Corrente de Ouro

Corrente de Ouro Cassandra Clare

Resenhas - Corrente de Ouro

leiturandressa 21/07/2023

I miss your tan skin, your sweet smile, so good to me?
Li esse livro inteiro ouvindo ?Back to December?, então já me conformei que toda vez que ouvir essa música, vou lembrar das ceninhas. Uma hora o James vai cantar essa música pra Cordelia, sinto aqui no meu coração.

Gente, eu realmente esperava que fosse bom, só não esperava que fosse TÃO BOM. Tô numa fase de muito desânimo e pouco foco pra ler, mas mesmo assim esse aqui me prendeu.

Acho que tive todos os tipos de sentimentos durante essa leitura, porque o tanto de coisa que acontece? Cassandra, você quer me matar!?

Já digo que fui ingênua demais, porque não é possível que eu já li tanto a Cassandra e ainda tive a pachorra de achar que esse casal não ia ter tanto drama. QUE NERVOSO! Quase entrei no livro pra arrancar a pulseira do James a força e ainda dar uns carcão e uns rala coco na cabeça desse CEGO.

Fui ingênua mesmo, admito, achei que ia ser mais fácil dessa vez, mas Cassandra não é Cassandra sem romance proibido.

Enfim, amo como todos os personagens aqui tem profundidade e personalidades totalmente únicas de cada um. Cordelia, Lucy, James, Matthew, Thomas, Christopher, Anna, Alastair e Jesse; amei todos vocês. Perceberam que não tem Grace aqui no meio? HAHAHAHA NEM TERÁ!!! Odeio essa mocreia.

Me preocupo porque imagino que ela tenha uma redenção, até porque ela tá na capa do último livro. Espero que eu não pague com a língua, mas não vejo possibilidade de eu gostar dela. QUEM MANDA ATRAPALHAR O MEU CASAL? Quenga! Enfia essa pulseira enfeitiçada aí no teu c.

James e Cordelia são tão perfeitos!!!! Por que tanta empecilho mds??? ???? A cena deles na Sala dos Sussurros foi simplesmente P E R F E I T A. Que química maravilhosa.

Sou particularmente apegada na forma que a Cassandra descreve as cenas de luta, porque normalmente nos livros de fantasia eu acho bem genérico ou nem entendo o que tá acontecendo, só finjo costume. Mas nos livros dos caçadores de sombras eu entendo tudo!! Amém!!!!!

Estou me preparando psicologicamente pra o segundo livro, porque sei que ainda vou passar raiva com essa BENDITA PULSEIRA. QUE ÓDIO. Vamos respirar um pouco, vamos com calma.
isa... 21/07/2023minha estante
Nossa só de ler sua resenha me deu vontade de ler Cassandra Clare! Por qual livro q eu começo?

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@Isa Amoooo!!! Começa por Cidade dos Ossos. Já aviso que é bom ter paciência com essa primeira série porque os personagens são bem adolescentes, mas eu adoro

Cixie 21/07/2023minha estante
Respira que vem muita coisa pela frente. Kkkkkkkkk amo essa trilogia ?? Cordelia é tudo pra mim

isa... 21/07/2023minha estante
@leiturandressa Obgg!!! Vou ler ss ?

lana!¡ 21/07/2023minha estante
boa sorte em corrente de ferro amiga...

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@Cixie já me preparei psicologicamente pra passar mais sufoco kkkk

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@lana amg e eu que inventei de pesquisar ?pulseira? no ebook. juro que até o final eu me mat

brendað 21/07/2023minha estante
moça, vc faz simplesmente as melhores resenhas do mundo, faça mais, eu pago!!

leashy loo 21/07/2023minha estante
BACK TO DECEMBER TV, A MAIOR!!!

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@brenda.bookss ai amg, muito obrigada ???? fiquei com a autoestima lá em cima depois dessa ??

@leashy A MELHOOOOR

Stella.Samires.S.A 21/07/2023minha estante
Cassandra realmente adora um drama amoroso e não só com casal protagonista, percebestes? Quero gritar pra ficarem juntos logo, ô ódio. Força com os próximos livros! Os personagens realmente criam um grande apego na gente, nossa...

leiturandressa 21/07/2023minha estante
@Stella.Samires verdade!!! o casal principal n fica junto e os outros também, todos têm drama, principalmente os lgbts. Cassandra odeia ver a gente feliz ? E realmente dá muito apego, o jeito que ela constrói eles faz a gente amar tanto, por isso vibro quando tem referência a outros personagens de outras séries

leitoramoon. 22/07/2023minha estante
amo tanto os herondale nossa ??

leiturandressa 22/07/2023minha estante
@leitoramoon0 se favoritismo fosse crime, a gente tava presa

Joyce544 04/10/2023minha estante
Quero ler, mas ainda não superei peças infernais, foi mt emocionante. Não tô preparada pra ver a tessa e o Will dnv, vou chorar kk.

Joyce544 04/10/2023minha estante

Neide.Mirian 01/03/2024minha estante
Gente, precisa ler as outras séries da Cassandra Clare para entender a série corrente de ouro?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
As Peças Infernais foi uma das melhores leituras que tive no ano passado. Em Chain of Gold, primeiro livro da The Last Hours, voltamos novamente aos únicos Shadowhunters que me interessam nessa vida: Shadowhunters da era vitoriana/eduardiana. (Contemporâneos, o que tenho a ver?)

O casal da vez é James Herondale e Cordelia Carstairs. Cordelia é uma personagem que prometeu expectativas e cumpriu todas elas. Apesar de ter um ar meio inocente e ser um tanto inexperiente na sociedade shadowhunter londrina, ela é uma moça destemida, corajosa, solidária, altruísta e bastante leal aos seus amigos e família. Cordelia também é bastante romântica e, mesmo sabendo que seu sentimento por James pode nunca ser correspondido, ela não é de se entregar a lamúrias sobre um amor não-correspondido.

James Herondale é composto do melhor que há de seus pais. O jovem herdou a coragem, determinação, humor ácido e o dom de se meter em confusão do pai, ao mesmo tempo que herdou a sensatez e personalidade calma da mãe. James é um líder nato e isso é bem perceptível em todo esse volume, ao mesmo tempo que seus poderes que ele ainda desconhece como controlá-los e toda sua extensão também causam dúvidas e inseguranças no rapaz.

The Last Hours vai acompanhar a geração de descendentes dos personagens de As Peças Infernais. Não é necessário ler essa outra série, mas indico pois, além de ser bem boa, também temos referências a seus personagens e acontecimentos. (Confesso que foi bem divertido e meio difícil de levar a sério Will como figura de autoridade e meu coração se apertava sempre que um certo Irmão do Silêncio aparecia.)

Assim como na outra trilogia, os personagens secundários aqui são bem desenvolvidos. Um ponto forte nas histórias da Cassandra é a amizade que envolve os personagens, além do laço parabatai. Aqui somos agraciados com a amizade fofa entre Cordelia e sua futura parabatai Lucie Herondale, assim como o laço de amizade que une o grupo de personalidade diversificado, carinhosamente apelidados de Merry Thieves, compostos por James, Matthew Fairchild, Christopher e Thomas Lightwood. Cada um desses personagens possuem motivações e personalidades diferentes, mas que se completam, não somente no companheirismo, mas também na hora da luta.

Chain of Gold é dividido em duas partes. A primeira parte tem um ritmo mais devagar que a segunda, mas é compreensível. Como são novos personagens, essa primeira parte serviu de forma de conhecermos e nos familiarizarmos com eles. São personagens que já apareceram nos contos Longas Sombras e Todas as Coisas Extraordinárias, porém aqui eles têm seu devido desenvolvimento na medida certa.

Já a partir da segunda parte, o ritmo fica mais acelerado e com mais ação. O verdadeiro pano de fundo da história é revelado, com mais uma ameaça aos Caçadores das Sombras. Por termos vários personagens em destaque, também temos algumas histórias paralelas que, de certa forma, completam a principal.

Um ponto interessante a se comentar são as diversidades e representatividades nesse livro, todas trabalhadas de forma decente e respeitosa (dá vontade, né @sarah j maas...). Cordelia é uma protagonista não-branca; sua mãe é persa. Ao longo do livro, sua descendência e elementos da cultura persa são bem frisados. Há também vários personagens lgbt+, o que causou certa comoção entre alguns leitores que, no mundo da imaginação deles, achavam que não existiam pessoas lgbt+ no início do século XX. Enfim...

Dá pra ver que a Cassandra está tentando incluir mais e mais personagens lgbt+. Antes só contávamos com Magnus e Alec, de uma forma não muito desenvolvida, mas que foi ganhando seu destaque ao longo de suas séries. Aqui temos quase metade dos personagens novos apresentados representando esse grupo, todos trabalhados de maneira natural e fluída, mas não de forma que sua orientação sexual seja a principal característica daquele personagem.

Chain of Gold termina de forma bem instigante, com um epílogo que levanta várias e várias teorias do que pode vir acontecer em sua continuação. (Novamente, dá vontade, né @sarah j maas...). O segundo livro da série se chama Chain of Iron e está com lançamento previsto para março do ano que vem. E termino esta resenha aconselhando vocês a não dizer "desta autora nunca mais lerei", pois eu sou a prova viva que segundas chances a autores irão mudar toda sua perspectiva.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-508-chain-of-gold.html
Carol 23/09/2020minha estante
Oi , vc sabe dizer que ligação a Cordelia tem com o Jem? Porque ele não teve descendentes né...

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020minha estante
Eles são primos: pai do Jem era irmão do pai dela

Carol 23/09/2020minha estante
Ah entendi! Deve ser aquele tio do Jem que apareceu nas peças infernais né...
Obrigada

Luiza Helena (@balaiodebabados) 23/09/2020minha estante
Por nada :)

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 23/09/2020minha estante
Resenha mais que tudo! Vontade de reler esse livro viu.

Aria.Verso 30/09/2020minha estante
Dá vontade né SJM? SIIIIIIM

Kaah Vicente 06/10/2020minha estante
Oiie, eu comprei esse livro, mas só li Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, será que terei algum problema pra entender as coisas, por não ter lido Os Artifícios das Trevas?

Milly 29/11/2020minha estante
Uau, sua resenha é fantástica! Também adorei a indireta pra Sarah J Maas, pq senti falta da representatividade em seus personagens.

Tamara 01/12/2020minha estante
as peças infernais é a trilogia q eu mais gosto, é apaixonante.

yasm¡n 02/12/2020minha estante
discordo sobre as reps da cc, tem MUITAS críticas de pessoas com local de fala, principalmente a cordelia, a única protagonista de cor dela e também a única que foi extremamente sexualizada, a única diferença da cc e da sjm é que a cc coloca rep em seus livros a sjm nao, mas isso não significa que é bsm feita

mari. 04/12/2020minha estante
oii,tenho uma dúvida...
preciso ler instrumentos mortais para ler corrente de ouro?

Mari__ 14/01/2021minha estante
Não precisa, mas tem alguns contos que são essenciais para o entendimento e que estão presentes em outros livros!

Julia.Everton 02/04/2021minha estante
Resenha perfeita .

Rapha Écool. 16/04/2021minha estante
Depois dessa resenha 10/10 eu tive que comprar!
Acabei de comprar meu exemplar na Amazon, aproveitei e peguei "Os pergaminhos vermelhos da magia" que estra em promo também!

Thais.Sales 15/10/2021minha estante
Eu amei sua resenha! Conseguiu condensar bem todas as minhas impressões gerais sobre o livro.

Maressa.Sousa 13/12/2021minha estante
Amei sua resenha. Ele diz exatamente o que os personagens são e passam. Essa história é cativante demais.
Sempre amei Cassandra e seus livros, a forma como ela escreve e descreve os personagens é fantástica.

Mas, me tira uma dúvida.
Aconteceu algo para dar uma segunda chances ?

Amanda Gaspari 09/09/2022minha estante
Oi tudo bem? Vc pode me ajudar? Eu terminei a série artificios das trevas e agora é melhor ler os fantasmas do mercado de sombras antes da corrente de ouro? Vc sabe me dizer?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/09/2022minha estante
Fantasmas do Mercado tem dois contos sobre personagens que aparecem nessa nova série, então seria bom ler antes mais pra entender as atitudes deles

Lizia.Yohanna 21/02/2021

Amei com todo meu coração
Como foi bom acompanhar a vida do meu casal favorito de Caçadores de Sombras e os seus filhos e amigos. Gostei demais de James e Cordelia mais quem realmente ganhou meu coração foi Anna, Matthew e Christopher, a história é ótima os vilões muito bem construídos e a narrativa impecável, considero a melhor introdução a série já escrita pela Cassandra e estou super ansiosa pelo próximo volume.
Monithex 22/02/2021minha estante
Não vejo a hora!!!!

Cristiano Nunes 22/02/2021minha estante
? ?

Lizia.Yohanna 22/02/2021minha estante
É bom demais, indico muito que vocês leiam ?

jeslendo 30/06/2021

Eu sabia que iria amar esse livro muito antes de tomar a iniciativa para o ler. E foi isso.

Tive alguns problemas no início, admito, por serem muitos personagens, as suas famílias... foi uma leve confusão e demorei alguns capítulos para me acostumar, mas no fim foi muito natural. E sem perceber, estava totalmente apegada em alguns e os tendo como favoritos.

Aliás, a autora sabe como criar bons personagens e histórias de tirar o fôlego.

Eu sou absurdamente apaixonada por tudo o que a Cassandra Clare escreve e seus livros foram um dos meus primeiros contatos com a fantasia quando eu era bem mais nova e tinha acabado de entrar nesse mundo da leitura, por isso tenho um carinho muito especial por essas histórias e sempre vou ler e estar envolvida com esse universo, o amando cada dia mais.

E esse livro, em específico, foi incrível. A escrita da autora parece que fica cada vez mais fluida. E como é bom acompanhar personagens tão intensos e carismáticos em suas aventuras e romances, me apegar, torcer e então sofrer com eles. Todos os personagens me cativaram de uma forma, mas para falar sobre favoritos... Cordelia e Lucie tem um lugar no meu coração desde o primeiro momento em que apareceram no livro. Existem alguns personagens que me deixaram curiosa e que eu gostaria de saber mais, porém espero que tenham o seu momento nos próximos livros. E eu não poderia deixar de dizer que aquele conto do casamento de Will e Tessa no final destruiu completamente o meu coração. Eu amo esses personagens de uma forma inexplicável, única.

Demorei um pouco mais do que o meu habitual na leitura, pois não queria que terminasse. E admito que certos momentos finais não me agradaram tanto, mas me pegaram de surpresa. Eu mal posso esperar para ler o próximo livro.

Joane 04/01/2021

Cordelia Carstairs =tudo pra mim
Não sei nem o que falar desse livro, sinceramente. Ainda estou processando tudo que aconteceu.

Eu terminei esse com vontade de ler mais coisa da Cassandra, essa espera pelo próximo vai ser um sofrimento kkkk

Cordelia se tornou uma das personagens favoritas, e eu amei a Lucie, claramente.
A gangue dos Ladrões alegres + Lucie e Cordelia virou tudo pra mim.
E claro que tenho que comentar sobre o plot que se desenvolve nesse livro. Eu sinceramente estava esperando algo totalmente que não era o que foi revelado.
Pode parar e pensar "um bando de adolescente resolvendo as coisas que não são pra eles resolver" mas não, eles estão envolvidos e cabe a eles fazer isso, pois também se deixar pela Clave, fica uó
E claro, tem uma continuação e até com razão, a autora deu um jeito de aumentar ainda mais o universo dos Caçadores de Sombras.

Claro que não poderia deixar de ser um favorito desde já, eu amei muito alguns personagens, e essa ideia de não ser só um protagonista foi muito bom. E o enredo é bastante intrigante, buscando saber o que está acontecendo.
Jozy.Cristiani 06/01/2021minha estante
Maravilhoso neh? Tbm amei a Cordelia ?

Joane 06/01/2021minha estante
Muito maravilhoso hehe

Jozy.Cristiani 08/01/2021minha estante
??

Lita 23/11/2020

O jeito que a Cassandra arrasa meu coração é diferente. Eu amei tanto esse livro que estou até sem palavras! Amei tanto todos os personagens e a trama principal e todo o desenrolar do mistério.
Shippei inúmeros casais e eu terminei o livro com o coração tão partido quando o da Cordelia.
E no pós com o coração aquecido com o conto do casamento da Tessa e do Wil.

Paulo Matioli 20/11/2020

Impecável
Cassandra Clare entregou tudo, como sempre.
Caraca, que livro incrível!!! Eu fui com expectativas altíssimas, todo mundo que leu estava falando super bem e que era um dos melhores livros da Cassandra e ninguém mentiu!!!!!

Corrente de Ouro é o primeiro livro da nova trilogia da autora, "As Últimas Horas", que vai nos trazer uma Londres pós a Guerra Mecânica no final de As Peças Infernais. 25 anos se passaram desde que Mortmain foi derrotado e a paz começou a reinar. Não se vê vai mais demônios, os ataques são agora raros e as patrulhas diminuíram.

Cordelia Carstairs e sua família chegam em Londres para mais uma temporada, porém agora estão ali para ficar. Cordelia vai aproveitar para ficar mais perto de sua futura parabatai, Lucie Herondale. Porém, ataques diurnos de demônios desconhecidos acabam com os planos de Cordelia e agora todos correm risco de vida.

Todos os livros da Cassandra têm uma protagonista de fato, porém todos os personagens sempre têm um grande foco e em Corrente de Ouro não foi diferente. Aqui, além de Cordelia e Lucie, temos outros personagens incríveis, como James Herondale, Matthew Fairchild, Thomas, Cristopher e Anna Lightwood, Jesse Blackthorn, Alastair Carstairs e claro, revemos nossos personagens favoritos de As Peças Infernais que tanto amamos.

A trama desse livro é muito envolvente, temos um vilão desconhecido que é traço da Cassandra, mas temos mais pessoas ali que estão tramando muitas coisas perversas. Magia proibida está sendo usada por uma mulher que busca uma vingança cega. Um bracelete amaldiçoado e uma tentativa de Necromancia também estão presentes.

Esse, com toda certeza, é o melhor primeiro livro de série/trilogia da autora, com plots que casam, te fazem querer saber mais e obviamente não podemos deixar de falar dos ROMANCES!!!! Aqui temos casais em potencial para se tornarem favoritos (sim, GoldenDaisy, estou falando com vocês) e outros em formação para serem incríveis. Mal posso esperar pela continuação, tô me tremendo de ansiedade sim.

blackstairs 09/11/2021

LEIAM CORRENTE DE OURO!!!
é incrível como mesmo depois de ler tantos livros da cassandra ela ainda consegue me prender a uma trama como essa e fazer com que eu me apaixone por mais uma dúzia de personagens dela.

Ainda bem que aguentei até estar perto do lançamento de coi pra ler ou eu não ia aguentar tanto tempo. Muito menos com aquele final que chega da urticária de TANTA curiosidade.

e como toda saga e trilogia da cassandra eu recomendo MUITO.
roses in winter 09/11/2021minha estante

monalu_ 09/11/2021minha estante
os livros dela >>>>>

Bia 16/01/2022

Devo confessar que eu estava com saudade de ler esse universo dos caçadores de sombras. Pra mim meio que não importa se o livro é bom ou ruim, eu sempre me sinto confortável lendo os livros da Cassandra.

Eu gostei do livro mas me irritei um pouco com ele também. Acho que na verdade a maior parte dele foi drama. O que não é de todo ruim, porque eu realmente me diverti e surtei bastante lendo kk. O tanto de ódio que eu passei com esses personagens e essa história, tinha vezes que eu só queria dar um tapa na cara de algumas pessoas aqui.

Só que, sei lá, o ponto é que tem uma hora que fica cansativo. Eu gosto de como a Cassandra sempre trabalha os personagens e as relações entre eles muito bem, mas é perceptível como ela molda algumas partes do enredo pra encaixar no drama entre eles, o que não é necessariamente ruim, mas pode deixar as coisas meio forçadas. Mas mesmo assim eu admiro a maneira como a trama e os acontecimentos foram colocados aqui, sem (aparentemente) nenhum furo e bem desenvolvidos, mesmo que às vezes deixados um pouco de lado.

Outra coisa, parece que é bem difícil pra Cassandra escrever uma série sem triângulo ou qualquer outra forma geométrica amorosa né, porque meu deus do céu kk. Entendo quem gosta mas eu me canso desses conflitos amorosos, e isso já tava me estressando ao longo do livro, aí ela meteu umas coisas no final que a única vontade que eu tinha no momento que eu li era de jogar o livro na parede.

Mais um pequeno problema desse livro pra mim também é que os personagens tem sim personalidades marcantes e até são bem explorados, mas acho que isso poderia ter sido melhor. Tipo, não sei se foi só comigo? mas senti uma certa distância deles, e acho que isso se dá principalmente porque eles são apresentados em outros livros, então é pra gente chegar aqui teoricamente já conhecendo eles (o que não deu muito certo pra mim porque eu li os livros de contos que eles aparecem mas esqueci de muitas coisas kk). Mas eu até que consegui me apegar bastante aos protagonistas, e adorei a dinâmica deles.

Uma coisa que eu gostei mesmo, que deixou meu coração quentinho, foi a participação de outros personagens já conhecidos, como o Magnus (que não pode faltar né, personagem imortal tem que aparecer em todos os livros sim) mas principalmente os personagens de Peças Infernais. Will, Tessa e Jem são uns dos meus personagens favoritos da vida, e fiquei muito feliz de ver eles nessas páginas.

Eu também gosto muito da escrita da Cassandra, sempre faz eu me sentir dentro do livro, e consigo imaginar as cenas perfeitamente (aliás, amo as descrições das cenas de luta, normalmente em outros livros acho difícil de entender, mas eu consigo acompanhar elas tranquilamente nos da Cassandra). Ah, e ainda é bom ressaltar a representatividade no livro!

Enfim, por mais que tenha suas ressalvas, no geral foi uma leitura divertida, e foi bom reencontrar esse universo e conhecer melhor esses novos personagens.
Jessica 16/01/2022minha estante
Nunca li nada dela, mas tô ficando muuito curiosa pra começar

Bia 16/01/2022minha estante
eu gosto muito dos livros dela. tem bastante coisa kkk mas acho que vale a pena se vc gosta de fantasia!

Paula 03/03/2024minha estante
Concordo com vc, amo os livros dela, mas às vezes são cansativos, e inclusive os triângulos amorosos.

Mari__ 01/01/2021

Corrente de Ouro
Esse é mais um livro da rainha do Mundo das Sombras, Cassie Clare!!
Mais um livro incrível, que tem uma mistura de ação e sentimentos desde a primeira página. Percebo que a escrita da autora amadureceu muito, fazendo com que a leitura fique mais fluida. Os momentos estão mais marcados e os personagens estão sendo muito bem descritos, só não entendo pq Cordélia e descrita por pele marrom ao invés de negra, mas isso provavelmente foi problema da tradução, né Galera Record! Tirando isso o livro é ótimo e se vc já conhece os outros livros pode ler esse, vc provavelmente vai amar! Caso não conheça os outros, te recomendo a conhecer!!

checkmatedaisy 18/01/2021

Um livro cheio de personagens incríveis!!!
Corrente de ouro me surpreendeu tanto! Os personagens me surpreenderam tanto! Todo personagem aqui tem alguma camada que... faz com que vc simpatize com praticamente todos.

Foi um dos livros mais sofridos que eu já li. O jeito como a autora deixa claro o que ta acontecendo com o personagem e como isso implica em algo, e ao mesmo tempo não revela pra nenhuma outra pessoa o problema da questão (além de nós leitores) deixa você sofrendo um pouco.

Casais: eu amo tantos casais que são apresentados nessa história!!! Espero que todos tenham um bom desenvolvimento e um ótimo fim ao decorrer dos próximos
livros.

Outra coisa que eu preciso ressaltar é a representatividade presente aqui, eu achei incrível!!!

Leiam a corrente de ouro!!!!

Babi | @ibabilivros 23/11/2020

Termino Corrente de Ouro com o coração quentinho e um pouco apertado, já na espera do segundo livro. A escrita de Cassandra se elevou para outro nível e sobre os personagens.... como não se apegar? ?
A participação de Will, Tessa, Jem, Cecily, Gabriel, Charlotte e outros, fez com que a sensação de nostalgia estivesse presente em cada página. Confesso que quase tirei um pontinho pela batalha principal ter sido muito corrida, mas o final...... ? Obrigada Cassie por mais um livro perfeito.

Debbye 02/05/2021

?? Corrente de Ouro ??
Como livro de uma nova série, ?Corrente de Ouro? impressiona pela força com que nos faz sentir e temer pelos personagens e suas relações e são esses mesmos personagens que nós fazem desejar ler o próximo livro o mais rápido possível. Se você gosta de Cassandra Clare e seu universo dos caçadores de sombras, com certeza vai gostar de ?Corrente de Ouro? e, se você quiser ver uma trama sobre personagens cheios de segredos e temores em meio a uma epidemia numa Londres do começo do século XX, então também não pode perder essa história que te leva a uma atmosfera urbana e fantástica repleta de emoções e dramas viciantes de acompanhar.

?Matthew Fairchild também estava de luto, mas não por uma rainha morta. Estava enlutado pela perda de alguém que jamais conhecera, por uma vida que havia se findado. Por um futuro cuja felicidade seria sempre maculada pela sombra de seus atos.?

RESENHA DO BLOG RESENHADO SONHOS

@Livros_magia1 13/11/2020

"Qualquer um que olhe para vocês e veja escuridão, é cego"
Minha dica para quem quer ler esse livro é: Leia a trilogia das peças infernais primeiro! ( Anjo mecânico, príncipe mecânico e princesa mecânica) É MUITO IMPORTANTE PARA NÃO LEVAR SPOILER! – Como já disse, é a historia dos filhos dos personagens das peças infernais.
Recomendo também a leitura dos dois primeiros contos do livro Fantasmas do mercado das Sombras – Um conto é do Matthew Fairchild e o outro é da Anna Lightwood.
Livro incrível pra caramba! Amei tudo menos a GRACE e a Tatiana. É ISSO. LEIA ESSE LIVROOOOOOOOOO
Bruh | @meumundoemlivros 13/11/2020minha estante
No livro de contos do Academia também tem contos referente aos herdeiros. Se não me falha a memória tem conto do James lá.