Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

saulo macedo 12/03/2022

V. E. Schwab faz o multiverso dela!
Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante. Essa foi a segunda leitura que eu faço da autora e simplesmente achei fascinante. Um Tom Mais Escuro de Magia nos introduz em um multiverso com 4 mundos e se passa em Londres (distintas), e eu achei simplesmente inovador. Com uma história fácil de ser lida, a leitura flui maravilhosamente bem, a escrita da autora é simplesmente fenomenal e te prende do início ao fim. Composto com capítulos curtos e sem enrolação, V. E. Schwab construí um mundo repleto de magia, viajem entre mundos, vilões que nos dão nos nervos e um vislumbre de um romance apaixonante. Recomendo para todas as pessoas que está querendo ler algo fácil, rápido e instigante.
Renata1004 13/03/2022minha estante
Li o último livro dessa trilogia esse mês, e digo com certeza essa é uma das minhas histórias favoritas. O último livro é fora do normal de bom ???

saulo macedo 13/03/2022minha estante
@Caseiro agora vc me deixou ansioso para ler logo kkkkk

AliIsGay 13/03/2022minha estante
quero muuuuito ler essa serie

euindy 14/03/2022minha estante
PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO SIMM aii

Queila9 19/06/2022minha estante
Acabei de ler o estou sem chão!!

Books Home 11/01/2023minha estante
Oii!
Você sabe me dizer a classificação indicativa, por favor?
(Perdão se estiver incomodando). ://

isabellam1201 13/01/2024minha estante
Incrível!! Foi uma experiência boa e lenta, tava exausta de fantasias rápidas que me deixavam confusa mas além de várias surpresas, consegui entender a história muito bem e me apaixonei pelos personagens! Incrível a química do Kell e da Lila ?

bibis 08/02/2022

que livro MARAVILHOSO, simplesmente adorei. achei que poderia me decepcionar por estar com as espectativas mto altas, mas é realmente incrível

o começo não me prendeu muito, mas em certo ponto eu peguei ele e não larguei mais

a escrita da V.E. é mto boa e o universo é completamente diferente da ideia genérica que a gente tem de "fantasia". os personagens são perfeitos, amei cada coisinha deles.

indico, sem sombra de dúvidas, pra qualquer um que tenha interesse de ler, só vejam os gatilhos antes gente
Nymphadora 08/02/2022minha estante
Primeira coisa que eu vou fazer quando pegar em dinheiro é comprar o box, to louca pra ler essa trilogia ???

euindy 08/02/2022minha estante
tô só esperando o momento certo p ler, ansiosa dmss

bibis 09/02/2022minha estante
tô doidinha pra ler os outros dois

Debora.Mello 14/03/2022

Ele a veria novamente. Sabia que sim.
Vamos começar com os pontos positivos da história.
Não poderei deixar de falar da diagramação sem dúvidas é o um ponta pé inicial para uma leitura rápida e fluída. Capítulos curtos e todo o livro é dividido em partes achei muito interessante isso.
Aqui temos Lila que na minha opinião demonstrou mais garra do que os outros personagens "principais". Corre atrás do que quer. Voltando ao outro ponto, claro que teve partes que o Kell me tirou do sério, um cara que tá praticamente em extinção faz uso da magia assim deliberadamente em certas ocasiões sem pensar nas consequências dos seus atos, a Lila "sem ter magia" tem mais juízo que esse povo tudo junto. Alguns partes deixaram muito a desejar, Kell por possuir uma magia que poucos tem parece até que não "cultivou" ela não sabe ainda a força que tem. Mais no segundo livro quem sabe né? Porém o que mais me motiva a ir pra continuação é a Lila como ela vai se virar nessa nova Londres Vermelha, se ela vai descobrir que possui magia ou não, muitos pontos em aberto para serem resolvidos.
Fairyne 15/03/2022minha estante
Realmente, a Lila é a mais sensata dos personagens. Difícil enganar ela, viu

Debora.Mello 16/03/2022minha estante
Já ficou mesmo claro aq no primeiro livro q parece ser a mais ajuizada ?? pretendo ler o 2 mais por ela doq pelos outros.

arislover 08/11/2021

acima de tudo e todos.
um dos melhores livros de fantasia que já li (perdendo apenas para príncipe cruel porque eu sou totalmente rendida pela jude).

no começo a divisão de todos os tipos de londres é bem confuso mas com o decorrer da leitura você entende melhor e fica obcecado para saber como o protagonista vai conseguir não explodir os mundosKKKKK.

a lila é uma das personagens femininas mais legais e interessantes que já vi em livros de fantasia, ela é super engraçada e corajosa acho que estou levemente apaixonada por ela por favor lila me esfaqueie e namore comigo eu te dou um barco um chapéu uma espada.

o kell é superprotetor em relação ao rhy e acho tão lindo a relação dos dois, mesmo sendo ?o cachorrinho? da família real a maneira que eles se amam de verdade é invejável, ele é -super- corajoso e gentil na mesma proporção, consegue lidar com o enorme peso de ser um dos únicos com seu poder e mesmo sendo o mais poderoso ainda é tratado como empregado dos reis, k livro todo ele lidou com a pressão e a expectativa de todo mundo sem surtar, o que é impressionante.

a história é extremamente perfeita e os personagens são maravilhosos!
estou obcecada pela lila, pelo kell e pelo rhy, ícone bissexual.
por favor leiam esse livro tenho certeza que vocês não vão se arrepender! :)
Paula 08/11/2021minha estante
Essa é uma das minhas séries favoritas!

Lavi 14/01/2022

Perfeição!!!
Estava de ressaca literária até ler esse livro...
E surpreendentemente acabou se tornando um dos meus favoritos, se não meu favorito.

Uma fantasia bem construída, com uma ótima narrativa, personagens cativantes, com uma grande representatividade e protagonistas muito bem desenvolvidos.

Os encontros e desencontros são de tirar o ar, a química dos protagonistas é incrível (lembrando que o foco não é romance), e tem partes de ação que chega a arrepiar.

Esse livro entrega tudo!!!

Ana 05/07/2023

No começo eu não entendia nada e me sentia burra a cada página e depois tive certeza disso. Porém esse livro realmente é uma maravilha, depois você se acostuma com as características de cada Londres e as sua políticas. A escrita é boa, não tão fluida por causa do enredo da história, mas nada complexo de ler, no final você está acostumado e entendendo tudo.
O final me deixou curiosa para saber qual vai ser a treta do segundo livro, porque olha... O livro cheio de treta e pessoas sofrendo a cada segundo.

Manoela185 17/07/2023

Um Tom Mais Escuro de Magia
LINDO LINDO LINDO LINDO

Eu sou meio suspeita pra falar sobre as obras da V. Schwab, mas essa aqui é incrível de verdade.

Essa ideia das Londres se sobrepondo é muito interessante, e ver a diferença de cada uma delas é extasiante.

Kell é um querido, gostei desde a primeira página, só de pensar nele eu já fico dando risadinhas.
Lila não fica pra trás, o jeito sarcástico e aventureiro dela fez meu coração saltar várias vezes.

A verdade é que na maiorias dos dias eu me sinto igual a Lila, procurando por algo que nem sei o que é, uma aventura que talvez nunca chegue, acredito que muitos leitores possam se encontrar nessa personagem.

A escrita impecável e que me deixa louca porque eu NÃO CONSIGO parar de ler.

Holland, eu sei que você é mais do que aparenta.

Sem contar as fanarts que são maravilhosas de lindas, dessa vez eu tomei cuidado com os spoilers.

Gonçalez_ 02/01/2022

comecei o ano mt bem
Eu adiei muito pra ler esse livro pq tava vendo mt gente falando que era devagar, mas eu ameii mds Schwab nunca decepciona é o quinto livro dela que eu leio e o quinto que eu dou 5 estrelas. Os personagens são PERFEITOS vc se apega muito a eles, a escrita é rápida sim e eu chorei que nem uma condenada no fim. Lindo uma obra de arte, leiam

remustarzs 28/09/2023

Esperei tudo e entregou tudo e muito mais!
Olha, por ser o livro da autora de Vilã eu confesso que coloquei um pouco de expectativa e também por que as obras dela são famosas no booktok. E sinceramente? Entregou TUDO o que eu esperava e muito mais!!

Por mais que pra mim quando comecei a ler fiquei um pouco perdida e confusa na história, confesso. Mas com o desenrolar da trama fui me adaptando mais a história e me apegando a alguns personagens, teve alguns plots twits também e olha...eu realmente não esperava por eles!!

Enfim, eu literalmente gostei muito do começo dessa saga (tanto que tô escrevendo essa resenha quando estou no segundo livro) e ainda mais de acompanhar as entranhas e até brigas do Kell e da Lila (por sinal Kell me beija ?)

tete 21/12/2021

Kell e Lila são lindos!!!!! VIVO DE MIGALHAS. (A CENA DO BEIJO AUQBSIBNWSOAJSOSB)
Rhy reizinho nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Passei tanto pano pro Holland que deu pra fazer a faxina do ano na minha casa.
ODEIO A [*****] DA ASTRID ESPERO Q ENGASGUE COM UM PEDAÇO DE PÃO.
dani 21/12/2021minha estante
as migalhas são as melhoress

Ana Mendes 21/12/2021minha estante
KAKAJAKSKAJASKAKLAL melhor resenha

Bia 21/12/2021minha estante
aaaaaaa tô dois pra chegar na cena do beijo

EmillyLuna 21/12/2021minha estante
Rhyzinho é um bebêee

dandgrandi 07/08/2022

(Releitura) Um Tom mais Escuro de Magia
Na primeira resenha que eu fiz desse livro eu disse que ele é o tipo de livro que eu provavelmente esqueceria tudo se não lesse a sequência rápido e adivinha só, eu esqueci kkkkkk e fui reler.

Minha opinião não muda muito, continuo achando um livro bom, gosto dos personagens e do universo criado.

Enfim, desde a primeira leitura eu gostei de acompanhar a viagem deles entre as Londres.

Tanto o Kell quando a Lila não são protagonistas chatos acho eles bem suportáveis. O Rhys é um amorzinho e acho o Holland um injustiçado.

A experiência obviamente não foi a mesma por que durante a Leitura eu fui lembrando de alguns acontecimentos o que tirou um pouco aquele impacto mas não deixou de ser bom.

giisaccucci 21/05/2022minha estante
essa trilogia é tudo de bom ?

tate 24/12/2021

AS TRAVARS
Definitivamente um dos melhores livros de fantasia que li. Ele conseguiu me tirar de uma ressaca literária de meses. A história e os personagens me prenderam estou completamente apaixonada e ansiosa para ler os próximos.

Matheus 17/04/2022

Uma fantasia muito bem escrita :)
Livro ?: Um Tom Mais Escuro de Magia
Autor ?: V.E. Schwab
Faixa etária ?: +16
Nota ?: 5?favoritado

Uma das fantasias new adults mais bem-construídas que eu já li! Cativante, fantástico, emocionante, divertido e engraçado. "Um tom mais escuro de magia" foi uma recomendação que eu li de olhos quase fechados e acabei me apaixonando.

"-- Eu não vou morrer -- falou ela -- até ter visto.
      -- Visto o quê?
      -- Tudo."

Neste universo, existem quatro Londres alternativas. A Londres Cinza, a Londres do nosso mundo, é a mais escassa em magia e é governada pelo rei George III.

A Londres Vermelha é a mais rica em magia e é governada pelos Maresh. Kell, o protagonista, faz parte desta família. Rhy, o príncipe herdeiro, é irmão de Kell.

Em seguida a Londres Branca, a mais maléfica, é governada pelos terríveis gêmeos Astrid e Athos Dane: os antagonistas desse primeiro livro.

E por último, a Londres Preta, a Londres que sucumbiu. A mais poderosa. A mais misteriosa. A Londres preta foi selada depois que todos seus habitantes sucumbiram à magia e agonizaram.

Nenhum artefato dessa Londres restava, até que um dia Kell estava encontrou uma pedra mágica, essa pedra era muito cobiçada pelos gêmeos Dane. No caminho, Kell conhece Lila Bard, uma garota pirata da Londres Cinza que anda travestida de mulher para roubar em anonimato.

Lila rouba a pedra de Kell e depois de entender-se com ele, sai em uma missão para devolver essa pedra mágica até a Londres Preta. No caminho, os governadores da Londres Branca farão de tudo para que ele não consiga cumprir sua missão.

Esse é o primeiro livro da trilogia "Tons de Magia" escrita pela incrivelmente perfeita V.E Schwab. A escrita é muito boa conseguindo envolver o leitor na história. Os personagens também são muito profundos e a história em si é muito viciante.

Recomendo "Um Tom Mais Escuro de Magia" para você que gosta de uma fantasia emocionante e cheia de aventuras. Pode confiar que você não vai se arrepender :)