Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo Pedro Salomão

Resenhas - Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo

Rovandro 03/01/2023minha estante
Amo os poemas de Pedro

Adria47 21/10/2022

Por último, lembre se de que nenhuma chuva dura para sempre, e por mais que você não veja o sol, ele sempre estará la, o sol é eterno, o furacão é passageiro.

#Caju 14/08/2023

Livro de autocura e aceitação ???
É o segundo livro que leio do Pedro, o autor do livro. O primeiro se chama Eu tenho Sérios Poemas Mentais.
De primeira achei a introdução super incrível, assim como o início do livro que trata de tomarmos as rédeas das nossas próprias vidas. Passando dos 60%, acho q ele ficou em alguns trechos, meio repetitivo nas ideias. Porém, tem um final mais solidificado e tem um poema que gostei mais que se chama "Viajaria para o presente", um convite para vivermos o Agora.
É um livro de autocura e aceitação!
É bom, leve e acolhedor!

Fabiana873 17/11/2023

Fera
Segundo livro dele que leio e sem dúvidas foi tão bom quanto o primeiro, ele alcança a raiz dos sentimentos, chega no âmago da alma, é uma leitura pra ser sentida sem medo da intensidade.

Larissa 23/03/2024

Bem mediano. Gosto muito da escrita de Pedro Salomão, mas esse não me agradou muito, no início me prendeu muito, mas após isso só li porque não gosto de deixar livro parado... Mas é bom, principalmente porque o autor tem um amadurecimento em seus relacionamentos e no seu "eu", e sua escrita fica mais amadurecida (pelo menos eu senti isso)

Bruna 24/05/2023

Quando fico triste gosto de ler poemas
Se eu fosse uma bomba, eu teria explodido
Se eu fosse leite, eu teria fervido
Se eu fosse Deus, eu teria mandado um dilúvio
Se eu fosse o céu, eu teria chovido
Se eu fosse um vulcão, você já imagina
Se eu fosse uma arma, eu teria atirado
Se eu fosse uma roupa, eu teria rasgado
Se eu fosse um fantasma, eu teria sumido
Se eu fosse um vírus, eu teria matado
Se eu fosse fronteira, eu teria cruzado
Se eu fosse o demônio, eu nem sei
Mas eu sou pessoa
e como pessoa,
eu chorei.
tudo tem limite.

Alan (@coracaodeleitor) 15/03/2021

"A casa em reforma não se reconhece nela mesma.
Calma, continua sua obra.
Essa bagunça é normal na construção.
Falta pouco para você morar em você."

Olá literárioooooos!!!

Hoje iremos falar sobre O livro "Eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo." Lançamento da @planetadelivrosbrasil .

Esse é um livro que descreve nossos sentimentos. Que coloca em palavras muitas coisas que não sabemos expressar.

São dores, pensamentos e alegrias em forma de poemas que podemos ler e nos reconhecer.

É sobre entender os ciclos da vida. Sobre saber se esvaziar quando necessário, para poder voltar a se encher.

E acho que principalmente é sobre escolhas. Sobre escolher lidar com a dor para em seguida ser feliz. Ser feliz sem precisar se ancorar em ninguém. Ser feliz sabendo ter companhia do outro mas sabendo apreciar sua própria companhia.

Foi uma experiência intensa, reflexiva e revigorante.

Lissa 19/05/2022

eu mesmo pouso e eu mesmo me decolo ??
sinceramente, não tem como explicar esses poemas, vocês precisam ler e sentir, precisam dançar com os poemas e deixar as palavras entrarem no seu coração.

pedro salomão tem esse dom de entrar no coração das pessoas e fazer uma limpa e organizar suas coisas, como se ele entrasse na sua casa, passasse uma vassoura, um pano e organiza-se a sua bagunça e depois, senta com você e toma um café, te faz companhia e te acolhe, esse é o sentimento que eu tenho quando leio os poemas dele.

quem me conhece, sabe que sou viciada em livros de poemas, minha meta do skoob está cheia deles, mas nenhum deles conseguem me deixar como pedro salomão me deixa, não quer dizer que não são maravilhosos (todos os que li são) mas os livros do pedro me fazem chorar, parece que a cada página que leio eu vejo minha história, vejo meus medos, meus anseios, minha insegurança, minha vida e ele me acolhe, esquenta meu coração e fala que tá tudo bem, que a vida é assim e que precisamos ter paciência, que precisamos esperar e precisamos entender quem somos antes de qualquer coisa.

se não sabemos quem somos, se não sabemos o que tem no nosso coração, não sabemos quais são nossos verdadeiros desejos, quais são nossos verdadeiros hobbies, hoje em dia todos são iguais, com desejos iguais e com uma necessidade de mostrar que são felizes, que estão tendo sua melhor vida, que não tem problemas e que estão ótimos, hoje em dia, as pessoas só querem ser melhor que as outras, só querem mostrar para os outros seus bens, sua vida boa e somente as alegrias, é um vício que se tornou marcado na nossa sociedade e é um vício que corrói o ser, as pessoas passam tanto tempo tentando mostrar somente as coisas boas que esquecem de quem são.

a vida não é só boa, a vida é feita de ciclos, a vida é uma tempestade que vem com um arco íris, as vezes estamos no fundo do poço e tá tudo bem, a gente precisa entender o porque estamos no fundo do poço e se reerguer e para isso precisamos de pessoas que estão conosco em nosso inverno, em nossos piores momentos, para que assim, a gente floresça, para que a assim a paz chegue em nosso coração e a felicidade e esperança criem morada nele.

não somos iguais, não temos dores iguais, mas somos humanos e precisamos encontrar nosso verdadeiro ?eu? para encontrar nossa verdadeira felicidade, encontrar paz na sua vida, afinal, a vida é muito bela para vermos somente a parte sombria dela ??

obrigada, pedro, por mais uma vez me fazer entender quem sou e quem eu quero ser.

Alcinez 13/12/2023

Eu mesmo pouso, e eu mesmo me decolo
Esse livro, literalmente me acompanhou ao longo desse ano.
Tive a sorte de não passar por nenhuma desilusão amorosa esse ano. Mas ne, não é só o amor que tem potencial para nós desiludir.
Nos dissabores que tive que enfrentar, esses poemas seguraram minha mão e me aconselharam quando me senti saindo de mim.

Rodrigo1185 11/02/2024

Alma
Estou realmente gostando de ler os livros desse poeta, esse me trouxe uma sensação de paz lendo e também reflexões.

Victor Hugo 03/06/2023

Terapia em formato de livro!!
Não tenho palavras para descrever esses poemas, apenas sentir e refletir.
Simplesmente um dos melhores livros da minha vida. Uma leitura rápida mas que te enche de esperança e conforto!!
LEIAM!!

Silva 07/01/2023

Curativo
Um livro de poesia, que cura onde dói, tenta te mostrar que ainda tem esperança para oque você necessita.
"O mundo precisa de mais doçura"

Luiza 04/12/2022

eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo
Fazia um tempo que não lia poesia e esse livro apareceu na hora certa.
Consegui sentir os poemas escritos (fator que eu considero muito na hora de avaliar esse gênero), várias partes do livro me tocaram bastante.
A escrita desse autor é linda e gostei bastante dos assuntos abordados no livro.
Recomendo!

"O controle da sua vida
nunca estará em suas mãos.
O volante,
sim."

"Eu busco um amor
Que bagunce minha idealização.
Porque o inesperado
É apaixonante."