Apague a luz se for chorar

Apague a luz se for chorar Fabiane Guimarães




Resenhas - Apague a luz se for chorar


175 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Amanda1585 28/04/2024

Não lembro como cheguei a este livro, mas fico muito agradecida por ter chegado! O livro gira em torno de dois personagens que sequer sabem que suas vidas foram cruzadas. Quantos estrnahos nos deparamos na vida sem saber que ele pode ter nos impactado de alguma forma? Não vejo a hora de outros livros da Fabiane!
comentários(0)comente



anaclaracanto_ 26/04/2024

Gostei, me prendeu
Gostei muito desse livro! Apesar da rotina corrida, ele me prendeu e muitas vezes não conseguia largar. Existe toda uma expectativa, gostei de verdade mesmo.
comentários(0)comente



beIinha 26/04/2024

Mais um nacional mto bom!
História mto criativa, confortável de ler, um final do caralhp. amei a escrita da autora e o caminho q a narrativa foi tomando. tem elementos bem brasileiros, amo literatura nacional!!
comentários(0)comente



Dudu    25/04/2024

Um pouco sobre adaptar-se aos fins
Eu gostei do livro, nunca tinha lido nada assim.
É uma trama diferente do comum.

Aqui acompanhamos duas histórias remotas, que se entrelaçam secretamente, e descobrimos isso com o caminhar do livro.

Cecília perdeu os pais, João está tentando salvar seu filho.

No fim das contas, você consegue perceber uma linda mensagem por trás que nos passa a idéia de que no fim, tudo acaba, e não é porquê algo alheio chega ao fim que você deve destinar-se ao fim também.

A vida é assim, sacrifícios são necessários e fins mais ainda, mesmo que os dois doam a alma, são necessários. E por mais que todos nós tentemos nos preparar para o luto de alguém importante, ninguém nunca estará pronto, porque essa também é algo da morte: ela não nos avisa, a não ser, que nós a escolhessemos.

"No final, estamos sozinhos.
No final, é só você e você mesmo."
comentários(0)comente



baduzenha 25/04/2024

Apague a luz se for chorar
Não conhecia a Fabiane Guimarães, comprei esse livro em uma promoção da leitura e li sem nenhuma expectativa, mas encontrei uma história interiorana que podia ver facilmente acontecer no interior do brasil.

é literatura boa, e de qualidade, contemporânea.

a autora nos traz duas vertentes diferentes que no momento em que se cruzam, torna a trama ainda mais curiosa e até mesmo cuidadosa. são perspectivas de dois veterinários em situação de sofrimento e dor, procurando a luz no fim do túnel, pensando em escápulos pitorésticos para suas respectivas situações.
comentários(0)comente



isabellant_ 18/04/2024

Esperava mais
Não sei, é uma trama curta. Um thriller bem fraco, e não me senti conexa na narrativa. A única coisa que me fez sentido foi a carta: estamos sozinhos, isso é fato. Porém a forma que foi abordado... Sei lá, achei superficial e terminei o livro meio "ãn??" mas faz parte.
comentários(0)comente



Cris 18/04/2024

Triste!
"Apague a luz se for chorar" é um livro triste. Traz o ponto de vista de Cecília e João sobre as coisas que vão acontecendo na vida deles no presente e as coisas que aconteceram no passado. A história se passa em Brasília e apresenta todas as peculiaridades da cidade, como se fosse um personagem. A nossa capital tem personalidade própria. Não esperava o plot. Foi uma rasteira no leitor. Mas foi legal kkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 21/03/2024

Uma mistura de suspense e drama
Confesso que esperava outro caminho para esse enredo.
O título me fez pensar que seria uma leitura profunda, aquela que consegue alcançar a nossa alma sabe, porém o percurso foi outro.

Gostei?
Sim, foi uma grata surpresa.
A escrita é muito boa, encontrei vários elementos na história que me dispersou do verdadeiro objetivo final. Tem luto, tem preconceito, tem amor, mas também tem humor e fluidez.

O que não gostei muito foi o formato de construção que a autora escolheu, não tem apego em nada. Os personagens, o cenário e a história já estão prontos, sem motivos ou preparação para estarem ali.
Não foi ruim, só diferente mesmo.
comentários(0)comente



Priscila.Mastranto 20/02/2024

Sobre vida e morte
O livro é lindo. Não é deprimente e nem da vontade de chorar a todo momento. São contadas duas histórias: da Cecília (que perde o pai e a mãe ao mesmo tempo, e depois da morte deles descobre a existência de um meio irmão) e do João (que cuida sozinho de um filho com paralisia cerebral). O texto da autora é muito gostoso de ler, falando sobre vida e morte de uma maneira muito bonita e suave.
comentários(0)comente



loree 26/01/2024

Ai virar assunto de terapia
Esse livro me atingiu em lugares muito nítidos de quem eu sou, me identifiquei com a Cecilia e seu apego aos pais, principalmente por ser filha única. me peguei imaginando-me na mesma situação e reagindo igualmente. Pra mim foi muito mais do que só um livro foi olhar para uma parte do meu futuro que eu nunca vou estar pronta pra encarar ( e eu juro, só leio farofada, e quando leio algo mais profundo assim saio com a cara inchada de chorar e umas crises existenciais)
comentários(0)comente



sicaguiar 22/01/2024

"A gente se acostuma com a crueldade do fim.
Menos quando o cachorro é nosso."

"Chega de aguentar chororô, mimimi de recompensa. Abraço, agora, só de peituda.?
comentários(0)comente



Pilar 20/01/2024

Grande Surpresa
Esse livro estava na minha estante tem um tempo e só fui pegar agora e meu deus como meu surpreendi. A sensação de iniciar algo sem expectativa nenhuma é muito boa porque você se permite em todos os sentidos absorver a história sem nenhum fator externo e eu adorei. Fiquei chocada, emocionada e intrigada o livro todo, leitura rápida e bem fluída.
comentários(0)comente



Luiza 19/01/2024

Achei o livro muito legal, aborda temas pesados, mas a leitura é rápida e instigante. Gostei que a autora brincou com a nossa suposição sobre a relação entre as duas histórias contadas. É um livro pequeno, mas muitas coisas acontecem. Achei que é focado no enredo, o que impede da leitura se tornar entediante, mas também não permite aprofundar nas questões dos personagens, o que fez com que minha experiência de leitura tenha sido positiva, mas nada tão marcante assim. Apenas fiquei mais distraída na parte da carta no final, com muitas frases de lição de moral. Ela continha mensagens importantes até, mas achei que ficou parecendo que a autora quis explicar demais o sentido do livro e o arco da personagem, soletrou tudo demais pro leitor. Recomendo a leitura pra quem quer uma história rápida, mas que prende a atenção e te surpreende.
comentários(0)comente



Thaay 16/01/2024

?
Acabei de ler este livro. Me fez pensar e entrar em alguns momentos do meu passado. Nossa, como somos eternas crianças ao lado de nossos pais.
Tocou meu coração os relatos de Cecília, em outras parte achei bem raso. Poderia ter sido um pouco melhor. Mas gostei


Faloooowwwwww ?
comentários(0)comente



175 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR