Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

Ana.B.C 16/04/2024

Uma Conjuração de Luz... e um final iluminado
E aqui estamos no desfecho final dessa saga com um dos maiores livros que já li com suas mais de 700 páginas mas que valeram cada segundo e que aproveitarem cada capítulo

Esse livro não só nos apresenta evoluções dr personagens como muitos sacrifícios marcantes e uma luta épica, é muito difícil derrotar vilões mega poderosos como o deste livro sem cair em clichês e tramas rasas, o vilão não é grande coisa mas a forma que é derrotado e a jornada para enfrentá-lo são boas e bem construídas, tudo que foi montado nos dois primeiros livros se encerra aqui oq significa que muito dos arcos de personagens e de relações encontram seu ponto de equilíbrio ou sua queda final

Uma Conjuração de Luz é um final épico, bem estruturado, inteligente, sentimental e apaixonante que nos desperta coisas boas e ruins ao ler o livro mas todas essas emoções são resguardadas por uma qualidade inegável de roteiro, narrativa e amarração de plots

Sun 14/04/2024

Anoshe
O que dizer do livro que trouxe de volta a minha vontade de ler 24/7?

Não tenho palavras para tudo que senti. Alegria, euforia, tristeza, raiva. Todas elas e nenhuma ao mesmo tempo é capaz de captar a extensão de tudo que senti.

Essa história, esses personagens, sinto como se tivesse passado por tudo ao lado deles, sentido sua dor como se fosse a minha.

Essa história me marcou e sei que nunca conseguirei esquecer esse universo.

Poderiam existir mil livros desse universo e eu leria cada um deles. E ainda não seria o suficiente.

Ansiosa para descobrir o que a escritora irá aprontar em Os Fios do Poder mas essa é uma história para depois.

Rebs_ 12/04/2024

Então..
Não gostei tanto porém é super frenético muita ação e tudo foi esclarecido que foi um ponto positivo mas pra mim parecia que não terminava nunca.

lalispjm 08/04/2024

Anoshe
Eu tinha baixas expectativas pra esse último volume, mas a autora conseguiu me surpreender. A trama foi muito envolvente, eu não conseguia parar de ler e mais personagens me cativaram. Não posso deixar de dizer que chorei do meio por final porque os acontecimentos me afetaram muito. Alguns personagens que eu não esperava que fossem importantes me cativaram muito e todos os plot twists foram bem desenvolvidos. Realmente foi finalizado com chave de ouro.

Barbarina 08/04/2024

Anoshe
Eu amo a escrita de V. E. Schwab.
Eu amei o universo.
Amei os personagens.
Mas faltou alguma coisa que não sei.
Talvez seja algo que venha na próxima série desse universo.

ANOSHE.

Juninho Brito 07/04/2024

Anoshe!!!
QUE LIVRO ÉPICO! Melhor conclusão para essa trilogia incrível!
Confesso que o tamanho do livro me assustou a princípio, pela falta de costume com livros calhamaços, mas posso dizer que valeu cada palavra lida.
Ele conseguiu ser emocionante, triste, caloroso, épico e lindo. Eu sai dessa leitura com o sentimento delicioso de um espaço preenchido. Perfeito.

Amaya2 05/04/2024

Anoshe, Querido.
Livro perfeito! Um livro que eu simplesmente não parei de ler até o final e me derramei em lágrimas. Mas a autora não tinha o direito de fazer o que fez com Holland!

Chorei igual criancinha quando arranha o joelho.

Camila.Goreti 05/04/2024

Na minha opinião é o melhor livro da trilogia, desenvolveu muito bem os personagens, a história muito bem contada, foi o livro que mais me emocionou

Ei, Bora Ler Mais! 26/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?? É com muito sofrimento que eu me despeço dessa trilogia incrível que foi ?Os Tons De Magia?, uma série cuja leitura foi maravilhosa e única! Me transportou para diferentes Londres, magias poderosas, personagens cativantes e um enredo de tirar o fôlego.

?? Em seu último volume, vemos a Londres Vermelha mergulhada no caos e desespero.Vemos Kell tentando a todo custo salvar sua amada Londres, Lila se descobrindo cada vez mais poderosa, Rhy o príncipe mimado, perdendo tudo e, o principal, Holland o querido de todas as leitoras, sofrendo muito e mostrando toda a sua vida ao longo do livro.

?? Foi o livro que mais chorei lendo, é tanta dor e sofrimento, que cheguei a desidratar, principalmente por ver tudo o que o Holland passou em toda a sua vida e tentando a todo custo sobreviver...

?? Sem dúvidas que esse último volume foi bem mais desenvolvido e é superior aos outros. Mesmo que a trilogia tenha chegado ao fim, a autora deixou muitas ?pontas soltas?, que talvez no futuro tenhamos respostas.

?? ?Os Tons De Magia? é aquela série que deixa o coração quentinho e agrada todo tipo de leitor, é simplesmente perfeito.

LuizaLuize 17/03/2024

Estou de luto
Eu jamais imaginei que sofreria tanto por terminar esta saga, mas cá estou eu, deprimida. Quanta dor, quanta tristeza, todo mundo que eu amo morreu. Só me resta sofrer. Rezei tanto pelo final, mas agora que acabou...
Tudo que eu queria era um final feliz, mas foi super realista. Um balde de água fria, nem em minhas fantasias posso ser feliz.
EU NÃO ACEITO!!

@problema_de_poetas 15/03/2024

Uma conjuração de Luz
Finalmente terminei a triologia e acabei descobrindo que a autora lançou mais um livro no mesmo universo ?
Eu tenho um grande carinho pelos personagens da história e a forma como eles se desenvolveram ao longo da trama. É incrível como uma hora você odeia certo personagem para depois ama-lo.
Achei também que o enredo teve um desfecho satisfatório, cheio de reviravoltas e momentos tensos.
A única coisa que me incomodou foi o fato de o livro ser desnecessariamente grande... Haviam muitas cenas que não contribuíam em nada na narrativa, parecia que a autora só queria enrolar mais e mais.
Fora isso, gostei bastante e recomendo a triologia!

ju1101 13/03/2024

Uma conjuração de decepção!!!
Fiquei super decepcionada com esse livro, achei ele bem arrastado. muitos dos personagens que não tiveram nenhum destaque nos livros anteriores de repente ganharam um monte de atenção e eu sinto que ela só fez isso pra deixar os leitores chocados com a morte dos mesmos, mas eu não podia ter cagado menos pras mortes desse livro. muita encheção de linguiça pra no final ter um monte de coisa em aberto

o holland é um personagem muito importante para a história, acredito que talvez o mais importante, mas tem personagens que são completamente inúteis pra história que tem mais destaque que ele (o que não faz o menor sentido)

minhas 3 estrelas são apenas pelo desenvolvimento da relação do kell com o holland, que devo dizer: eu esperava bem mais