Sensor

Sensor Junji Ito

Resenhas - Sensor

Vênus_Alice 27/01/2024

Sensor
Uma história sinistra que envolve culto, deuses, um vilarejo isolado e comportamentos atípicos.

É interessante a forma que ele abordou a religiosidade, situações similares às especulações de atividades paranormais, mas achei um pouco desconexo e bagunçado.
Algumas partes foram boas e outras não me chamaram atenção.

Cleber 27/02/2023

Os cabelos dourados
Junji Ito e suas histórias criativamente macabras. Cultos sinistros, deuses, alienígenas, desastres, tudo interligado com a garota dos cabelos dourados.

Ogaiht 28/04/2023

O Mestre do Horror
É até difícil escrever mais sobre Junji Ito. Já o elogiei tanto, que acho que não sobrou mais palavras para descrever esse incrível mangaká.
A trama deste mangá gira em torno de uma menina que desaparece num pequeno vilarejo, e reaparece muito tempo depois, com cabelos belíssimos e brilhantes que aparentam ter algum poder especial. Essa menina é perseguida por seguidores de um culto, que tentam sequestrá-lá a todo custo. Falar mais do que isso seria estragar essa estória incrível, com os tópicos belíssimos traços que marcaram o estilo de Ito. É realmente incrível como ele tem o talento de transformar o grotesco em algo belo. Quando virem o nome Junji Ito na capa, podem comprar de olhos fechados porque é garantia de uma obra de qualidade.

belligna 05/12/2023

A história é interessante e eu fiquei curiosa mas realmente não tem tanta profundidade. Da pra entender a explicação do próprio autor no posfácio.

Pro Junji eu passo aquele pano.
A história não é tão boa assim? Mas os desenhos são tão bonitinhos!!!! Hahaha Piadas a parte, não virou um dos favoritos mas é uma leitura legal.

Eu amei o capítulo "Insetos de Bishagaura"
Te amo Junji.

N.I.X. 04/08/2023

Sensor - Junji Ito
Como o próprio autor nos diz em tom depreciativo no posfácio, foi uma obra que se fez sozinha.
Junji Ito tinha um plano completamente diferente para a obra que foi tomando forma e caminhos diferentes do que ele imaginava e isso infelizmente refletiu na narrativa.

A história me parece do tipo que foi feita sem muito preparo anterior ao processo de escrita, o que faz com que o encaminhamento da história fosse um tanto estranho (mais estranho do que o que Junji Ito costuma apresentar).

Amo o Junji Ito, por isso não dei 3.5, mas este com certeza não é seu melhor trabalho.

K.P.G 16/01/2023

Luz e Trevas
Foi a obra mais diferente que eu já li do Junji ito. Aqui o horror aparece em pouquíssimas partes, mas o mistério envolvendo a Kyoko é bem interessante, trazendo um clima de suspense pra história.

Keiko_ 05/01/2024minha estante
Não acho essa a melhor obra dele, mas sobre a arte... Mds até eu me apaixonei pelos cabelos dourados ?

Ariel 28/02/2023

Eu nunca havia lido esse mangá, por mais que tivesse vontade. Quando foi lançado no Brasil, foi uma das minhas maiores alegrias e não me arrependo. Junji Ito não decepciona nunca!

Sthefane11 21/03/2023

Gostei.
Me envolvi bastante com a história e o mangá é bem bonito também, eu acho que é uma boa opção pra quem quer começar a conhecer o estilo do Junji.

Laura.Novelli 31/01/2023

Sensor, Junji Ito
Meu primeiro contato com a obra de Junji Ito. Achei a história interessante, traço bem legal também, diferente do mais comum vistos em mangás. Porém, não me marcou muito. Ainda lerei os trabalhos mais consagrados do autor.

Isabelly 09/02/2023

Decepciona, porque né...
Pra quem curte Junji e está procurando mais do terror característico dele vai assim como eu se decepcionar um eito. Aqui o terror da espaço para o mistério, o que não é ruim mas pra quem esperava outra coisa ficou meio méh.

Bom, mas não me pegou.

Mikael_13 14/01/2023

Essa foi uma das histórias mais recentes do Junji Ito que li. É perceptível a mudança da temática, anteriormente voltada para o bizarro e surreal, e agora, voltada para o terror cósmico.

qudakness 09/02/2023

a obra mais religiosa do junji ito
um tanto quanto inovador, não esperava que o mangá tomasse esse caminho quando o comecei. ainda sim muito bem escrito, mesmo que não tenha aquela apelo ao horror que geralmente contém nas obras dele.

Totti 15/08/2023

Evolução sentida
Por ser o conto mais recente de Junji Ito que li, percebi muito sua evolução narrativa e de seus traços. Nesta obra o autor vai além do horror mais gráfico, e utiliza do horror cósmico. O terror vindo do desconhecido, bem Lovecraftiano assim como não perde suas raizes do gore, muito bem trabalhado aqui. Gostei muito da obra, umas das que mais curti de autoria dele.