadas, além de bravamente lutar por quem ama, independente dos limites de sua mortalidade.

Ela e o anjo são a perfeita personificação de ?não julgue um livro pela capa?.

O temível Umbra Mortis, no fim, só queria um amigo e encontrou em Bryce uma fresta para a redenção

Finalizo com a última mensagem possível: leiam SJM. Leiam Cidade da Lua Crescente.
Leiam.

ps: estou shippando horrores o Ruhn com a Rainha das Bruxas. SJM, faça acontecer pfvr!
Josiastds 16/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito de muitas formas, espero que o Paulo e o Victor gostem hahaha

priscila 16/06/2021minha estante
Eu amei esse livro um dos melhores que li em 2021 ?????? todos deveriam ler esse livro hahahhahaahhaha.........

Camila 18/06/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO sem condições

priscila 18/06/2021minha estante
Sem condições e muito bom ????

lari.souza 21/06/2021minha estante
Ansiosa pra lê

priscila 21/06/2021minha estante
Tu vai amar!! Boa leitura....